O HOBBITt: A Batalha dos Cinco Exércitos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Joatinga-RJ
Contato:

O HOBBITt: A Batalha dos Cinco Exércitos

Mensagem por Joatinga-RJ » 11 Dez 2014 13:10

Bem amiguinhos, é isso aí...

Vi o filme ontem, 3D em HFR e na cadeira D-Box....FENOMENAL!!!

Ainda não tinha visto nada com essa tecnologia, o negócio é brutal, ainda mais com o plus da cadeira com movimento. Parece que estamos assistindo a gravação, da pra ver cada movimento de batalha sem aquele famoso vulto comum nas cenas de ação.

O negócio é fino, vale muito a pena o investimento...Semana que vem verei mais uma vez.

Fica a dica.

Raphael Shaka
Contato:

Re: O HOBBITt: A Batalha dos Cinco Exércitos

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Dez 2014 13:12

Aqui no Rio? Vou ver hoje no UCI de luz.
Viciado não é doente :hi:

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 11 Dez 2014 13:18

Vou ver porque sou bitch do Peter Jackson mas achei o filme 1 mediano e o 2 bem ruinzinho.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 11 Dez 2014 13:24

Mas e o filme em si?

Eu achei os dois primeiros Hobbits meio "sem sal"; sei lá. Fotografia bonita e talz, mas eu acho q só acabei curtindo de alguma forma por ser muito fã da trilogia do anel.

Tô bem curioso pra ver como foi feita toda a amarração pro início da trilogia do anel ... aliás no 2° já tiveram vários indícios e isso me deixava mais ligado no filme do q a história do hobbit mesmo!

Claro ... se for relatar algo do filme, por favor, manda em spoiler pq ai nem abro pra ler.
...

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 11 Dez 2014 13:25

Achei o segundo melhor do que o primeiro. Não vi esse ainda mas já soube que é inferior à Desolação de Smaug.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

B.o.B.
Contato:

Mensagem por B.o.B. » 11 Dez 2014 13:31

Esse fim de semana com certeza vou assistir. Só preciso me decidir em qual cinema, aqui em Curitiba tá passando no Cinépolis 3D MacroXE, no Cinépolis 4Dx e no Imax 3D... Alguém já foi em todos pra dizer qual vale mais a pena ?

Abraços

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 11 Dez 2014 13:47

Hobbit até agora é uma decepção monstra,

vamos ver se melhora um pouco o 3º.

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 11 Dez 2014 14:13

Cara, é sempre pessoal, principalmente filmes....eu gosto de ir no cinema pra me distrair, esvaziar a mente...tem gente que paga a entrada só pra poder criticar alguma coisa no seu dia...não pago ingresso pra isso e acho que maioria é assim.

Algumas coisas desenrolam diferente do livro, isso já vem desde o primeiro, mas o resultado é o mesmo....O dragão vai morrer, quem vive no livro vai viver e resultado será o mesmo.

O que vale é que é um puta trabalho técnico, alguns personagens são marcantes, o cara que faz o Bilbo nasceu pra esse papel, e a direção é extremamente competente...juntar tanta coisa deve ser trabalhoso pra kct.

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 11 Dez 2014 14:18

Sobre o SDA, tem vários ganchos...achei isso muito bacana.

Verei mais uma vez na versão normal pra poder comparar com o HFR....a sensação é que a qualidade é tão fodástica que você passa mais tempo babando que curtindo o filme.

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 11 Dez 2014 14:21

Raphael Shaka escreveu:Aqui no Rio? Vou ver hoje no UCI de luz.
Sim, vi no Downtown...Durante a semana vejo do De lux.

Ah! Aproveitando, o Downtown tá dando surra no NY...salas novas, HFR, D-BOX...fora que nas salas normais a qualidade da imagem é muitooooo melhor que as do NY.....NY tá lixão, salas velhas e fedorentas, película cheia de granulado.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 11 Dez 2014 14:51

Jase Robertson escreveu:Hobbit até agora é uma decepção monstra,

vamos ver se melhora um pouco o 3º.
Pra mim também.

Pra quem leu o livro esses filmes estão "WFT?". No primeiro já adicionaram uma pá de coisas que não tinha, mas ainda foi. O segundo, cacete, cagaram tudo. E pelo que eu to vendo o terceiro vai ser pior ainda...

