Bonecos colecionáveis/seriados japoneses

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Bonecos colecionáveis

Mensagem por The Griot » 05 Jul 2017 10:02

Esses bonecos são uma boa forma de investimento de longo prazo...

Compra, guarda uns 10 anos e vende...

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 05 Jul 2017 10:10

Maano do Céu , eu tenho o Jaspion de 30 Cm da Medicom , assim como um Kamen Rider , um Shadowmoon e Ultraman, eu achando que poderia fugir disso por aqui no BJJ rsrs , se bem que no finado tinha um tópico destes também, eu tenho uma coleção consideravelmente grande de Action Figures , que comprei pelos últimos 10 anos.

Tenho alguns Hot Toys de Filmes e DC , Sideshow , Enterbay de mais filmes

Neca & McFarlane de Filmes de Terror / Games / Spawn

Batman serie Animada / Cloth Myth / Marvel Legends

Queria colecionar mais coisas tipo DBZ figuarts / Star Wars, Mas é muito personagem , e colecionador tem que se segurar =/

Ultima Compra :

Imagem

Proxima Compra :
Imagem

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 05 Jul 2017 11:00

Uma das minhas favoritas de moleque que perdi inteira (a foto é de outra pessoa, é só pra vcs verem como era). :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 05 Jul 2017 12:44

Matemático escreveu:
13 Ago 2016 00:55
Uma curiosidade a respeito que vi esses dias e que eu achei engraçado é que vários desses bonecos são ocos por dentro:

http://cocfig.blogspot.com.br/2016/06/s ... e.html?m=1

No link tem um vídeo mostrando um cara quebrando um boneco do Hulk, e não só é oco, como é fino pra caramba.
Maioria das melhores empresas de estátuas ( Sideshow/Bowen/XM/Kotobukiya ) faz a peça maciça (até na base) em Polystone ou até msm pvc , que é o material predominante das figuras , também maciças, tem que ser uma peça de qualidade , se for oca os caras já vão reclamar do peso. Curiosidade que videos quebrando estátuas são comuns , quando o fabricante dá a reposição para uma peça em edição limitada e numerada, não podem existir duas estátuas com numeração igual, a empresa perderia credibilidade.
kyo_spirit escreveu:
13 Ago 2016 10:20
Esses itens provocam uma nostlalgia gostosa, se não fossem tão caros eu compraria todos que fizeram parte da minha infância.

Dito isso, vamos chamar a coisa pelo nome real: isso dae se chama HOMINHO!!.

Bonecos colecionáveis, action figures......isso não só nomes q as lojas geek inventam pro cara não ter dor na consciência por estar recompraando suas preferências da infância rsssssss
Perfeito , tem nego bitolado que vem com termos como 'artigo de luxo' , eu coleciono é Bunecrinho !

Soothsayer escreveu:
04 Jul 2017 20:58
Esses tópicos me dão uma nostalgia imensa, Jaspion fez parte da minha infância. Eu colecionei muita coisa, mas perdi ou dei a maioria. Hoje me arrependo, queria ter preservado para passar de pai pra filho.

Talvez eu volte... de vez em quando eu fico namorando umas peças nessas lojas especializadas, mas a patroa sabendo das minhas intenções sempre corta a onda dizendo que é muito caro. E é mesmo... Vi um Seiya do tamanho de um playmobil custando 80 conto. Imagine o custo pra montar a coleção dessa bagaça com um milhão de cavaleiros... :D

Mas não sei até quando resisto. Se um dia eu encontrar uma dessa ao vivo, por exemplo, é shut up and take my money!
Imagem

Veelho vi essa Kaneda toda acesa , e é espetacular , um amigo meu trouxe do Japão , barato na época; por aqui é Akira na casa de 1k e a Kaneda vai por uns 2.5 K
Paulo J. escreveu:
05 Jul 2017 04:16

Não tenho nada muito caro, alguns do Hulk, um do fanático e um do Batman e do Superman, tudo articulado. O único que não articulado é o da Batgirl(comprei na promoção):

[/img]http://bishoujostatues.com/wp-content/u ... atue-8.jpg[/img]

Por outro lado, tenho o Aston Martin clássico do 007, o DeLorean do terceiro filme e o batmóvel atual em miniatura(e alguns batmóveis em escala hot wheels), rs.
Muito foda essa linha da Kotobukiya , tem uma empresa brasileira Iron Studios,lançando ótimas peças nessa mesma escala, mas eu sou fã é dos articulados.
The Griot escreveu:
05 Jul 2017 10:02
Esses bonecos são uma boa forma de investimento de longo prazo...

