Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
Os melhores concursos são na sua maioria para quem fez direito, que tb não dá para usar muito no exterior. Para quem fez exatas é diferente o panorama.
Uma das grandes vantagens do serviço público, além da estabilidade, era a previdência generosa. Hoje, quem entra, receberá o teto do INSS mais a previdência complementar do órgão. Com a crise dos governos, esqueçam reajustes generosos. Até os reajustes já tratados, o governo está pensando em modificar. Quem for mais novo e puder, sair do país é uma grande oportunidade.
Editado pela última vez por Anônimo em 27 Jul 2017 12:39, em um total de 1 vez.
Confesso que depois que vi sobre essas mudanças de regra desanimei bastante, meus planos eram de ir pra austrália ou NZ, estou me formando em eng. de produção e tenho inglês fluente, mas ai entra a outra questão de os países não reconhecerem nosso diploma, isso que iria até mesmo pra trabalhar de lava-pratos.
Apenas reforçando.Anônimo escreveu: ↑27 Jul 2017 12:35Uma das grandes vantagens do serviço público, além da estabilidade, era a previdência generosa. Hoje, quem entra, receberá o teto do INSS mais a previdência complementar do órgão. Com a crise dos governos, esqueçam reajustes generosos. Até os reajustes já tratados, o governo está pensando em modificar. Quem for mais novo e puder, sair do país é uma grande oportunidade.
Concurso público tá miando e é só ladeira a baixo precisa pensar muito bem.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Pra quem trabalha com TI e quer vir pra Alemanha, a hora eh agora, pois o mercado ta bombando aqui... To em Berlin, cheguei aqui faz 2 meses e vim apos ser contratado pelo Brasil, fazendo as entrevistas pela internet mesmo. So me arrependo de nao ter vindo antes. Se alguem quiser alguma ajuda com isso, ou informacoes, fique a vontade pra me mandar msg. Inclusive minha empresa ta contratando em praticamente todas as areas dentro de TI.
Alguém teve ou conhece alguém que teve experiência profissional na Argentina?
Apesar de não ser o melhor momento deles, o índice de desemprego atual é menor do que no Brasil e possui o maior salário da América do Sul, passando dos 2k.
Se acompanhar a proporção nas demais profissões, não deve ser ruim e o custo de vida tende a ser menor que nas principais capitais brasileiras.
Apesar de não ser o melhor momento deles, o índice de desemprego atual é menor do que no Brasil e possui o maior salário da América do Sul, passando dos 2k.
Se acompanhar a proporção nas demais profissões, não deve ser ruim e o custo de vida tende a ser menor que nas principais capitais brasileiras.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Fluencia em alemão ?platz escreveu: ↑27 Jul 2017 19:10Pra quem trabalha com TI e quer vir pra Alemanha, a hora eh agora, pois o mercado ta bombando aqui... To em Berlin, cheguei aqui faz 2 meses e vim apos ser contratado pelo Brasil, fazendo as entrevistas pela internet mesmo. So me arrependo de nao ter vindo antes. Se alguem quiser alguma ajuda com isso, ou informacoes, fique a vontade pra me mandar msg. Inclusive minha empresa ta contratando em praticamente todas as areas dentro de TI.
Tapirus terrestris
Nao, apenas ingles nas empresas de TI, principalmente se vier pra Berlin. Depois de chegar aqui vc se vira pra ir aprendendo alemao aos poucos, mas da pra sobreviver falando so ingles.
-
- Usuário Fundador
Maneiro viu.platz escreveu: ↑27 Jul 2017 19:10Pra quem trabalha com TI e quer vir pra Alemanha, a hora eh agora, pois o mercado ta bombando aqui... To em Berlin, cheguei aqui faz 2 meses e vim apos ser contratado pelo Brasil, fazendo as entrevistas pela internet mesmo. So me arrependo de nao ter vindo antes. Se alguem quiser alguma ajuda com isso, ou informacoes, fique a vontade pra me mandar msg. Inclusive minha empresa ta contratando em praticamente todas as areas dentro de TI.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tem um amigo meu que fez faculdade de engenharia comigo e ficou mais de um ano desempregado por causa da crise. Aplicava em todas as vagas disponiveis e tinha disponibilidade de se mudar para qualquer lugar. Ha' alguns meses arrumou um emprego numa construtora Argentina e se mudou para la'.Tartaruga escreveu: ↑27 Jul 2017 19:42Alguém teve ou conhece alguém que teve experiência profissional na Argentina?
E o que ele fala da experiência? Se adaptou bem, tá ganhando razoavelmente , gastando menos do que ganha?gus77 escreveu: ↑28 Jul 2017 13:04Tem um amigo meu que fez faculdade de engenharia comigo e ficou mais de um ano desempregado por causa da crise. Aplicava em todas as vagas disponiveis e tinha disponibilidade de se mudar para qualquer lugar. Ha' alguns meses arrumou um emprego numa construtora Argentina e se mudou para la'.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Engenharia reconhece tranquilo. Tem um processo de comprovar equivalência de disciplinas e caso tenha alguma discrepância , tem uma provinha. Além disso, se vc tiver uns anos de experiência comprovada ( acho que 5 ), nem prova precisa fazerFROST escreveu: ↑27 Jul 2017 12:35Confesso que depois que vi sobre essas mudanças de regra desanimei bastante, meus planos eram de ir pra austrália ou NZ, estou me formando em eng. de produção e tenho inglês fluente, mas ai entra a outra questão de os países não reconhecerem nosso diploma, isso que iria até mesmo pra trabalhar de lava-pratos.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Caramba, sério? Porra me deu uma nova esperança agora, eu não sei se minha Engenharia (produção no caso) se enquadra com industrial aí, caso se enquadre então está na lista das profissões com alta necessidade, o que já me ajudaria demais, inglês eu tenho, mandarim intermediário, só n tenho experiência como engenheiro porque ainda não me formei, mas já trabalhei 3 anos na área de produção.
-
- Contato:
Me formei ano passado, em junho, no boom da crise, e tá foda arrumar trabalho. Mando currículo tds os dias mas não tenho respostas, resolvi estudar pra alguns concursos da minha área(engenharia) mas to bem desanimado, não to conseguindo focar. As vezes eu penso em ir embora desse país, tá foda, mas fico pensando na quantidade de tempo que dediquei ao meu curso(curso que gostei de fazer) e indo pra fora ele não seria validado(minha única experiência na área foi meu estágio de poucos meses)... Alguém já ouviu falar do IE(International Experience)?