Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jotinha
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Out 2014 09:56
Contato:

Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Mensagem por Jotinha » 11 Dez 2014 17:00

Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas da Kiss

Familiares procuraram quatro médiuns para psicografar mensagens. Cartas falam que muitos estão bem, e outras também relatam saudade.


Um ano e 10 meses depois da tragédia que causou a morte de 242 pessoas em Santa Maria, pais de sete vítimas do incêndio na boate Kiss se reuniram para lançar um livro com cartas psicografadas. Eles acreditam que as mensagens foram enviadas pelos filhos através de médiuns, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

As cartas teriam sido enviadas por sete jovens. Na noite de 27 de janeiro de 2013, eles foram se divertir na casa noturna, mas morreram após o local ser tomado pelo fogo. "Estou melhorando e só a saudade é que me maltrata tanto”, diz uma das cartas, que teria sido enviada por Daniela Betega Ahmad.

A mãe de Daniela, Adriana Betega Ahmad, é uma das mães que está lançando o livro. Ela conta que procurou os médiuns para tentar entender o que aconteceu com a filha e também buscar um pouco de conforto. “É para tentar entender um pouco melhor por que tudo aquilo, por que tudo aquilo aconteceu”, relata Adriana.

Rose Simeoni, mãe de Stéfani, conta que um recado da filha a deixou mais calma durante uma consulta com médiuns. A mensagem que teria sido enviada pela jovem relata que ela fora socorrida pelo pai, já falecido na época do incêndio.

“Ela coloca que já estava fora da boate de forma muito rápida. E ela disse que alguém vestido de branco, um anjo, veio resgatá-la. E quando ela olhou para o rosto, ela reconheceu o pai dela. Esta parte da carta, para mim, foi a mais linda", lembra Rose.

As cartas foram psicografadas por três médiuns de Uberaba, em Minas Gerais, e outro do interior de São Paulo. Com o livro, intitulado "Nossa Nova Caminhada", as mensagens deixam de ser apenas de leitura exclusiva das famílias. As psicografias estão reproduzidas na íntegra na obra, que foi editada e custeada pelos próprios parentes.

Mariângela Pontes Gonçalves, mãe de Guilherme, sustenta que há detalhes nas cartas psicografadas que somente o filho poderia saber. Por isso, ela não tem dúvidas quanto à veracidade das mensagens.

"São muitos detalhes íntimos, detalhes de dentro de casa. Tem coisas que não teria como o médium saber, já que lá só se diz o nome da pessoa. Isso nos dá uma certeza absoluta de que elas são verdadeiras", afirma.

O lançamento ocorreu na quinta-feira (27), dia em que a tragédia completou um ano e 10 meses, em Cachoeira do Sul, a cerca de 120 quilômetros de Santa Maria, cidade onde nasceu Guilherme. Apenas mil exemplares da obra serão vendidos.

“Não se preocupem. Em sua maioria, estamos todos bem”, está escrito em uma das cartas do menino. "Isso nos trouxe um conforto, uma paz no coração. Única coisa que a gente quer saber é se nossos filhos estão bem, aqui ou lá", completa Mariângela.

Leia trecho

"Querida mamãe Mariângela e papai Ricardo, o senhor seja louvado.

Estou aqui em companhia da Stefani e da querida vovó Quirina.

Não vamos mais pensar no incêndio que nos vitimou em Santa Maria, no que nos sucedeu, como mais uma demonstração de Misericórdia Divina que dilui a dor que era nossa em 242 partes exatamente iguais... Felizmente não era nossa em 242 partes examente iguais... Felizmente não pudemos e, ainda não podemos chorar como se aquele sofrimento fosse apenas nosso.

Acredito, mamãe e papai, que muitas tem sido as manifestações espirituais em torno da tragédia que precisamos tentar minimizar em nossas lembranças.

Contudo, de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores.

Claro que referidos compromissos não dizem respeito tão somente a nós outros, visto que, em maioria, aqueles que nos acolhiam na condição de filhos igualmente se encontravam comprometidos perante as Leis Divinas, que nos compelem as quitações de nosso débitos para com a consciência ceitil.

Em vidas que se foram, mamãe e papai, não raro, nos transformamos em incendiários e não foram poucos os filhos que, em nossas atitudes de violência, apartamos dos braços carinhosos de seus genitores.

Aqui nesta manhã, em nossa companhia orando conosco estão os irmãos Marcelo e Pedro, além de outros, com o nosso irmão Pedro me solicitando dizar aos pais Marcia e Marcelo, que, a semelhança do irmão Marcelo, ele se encontra muito bem, esclarecendo que ainda não escreveu a eles por absoluta falta de oportunidade.

Não se preocupem. Em maioria estamos todos bem, porque a escolha efetuada por nós foi uma escolha consciente, porque conforme lhes disse, anelávamos adentrar o Terceiro Milênio que começa com novas e mais amplas perspectivas de avanço espiritual.

