Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 10 Dez 2014 15:25

ophoda escreveu:Um argumento comumente usado por teístas é o de que "a bíblia é a palavra de deus porque isso tá escrito nela". Ora, eu também poderia escrever um livro e dizer que foi inspirado por deus.

Isso está associado com outro jargão que eles usam, o de que "eu acredito em deus e não em pessoas". Eles só esquecem que a bíblia foi escrita por pessoas, selecionada por pessoas e quem colocou nela que foi uma inspiração divina foram pessoas, e além do mais, quando ela afirma que deus existe ou que segue determinada religião, ela está na verdade seguindo e acreditando no que pessoas disseram a ela, afinal religiões e deuses foram criados por pessoas.

#chupateistas.
sempre comento sobre isso com teístas mas simplesmente eles dizem que não devemos questionar as coisas de Deus, mas digo que são coisas de homens do passado e não de Deus, ainda tem a cara de pau de dizer porque que essas pessoas iam inventar tudo aquilo, ridículo demais...

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 10 Dez 2014 15:37

ophoda escreveu:Um argumento comumente usado por teístas é o de que "a bíblia é a palavra de deus porque isso tá escrito nela". Ora, eu também poderia escrever um livro e dizer que foi inspirado por deus.

Isso está associado com outro jargão que eles usam, o de que "eu acredito em deus e não em pessoas". Eles só esquecem que a bíblia foi escrita por pessoas, selecionada por pessoas e quem colocou nela que foi uma inspiração divina foram pessoas, e além do mais, quando ela afirma que deus existe ou que segue determinada religião, ela está na verdade seguindo e acreditando no que pessoas disseram a ela, afinal religiões e deuses foram criados por pessoas.

#chupateistas.
Argumento circular.

A bíblia está correta porque ela é a palavra de deus, ela é a palavra de deus porque ela mesmo diz. :rolleyes:

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 10 Dez 2014 15:38

Os antigos inventaram muitos mitos, e o que chegou aqui e fez sucesso foi o mito cristão. Se essas pessoas que afirmam crença absoluta em Jesus e na bíblia tivessem nascido na Arábia Saudita, estariam se ajoelhando pra Alá e Maomé e lendo o alcorão. O "absolutismo" religioso acaba sendo mais relativista que o próprio relativismo filosófico.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hchavesmma » 10 Dez 2014 17:08

Existe o ateu e o anti-deus.

Eu sou ateu.

Anti-deus pra mim é aquele cara que discute de forma chata, querendo convencer que a "droga" daquele crente é uma coisa inexistente, e que é a pior coisa do mundo. Quando na verdade a "droga" do coitado do crente o faz uma pessoa melhor.

Só para terem uma idéia conheci um cara que já leu a Biblia 3 vezes inteira para debater com crentes. O cara vai em encontro de ateus. Sinceramente o que isso acrescenta? "Movimento Ateu"? Eu não entendo.

Sou da opinião que pessoa boa é boa e ponto final. Independente do que faz ela uma pessoa boa. Por isso nunca entenderei o anti-deus. No mais, isso não é uma referencia à pessoas que discutem de forma tranquila, educada e com a sabedoria que eles PRECISAM daquilo para se conformarem com a vida em geral... que convenhamos, é dificil, porém, os fracos precisam da entidade.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 10 Dez 2014 19:21

phpBB [video]


E tem tanta gente que defende este cara...

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Jorginic » 10 Dez 2014 20:52

^

Piada de mau gosto. Meu total desprezo pra esses aproveitadores canalhas.
Imagem

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Krampus » 10 Dez 2014 20:58

Esse sujeito é que nem traficante, quando morre logo aparece muitos outros para ocupar o espaço

:x
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 10 Dez 2014 21:16

hchavesmma escreveu:Existe o ateu e o anti-deus.

Eu sou ateu.

Anti-deus pra mim é aquele cara que discute de forma chata, querendo convencer que a "droga" daquele crente é uma coisa inexistente, e que é a pior coisa do mundo. Quando na verdade a "droga" do coitado do crente o faz uma pessoa melhor.

Só para terem uma idéia conheci um cara que já leu a Biblia 3 vezes inteira para debater com crentes. O cara vai em encontro de ateus. Sinceramente o que isso acrescenta? "Movimento Ateu"? Eu não entendo.

Sou da opinião que pessoa boa é boa e ponto final. Independente do que faz ela uma pessoa boa. Por isso nunca entenderei o anti-deus. No mais, isso não é uma referencia à pessoas que discutem de forma tranquila, educada e com a sabedoria que eles PRECISAM daquilo para se conformarem com a vida em geral... que convenhamos, é dificil, porém, os fracos precisam da entidade.
não sou ateu militante, não vejo sentido em fazer encontros pra ateus, mas também não acho que fracos precisam de uma entidade como um Deus, eles precisam de exemplos bons de outros humanos, aprender com os erros e ver no seu semelhante a possibilidade de ajuda e crescimento.

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Montfort » 10 Dez 2014 21:21

hchavesmma escreveu:Existe o ateu e o anti-deus.

Eu sou ateu.

