Bonecos colecionáveis/seriados japoneses
Re: Bonecos colecionáveis
Esses bonecos são uma boa forma de investimento de longo prazo...
Compra, guarda uns 10 anos e vende...
Compra, guarda uns 10 anos e vende...
Maano do Céu , eu tenho o Jaspion de 30 Cm da Medicom , assim como um Kamen Rider , um Shadowmoon e Ultraman, eu achando que poderia fugir disso por aqui no BJJ rsrs , se bem que no finado tinha um tópico destes também, eu tenho uma coleção consideravelmente grande de Action Figures , que comprei pelos últimos 10 anos.
Tenho alguns Hot Toys de Filmes e DC , Sideshow , Enterbay de mais filmes
Neca & McFarlane de Filmes de Terror / Games / Spawn
Batman serie Animada / Cloth Myth / Marvel Legends
Queria colecionar mais coisas tipo DBZ figuarts / Star Wars, Mas é muito personagem , e colecionador tem que se segurar =/
Ultima Compra :

Proxima Compra :

Tenho alguns Hot Toys de Filmes e DC , Sideshow , Enterbay de mais filmes
Neca & McFarlane de Filmes de Terror / Games / Spawn
Batman serie Animada / Cloth Myth / Marvel Legends
Queria colecionar mais coisas tipo DBZ figuarts / Star Wars, Mas é muito personagem , e colecionador tem que se segurar =/
Ultima Compra :
Proxima Compra :

- Soothsayer
- Contato:
Uma das minhas favoritas de moleque que perdi inteira (a foto é de outra pessoa, é só pra vcs verem como era).

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Maioria das melhores empresas de estátuas ( Sideshow/Bowen/XM/Kotobukiya ) faz a peça maciça (até na base) em Polystone ou até msm pvc , que é o material predominante das figuras , também maciças, tem que ser uma peça de qualidade , se for oca os caras já vão reclamar do peso. Curiosidade que videos quebrando estátuas são comuns , quando o fabricante dá a reposição para uma peça em edição limitada e numerada, não podem existir duas estátuas com numeração igual, a empresa perderia credibilidade.Matemático escreveu: ↑13 Ago 2016 00:55Uma curiosidade a respeito que vi esses dias e que eu achei engraçado é que vários desses bonecos são ocos por dentro:
http://cocfig.blogspot.com.br/2016/06/s ... e.html?m=1
No link tem um vídeo mostrando um cara quebrando um boneco do Hulk, e não só é oco, como é fino pra caramba.
Perfeito , tem nego bitolado que vem com termos como 'artigo de luxo' , eu coleciono é Bunecrinho !kyo_spirit escreveu: ↑13 Ago 2016 10:20Esses itens provocam uma nostlalgia gostosa, se não fossem tão caros eu compraria todos que fizeram parte da minha infância.
Dito isso, vamos chamar a coisa pelo nome real: isso dae se chama HOMINHO!!.
Bonecos colecionáveis, action figures......isso não só nomes q as lojas geek inventam pro cara não ter dor na consciência por estar recompraando suas preferências da infância rsssssss
Soothsayer escreveu: ↑04 Jul 2017 20:58Esses tópicos me dão uma nostalgia imensa, Jaspion fez parte da minha infância. Eu colecionei muita coisa, mas perdi ou dei a maioria. Hoje me arrependo, queria ter preservado para passar de pai pra filho.
Talvez eu volte... de vez em quando eu fico namorando umas peças nessas lojas especializadas, mas a patroa sabendo das minhas intenções sempre corta a onda dizendo que é muito caro. E é mesmo... Vi um Seiya do tamanho de um playmobil custando 80 conto. Imagine o custo pra montar a coleção dessa bagaça com um milhão de cavaleiros...![]()
Mas não sei até quando resisto. Se um dia eu encontrar uma dessa ao vivo, por exemplo, é shut up and take my money!
![]()
Veelho vi essa Kaneda toda acesa , e é espetacular , um amigo meu trouxe do Japão , barato na época; por aqui é Akira na casa de 1k e a Kaneda vai por uns 2.5 K
Muito foda essa linha da Kotobukiya , tem uma empresa brasileira Iron Studios,lançando ótimas peças nessa mesma escala, mas eu sou fã é dos articulados.Paulo J. escreveu: ↑05 Jul 2017 04:16
Não tenho nada muito caro, alguns do Hulk, um do fanático e um do Batman e do Superman, tudo articulado. O único que não articulado é o da Batgirl(comprei na promoção):
[/img]http://bishoujostatues.com/wp-content/u ... atue-8.jpg[/img]
Por outro lado, tenho o Aston Martin clássico do 007, o DeLorean do terceiro filme e o batmóvel atual em miniatura(e alguns batmóveis em escala hot wheels), rs.
A curtíssimo prazo também funciona , dentre as empresas que lançam na escala de 1/6 ( escala que tem o maior tom de fidelidade) é muito comum vc ter um lançamento a 1500,00 e então no ano seguinte já tá 1k mais caro. Eu tive a oportunidade de comprar um Don Vito Corleone da Hot Toys a 550,00 , como perdi , só vi ele aumentar de preço, outro dia vi gente vendendo ele a 5K.
Em figuras menores tbm acontece igual , comprei o Saga de Gemeos por 140,00 no lançamento , ano seguinte estava a 300,00 e então parou em 900,00, Vi o Trunks DBZ Figuarts lançar por 120, e chegar a 700,00 , acontece.
Por muitas vezes usei a tecnica de comprar 2 para pagar a outra.
- Bruno Henrique
- Contato:
Já tive alguns dos cavaleiros do zodíaco na infancia..