Compra, guarda uns 10 anos e vende...
A curtíssimo prazo também funciona , dentre as empresas que lançam na escala de 1/6 ( escala que tem o maior tom de fidelidade) é muito comum vc ter um lançamento a 1500,00 e então no ano seguinte já tá 1k mais caro. Eu tive a oportunidade de comprar um Don Vito Corleone da Hot Toys a 550,00 , como perdi , só vi ele aumentar de preço, outro dia vi gente vendendo ele a 5K.

Em figuras menores tbm acontece igual , comprei o Saga de Gemeos por 140,00 no lançamento , ano seguinte estava a 300,00 e então parou em 900,00, Vi o Trunks DBZ Figuarts lançar por 120, e chegar a 700,00 , acontece.
Por muitas vezes usei a tecnica de comprar 2 para pagar a outra.

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 05 Jul 2017 16:02

Já tive alguns dos cavaleiros do zodíaco na infancia..

Imagem
Imagem ilustrativa
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 06 Jul 2017 00:42

Única coleção de bonecos que eu tenho é da Round 5, empresa que confeccionava aqueles bonecos de lutadores do UFC/PRIDE, tenho 41 no total.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 06 Jul 2017 03:42

sid_ escreveu:
05 Jul 2017 12:44
Maioria das melhores empresas de estátuas ( Sideshow/Bowen/XM/Kotobukiya ) faz a peça maciça (até na base) em Polystone ou até msm pvc , que é o material predominante das figuras , também maciças, tem que ser uma peça de qualidade , se for oca os caras já vão reclamar do peso. Curiosidade que videos quebrando estátuas são comuns , quando o fabricante dá a reposição para uma peça em edição limitada e numerada, não podem existir duas estátuas com numeração igual, a empresa perderia credibilidade.

Perfeito , tem nego bitolado que vem com termos como 'artigo de luxo' , eu coleciono é Bunecrinho !

Veelho vi essa Kaneda toda acesa , e é espetacular , um amigo meu trouxe do Japão , barato na época; por aqui é Akira na casa de 1k e a Kaneda vai por uns 2.5 K

Muito foda essa linha da Kotobukiya , tem uma empresa brasileira Iron Studios,lançando ótimas peças nessa mesma escala, mas eu sou fã é dos articulados.

A curtíssimo prazo também funciona , dentre as empresas que lançam na escala de 1/6 ( escala que tem o maior tom de fidelidade) é muito comum vc ter um lançamento a 1500,00 e então no ano seguinte já tá 1k mais caro. Eu tive a oportunidade de comprar um Don Vito Corleone da Hot Toys a 550,00 , como perdi , só vi ele aumentar de preço, outro dia vi gente vendendo ele a 5K.

Em figuras menores tbm acontece igual , comprei o Saga de Gemeos por 140,00 no lançamento , ano seguinte estava a 300,00 e então parou em 900,00, Vi o Trunks DBZ Figuarts lançar por 120, e chegar a 700,00 , acontece.
Por muitas vezes usei a tecnica de comprar 2 para pagar a outra.

Não sabia que a Iron Studios era brasileira, tenho um chaveiro do Vader deles. Já vi uns bonecos deles dos Vingadores bem bacanas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 07 Jul 2017 20:28

Fabio Guerreiro escreveu:
13 Ago 2016 12:57
Show esse Jaspion hein!
Eu tenho alguns que deixo em uma prateleira enfeitando meu quarto.
Estátua do Spectreman e do Bruce Lee, e bonecos do Shogun e Comandos em Ação.
Eu também tenho um boneco do shogun.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 08 Jul 2017 17:27

Rapaz, se eu tivesse ganhado essa Batgirl aos 13 anos, eu teria batido punheta com ela :))

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 09 Jul 2017 21:16

KYO escreveu:
08 Jul 2017 17:27
Rapaz, se eu tivesse ganhado essa Batgirl aos 13 anos, eu teria batido punheta com ela :))
Toda essa linha é nesse estilo:

Imagem

Imagem

Imagem

Não faltou nem a "famosa" Garota Esquilo, rs:

Imagem

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 10 Jul 2017 10:49

Eu colecionava, devo ter uns 100 ou um pouco mais. Tenho GI Joe, Marvel, DC, MOTUC e por aí vai.
Quando o dolar tava baixo era muito fácil pra importar e vender, comprei uma TV e um Xbox 360 na época só vendendo isso. Comprava no Ebay e na Big Bad Toy Store. As últimas coisas que eu investi na minha coleção foram os MOTUC que resolvi comprar os 5 que eu tive quando criança e também na coleção da NECA que pra mim tem o melhor custo benefício dos bonecos, depois o dolar subiu muito, firmei em um relacionamento que virou casamento esse ano e atualmente estou gastando com CNH e com uma moto, por isso minha coleção parou nos últimos 2 anos, mas continuo gostando muito, é só terminar a gastança que eu volto.
Flamengo

