Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
gui_bernard
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Nov 2014 10:52
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gui_bernard » 09 Dez 2014 08:42

TuPeT escreveu:Lutei ontem no Centro Oeste de Jiu Jitsu. Fui desclassificado na terceira luta por ter saído do tatame quando o oponente estava encaixando um triangulo. Não sabia dessa regra, infelizmente. Inclusive em uma das lutas que assisti, um cara saiu rolando do tatame para fugir do mesmo golpe e o juiz voltou em pé do meio.

Minhas duas primeras lutas foram ótimas, e realmente estava confiante que poderia vencer esse campeonato. Na primera fiz 10x0 e finalizei no ezequiel. Na segunda, peguei um cara que esteve de baia na primera luta e forte bagarai, meti 13x0 e acabei nas costas tentando a finalização.

Na terceira, senti um pouco a segunda luta (era um companheiro do cara). O oponente tinha uma guardinha muito boa, repondo direto muito bom, atacava bastante e quase me raspou, mas eu devolvi e ficou por isso mesmo.

Tentei passar de qualquer jeito, mas errei a tática. Devia ter dar um passo atras e tentando matar as pernas pra tourear, mas como senti que o gás tava indo embora insisti na guarda (devo admitir que faltou postura da minha parte nessa hora) e abri espaço pra um triangulo. O cara tava encaixando, e posturei levantando ele. Pensei que ao invés de gastar energia abrindo o joelho em pé (o triangulo estava até com um bom encaixe, mas não que bateria) podia sair do tatame e voltar em pé, mas nessa me lasquei.

Fiquei decepcionado demais comigo, mas enfim, agora é treinar mais e ver na próxima.
Mano, uma coisa é vc, tentando sair da posição, escapar ligeiramente para fora do tatame. Outra completamente diferente é carregar gentilmente o adversário pra fora... kkkkkkkkkkkkkkkk


queria ter visto isso vei...
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 09 Dez 2014 09:10

gui_bernard escreveu:
Mano, uma coisa é vc, tentando sair da posição, escapar ligeiramente para fora do tatame. Outra completamente diferente é carregar gentilmente o adversário pra fora... kkkkkkkkkkkkkkkk


queria ter visto isso vei...
Pô, depois que parei pra pensar. Fiquei rindo de mim mesmo. Foi burrice demais :lol: .

Nem eu entendo porque pensei pra mim "Acho que vou me desgastar menos levantando esse filho da puta e levar pra fora, do que brigar com o joelho pra tirar a cabeça. Ótima idéia!" :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hefe » 09 Dez 2014 09:13

Quem fez isso também foi o Abraham Marte contra o Cavaca. Levantou e saiu andando com o Cavaca com o triângulo engatado. hahaha
Era semi do Mundial desse ano, se não me engano.

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 09 Dez 2014 09:20

TuPeT escreveu: Pô, depois que parei pra pensar. Fiquei rindo de mim mesmo. Foi burrice demais :lol: .

Nem eu entendo porque pensei pra mim "Acho que vou me desgastar menos levantando esse filho da puta e levar pra fora, do que brigar com o joelho pra tirar a cabeça. Ótima idéia!" :lol:
Genius né !!!

Mas é foda ... campeonato ainda, você tá numa adrenalina, e toma decisões pouco convencionais.

Um exemplo besta:
No último mundial CBJJE, eu estava perdendo a luta por 5 x 0, e de repente, estava numa meia por cima, faltando muito pouco para conseguir a montada.

O que eu fiz ?
Cresci o olho num Ezequiel, que supostamente tinha me sobrado. Mas, eu nunca fiz um Ezequiel bom na vida !!! Sou péssimo nisso, e mesmo assim ... tentei.
Moral da história ... sem apoio do braço, tomei uma inversão, ganhei uma vantagem e nenhum pontinho.
Me fodi, perdi a luta ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 09 Dez 2014 09:21

Hefe escreveu:Quem fez isso também foi o Abraham Marte contra o Cavaca. Levantou e saiu andando com o Cavaca com o triângulo engatado. hahaha
Era semi do Mundial desse ano, se não me engano.
Olha aí ... um faixa preta em semi de mundial cometeu o mesmo erro.

Ou seja ... relax ... acontece. hahaha
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 09 Dez 2014 10:35

Fefo escreveu:
Olha aí ... um faixa preta em semi de mundial cometeu o mesmo erro.

Ou seja ... relax ... acontece. hahaha
É foda, mas passei a segunda-feira inteira pensando na luta. Dos erros que cometi, indo meio que no automático, querendo passar de qualquer jeito. Devia ter dado um passo pra trás, matado as pernas e ir com mais postura, e não jogado na guarda do cara e fazendo o jogo dele.