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
- Axe_Spartan
- Contato:
Única coleção de bonecos que eu tenho é da Round 5, empresa que confeccionava aqueles bonecos de lutadores do UFC/PRIDE, tenho 41 no total.
sid_ escreveu: ↑05 Jul 2017 12:44Maioria das melhores empresas de estátuas ( Sideshow/Bowen/XM/Kotobukiya ) faz a peça maciça (até na base) em Polystone ou até msm pvc , que é o material predominante das figuras , também maciças, tem que ser uma peça de qualidade , se for oca os caras já vão reclamar do peso. Curiosidade que videos quebrando estátuas são comuns , quando o fabricante dá a reposição para uma peça em edição limitada e numerada, não podem existir duas estátuas com numeração igual, a empresa perderia credibilidade.
Perfeito , tem nego bitolado que vem com termos como 'artigo de luxo' , eu coleciono é Bunecrinho !
Veelho vi essa Kaneda toda acesa , e é espetacular , um amigo meu trouxe do Japão , barato na época; por aqui é Akira na casa de 1k e a Kaneda vai por uns 2.5 K
Muito foda essa linha da Kotobukiya , tem uma empresa brasileira Iron Studios,lançando ótimas peças nessa mesma escala, mas eu sou fã é dos articulados.
A curtíssimo prazo também funciona , dentre as empresas que lançam na escala de 1/6 ( escala que tem o maior tom de fidelidade) é muito comum vc ter um lançamento a 1500,00 e então no ano seguinte já tá 1k mais caro. Eu tive a oportunidade de comprar um Don Vito Corleone da Hot Toys a 550,00 , como perdi , só vi ele aumentar de preço, outro dia vi gente vendendo ele a 5K.
Em figuras menores tbm acontece igual , comprei o Saga de Gemeos por 140,00 no lançamento , ano seguinte estava a 300,00 e então parou em 900,00, Vi o Trunks DBZ Figuarts lançar por 120, e chegar a 700,00 , acontece.
Por muitas vezes usei a tecnica de comprar 2 para pagar a outra.
Não sabia que a Iron Studios era brasileira, tenho um chaveiro do Vader deles. Já vi uns bonecos deles dos Vingadores bem bacanas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Saci na giratória
- Contato:
Eu também tenho um boneco do shogun.Fabio Guerreiro escreveu: ↑13 Ago 2016 12:57Show esse Jaspion hein!
Eu tenho alguns que deixo em uma prateleira enfeitando meu quarto.
Estátua do Spectreman e do Bruce Lee, e bonecos do Shogun e Comandos em Ação.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Rapaz, se eu tivesse ganhado essa Batgirl aos 13 anos, eu teria batido punheta com ela 

Toda essa linha é nesse estilo:

Não faltou nem a "famosa" Garota Esquilo, rs:

