Sair do Brasil
-
- Contato:
Re: Sair do Brasil
É o Brasilzão perdendo mal de obra qualificada e cérebros por isso que este país continua sendo de terceiro mundo.
Desejo toda a felicidade aos que estão de saída e possam encontrar em outros países o que não encontraram no Brasil.
Enquanto esse país não for capaz de dar uma vida digna a seus cidadãos com segurança, educação e saúde de qualidade isso sempre ocorrerá.
Desejo toda a felicidade aos que estão de saída e possam encontrar em outros países o que não encontraram no Brasil.
Enquanto esse país não for capaz de dar uma vida digna a seus cidadãos com segurança, educação e saúde de qualidade isso sempre ocorrerá.
Pode soar ironia, não leve por esse lado, mas torço pra q vc vá morar no UK e desfrute ou sinta na pele como é viver num lugar onde praticamente não existe leis trabalhistas, bastante desregulado em comparação com o Brasil, um lugar onde é facilimo demitir e, consequentemente, contratar tb. E q, mais pra frente, vc dê o seu parecer sobre isso pra gente.
Espero q de tudo certo pra vc, q tenha sucesso. Isso é algo q tb penso mto ultimamente.Vizioli escreveu: ↑14 Jul 2017 18:36Bom, refleti bastante e pretendo sair do Brasil. É com muita tristeza que falo isso. E é até uma decisão bem complicada, porque eu já tava com a vida meio encaminhada aqui.
Bom, sou Ítalo-brasileiro e meu pai mora em Londres. Sou novo e pretendo aplicar para um undergraduate course. O plano A é Itália ou Reino Unido (vamos ver como o Brexit caminha). Para a Itália, comecei a estudar para o SAT de outubro e dezembro e organizar os documentos. Para o UK, tô procurando algum foundation year pra fazer que não seja tão caro.
Nem gosto muito de me expor aqui, mas acho que pode ser útil. Quem quiser trocar uma ideia, só falar.
Pode soar ironia, não leve por esse lado, mas torço pra q vc vá morar no UK e desfrute ou sinta na pele como é viver num lugar onde praticamente não existe leis trabalhistas, bastante desregulado em comparação com o Brasil, um lugar onde é facilimo demitir e, consequentemente, contratar tb. E q, mais pra frente, vc dê o seu parecer sobre isso pra gente.
alguém sabe como é no Canadá as leis trabalhistas ?
Minha irmã mora nos EUA marido foi a trabalho e já conseguiram cidadania americana depois de muito tempo.
Conversei com um amigo canadense e ele me disse que compensa hoje mais ir pra Canadá do que usa. Devido ao fato desde trump ate questão de estilo de vida.
Canada tem uma política mais social e aberto aos imigrantes legais.
Meu sonho mesmo era usa já que fui 2 vezes e conheço muita coisa lá, somente a visto de turismo.
Mas agora já estou um pouco velho com 31 anos e estabilizado no Brasil financeiramente mas mesmo assim quero sair desse inferno, com filho e esposa.
Tava inclusive pesquisando ida aos usa vi adv de imigração e questão de abrir empresa lá. Eu estava vendo mais sobre visto L1 e etc.
Já que não tenho vínculo nenhuma com alguma empresa quer poderia me contratar.
Tenho alternativa de investir aqueles 500k dólares e ter retorno em 5 anos ou então abrir uma empresa e empregar funcionários e após alguns anos como gestor solicitar o visto meu referente a minha empresa.
Alguém sabe algum caminho diferente que não seja visto de estudante ou visto de que uma empresa te contrata? Queria saber algum caminho de ir por conta própria mas legalmente,'ou abrindo uma empresa própria ou investimento !
Conversei com um amigo canadense e ele me disse que compensa hoje mais ir pra Canadá do que usa. Devido ao fato desde trump ate questão de estilo de vida.
Canada tem uma política mais social e aberto aos imigrantes legais.
Meu sonho mesmo era usa já que fui 2 vezes e conheço muita coisa lá, somente a visto de turismo.
Mas agora já estou um pouco velho com 31 anos e estabilizado no Brasil financeiramente mas mesmo assim quero sair desse inferno, com filho e esposa.
Tava inclusive pesquisando ida aos usa vi adv de imigração e questão de abrir empresa lá. Eu estava vendo mais sobre visto L1 e etc.
Já que não tenho vínculo nenhuma com alguma empresa quer poderia me contratar.
Tenho alternativa de investir aqueles 500k dólares e ter retorno em 5 anos ou então abrir uma empresa e empregar funcionários e após alguns anos como gestor solicitar o visto meu referente a minha empresa.