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 11 Dez 2014 14:52

vi o filme ontem. vamos por partes...

eu n curto muito ver filmes em 3D. me "cansa" a vista, e na maioria absoluta dos filmes, não faz qq diferença.
contudo, como n fui eu quem comprou os ingressos pro filme de ontem, n tive escolha. e a decisão da gatinha n poderia ter sido mais acertada.
acho q, junto com avatar, que é um filme apenas mediano, mas visto no cinema, em 3D, se torna uma outra experiência, esse é um filme q vale a pena assistir com essa tecnologia.

qto ao filme em si, eu gostei. melhor q os outros 2, que são apenas ok pra bonzinhos. ainda é bem inferior à sociedade do anel e retorno do rei. talvez mesmo nível das duas torres.

pra quem gosta de SDA, é imperdível, claro. pra quem n gosta, mas curte filmes de aventura, tb é uma ótima pedida. pra quem n se importa c nada e quer apenas um pouco de diversão, pode ir na fé tb.

sobre a história, n tem muito o q contar. como o amigo lá de cima falou, é um retrato fiel do livro (poucas coisas fogem disso).

o filme é visualmente muito foda! PJ mandou muito bem nesse campo. desde locações, como figurino, angulos de câmera, luz, etc.

e como outro forista disse, o maluco q faz o bilbo tá impressionante! achei a atuação bem boa mesmo.

as cenas de lutas (não as batalhas gigantes, mas as 1x1) tb estão espetaculares, tirando um ou outro exagero (mas filme de ação/aventura, pra mim, tem q ter essas fanfarronices mesmo).

S2 evangeline lilly S2 q mulher linda, chega a doer a vista, pqp!

quanto aos ganchos pra historia do anel, são muito poucos. mas normal, o filme foi feito depois.

o ideal é q a trilogia do anel ainda n tivesse sido filmada e começasse agora. aí o bicho ia pegar.
Spoiler:
porra, muito irada a cena do resgate do gandalf

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 11 Dez 2014 14:57

Joatinga-RJ escreveu:Bem amiguinhos, é isso aí...

Vi o filme ontem, 3D em HFR e na cadeira D-Box....FENOMENAL!!!

Ainda não tinha visto nada com essa tecnologia, o negócio é brutal, ainda mais com o plus da cadeira com movimento. Parece que estamos assistindo a gravação, da pra ver cada movimento de batalha sem aquele famoso vulto comum nas cenas de ação.

O negócio é fino, vale muito a pena o investimento...Semana que vem verei mais uma vez.

Fica a dica.
Ele ainda não usam toda a tecnologia da sala 4D né?

Eu vi Interestellar, e as cadeiras só mexiam. Não usavam o sistema de vento, spray de água, aqueles esqueminhas que batem na sua perna e tal.
Imagem

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 11 Dez 2014 15:09

NoFunAtAll escreveu:
Ele ainda não usam toda a tecnologia da sala 4D né?

Eu vi Interestellar, e as cadeiras só mexiam. Não usavam o sistema de vento, spray de água, aqueles esqueminhas que batem na sua perna e tal.
Só mexem mesmo, mas no tempo certinho...como o filme é cheio de tomadas aéreas a cadeira vibra quase em 90% do filme.

Do jeito que nego é fresco esse esquema (4D igual parque temático) nunca vai pra frente....vão querer avaliação da água, do vento, até da posição geográfica no planeta....imagina alguém ficar resfriado depois, vão querer processar o cinema.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 11 Dez 2014 15:12

Joatinga-RJ escreveu:
Só mexem mesmo, mas no tempo certinho...como o filme é cheio de tomadas aéreas a cadeira vibra quase em 90% do filme.

Do jeito que nego é fresco esse esquema (4D igual parque temático) nunca vai pra frente....vão querer avaliação da água, do vento, até da posição geográfica no planeta....imagina alguém ficar resfriado depois, vão querer processar o cinema.
Engraçado que antes de começar o Interestellar, passou uma propaganda do Fox ou Golf, e usaram todo o sistema 4D.

Ou seja, a sala tem preparo pra isso mas não tá usando ainda.
Imagem

Responder