Eu colecionava, devo ter uns 100 ou um pouco mais. Tenho GI Joe, Marvel, DC, MOTUC e por aí vai.
Quando o dolar tava baixo era muito fácil pra importar e vender, comprei uma TV e um Xbox 360 na época só vendendo isso. Comprava no Ebay e na Big Bad Toy Store. As últimas coisas que eu investi na minha coleção foram os MOTUC que resolvi comprar os 5 que eu tive quando criança e também na coleção da NECA que pra mim tem o melhor custo benefício dos bonecos, depois o dolar subiu muito, firmei em um relacionamento que virou casamento esse ano e atualmente estou gastando com CNH e com uma moto, por isso minha coleção parou nos últimos 2 anos, mas continuo gostando muito, é só terminar a gastança que eu volto.
Quando o dolar tava baixo era muito fácil pra importar e vender, comprei uma TV e um Xbox 360 na época só vendendo isso. Comprava no Ebay e na Big Bad Toy Store. As últimas coisas que eu investi na minha coleção foram os MOTUC que resolvi comprar os 5 que eu tive quando criança e também na coleção da NECA que pra mim tem o melhor custo benefício dos bonecos, depois o dolar subiu muito, firmei em um relacionamento que virou casamento esse ano e atualmente estou gastando com CNH e com uma moto, por isso minha coleção parou nos últimos 2 anos, mas continuo gostando muito, é só terminar a gastança que eu volto.
Flamengo
[/quote]
Eles lançaram muita coisa boa e tiveram uma evolução gigantesca nos ultimos anos
Algumas peças deles aqui

Escala 1/6 arte do Ivan Reis

Escala 1/4 arte do Mike Deodato

Mais no Spoiler :
E agora eles anunciaram ESTÁTUAS DO CHAVES e de CAVERNA DO DRAGÃO , algo totalmente inédito.
-----------------------------
Falamos tanto de Cloth Myth , que acho foda vermos a evolução aqui :
Die Cast lançados no anos 90

Linha chamada agora de '1.0' que renasceu nos 2000, quando fizeram a Saga de Hades, fizeram somente um Seiya comemorativo , mas aí acabou resultando na coleção TODA , que dura até hoje.

E então a ultima linha é Cloth Myth Ex , que Recomeçou em 2012

Fizeram até os Ex de Soul of Gold

E agora tem até linha em escala maior Panoramation de 4cm e Crow de 30 Cm , enquanto a versão regular atual me 17/18 cm
----------------------
o mercado realmente sobe o preço e deixando 'injusto' , então é bem comum vc ver cloth lançando a 300 e semestre depois saltando pra 500/600
Eu citei o exemplo do Saga de Gemeos que caiu na graça dos scalpers , mas agora está sendo relançado oficialmente pela Bandai ( assim como outros também já foram ) talvez seja uma boa esperar alguns desses relançamentos se quiser os 12 , eu já completei os meus, agora estão nos Marinas Juízes e Asgard
Agora falando de Sites, Além do Bom e velho Ebay , recomendo Razors Edge , Maybang, BigBadToyStore. Lojas japonesas Top são AmiAmi , HobbyLink Japan e Angolz.
Aqui no BR também da pra comprar a um preço bacana na Medieval Toys, McFly , ToyShow , ToyShop, AllCenter, Pens and Doll, eu compro deles e também de um amigo meu aqui em Santos que faz um preço abaixo da Media e pago frete rsrs
Eu tbm coleciono MOTUC , tenho que pegar as versões novas da Teela até, mas me fudi com os Thundercats que a Mattel lançou, peguei os primeiros e ae cancelaram a linha sem Tygra e Cheetara =/
A Neca deve ser uns 50% da minha coleção , lançam maioria do meu foco Filmes e Games, e realmente foi uma das únicas empresas que não subiu seu preço nas alturas.
Tem que saber dosar os gastos mesmo e se planejar bem, eu que não tenho grana pra ficar comprando isso me planejo, já abdiquei de muita coleção , no ano passado todo devo ter comprado umas 10 figuras só.
Administrando agora 3 coleções a longo prazo , os Cloths , os Mortal Kombat da Storm e Batman animated Series , fora isso só vou se for uma coisa muito foda.
Estou me contendo também esse ano por causa de mudança até mesmo no meu expositor.
Sim a Iron Studios é BR , do mesmo do da PizziToys que é a distrubuidora de todas as marcas aqui na America Latina e organizadora da CCXP
Eles lançaram muita coisa boa e tiveram uma evolução gigantesca nos ultimos anos
Algumas peças deles aqui

