Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jarbe Direto
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jarbe Direto » 22 Jun 2017 10:40

Mestre King é meu autor favorito, terminei de ler há pouco tempo o "Doutor Sono", que é a continuação de "O iluminado" e gostei bastante. Agora estou lendo "It: a coisa", o livro é bem grande, e é bem detalhado sobre a história de cada personagem e o "monstro" é bem foda, estou curtindo muito. Estou lendo esses livros pelo play livros do google, tudo no celular e de graça ainda, então sempre que tem um tempo livre (ou não, no trampo mesmo) eu dou uma lida hahaha

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 22 Jun 2017 10:54

ron escreveu:King é foda mesmo, já li boa parte da obra dele. It é bem legal, cansa em alguns momentos, pois é muito longo, mas no geral dou um 9. It e Dança das mortes são dois livros bem longos, mas bem legais.

Outros dois que recomendo e queria outra continuação é o Talismã e a Casa Negra, os territórios foi uma puta ideia.

Do material novo, indico também a trilogia do Bill Hodges e um de conto Escuridão total sem estrelas.
Que bom que você citou que It é meio cansativo, pois também penso isso às vezes, mas me sinto até culpado, pois sei que o livro é muito bom kkkkkkk

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 22 Jun 2017 12:33

ron escreveu:Cara, a série é muito foda e vai só melhorando, com a exceção do sexto livro que é meio morno. O quarto para mim é o melhor. Tem também o livro O vento pela Fechadura que se situa entre o quarto e o quinto livro.

Vi que o filme vai ser uma espécie de sequência, mas como você ainda não leu tudo eu não iria olhar em detalhes isso para não ter spoiler.
Sabe o que é engraçado, quando eu senti mesmo que era um livro do King? Apenas no terceiro livro,
Spoiler:
quando o Jake está na casa amaldiçoada, e o monstro vai ser formando da parece e a casa vai ser transmutando. Enquanto isso o cara fazendo a porta na terra, a mulher trepando com um demônio e o pistoleiro pronto pra agir.
:lol:

Ali sim foi sinistro!
“Go then, there are other worlds than these.”

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 25 Jun 2017 17:02

TuPeT escreveu:Comprei esse também, li um terço e pra variar entrou na rotação. hahaha

Excelente e quebra uma porrada de paradigmas sobre talento inato, e o valor da repetição e treino. Muito foda.

tu quer dizer que ENFATIZA o valor do treino e da repetição, né?

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 26 Jun 2017 10:36

Germer escreveu:tu quer dizer que ENFATIZA o valor do treino e da repetição, né?
Sim, quebra o paradigma de algumas pessoas simplesmente nascem melhores que outra, e fala da importância da repetição e aperfeiçoamento. A tal regra das 10.000 horas.

Ontem tava passando um documentário sobre o Michael Jackson, da infância do Jackson 5 até o lançamento de Off The Wall. Me lembrou do livro na hora, ele era obcecado por todos os detalhes, musicalmente e da performance. Ele conversando com o Kobe, disse que não tinha um regime de treino, ele ia até as pernas não aguentarem mais. Era perfeccionista ao extremo, foda.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 26 Jun 2017 11:42

TuPeT escreveu:Sim, quebra o paradigma de algumas pessoas simplesmente nascem melhores que outra, e fala da importância da repetição e aperfeiçoamento. A tal regra das 10.000 horas.

Ontem tava passando um documentário sobre o Michael Jackson, da infância do Jackson 5 até o lançamento de Off The Wall. Me lembrou do livro na hora, ele era obcecado por todos os detalhes, musicalmente e da performance. Ele conversando com o Kobe, disse que não tinha um regime de treino, ele ia até as pernas não aguentarem mais. Era perfeccionista ao extremo, foda.

podes crer, e acredito que até a grande maioria que de fato nasce com algum dom e tem a felicidade de descobrir a aptidão e ter sucesso, é porque treinou de maneira obcecada...

eu fui ler a respeito do livro por causa do teu post... me interessei...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Jun 2017 12:38

Terminei de ler este aqui:
Imagem

O autor, nascido e criado no sul dos EUA em um típica família caipira, conta a sua história de vida. Quando comecei a ler, pensei que se tratava de uma história de superação cheia de clichês de autoajuda, mas o legal é que o autor contextualiza a pobreza dessas regiões com a maneira de ser os seus moradores: mães solteiras, pais que têm vários filhos com mulheres diferentes e não pagam pensão, drogas, bebedeira, famílias desestruturadas e pessoas que pensam pequeno.
Spoiler:
SINOPSE

A história de J.D. Vance poderia ser igual à de milhares de outras pessoas que cresceram nas mesmas condições que ele. Seus avós migraram para a região dos Estados Unidos conhecida como Cinturão da Ferrugem, onde se tornaram operários de classe média. Mas a relativa ascensão social não significou que seus descendentes conseguissem escapar da situação de pobreza material e cultural que os prendia a um ciclo contínuo de violência doméstica, abuso de álcool e drogas e falta de perspectivas de forma geral.