Anti-deus pra mim é aquele cara que discute de forma chata, querendo convencer que a "droga" daquele crente é uma coisa inexistente, e que é a pior coisa do mundo. Quando na verdade a "droga" do coitado do crente o faz uma pessoa melhor.

Só para terem uma idéia conheci um cara que já leu a Biblia 3 vezes inteira para debater com crentes. O cara vai em encontro de ateus. Sinceramente o que isso acrescenta? "Movimento Ateu"? Eu não entendo.

Sou da opinião que pessoa boa é boa e ponto final. Independente do que faz ela uma pessoa boa. Por isso nunca entenderei o anti-deus. No mais, isso não é uma referencia à pessoas que discutem de forma tranquila, educada e com a sabedoria que eles PRECISAM daquilo para se conformarem com a vida em geral... que convenhamos, é dificil, porém, os fracos precisam da entidade.
Tá serto!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Ateísmo

Mensagem por malaca » 10 Dez 2014 22:43

hchavesmma escreveu:Existe o ateu e o anti-deus.

Eu sou ateu.

Anti-deus pra mim é aquele cara que discute de forma chata, querendo convencer que a "droga" daquele crente é uma coisa inexistente, e que é a pior coisa do mundo. Quando na verdade a "droga" do coitado do crente o faz uma pessoa melhor.

Só para terem uma idéia conheci um cara que já leu a Biblia 3 vezes inteira para debater com crentes. O cara vai em encontro de ateus. Sinceramente o que isso acrescenta? "Movimento Ateu"? Eu não entendo.

Sou da opinião que pessoa boa é boa e ponto final. Independente do que faz ela uma pessoa boa. Por isso nunca entenderei o anti-deus. No mais, isso não é uma referencia à pessoas que discutem de forma tranquila, educada e com a sabedoria que eles PRECISAM daquilo para se conformarem com a vida em geral... que convenhamos, é dificil, porém, os fracos precisam da entidade.
tenho amigos assim, anti deus (da forma descrita no seu post) é tão chato quanto um crente fervoroso!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hchavesmma » 11 Dez 2014 15:42

alexvozao escreveu: não sou ateu militante, não vejo sentido em fazer encontros pra ateus, mas também não acho que fracos precisam de uma entidade como um Deus, eles precisam de exemplos bons de outros humanos, aprender com os erros e ver no seu semelhante a possibilidade de ajuda e crescimento.
Sim, concordo. O que quero dizer que dá para viver sem precisar acreditar em uma força mistica que nos conforta das coisas erradas que vemos na vida. Pra mim, muitos precisam de deus para se sentirem fortes e seguir em frente quando enfrentam dificuldades. Claro que peguei pesado, mas era para ter sido uma brincadeira :-bd

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 11 Dez 2014 18:35

café c/ leite escreveu:"There's One Group Almost Every Country on the Planet Discriminates Against"

http://mic.com/articles/106156/there-s- ... es-against" onclick="window.open(this.href);return false;

Estados Unidos "mostly satisfatory"???
Temos é sorte de estarmos no Brasil e podermos criar um tópico como esse falando sobre ateísmo e caçoando dos crentes e de suas crenças ridículas.

Os ateus sofrem preconceito simplesmente por causa da ignorância e do fundamentalismo dos religiosos, assim como porque as próprias religiões encorajam esse tipo de preconceito pois veem no ateísmo e no ceticismo uma ameaça à sua hegemonia.

E é por isso que eu, gozando da minha liberdade de morar no Brasil, não meço esforços em mangar de qualquer crença religiosa pra qualquer pessoa que se atreva a falar do assunto comigo, e também aproveito pra falar sobre o assunto em sala de aula com meus alunos (alguns acham interessante até). Eu jamais escondi meu ateísmo e jamais esconderei em qualquer lugar dentro do território do meu país, pois se a pessoa tiver preconceito com relação a isso eu já vou notar em seu semblante quando disser que sou ateu, e naturalmente irei me afastar dessa pessoa (faço isso meio que como uma maneira de selecionar contatos).

E, como eu já tinha dito em páginas anteriores, a maneira como trato esse assunto com outras pessoas é de uma naturalidade tal que até hoje nunca perdi uma amizade ou oportunidade por causa disso. Acho que alguns ateus acabam cortando laços justamente porque tentam se esconder como um criminoso. Eu, pelo contrário, faço o crente justificar sua crença pra mim.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por The Trooper » 12 Dez 2014 08:07

Ia comentar no tópico sobre as "cartas psicografadas" da boate Kiss mas o tópico já havia sido trancado. Esses "médiuns" são de uma desonestidade e falta de respeito incríveis. No PVT fiquei revoltado com uns comentários de espíritas na época justificando a morte dos jovens daquela forma como uma compensação por terem sido pessoas ruins em "vidas anteriores".

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 16:20

Imagem
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15209
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por cardonelli » 13 Dez 2014 18:03

malaca escreveu:
90% doa ateus sao assim, só pensam em deus, só falam em deus, só se preocupam com deus, isso pq não "acreditam" em deus :lol: :lol: :lol:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, SKYWALKER e 277 visitantes