Mais no Spoiler :
Spoiler:
E agora eles anunciaram ESTÁTUAS DO CHAVES e de CAVERNA DO DRAGÃO , algo totalmente inédito.
Bruno Henrique escreveu: ↑05 Jul 2017 16:02Já tive alguns dos cavaleiros do zodíaco na infancia..
Imagem ilustrativa

Linha chamada agora de '1.0' que renasceu nos 2000, quando fizeram a Saga de Hades, fizeram somente um Seiya comemorativo , mas aí acabou resultando na coleção TODA , que dura até hoje.

E agora tem até linha em escala maior Panoramation de 4cm e Crow de 30 Cm , enquanto a versão regular atual me 17/18 cm
----------------------
Caara um site específico com preço estagnado é bem complicado , porque depois que passa do lançamento, e esgota lojas padrãoron escreveu: ↑07 Jul 2017 18:57Qual um site bom para comprar os Cavaleiros do Zodíaco por um preço decente e novos?
Até agora os que comprei a maioria foi pela Amazon, mas não tenho viagem no horizonte.
Atualmente tenho um Vegeta, Ash (evil dead), Snake (mgs), Heisenberg (bb) e alguns do Star Wars.
Além dos cdz queria um Batman legal tb, daquele japonês.
o mercado realmente sobe o preço e deixando 'injusto' , então é bem comum vc ver cloth lançando a 300 e semestre depois saltando pra 500/600
Eu citei o exemplo do Saga de Gemeos que caiu na graça dos scalpers , mas agora está sendo relançado oficialmente pela Bandai ( assim como outros também já foram ) talvez seja uma boa esperar alguns desses relançamentos se quiser os 12 , eu já completei os meus, agora estão nos Marinas Juízes e Asgard
Agora falando de Sites, Além do Bom e velho Ebay , recomendo Razors Edge , Maybang, BigBadToyStore. Lojas japonesas Top são AmiAmi , HobbyLink Japan e Angolz.
Aqui no BR também da pra comprar a um preço bacana na Medieval Toys, McFly , ToyShow , ToyShop, AllCenter, Pens and Doll, eu compro deles e também de um amigo meu aqui em Santos que faz um preço abaixo da Media e pago frete rsrs
Tens uma Coleção considerável então LatinoLatino escreveu: ↑10 Jul 2017 10:49Eu colecionava, devo ter uns 100 ou um pouco mais. Tenho GI Joe, Marvel, DC, MOTUC e por aí vai.
Eu tbm coleciono MOTUC , tenho que pegar as versões novas da Teela até, mas me fudi com os Thundercats que a Mattel lançou, peguei os primeiros e ae cancelaram a linha sem Tygra e Cheetara =/
A Neca deve ser uns 50% da minha coleção , lançam maioria do meu foco Filmes e Games, e realmente foi uma das únicas empresas que não subiu seu preço nas alturas.
Tem que saber dosar os gastos mesmo e se planejar bem, eu que não tenho grana pra ficar comprando isso me planejo, já abdiquei de muita coleção , no ano passado todo devo ter comprado umas 10 figuras só.
Administrando agora 3 coleções a longo prazo , os Cloths , os Mortal Kombat da Storm e Batman animated Series , fora isso só vou se for uma coisa muito foda.
Estou me contendo também esse ano por causa de mudança até mesmo no meu expositor.
Sim a Iron Studios é BR , do mesmo do da PizziToys que é a distrubuidora de todas as marcas aqui na America Latina e organizadora da CCXP
Algumas peças deles aqui

Mais no Spoiler :
Spoiler:

----------------------
Caara um site específico com preço estagnado é bem complicado , porque depois que passa do lançamento, e esgota lojas padrão
Tens uma Coleção considerável então Latino
[/quote]
Peças excelentes(principalmente essas de lutas clássicas dos quadrinhos). Pena que sou tão pobre, rs.
Esses novos do CDZ ficaram legais, mas ai tu olha os do Marvel, e depois para o do CDZ antigo, e o negócio parece que foi feito por uma criança com problemas 

Queria do Samurai X alguém sabe onde consigo? Um do battosai