Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 26 Jun 2017 20:43

Philly Shell escreveu:So p dar um retorno: acho que mandei bem. Foi bem tranquilo
philly, te mandei uma mp.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 26 Jun 2017 22:12

Pessoal, alguém tem o curso da PF 2017 do estrategia?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 26 Jun 2017 22:28

alguem fez a prova do TJSP?

po nao fui bem
errei coisas que nao poderia ter errado
e caíram muitas questoes de matérias que ainda nao estudei

ainda estou na faixa de 50% nessas provas
só MPF que tem um equema de pontuaçao bem diferente e TJPR que fiz 63 é que fui melhorzinho

em setembro tem MPSP
nao sei se vale a pena fazer a prova pq até lá terei estudado pouco mais da metade do edital
cada viagem dessa aí é 1.000 reais de gasto
fora o psicologico de estar fazendo uma prova tendo estudado metade do edital...obviamente nao tem milagre,vou acabar com uma pontuação longe do corte e vou ficar bolado com isso
é o que tem ocorrido

to achando cada vez mais dificil prever os temas que cairao nas provas
estao pingano demais as questoes,cobrando uns artigos perdidos...muitas vezes materias extremamente importantes como controle de constitucionalidade, competencia em materia penal e proc civil....estao ficando de fora

to pensando em fazer prova só quando fechar o edital ou 90% dele

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 27 Jun 2017 16:11

Buda,
sei que é ruim a ressaca pós prova, mas o negócio é balancar a poeira e seguir em frente, rumo a proxima batalha.
É dificil, mas é importante não se frustrar com o resultado. nem sempre conseguimos lograr exito no concurso.
Por outro lado, se por acaso achar que não está tendo o resultado que esperava, para pra pensar e veja se é necessário mudar a tecnica de esutdo.
por fim, acho interessante esquecer esse negócio de fechar edital, pois nunca achei ninguem que tivesse fechado um kkkkk

bola pra frente e forca!
Buda escreveu:alguem fez a prova do TJSP?

po nao fui bem
errei coisas que nao poderia ter errado
e caíram muitas questoes de matérias que ainda nao estudei

ainda estou na faixa de 50% nessas provas
só MPF que tem um equema de pontuaçao bem diferente e TJPR que fiz 63 é que fui melhorzinho

em setembro tem MPSP
nao sei se vale a pena fazer a prova pq até lá terei estudado pouco mais da metade do edital
cada viagem dessa aí é 1.000 reais de gasto
fora o psicologico de estar fazendo uma prova tendo estudado metade do edital...obviamente nao tem milagre,vou acabar com uma pontuação longe do corte e vou ficar bolado com isso
é o que tem ocorrido

to achando cada vez mais dificil prever os temas que cairao nas provas
estao pingano demais as questoes,cobrando uns artigos perdidos...muitas vezes materias extremamente importantes como controle de constitucionalidade, competencia em materia penal e proc civil....estao ficando de fora

to pensando em fazer prova só quando fechar o edital ou 90% dele

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 29 Jun 2017 15:08

tce-pe saiuuu
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 29 Jun 2017 17:27

Philly Shell escreveu:CLDF contratou a FCC. Banca anunciada.
Será que PC DF vai ser FCC tbm?

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 01 Jul 2017 13:44

Boa sorte amanhã para quem for fazer TJ-SP.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 03 Jul 2017 10:42

Já é a segunda fase, neh? apesar de malfeita, gostou da prova?
Philly Shell escreveu:To aqui no Acre. Ontem fiz PGE. Prova muito malfeita! Pqp!

Todos os candidatos estão reclamando! Já fiz provas no interior de Minas Gerais mais bem elaboradas q essa.

E ainda ta com risco de ser anulada. TNC

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ryan » 03 Jul 2017 23:21

O edital da PC-DF tem previsão de sair?

Inicio em Agosto meu último semestre da faculdade de Direito. Vivo um dilema há um tempo, entre seguir carreira na advocacia (um amigo é 'dono' de um grande escritório e parece que as portas estão abertas, caso dê certo é o caminho mais provável) ou seguir carreira policial, o que eu tinha bastante vontade também, embora o salário não me encha os olhos (Tanto PF como PC).