Realmente ninguém deve ser considerado culpado pelo que nos sucedeu. Que o episódio naquela casa de espetáculos, em Santa Maria, simplesmente nos sirva de advertência para que sejamos mais cuidadosos, sobretudo, no respeito que nos cabe aos nossos semelhantes.

Não posso continuar. O meu tempo já se esgotou e preciso ceder lugar e vez a outro comunicante.

Com meu amor a vocês dois, mamãe e papai, sou o filho que não os esquece e que, em nome de dezenas de outros filhos desencarnados na mesma tragédia, agradecem tudo que vocês dois vem fazendo para confortar aos seus pais.

Com meu carinho e da Stefani, que já escreveu aos seus familiares, sou o filho sempre agradecido."

Carta psicografada por Guilherme Pontes Gonçalves, recebida no Lar Espírita Pedro e Paulo, através do médium Carlos A. Baccelli – Uberaba, Minas Gerais, em 26 de julho de 2014.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... -kiss.html" onclick="window.open(this.href);return false;
-----------------------------------------------------------------

Sem entrar no mérito das convicções religiosas de cada um, é muito legal saber que essas famílias estão tendo um pouco de alento.

Avatar do usuário
wendel
Mensagens: 890
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por wendel » 11 Dez 2014 17:35

Acho muito legal esse assunto,ótimo tópico
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por -meph- » 11 Dez 2014 17:50

Conhecia o Guilherme desde novo, treinávamos Jiu-Jitsu juntos. ele começou a treinar quando eu tinha uns 2 anos de treino. Ele era faixa-azul e fomos vizinhos por quase 15 anos...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 11 Dez 2014 18:00

Bacana isso. Se faz bem aos familiares melhor ainda
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14488
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por FCB » 12 Dez 2014 06:27

ganhando dinheiro com o sofrimento alheio.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Fu Manchu » 12 Dez 2014 06:42

Cara ler esses trechos e achar que os garotos falavam dessa forma é ultrajante. Sei que isso é um conforto enorme pra família, mas acho um tremendo desrespeito com os que já se foram.

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 12 Dez 2014 07:09

Melhor fechar esse tópico.
O povo não está preparado pra discutir esse assunto.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 12 Dez 2014 07:22

rei gabiru escreveu:Melhor fechar esse tópico.
O povo não está preparado pra discutir esse assunto.
Concordo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 08:25

rei gabiru escreveu:Melhor fechar esse tópico.
O povo não está preparado pra discutir esse assunto.
Discordo. Todo mundo tem o direito de achar o que for de qualquer tema.

Eu mesmo endosso a opinião de quem acha que isso é um baita de um embuste e gente ganhando grana com sofrimento de família alheia.

E sempre terei a liberdade de falar isso no OFF, desde que respeite o outro forista.

As pessoas que precisam entender que desrespeitar uma idéia ou crença não é desrespeitar quem pensa daquela forma.
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 08:31

Fu Manchu escreveu:Cara ler esses trechos e achar que os garotos falavam dessa forma é ultrajante. Sei que isso é um conforto enorme pra família, mas acho um tremendo desrespeito com os que já se foram.
Pois é. Um adolescente escrevendo "de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores."...
Imagem

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por thiagobjj » 12 Dez 2014 08:36

NoFunAtAll escreveu:
Pois é. Um adolescente escrevendo "de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores."...
foda eh que faz sentido.

Se fosse RL msm ia ser algo como:

"Véi, ta tudo de boa, fica sussa. Tem uns mano meio ressabiado com o cosmos ta ligado, pq antigamente pisaram na bola, mas é noiz"

kk

agora sem brincadeira, que caso triste e que dor que essas familias passaram e passam. Só desejo o melhor a todos.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por The Trooper » 12 Dez 2014 08:41

NoFunAtAll escreveu:
Pois é. Um adolescente escrevendo "de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores."...
Essa história de "resgate coletivo" é extremamente revoltante e desrespeitosa. Na época da tragédia tinha gente dizendo que os jovens tinham sido nazistas na vida anterior, por este motivo teriam morrido em uma situação similar a uma câmara de gás.


Avatar do usuário
Marc Couto
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Out 2014 14:13
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Marc Couto » 12 Dez 2014 08:48

Absurdo...
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 08:56

"Em vidas que se foram, mamãe e papai, não raro, nos transformamos em incendiários e não foram poucos os filhos que, em nossas atitudes de violência, apartamos dos braços carinhosos de seus genitores."

Mano, na boa. Tem que enfiar a porrada num picareta que escreve uma merda dessas de uma criança morta.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, El Cid, Fpmg, ironbrun, Johnny Ramone, LeoMatosJJ, Sarruf 84, Tony Fla, Twiki e 245 visitantes