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 17 Jul 2017 11:50

[/quote]
Paulo J. escreveu:
06 Jul 2017 03:42
Não sabia que a Iron Studios era brasileira, tenho um chaveiro do Vader deles. Já vi uns bonecos deles dos Vingadores bem bacanas.
Sim a Iron Studios é BR , do mesmo do da PizziToys que é a distrubuidora de todas as marcas aqui na America Latina e organizadora da CCXP

Eles lançaram muita coisa boa e tiveram uma evolução gigantesca nos ultimos anos

Algumas peças deles aqui

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escala 1/6 arte do Ivan Reis
Imagem

Escala 1/4 arte do Mike Deodato
Imagem

Mais no Spoiler :
Spoiler:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora eles anunciaram ESTÁTUAS DO CHAVES e de CAVERNA DO DRAGÃO , algo totalmente inédito.

-----------------------------
Bruno Henrique escreveu:
05 Jul 2017 16:02
Já tive alguns dos cavaleiros do zodíaco na infancia..

Imagem
Imagem ilustrativa

Falamos tanto de Cloth Myth , que acho foda vermos a evolução aqui :

Die Cast lançados no anos 90

Imagem

Linha chamada agora de '1.0' que renasceu nos 2000, quando fizeram a Saga de Hades, fizeram somente um Seiya comemorativo , mas aí acabou resultando na coleção TODA , que dura até hoje.

Imagem

E então a ultima linha é Cloth Myth Ex , que Recomeçou em 2012

Imagem

Fizeram até os Ex de Soul of Gold

Imagem

E agora tem até linha em escala maior Panoramation de 4cm e Crow de 30 Cm , enquanto a versão regular atual me 17/18 cm

----------------------
ron escreveu:
07 Jul 2017 18:57
Qual um site bom para comprar os Cavaleiros do Zodíaco por um preço decente e novos?

Até agora os que comprei a maioria foi pela Amazon, mas não tenho viagem no horizonte.

Atualmente tenho um Vegeta, Ash (evil dead), Snake (mgs), Heisenberg (bb) e alguns do Star Wars.

Além dos cdz queria um Batman legal tb, daquele japonês.
Caara um site específico com preço estagnado é bem complicado , porque depois que passa do lançamento, e esgota lojas padrão
o mercado realmente sobe o preço e deixando 'injusto' , então é bem comum vc ver cloth lançando a 300 e semestre depois saltando pra 500/600
Eu citei o exemplo do Saga de Gemeos que caiu na graça dos scalpers , mas agora está sendo relançado oficialmente pela Bandai ( assim como outros também já foram ) talvez seja uma boa esperar alguns desses relançamentos se quiser os 12 , eu já completei os meus, agora estão nos Marinas Juízes e Asgard
Agora falando de Sites, Além do Bom e velho Ebay , recomendo Razors Edge , Maybang, BigBadToyStore. Lojas japonesas Top são AmiAmi , HobbyLink Japan e Angolz.
Aqui no BR também da pra comprar a um preço bacana na Medieval Toys, McFly , ToyShow , ToyShop, AllCenter, Pens and Doll, eu compro deles e também de um amigo meu aqui em Santos que faz um preço abaixo da Media e pago frete rsrs

Latino escreveu:
10 Jul 2017 10:49
Eu colecionava, devo ter uns 100 ou um pouco mais. Tenho GI Joe, Marvel, DC, MOTUC e por aí vai.
Quando o dolar tava baixo era muito fácil pra importar e vender, comprei uma TV e um Xbox 360 na época só vendendo isso. Comprava no Ebay e na Big Bad Toy Store. As últimas coisas que eu investi na minha coleção foram os MOTUC que resolvi comprar os 5 que eu tive quando criança e também na coleção da NECA que pra mim tem o melhor custo benefício dos bonecos, depois o dolar subiu muito, firmei em um relacionamento que virou casamento esse ano e atualmente estou gastando com CNH e com uma moto, por isso minha coleção parou nos últimos 2 anos, mas continuo gostando muito, é só terminar a gastança que eu volto.
Tens uma Coleção considerável então Latino

