INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Abr 2017 22:36

Rinoceronte escreveu:Tirei uma grana que tinha em CDB e coloquei em Previdencia. Estou conseguindo uns 1% do valor por mes. Esta melhor que o CDB que eu tinha. Nao manjo nada do assunto, fui na sugestao do gerente, mesmo sabendo que ele poderia estar mais preocupado com vender um produto que com me ajudar. Na hora, pelos dados que ele me mostrou, vi que era melhor que o meu CDB, mas fiquei de estudar um pouco e dai ver se valia a pena mudar. Nao consegui estudar ainda, e nao sei se foi uma boa. Momentaneamente, acho que foi, mas a duvida é se mantenho la ou se procuro algo melhor. Sempre no baixo risco, claro.
Cara, procura dar uma estudada Rino, previdencia privada em geral é uma merda ... seu 1% vai levar mordidas da taxa de adm, coisa que tu poderia fazer por conta própria sem intermediários.

Site maneiro pra te encontrar um bom investimento em RF: https://yubb.com.br/

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 03 Abr 2017 22:45

PescadorParrudo escreveu:Cara, procura dar uma estudada Rino, previdencia privada em geral é uma merda ... seu 1% vai levar mordidas da taxa de adm, coisa que tu poderia fazer por conta própria sem intermediários.

Site maneiro pra te encontrar um bom investimento em RF: https://yubb.com.br/
valeu! com dinheiro nao se brinca, precisava estudar mesmo... eu fico meio na noia desses bancos pequenos com taxas boas, e, como só tenho essa grana, fico na noia de investimentos de risco. Sempre fui de renda fixa, o que sempre vai me limitar. Talvez valhesse colocar uns 30% em algo com risco mais moderado, sei la. Se nao, nao vou passar nunca dos 1% (se é que isso) que estou conseguindo
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Abr 2017 15:34

Curiosidade do mercado internacional...

A Tesla passou a GM e se tornou a maior montadora dos EUA.

GM em 2016: 10 milhões de carros produzidos, receita de US$ 166 bilhões, valor de mercado de US$ 50,3 bi.
Tesla em 2016: 84 mil carros produzidos, receita de US$ 7 bilhões, valor de mercado de US$ 51,6 bi.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 22 Mai 2017 10:41

E ai galera, qual o balanço de vcs nesses últimos dias?

Obtiveram alguma informação confidencial e compraram dolar? :lol:
VERSÃO 2.0

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 23 Mai 2017 13:19

The Griot escreveu:Curiosidade do mercado internacional...

A Tesla passou a GM e se tornou a maior montadora dos EUA.

GM em 2016: 10 milhões de carros produzidos, receita de US$ 166 bilhões, valor de mercado de US$ 50,3 bi.
Tesla em 2016: 84 mil carros produzidos, receita de US$ 7 bilhões, valor de mercado de US$ 51,6 bi.
Vi que o Mark Fields (Ceo Ford) vai deixar a empresa

Qto a Tesla ter este valor, nao faz o mínimo sentido
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 23 Mai 2017 15:51

Só endossando o que o Ron disse: o preço das ações não necessariamente condiz com o valor de mercado das empresas (marca, patrimônio, etc.), isso apenas diz que o mercado acredita que a Tesla tem um potencial gigante a frente do mercado de carros elétricos. Isso pode se concretizar lá na frente ou essa bolha pode estourar, só o tempo vai dizer. Até caminhão elétrico tá programado pra esse ano nos EUA...rs

Dúvida: as ações da Tesla abarcam todas as empresas do Musk (SolarCity, SpaceX, OpenAI, Neuralink, etc.)?

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 24 Mai 2017 12:02

ron escreveu:O que vocês estão fazendo com RV nessa semana e a estratégia nos próximos dias?

Eu até agora só aproveitei para trocar posição em carteira, mas estou no aguardo para aumentar posição e melhorar PM.

Queria incluir na carteira também CIEL3 e GRND3, aguardando um bom ponto de entrada. Estou esperando romper os 60k e ver se o índice vai testar o fundo em 57k, neste intervalo seria onde pretendo comprar.

Quais os papeis que vocês estão de olho?

Se não for possível eu continuo com minha carteira atual, não costumo fazer DT e raramente faço swing trade.
Aproveitei a alta da semana passada e realizei minhas FIBR3.

Fiquei coçando pra comprar JBSS3 ontem a 5,30 mas não tive coragem, perdi uma boa oportunidade.

Eu estou aguardando a definição do Temer( provavelmente deve cair pelo TSE) e o nome que vão escolher pra substitui-lo,se cair abaixo de 60K vou encarar algum ativo que esteja bem descontado

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 18 Jul 2017 17:00

Alguém comprado em Bitcoin ou Ether?

