Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 17 Jul 2017 23:54

Pinel escreveu:
17 Jul 2017 23:51
Vou me adaptar pra fazer essa prova da Abin
Eu tbm, vamos ver, espero que seja cespe.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 18 Jul 2017 21:03

O edital deve sair quando? Prazo máximo 6 meses porém costuma ser bem mais rápido que isso....E quantas vagas dessas 300 serão destinadas para oficial de inteligência? Alguém sabe dizer ?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 19 Jul 2017 03:57

220 vagas para OI , tirando a cota ainda sobra um numero razoável de vagas . Acho que nem o orgão acreditava nessa autorização visto que nem abriram licitação pra escolher a banca ainda , acredito que o edital deva levar pelo menos 4 meses pra ser lançado .

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por R. Parker » 19 Jul 2017 10:58

SubfighterBR escreveu:
09 Jul 2017 16:09
Não visito esse fórum há tempos. Era mais frequente no fórum finado. Só passei para dar um oi para galera concurseira casca grossa desse tópico e dizer que esse sofrimento todo eventualmente acaba um dia. É só seguir persistindo e sempre com sangue nos olhos para evoluir.
Um abraço.
Acho que lembro de vc. PGE né? Abraço

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 19 Jul 2017 10:59

Vou tentar pegar firme para esse concurso da Abin. Se a galera animar fazer um grupo para rateio de material eu estou dentro.
Eu devo começar a estudar em agosto

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 20 Jul 2017 03:06

Rapazeada , alguém conhece um bom coaching que não seja muito caro ?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Jul 2017 15:44

Galera, vou dar aula de técnicas de discursiva no curso do IGEPP para o concurso da ABIN. Quem se interessar, vai ser um curso presencial bem completo e bacana, inclusive com aulas do Joanisval Gonçalves, autoridade em Inteligência!

http://igepp.com.br/site/Cursos/oficial ... ma-noturna

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Jul 2017 15:45

lethalshot escreveu:
20 Jul 2017 03:06
Rapazeada , alguém conhece um bom coaching que não seja muito caro ?
Meu irmão, eu já te conheço faz tempo. Você não precisa de coaching. ABIN é uma ótima pra você!

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 21 Jul 2017 19:17

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:37, em um total de 1 vez.

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por R. Parker » 22 Jul 2017 22:05

SubfighterBR escreveu:
21 Jul 2017 19:17
Sim, meu velho. Quem era você no finado?
Usava o mesmo nick, mas quase não postava (como aqui), talvez tenha postado uma vez no tópico de concursos. Na época, já tinha passado da minha fase de concursos, mas as vezes dava uma olhada no tópico. Acompanhei esse concurso da PGE, pois um amigo estava fazendo e teve aquele problema na segunda fase, se não me engano. Lembro que vi seu nick no correioweb tb. Abraço

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 23 Jul 2017 12:59

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por cremildo » 24 Jul 2017 23:02

Vi uma galera aqui falando sobre coach e me chamou a atenção. Vivo me perguntando se eu preciso ou nao de um, mas tenho muito receio de jogar dinheiro fora desnecessariamente.

Pergunto: vocês acham que o coach é importante para quem está passando por qual tipo de dificuldade no estudo???

Alguém aqui já fe coach?? Poderiam dar uma clareada no papel do coach para o concurseiro?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por Dutch » 25 Jul 2017 15:42

cremildo escreveu:
24 Jul 2017 23:02
Vi uma galera aqui falando sobre coach e me chamou a atenção. Vivo me perguntando se eu preciso ou nao de um, mas tenho muito receio de jogar dinheiro fora desnecessariamente.

Pergunto: vocês acham que o coach é importante para quem está passando por qual tipo de dificuldade no estudo???

Alguém aqui já fe coach?? Poderiam dar uma clareada no papel do coach para o concurseiro?
Cara, tudo depende da sua necessidade pessoal. Hoje mesmo rejeitei um pedido de coaching (realmente não gosto desse nome). O cara é muito organizado, estudante de primeira linha, concursado (Agente da PC/DF) e queria "apenas uma motivação inicial". Isso não é razão suficiente.

Tem gente que está com problemas psicológicos. Essa pessoa não precisa de coach. Precisa de psicólogo e/ou psiquiatra.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por cremildo » 25 Jul 2017 18:27

Dutch escreveu:
25 Jul 2017 15:42
Cara, tudo depende da sua necessidade pessoal. Hoje mesmo rejeitei um pedido de coaching (realmente não gosto desse nome). O cara é muito organizado, estudante de primeira linha, concursado (Agente da PC/DF) e queria "apenas uma motivação inicial". Isso não é razão suficiente.

Tem gente que está com problemas psicológicos. Essa pessoa não precisa de coach. Precisa de psicólogo e/ou psiquiatra.
Eu já tive uma boa experiência com estudos, fui aprovado e nomeado no cargo que estou até hoje. Parei de estudar no final de 2010, quando estava com uma boa evolução nos concursos que eu fazia, passando para 2ª fase e batendo na trave para prova oral. Mas por uma grande imbecilidade, decidi dar uma "pequena pausa", que dura até hoje...

Desde 2013 estou na luta para voltar aos estudos, mas nunca consegui engrenar. Começo e paro em pouco tempo.

Hoje me vejo numa situação muito cômoda, indisciplinado e desmotivado. Mas, pela primeira vez desde quando eu parei de estudar, estou com uma leve chama dentro de mim, e não quero deixá-la apagar, pois não quero me aposentar no meu cargo.

Daí a minha dúvida, será que um coaching iria me ajudar?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por tiagosouza » 25 Jul 2017 18:44

Essas pequenas pausas, cumuladas com estabilidade financeira, acabam desmotivando a gente!
Mas olha só, vc já tem uma boa base, e já tem um método de estudos que funcionou!
Talvez só a retomada da disciplina seja suficiente. E nesta parte, organização (inclusive de direcionamento de material) e disciplina, acho que efetivamente poderia ter valer a pena um período de estudo acompanhado!
cremildo escreveu:
25 Jul 2017 18:27
Eu já tive uma boa experiência com estudos, fui aprovado e nomeado no cargo que estou até hoje. Parei de estudar no final de 2010, quando estava com uma boa evolução nos concursos que eu fazia, passando para 2ª fase e batendo na trave para prova oral. Mas por uma grande imbecilidade, decidi dar uma "pequena pausa", que dura até hoje...

Desde 2013 estou na luta para voltar aos estudos, mas nunca consegui engrenar. Começo e paro em pouco tempo.

Hoje me vejo numa situação muito cômoda, indisciplinado e desmotivado. Mas, pela primeira vez desde quando eu parei de estudar, estou com uma leve chama dentro de mim, e não quero deixá-la apagar, pois não quero me aposentar no meu cargo.

Daí a minha dúvida, será que um coaching iria me ajudar?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Clay, El Cid, Giovani, Hags, jigsaw.silva, mendonka, NOBRU, ralf scarface, Sagramor, Thecker e 196 visitantes