É nesse contexto que o autor de Era uma vez um sonho nasce e cresce, alternando momentos de negação da (des)estrutura familiar e outros de proximidade, mas nunca deixando de tentar entender o que estava errado e o que os levava a cometerem sempre os mesmos equívocos, comuns também às famílias vizinhas. J.D Vance transforma sua experiência pessoal numa narrativa emocionante sobre a degradação da classe trabalhadora branca americana – mas que poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo. É pioneiro ao trazer uma perspectiva interna do declínio de um grupo social, visto pelos olhos de alguém que conseguiu romper com essa situação e se formar em direito numa das mais prestigiadas universidades do país. Best-seller #1 do New York Times desde novembro de 2016, o livro tem sido indicado também para quem deseja compreender as condições que suscitaram a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA.

Com uma honestidade pungente, apresentando personagens de uma realidade dura, cruel e por vezes também bem-humorada, ao alcance de todos nós, J.D. Vance construiu um retrato muito maior do que o da crise da sociedade americana. Expôs, com sua própria história, que certos sonhos podem dilacerar um indivíduo e esquartejá-lo entre dois mundos.
Vale a pena ler.

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 27 Jun 2017 16:47

A VIUVA NEGRA - DANIEL SILVA

muito bom
leio todos do daniel silva

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 07 Jul 2017 08:43

Porra, terminei o quarto livro da série A Torre Negra, chamado Mago e Vidro.

Caceta, que livraço. Praticamente todo se passa no passado e consta história que definem a vida do Pistoleiro e sua razão de ser. Mostra personagens que tinham sido pouco mostrado como Cuthbert e Allain. e finalmente consta-se a história do grande amor da vida do Rolando, Susan Delgado.

Baita obra, e mais uma vez, King é monstro. A mistura de emoções é sensacional. Tá foda parar de ler, acabei de comprar o 5 e 6 pro Kindle.

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Ryan » 07 Jul 2017 09:48

Alguém sabe onde baixo o livro do Mike Tyson - A Verdade Nua e Crua em PDF?

Quero ler o começo pra só então comprar o livro físico.

Obrigado.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 07 Jul 2017 20:52

nem sei se já comentei isso aqui, mas o livro "o iluminado" é infinitamente superior ao filme... foi a único livro que li do king, até porque o gênero não é o meu preferido, mas é bom demais

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 11 Jul 2017 09:38

Germer escreveu:
07 Jul 2017 20:52
nem sei se já comentei isso aqui, mas o livro "o iluminado" é infinitamente superior ao filme... foi a único livro que li do king, até porque o gênero não é o meu preferido, mas é bom demais
Bom saber cara, pois achei o livro simplesmente sensacional e sempre fico caçando o filme, então vou diminuir um pouco minhas expectativas rs

Estou lendo o livro "It: a coisa", a história é bem complexa (cheia de informações), não assisti o primeiro filme, mas vão lançar um logo mais, e fico meio receoso de como eles enxugarão a história no filme.

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Ryan » 11 Jul 2017 13:15

ron escreveu:
10 Jul 2017 18:23
Não tenho o pdf, mas uma opinião, se você gosta de boxe, compre. Caso não goste ou não se interesse tanto por Mike Tyson, procure outro livro, pois não gostei da biografia dele.

Sei lá, achei um pouco parcial e ele meio fdp.
Gosto de boxe e me interesso sim pelo Mike Tyson, fico lendo wikipédia, as histórias dele em sites...

Acho que é alguém com muito talento e que fazia muita merda, deixando assim vários ensinamentos.

Vou ler, então. Valeu, parceiro.

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Ryan » 11 Jul 2017 13:58

ron escreveu:
11 Jul 2017 13:55
Então você vai gostar. A saraiva tá com promoção nos livros, vale a pena.

Só refazendo a afirmação, ele foi sim fdp em uns aspectos da vida dele, mas quando você ler o livro tu vai ver que a própria vida não foi muito gentil com ele e acho que a única presença genuinamente boa e constante para ele foi o Cus, mas este veio a morrer antes mesmo dele ganhar o primeiro cinturão.
Você gosta de Boxe e do Tyson? Gostou do livro?

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 11 Jul 2017 15:25

Lendo a séria A primeira lei do Joe Abercombrie

muito boa série! Excelentes personagens e história envolvente
Imagem

Responder