Eu tbm coleciono MOTUC , tenho que pegar as versões novas da Teela até, mas me fudi com os Thundercats que a Mattel lançou, peguei os primeiros e ae cancelaram a linha sem Tygra e Cheetara =/
A Neca deve ser uns 50% da minha coleção , lançam maioria do meu foco Filmes e Games, e realmente foi uma das únicas empresas que não subiu seu preço nas alturas.
Tem que saber dosar os gastos mesmo e se planejar bem, eu que não tenho grana pra ficar comprando isso me planejo, já abdiquei de muita coleção , no ano passado todo devo ter comprado umas 10 figuras só.
Administrando agora 3 coleções a longo prazo , os Cloths , os Mortal Kombat da Storm e Batman animated Series , fora isso só vou se for uma coisa muito foda.
Estou me contendo também esse ano por causa de mudança até mesmo no meu expositor.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 18 Jul 2017 19:11

sid_ escreveu:
17 Jul 2017 11:50
Sim a Iron Studios é BR , do mesmo do da PizziToys que é a distrubuidora de todas as marcas aqui na America Latina e organizadora da CCXP

Eles lançaram muita coisa boa e tiveram uma evolução gigantesca nos ultimos anos

Algumas peças deles aqui

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escala 1/6 arte do Ivan Reis
Imagem

Escala 1/4 arte do Mike Deodato
Imagem

Mais no Spoiler :
Spoiler:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora eles anunciaram ESTÁTUAS DO CHAVES e de CAVERNA DO DRAGÃO , algo totalmente inédito.

-----------------------------

Falamos tanto de Cloth Myth , que acho foda vermos a evolução aqui :

Die Cast lançados no anos 90

Imagem

Linha chamada agora de '1.0' que renasceu nos 2000, quando fizeram a Saga de Hades, fizeram somente um Seiya comemorativo , mas aí acabou resultando na coleção TODA , que dura até hoje.

Imagem

E então a ultima linha é Cloth Myth Ex , que Recomeçou em 2012

Imagem

Fizeram até os Ex de Soul of Gold

Imagem

E agora tem até linha em escala maior Panoramation de 4cm e Crow de 30 Cm , enquanto a versão regular atual me 17/18 cm

----------------------

Caara um site específico com preço estagnado é bem complicado , porque depois que passa do lançamento, e esgota lojas padrão
o mercado realmente sobe o preço e deixando 'injusto' , então é bem comum vc ver cloth lançando a 300 e semestre depois saltando pra 500/600
Eu citei o exemplo do Saga de Gemeos que caiu na graça dos scalpers , mas agora está sendo relançado oficialmente pela Bandai ( assim como outros também já foram ) talvez seja uma boa esperar alguns desses relançamentos se quiser os 12 , eu já completei os meus, agora estão nos Marinas Juízes e Asgard
Agora falando de Sites, Além do Bom e velho Ebay , recomendo Razors Edge , Maybang, BigBadToyStore. Lojas japonesas Top são AmiAmi , HobbyLink Japan e Angolz.
Aqui no BR também da pra comprar a um preço bacana na Medieval Toys, McFly , ToyShow , ToyShop, AllCenter, Pens and Doll, eu compro deles e também de um amigo meu aqui em Santos que faz um preço abaixo da Media e pago frete rsrs

Tens uma Coleção considerável então Latino

Eu tbm coleciono MOTUC , tenho que pegar as versões novas da Teela até, mas me fudi com os Thundercats que a Mattel lançou, peguei os primeiros e ae cancelaram a linha sem Tygra e Cheetara =/
A Neca deve ser uns 50% da minha coleção , lançam maioria do meu foco Filmes e Games, e realmente foi uma das únicas empresas que não subiu seu preço nas alturas.
Tem que saber dosar os gastos mesmo e se planejar bem, eu que não tenho grana pra ficar comprando isso me planejo, já abdiquei de muita coleção , no ano passado todo devo ter comprado umas 10 figuras só.
Administrando agora 3 coleções a longo prazo , os Cloths , os Mortal Kombat da Storm e Batman animated Series , fora isso só vou se for uma coisa muito foda.
Estou me contendo também esse ano por causa de mudança até mesmo no meu expositor.
[/quote]

Peças excelentes(principalmente essas de lutas clássicas dos quadrinhos). Pena que sou tão pobre, rs.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Jul 2017 18:18

Esses novos do CDZ ficaram legais, mas ai tu olha os do Marvel, e depois para o do CDZ antigo, e o negócio parece que foi feito por uma criança com problemas :))

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 19 Jul 2017 19:27

Queria do Samurai X alguém sabe onde consigo? Um do battosai

Responder