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 18 Jul 2017 19:08

The Griot escreveu:
18 Jul 2017 17:00
Alguém comprado em Bitcoin ou Ether?
Opa, opero pela exchange Poloniex. Estou comprado na moeda Digibyte no momento, levando uma naba de uns 15% até agora...kkkkkkk

Como deu uma queda monstra nas últimas semanas, vou segura-la por pelo menos mais um mês pra ver se valoriza, acredito que bateu no fundo do poço.

Ethereum deu uma cacetada pra cima hoje devido a adesão da Cisco, Scotiabank, Mastercard e outras empresas gigantes.

Criptomoeda tem um potencial risco/retorno muito grande e por isso a especulação é bruta demais, haja coração amigo...rs

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Jul 2017 04:06

ron escreveu:
19 Jul 2017 00:58
Aproveitando o ensejo do up no tópico.

Como está a posição de vocês em renda variável?

Bolsa chega nos 70k nas próximas semanas ou vai aguardar o desenrolar do começo de agosto para definir o rumo?

Alguém vai no IPO do Carrefour?
Não tô swingando em nada agora. Tô só nas opções esses tempos. Levei só bomba no último exercício mas ainda tô com um saldo positivo considerável desde o começo do ano. Se acertar mais uns dois e errar o resto já fecho o ano felizão. Hahahahahaha

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 20 Jul 2017 23:11

Pergunta de ignorante: usar previdência privada como investimento é uma boa opção?
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 21 Jul 2017 01:00

Valeu pelas respostas!

Esse mundo de financas é novidade para mim. Eu tinha um valor em um Fundo DI, mas era pouco, e eu nao me preocupava muito. Nesse ultimo ano, consegui uma graninha extra, e fui atras de ver melhores planos de investimento. O gerente do banco me indicou previdencia VGBL como opcao de investimento. Eu sei que ele pode ter indicado isso para bater metas, vender cotas, etc, e nao realmente para me ajudar da melhor maneira possivel Mas, como nao manjo do assunto, como o meu plano de DI nem existia mais (havia sido descontinuado) e como essa previdencia ficava com renda melhor que o DI antigo, topei. Fiquei de procurar alternativas, pois agora tenho um tanto a mais de $ lá e o rendimento comecou a me interessar. Estou procurando! Valeu pelas ajudas!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 21 Jul 2017 09:55

Rinoceronte escreveu:
21 Jul 2017 01:00
Valeu pelas respostas!

Esse mundo de financas é novidade para mim. Eu tinha um valor em um Fundo DI, mas era pouco, e eu nao me preocupava muito. Nesse ultimo ano, consegui uma graninha extra, e fui atras de ver melhores planos de investimento. O gerente do banco me indicou previdencia VGBL como opcao de investimento. Eu sei que ele pode ter indicado isso para bater metas, vender cotas, etc, e nao realmente para me ajudar da melhor maneira possivel Mas, como nao manjo do assunto, como o meu plano de DI nem existia mais (havia sido descontinuado) e como essa previdencia ficava com renda melhor que o DI antigo, topei. Fiquei de procurar alternativas, pois agora tenho um tanto a mais de $ lá e o rendimento comecou a me interessar. Estou procurando! Valeu pelas ajudas!
Rinoceronte, me desculpe a resposta seca, rsrsrs

O que o Ron disse está certo. Não necessariamente uma aplicação em previdência privada é um péssimo negócio. o Exemplo do Ron é perfeito. Eu particularmente prefiro uma grande diversificação em renda fixa. Vários investimentos de médio prazo pra chegar bem lá na frente. TD, renda fixa em bancos médios, debentures, etc...mas tem que ter bastante disciplina pra reinvestir todos os juros ganhos e sempre ir somando mais no bolo...

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 22 Jul 2017 11:39

ron escreveu:
21 Jul 2017 00:34
Depende. Em dois casos pode ser interessante sim.

Eu trabalho em uma empresa pública, nosso fundo de previdência vale a pena. Para cada real que eu coloco a patrocinadora (minha empresa) coloca a mesma parte. Como isso é um mal negócio?

Ou então caso você opte por abater até 12% da sua renda tributável para o diferimento do IR com um PGBL, funciona como um adiamento, mas neste o IR é regressivo e se você deixar por 10 anos ou mais pagará 10% de IR em vez dos 27,5%. Depende muito do volume de sua renda tributável e seu plano de investimentos no longo prazo.
Pode ser que o fundo da sua empresa seja o Petros ou a Postalis e estejam investindo em títulos públicos da Venezuela rsrs

Responder