Me desanima bastante o fato de nesse País a Polícia não ter moral alguma e viver uma batalha desigual com os criminosos, mas enfim...

Sei que o aprendizado vai de pessoa pra pessoa, mas será que pouco menos de um ano é suficiente pra preparação de um concurso desse da PC? Ano que vem também deve sair PF, mas acho que o tempo pra se preparar já está curto.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 04 Jul 2017 15:25

Dae galera, to meio afastado do topico.
Tava c uns perrengues, mas aqui no Estado abriu pro TRT oficial de justiça avaliador.
Mas nunca peguei nada do conteudo p estudar.
Alguem tem algum material que possa ajudar?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 09 Jul 2017 16:09

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:39, em um total de 1 vez.

Ryan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ryan » 10 Jul 2017 07:41

Ryan escreveu:
03 Jul 2017 23:21
O edital da PC-DF tem previsão de sair?

Inicio em Agosto meu último semestre da faculdade de Direito. Vivo um dilema há um tempo, entre seguir carreira na advocacia (um amigo é 'dono' de um grande escritório e parece que as portas estão abertas, caso dê certo é o caminho mais provável) ou seguir carreira policial, o que eu tinha bastante vontade também, embora o salário não me encha os olhos (Tanto PF como PC).

Me desanima bastante o fato de nesse País a Polícia não ter moral alguma e viver uma batalha desigual com os criminosos, mas enfim...

Sei que o aprendizado vai de pessoa pra pessoa, mas será que pouco menos de um ano é suficiente pra preparação de um concurso desse da PC? Ano que vem também deve sair PF, mas acho que o tempo pra se preparar já está curto.
Upp!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 10 Jul 2017 09:24

magrinho escreveu:
04 Jul 2017 15:25
Dae galera, to meio afastado do topico.
Tava c uns perrengues, mas aqui no Estado abriu pro TRT oficial de justiça avaliador.
Mas nunca peguei nada do conteudo p estudar.
Alguem tem algum material que possa ajudar?
Fala Magrinho. Muita coisa mudou desde que eu estava no gás para concursos, porém TRTs (independentemente da banca, cargo) a receita, creio, não deve ter mudado muito: é bom dar foco total em fazer exercícios (milhares), lei seca, súmulas e OJs. Recomendo fortemente fazer um curso de redação caso caia algo nesse sentido. Sei que hoje estão cobrando peças então é bom o candidato ter em mente que precisa colocar isso em prática, fazer algum curso nesse sentido (sentença) ou minutar umas peças.

A parte discursiva é primordial, precisa dar muito foco, inclusive fazendo cursos, muitas vezes tem muito ex membro de banca que é professor então os caras passam bem destrinchado o caminho das pedras e faz uma diferença absurda. Consoante sempre posto, não adianta devastar na objetiva, bater 90% da pontuação... e chegar na redação e tirar tipo, 7,5. Já era. E também pode acontecer o contrário ir marromeno na objetiva e tirar um 10 cabuloso na discursiva e acontecer a mágica de 578 tu passar para 15, em uma estalo de dedos.

Na prática é uma gigantesca decoreba combinada com quem erra menos na objetiva e uma boa nota na discursiva. Fazendo isso é certeza de aprovação e convocação.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 11 Jul 2017 23:03

Fala galera só pra avisar que fui convocado para o concurso do Hostpital Universitário UNIRIO - como Analista de Tecnologia da informação.

:punk:

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 12 Jul 2017 09:55

SR.SATÃ escreveu:
11 Jul 2017 23:03
Fala galera só pra avisar que fui convocado para o concurso do Hostpital Universitário UNIRIO - como Analista de Tecnologia da informação.

:punk:
Parabéns, cara.
Só quem está no batidao sabe o alívio que é ser convocado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Debulho, ILmagustoLI, Krusher, Sagramor, Sarruf 84, sewaa, Tartaruga, Tony Fla e 232 visitantes