Alguém sabe algum caminho diferente que não seja visto de estudante ou visto de que uma empresa te contrata? Queria saber algum caminho de ir por conta própria mas legalmente,'ou abrindo uma empresa própria ou investimento !
Se a tua irmã tem cidadania americana ela pode pedir um green card para você, só que vai demorar mais de dez anos na fila.
Sim tem essa opção também mas o processo eh longo e demorado. Por isso que já descartei. Queria algo dentro de um ano, já que meu filho ainda eh novo tem 3 anos e vai ser mais fácil pra ele se alfabetizar novo assim. Acho que será mais difícil com passar do tempo dele querer ir e acostumar com diferente cultura.
Imigrar para os EUA realmente é mais difícil do que os caminhos tradicionais. Conseguir visto de estudante ou de turismo é tranquilo, mas de trabalho é complicado.
Estudei lá por um ano e gostei muito, quero voltar e viver lá, só que no momento estou procurando uma qualificação diferenciada, que me dê mais chances de conseguir me mudar
Estudei lá por um ano e gostei muito, quero voltar e viver lá, só que no momento estou procurando uma qualificação diferenciada, que me dê mais chances de conseguir me mudar
Sobre os EUA, vocês tem certeza que o green card demora tanto assim nos casos onde a pessoa tem um familiar próximo que é cidadão dos EUA? Por curiosidade eu tava lendo essa página https://travel.state.gov/content/visas/ ... ocess.html mas não consegui encontrar uma estimativa de tempo. Para garantir eu me consultaria com um advogado de imigração.
Eu trabalho com TI e estou tentando ir para Alemanha, país com um mercado de TI muito aquecido. Já fiz algumas entrevistas mas ainda não rolou. Minha segunda opção seria Canadá. Outra possibilidade é Holanda, tenho visto bastante vaga na minha área por lá.
Quero fugir um pouco da violência e ter uma experiência de vida diferente.
Eu trabalho com TI e estou tentando ir para Alemanha, país com um mercado de TI muito aquecido. Já fiz algumas entrevistas mas ainda não rolou. Minha segunda opção seria Canadá. Outra possibilidade é Holanda, tenho visto bastante vaga na minha área por lá.
Quero fugir um pouco da violência e ter uma experiência de vida diferente.
Viril e leiteiro
Meu irmão demorou cerca de 5 anos para legalizar nos EUA. Como entrou ilegal teve q entrar com uma ação pedindo perdão a justiça americana. Essa é a parte mais tensa segundo ele. Aí juntou alguns comprovantes de pagamento de impostos, casamento com a esposa americana, carta dá esposa e uma pa de documentos, inclusive certidão de nascimento mais detalhada. Aí os caras deram um documento, ele teve q vir ao Brasil fazer entrevista no consulado entregar esse documento para conseguir um visto para aí poder voltar e se legalizar. Deram um outro documento lacrado para entregar no aeroporto assim q desembarcasse foi o q ele fez e foi " interrogado"/ entrevistado no aeroporto. Tudo isso para conseguir ficar legal. Cerca de um ano depois disso chegou o Green card dele .
E importante ter um bom advogado para isso. Ele contratou uma advogada brasileira lá para desembolsar tudo isso.
E importante ter um bom advogado para isso. Ele contratou uma advogada brasileira lá para desembolsar tudo isso.
estão mudando as leis na Austrália e NZ, dificultando para os estrangeiros, parece que o cerco está se fechando.
Verdade. Cancelaram o visto 457 que e o de residente temporário patrocinado por uma empresa. E o que eu usei pra vir e o visto mais utilizado pra trazer mão de obra pra cá. A expectativa é substituirem por outro que vai permitir vir, mas não vai ser tão fácil pra ficar.
Acho que postei o artigo antes nesses tópico
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Com o recrudescimento das regras de imigração nos países mais importantes, o pessoal aqui não cogita e, por exemplo, fazer concurso público?
Abraço!
Abraço!
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Acredito eu que a idéia seja se livrar disso aqui e não se enraizar mais ainda.
Tapirus terrestris
Saquei. Boa resposta.JackmAtAll escreveu: ↑27 Jul 2017 10:44Acredito eu que a idéia seja se livrar disso aqui e não se enraizar mais ainda.
Dutch nesse caso acho que essa seria uma opção para quem, de forma alguma, consegue deixar o país.
Conseguir um bom cargo via concurso seria uma forma de viver de forma menos pior por aqui.