Fiquei pensando em jeitos que podia ter saído do triângulo e por aí vai. Resumindo, não paro de pensar nessa parada e ficar puto comigo mesmo. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 11 Dez 2014 09:17

Querido Diário (Querido não pq é coisa de boiola) Caro Diário...
Sábado no treino o professor ensinou algumas formas de sair de uma guilhotina...
No treino da terça-feira, durante o rola um cara me pegou na guilhotina que o professor ensinou como sair, a merda é que na hora não consegui pensar em nada e o cara me finalizou... só lembrei da saida quando estava indo embora pra casa pensando no ocorrido. Pensa num negócio que ficou me atormentando por 1 dia inteiro... tipo "Cara, eu sabia como sair...", "Pq não fez isso seu zé mané..."kkkk Sou muito L-)

Depois de aprox. 1 mês e meio(quase 2) de treino as primeiras impressões:
-É uma sensação ruim ser finalizado (DURRRR claro né).
-Não estou curtindo jogar de guardeiro (é muito incomodo), gosto de passar, embora no rolas eu tento jogar de guarda pra acostumar,mas é muito provável que eu não curta por não saber fazer guarda direito.
-Eu entrego as posições de maneira muito fácil(quando tendo fazer uma passada e o outro consegue repor a guarda de uma maneira muito rápida).
-Quadril tá muito duro.
-Tô gostando muito do Jiu... vou tentar levar o Jiu e o TKD juntos :D
Pra terminar a anotação no diário. Racionais MC´s
"...Mas quem vai acreditar no meu depoimento dia 11 de dezembro, diário de um detento"
"Efeito colateral que seu sistema fez... Aquaman! capitulo 4 versículo 3..."
æ Hoje tem treino! :gunthug:
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 11 Dez 2014 13:45

Filipe escreveu:PEGUEI A FAIXA AZUL PORRA !!!!!

Estou felizão, cheguei ontem na academia sem saber de nada (trabalhei a semana toda quarta foi o 1 dia da semana em que fui treinar), percebo que está cheia de gente nova no treino. Perguntei pra um amigo e ele me disse: "Bicho hj é graduação ta todo mundo das Gfteam aqui."

Quando eu olho pra frente está cheio de faixa preta, dentre eles estava o Mestre Júlio César. O cara que deu a faixa preta pro Rodolfo Vieira!! Eu estava tranquilo lá, até meio frustrado, pq eu realmente não achava ganharia a faixa.

Quando eu vi meu nome sendo chamado eu nem acreditei, fiquei feliz paca e muito receoso kkk. Agora apanhar de branca n é aceitável !!!

http://www.bjjheroes.com/pt-br/lutador/julio-cesar" onclick="window.open(this.href);return false;
Parabéns Filipe!!! deve ter sido um sensação boa pacarai.

Eu vou fazer o exame na quarta que vem, to meio receoso, mas vamo que vamo... essa azul tá chegando.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 11 Dez 2014 13:54

Boa parabéns, filipe!
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 11 Dez 2014 14:02

Parabéns!!!
A galera está graduando nesse final de ano.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por -meph- » 11 Dez 2014 15:50

Parabéns, Felipe!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 11 Dez 2014 16:03

Parabéns Felipe!!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Online
Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Maverick » 11 Dez 2014 19:15

Mais um azul na área!!!
Fui graduado duas semanas atrás e tô felizão da vida. Depois de um ano e meio de treinos, finalmente chegou. Nesse tempinho de azul já deu pra perceber que a coisa vai piorar pro meu lado, galera toda vem babando pra cima.
Acabou a moleza :gunthug:

Osss
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 12 Dez 2014 07:56

Maverick escreveu:Mais um azul na área!!!
Fui graduado duas semanas atrás e tô felizão da vida. Depois de um ano e meio de treinos, finalmente chegou. Nesse tempinho de azul já deu pra perceber que a coisa vai piorar pro meu lado, galera toda vem babando pra cima.
Acabou a moleza :gunthug:

Osss
Tem uns Roxa/Marrom me prometendo já kkkk
To com medo das mão de vaca kkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ibias » 12 Dez 2014 10:03

Filipe escreveu:PEGUEI A FAIXA AZUL PORRA !!!!!

Estou felizão, cheguei ontem na academia sem saber de nada (trabalhei a semana toda quarta foi o 1 dia da semana em que fui treinar), percebo que está cheia de gente nova no treino. Perguntei pra um amigo e ele me disse: "Bicho hj é graduação ta todo mundo das Gfteam aqui."

Quando eu olho pra frente está cheio de faixa preta, dentre eles estava o Mestre Júlio César. O cara que deu a faixa preta pro Rodolfo Vieira!! Eu estava tranquilo lá, até meio frustrado, pq eu realmente não achava ganharia a faixa.

Quando eu vi meu nome sendo chamado eu nem acreditei, fiquei feliz paca e muito receoso kkk. Agora apanhar de branca n é aceitável !!!

http://www.bjjheroes.com/pt-br/lutador/julio-cesar" onclick="window.open(this.href);return false;
Também peguei a azul ontem. Depois de quase 4 anos de treino (1,5 deles afastado por uma cirurgia no joelho) voltei a treinar e ontem peguei a azul.
Achei que não fosse pegar, não me acho um bom lutador de jiu. Sou mais pesado do que gostaria e não consigo me adaptar a algumas posições, mas amo esta arte. Antes de me entregar a azul meu mestre fez um discurso (tipo amigo oculto) para descrever o graduado que me deixou muito feliz. E, uma das coisas que ele falou, é que duvidar de si mesmo é duvidar do julgamento do seu mestre. Se ele te acha pronto, por que você acha o contrario?
No jiu eu encontrei uma arte que me torna melhor como pessoa, faz eu praticar um exercício, melhora a minha saúde, faz eu me alimentar melhor e realmente buscar uma vida de samurai.
Muito obrigado Jiu Jitsu! Transformou mais um em uma pessoa melhor.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes