SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial
Cara até hoje quando eu vejo aquele maldito arbitro comentando eu troco de canal.
Como premio pelos roubos contra Santos (1995) e Inter (2005) ganhou um emprego de comentarista de arbitragem...
Como premio pelos roubos contra Santos (1995) e Inter (2005) ganhou um emprego de comentarista de arbitragem...
Painho nos enganou..
Puta merda, 95 foi traumático demais...
Aquele viado do Márcio Rezende me enoja...
Aquele viado do Márcio Rezende me enoja...
Quando ouço ou vejo esse número, 95 ou 1995, me vem à tona esse crime contra o futebol! Pô, o Santos de 95 fez um Brasileirão muito bonito, merecia a caneca e é, sem sombra de dúvidas, o campeão moral da edição de tal ano.
Editado pela última vez por Sharivan em 11 Dez 2014 13:36, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Que jogo! Até hoje arrepia!!!SKYWALKER escreveu:DEZENOVE ANOS DA VIRADA
Eu, infelizmente, não vi Pelé jogar. Não tive o privilégio de ver o esquadrão santista dos anos 60, que entrava em campo e aniquiliva os adversários. Mas, vou poder dizer aos meus descendentes que vi G10vanni levar o Peixe a uma decisão de Campeonato Brasileiro, com uma atuação digna do Rei do Futebol. Hoje completam-se 19 anos de uma vitória histórica e inesquecível do alvinegro praiano sobre o Fluminense por 5 a 2, no estádio do Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal.
Como diz o hino do Santos - "Um passado e um presente só de glorias", portanto vamos relembrar.
O Peixe havia sido derrotado por 4 a 1 pelo mesmo adversário, no Rio de Janeiro. Ainda teve dois jogadores expulsos - Robert e Jamelli, que desfalcariam o time na volta. Justo dois dos mais fundamentais do time. Reverter essa desvantagem não era fácil. Mas o Peixe conseguiu. O que o time alvinegro jogou naquele começo de noite foi algo impensável e inesquecível, coisa de cinema. E o que G10vanni fez com a bola também ficou marcado para sempre. Uma atuação de gala que rendeu o apelido de “Messias” tamanha sua genialidade e premonição sobre o que ia acontecer.
O camisa 10 e melhor jogador daquele ano, disse após a derrota no Maracanã:
“Nós vamos vencer e eu vou fazer dois gols”. profetizou.
Fazer três gols e não levar nenhum. Como? Será preciso apoio maciço da torcida. Os jogadores terão que jogar como jamais jogaram naquele Campeonato. Só mesmo com uma apresentação digna de Pelé. E G10vanni fez a maior apresentação de um jogador de futebol que eu já vi, em 36 anos que acompanho esse esporte.
O homem que pintou os cabelos de louro acobreado resgatou a auto-estima do torcedor, pois o Santos estava divorciado com os títulos há algum tempo e limitava-se a sorrir apenas nas vitórias nos clássicos regionais. O calado, porém neste dia "endiabrado" paraense, marcou dois gols e deu três assistências.
O Pacaembu estava lotado e maravilhosamente todo de branco e preto. O torcedor acreditou e empurrou o time deste o ínicio. No primeiro tempo, G10vanni marcou um de pênalti e outro na raça, batendo de bico, após chegar a frente do defensor tricolor que veio para a divida.
Após o termino dos primeiros 45 minutos, os santistas não vão para o vestiário e permanecem em campo, pra ficar no calor do jogo. Incrível. Emocionante.
Começa a etapa complementar e mais um gol, desta vez de Macedo. A missão estava cumprida. Eram os cariocas que acharam que a classificação estava garantida com a vantagem construída no Maracanã que teriam que correr atrás. Porém, o Fluminense diminui um minuto depois.
Mas o Santos tinha G10vanni e ele rouba a bola do zagueiro Alê , conta com a sorte após dividir com o goleiro e a bola chega em Camanducaia - 4 a 1. Em seguida, nova jogada do dono do Campeonato. De calcanhar, rola para Marcelo Passos marcar o quinto gol. Era a apoteose e o delírio da Nação Santista. Parecia carnaval nas arquibancadas. Uns sorriam, outros se abraçavam, alguns pulavam.
O Flu ainda diminui, mas não havia mais tempo para nada. Apita o juiz - 5 a 2. Inacreditável. Eu chorava copiosamente na arquibancada do próprio da municipalidade paulistana (ainda não era repórter), e não acreditava no que tinha visto. Já amava o futebol de G10, mas ali ela ganhava cadeira cativa no meu coração, como o meu maior ídolo no futebol. O que era impossível, aconteceu.
Apesar do título ter sido "garfado" sete dias depois, em razão dos erros do árbitro (recuso-me a escrever o nome desse cidadão novamente), na decisão contra o Botafogo-RJ, considero esta partida contra o Fluminense, o grande jogo da minha vida. Uma pena aquele elenco não ter dado a volta olímpica, como os verdadeiros campeões brasileiros.
FICHA DE TÉCNICA
SANTOS 5X2 FLUMINENSE
Data: 10/12/2195
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Juiz: Sidrack Marinho
Público: 28.090 pessoas (o tobogã estava interditado neste jogo, por isso o público reduzida)
SANTOS: Edinho; Marquinhos Capixaba, Narciso, Ronaldo Marconato e Marcos Adriano; Gallo, Carlinhos, Giovanni e Marcelo Passos (Pintado, depois Marcos Paulo); Camanducaia (Batista) e Macedo. Técnico: Cabralzinho.
FLUMINENSE: Wellerson; Ronald, Lima, Alê (Gaúcho) e Cássio; Vampeta, Otacílio, Aílton e Rogerinho; Renato Gaúcho e Valdeir (Leonardo). Técnico: Joel Santana.
(Gols: Giovanni-SAN, aos 25 e aos 29´ do 1º T; Macedo-SAN, aos 5´, Rogerinho-FLU, aos 6´, Camanducaia-SAN, aos 16´, Marcelo Passos-SAN, aos 38´ e Rogerinho-FLU, aos 39´do 2º T).
Fonte: Ademir Quintino
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu tenho na minha coleção de camisas uma camisa do Peixe de 1995 autografada pelo Messias.
Minha peça favorita.
Minha peça favorita.

-
- Contato:
Tinha 13 anos. Meu pai não conseguiu comprar ingressos, apesar de ter ficado 4 horas na fila para tal. Fiquei puto na época. Assisti com ele esse jogo e foi muito foda. Nunca tinha visto o Santos campeão, como podiam tomar o título assim? Giovani não teve a despedida que merecia, foda essas diretorias que não representam a vontade da maioria. Há de termos, um dia, um presidente que organizará uma despedida decente para ele. Eu acredito.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pequena inveja aqui cara ...NoFunAtAll escreveu:Eu tenho na minha coleção de camisas uma camisa do Peixe de 1995 autografada pelo Messias.
Minha peça favorita.
O G10vanni
é o meu maior ídolo no futebol, herói da minha infância.
Esse dia estava no bar do meu pai , lotado de Santistas , embora fosse difícil, lembro que a confiança na virada e no G10 era plena.
Lembro da onda de cabelos pintados de vermelho na cidade ...
Lembro esse brasileirão de 95 como se fosse ontem , tinha 8 anos e tava cada dia mais fissurado por futebol e pelo Santos, esse campeonato tinha que ter sido nosso, mas um filho de uma puta mal intencionado acabou com meu sonho de criança que era ver meu Peixão campeão

Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Porra tu falo tudo mermão, não acho ele o pior técnico do mundo, mas, acho que ele não serve pra ser nosso treinador, demora muito pra substituir mesmo quando o time está apático e não fazendo nada ele não troca ngm e treinador de clube grande tem que ter colhão pra segura o rojão, pra mim ele não é um mal técnico mas nao serve para o Santos.Karamazov escreveu:Só uma dúvida, o santos vai continuar com o enderson?? Porra, o fim de campeonato do Santos foi desastroso...
Gostaria que o Santos trouxesse o Argel Fucks , gostei do trabalho dele acho que ele com um bom planejamento bons jogadores a disposição e o principal tempo para montar o time ele tinha tudo pra fazer um grande trabalho.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Acho que na proxima semana já teremos o nome do treinador, se correr tudo bem na eleição rsrsluizmma escreveu:
Porra tu falo tudo mermão, não acho ele o pior técnico do mundo, mas, acho que ele não serve pra ser nosso treinador, demora muito pra substituir mesmo quando o time está apático e não fazendo nada ele não troca ngm e treinador de clube grande tem que ter colhão pra segura o rojão, pra mim ele não é um mal técnico mas nao serve para o Santos.
Gostaria que o Santos trouxesse o Argel Fucks , gostei do trabalho dele acho que ele com um bom planejamento bons jogadores a disposição e o principal tempo para montar o time ele tinha tudo pra fazer um grande trabalho.
luizmma concordo contigo, o Argel é uma boa opção nesse momento.
Painho nos enganou..
Modesto Roma Júnior é eleito o novo presidente do Santos
Apoiado por Marcelo Teixeira, que presidiu o clube entre 2000 e 2009, candidato obteve 1.321 votos e comanda o Peixe nos próximos três anos.

César Conforti (vice-presidente) e Modesto Roma Júnior (presidente)
Após polêmicas e adiamento das eleições, Modesto Roma Júnior, da chapa "Santos Gigante", é o novo presidente do Santos. No pleito realizado neste sábado, na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, ele recebeu 1.321 votos e comandará o clube no triênio 2015/2017. A apuração das cédulas (as urnas eletrônicas apresentaram problemas logo no início do pleito) durou cerca de duas horas. Modesto se elegeu com o apoio de Marcelo Teixeira, que comandou o clube entre 2000 e 2009.
- Somos todos Santos Futebol Clube. Agradeço a todos vocês pela campanha positiva, de alto nível e muito pertinente. Esta é uma eleição que marca a história do Santos. Pretendemos também marcar a história positivamente do Santos. Agradeço ao Odílio Rodrigues (atual presidente), que já me ligou. Agradeço a todo o Santos. Muito obrigado - disse o novo presidente do Santos.
Em segundo lugar, com 1.139 votos, ficou o candidato José Carlos Peres, da chapa “Santos Vivo”. Na sequência, com 1.077 votos, ficou o candidato Fernando Silva, da chapa “Mar Branco”. O quarto lugar ficou com Orlando Rollo, da chapa "Pense Novo Santos", que obteve 855 votos. Em último, com 735 votos, o candidato de situação, Nabil Khaznadar, da chapa "Avança Santos". A eleição no Santos, que começou às 10h40, se encerrou por volta das 18 horas. Dos cerca de 20 mil associados aptos a votar neste sábado, 4.500 votaram.
Apesar de a posse simbólica já ser neste sábado, Modesto Roma Júnior terá 15 dias para assumir o comando do clube da Vila Belmiro. Nos próximos dias, ele também precisa nomear os sete membros do Comitê de Gestão. O presidente eleito e seu vice, César Conforti, são membros fixos do colegiado, de acordo com estatuto do clube.
O novo mandatário saberá, a partir da próxima segunda-feira, qual é a real situação financeira do clube. Recentemente, Odílio Rodrigues, que entregou o cargo neste sábado, admitiu, em entrevista ao GloboEsporte.com, que o clube deve R$ 75 milhões e tem enfrentado problemas para quitar os débitos fiscais.
O novo presidente do Alvinegro deveria ter sido conhecido no último sábado, mas diversos problemas impediram a sequência do processo eleitoral. Primeiramente, as urnas eletrônicas pararam de funcionar. Por isso, os votos passaram a ser feitos em cédulas, mas um dos mesários colocou dois papéis em branco em uma das urnas. O correto é o próprio sócio escrever o número da chapa escolhida e depositar a cédula. Os opositores reclamaram de fraude e alegaram que não havia condições para as eleições continuarem. Assim, a assembleia foi transferida.
Histórico
Modesto Roma Júnior é filho de Modesto Roma, presidente do Santos entre 1975 e 1978. O novo grupo que presidirá o Peixe é uma união dos membros oposicionista União Alvinegra, Associação Santos Sempre Santos, Re9 e Orgulho de Ser Santos.
Durante seu mandato, Modesto Roma Júnior contará com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e do ex-jogador Léo.
Durante a gestão de Teixeira, Modesto Roma Júnior foi um criadores do time de futebol feminino no Santos, que contou com a craque Marta, conquistou diversos títulos, mas encerrou por falta de patrocínio.
Durante campanha, Roma defendeu a reestruturação da Vila Belmiro para que o torcedor volte a frequentar o estádio. Ele criticou a contratação do atacante Leandro Damião e, segundo ele, o empréstimo contraído para a viabilizar a contratação é "alto e perigoso" - o Peixe pediu ao grupo de investimentos Doyen Sports R$ 42 milhões para viabilizar a contratação e tem cinco anos para pagar, com juros anuais de 10%. Além disso, Modesto disse que o marketing do Santos precisa ser revisto. Ele afirmou que conseguirá um patrocínio master para o Peixe e não terá "soberba" de recusar patrocínios.
Fonte: globoesporte
Apoiado por Marcelo Teixeira, que presidiu o clube entre 2000 e 2009, candidato obteve 1.321 votos e comanda o Peixe nos próximos três anos.

César Conforti (vice-presidente) e Modesto Roma Júnior (presidente)
Após polêmicas e adiamento das eleições, Modesto Roma Júnior, da chapa "Santos Gigante", é o novo presidente do Santos. No pleito realizado neste sábado, na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, ele recebeu 1.321 votos e comandará o clube no triênio 2015/2017. A apuração das cédulas (as urnas eletrônicas apresentaram problemas logo no início do pleito) durou cerca de duas horas. Modesto se elegeu com o apoio de Marcelo Teixeira, que comandou o clube entre 2000 e 2009.
- Somos todos Santos Futebol Clube. Agradeço a todos vocês pela campanha positiva, de alto nível e muito pertinente. Esta é uma eleição que marca a história do Santos. Pretendemos também marcar a história positivamente do Santos. Agradeço ao Odílio Rodrigues (atual presidente), que já me ligou. Agradeço a todo o Santos. Muito obrigado - disse o novo presidente do Santos.
Em segundo lugar, com 1.139 votos, ficou o candidato José Carlos Peres, da chapa “Santos Vivo”. Na sequência, com 1.077 votos, ficou o candidato Fernando Silva, da chapa “Mar Branco”. O quarto lugar ficou com Orlando Rollo, da chapa "Pense Novo Santos", que obteve 855 votos. Em último, com 735 votos, o candidato de situação, Nabil Khaznadar, da chapa "Avança Santos". A eleição no Santos, que começou às 10h40, se encerrou por volta das 18 horas. Dos cerca de 20 mil associados aptos a votar neste sábado, 4.500 votaram.
Apesar de a posse simbólica já ser neste sábado, Modesto Roma Júnior terá 15 dias para assumir o comando do clube da Vila Belmiro. Nos próximos dias, ele também precisa nomear os sete membros do Comitê de Gestão. O presidente eleito e seu vice, César Conforti, são membros fixos do colegiado, de acordo com estatuto do clube.
O novo mandatário saberá, a partir da próxima segunda-feira, qual é a real situação financeira do clube. Recentemente, Odílio Rodrigues, que entregou o cargo neste sábado, admitiu, em entrevista ao GloboEsporte.com, que o clube deve R$ 75 milhões e tem enfrentado problemas para quitar os débitos fiscais.
O novo presidente do Alvinegro deveria ter sido conhecido no último sábado, mas diversos problemas impediram a sequência do processo eleitoral. Primeiramente, as urnas eletrônicas pararam de funcionar. Por isso, os votos passaram a ser feitos em cédulas, mas um dos mesários colocou dois papéis em branco em uma das urnas. O correto é o próprio sócio escrever o número da chapa escolhida e depositar a cédula. Os opositores reclamaram de fraude e alegaram que não havia condições para as eleições continuarem. Assim, a assembleia foi transferida.
Histórico
Modesto Roma Júnior é filho de Modesto Roma, presidente do Santos entre 1975 e 1978. O novo grupo que presidirá o Peixe é uma união dos membros oposicionista União Alvinegra, Associação Santos Sempre Santos, Re9 e Orgulho de Ser Santos.
Durante seu mandato, Modesto Roma Júnior contará com o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e do ex-jogador Léo.
Durante a gestão de Teixeira, Modesto Roma Júnior foi um criadores do time de futebol feminino no Santos, que contou com a craque Marta, conquistou diversos títulos, mas encerrou por falta de patrocínio.
Durante campanha, Roma defendeu a reestruturação da Vila Belmiro para que o torcedor volte a frequentar o estádio. Ele criticou a contratação do atacante Leandro Damião e, segundo ele, o empréstimo contraído para a viabilizar a contratação é "alto e perigoso" - o Peixe pediu ao grupo de investimentos Doyen Sports R$ 42 milhões para viabilizar a contratação e tem cinco anos para pagar, com juros anuais de 10%. Além disso, Modesto disse que o marketing do Santos precisa ser revisto. Ele afirmou que conseguirá um patrocínio master para o Peixe e não terá "soberba" de recusar patrocínios.
Fonte: globoesporte
Painho nos enganou..
-
- Contato:
- Marc Couto
- Contato:
Esse ano de 95, no jogo contra o botafogo foi a primeira e UNICA vez que chorei p causa de futebol... e tinha 6 aninhos soh, pqp da ate raiva
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.
Não sou ligado a política do clube...Santastico_bjj escreveu:Só digo uma coisa: fudeu
Fiquei acompanhando as entrevistas, e no fundo, todas foram praticamente iguais, não dá pra tirar conclusão nenhuma a partir delas...
Fudeu mesmo, será que essa troca de gestão não era o que o clube precisava?
Na opinião do pessoal qual era o melhor candidato?