Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 12 Dez 2014 08:57

NoFunAtAll escreveu:
Discordo. Todo mundo tem o direito de achar o que for de qualquer tema.

Eu mesmo endosso a opinião de quem acha que isso é um baita de um embuste e gente ganhando grana com sofrimento de família alheia.

E sempre terei a liberdade de falar isso no OFF, desde que respeite o outro forista.

As pessoas que precisam entender que desrespeitar uma idéia ou crença não é desrespeitar quem pensa daquela forma.

Só por esse trecho já fica claro o desconhecimento sobre o livro e o assunto.
As próprias famílias famílias estão divulgando as cartas de seus filhos, sendo que alguns outros pais não quiseram fazer o mesmo e foram respeitados.
A associação das famílias reuniu as cartas e bancou a edição do livro, cuja venda reverterá para manter o grupo e custear as despesas.
Não há exploração do sofrimento das famílias.
Aqui no RS uma comissão de pais fez questão de divulgar isso, que o livro é coisa deles próprios e pediram que as pessoas colaborassem comprando, pois o "poder público" já esqueceu eles.
Tem gente precisando de atendimento médico e psicológico e o acompanhamento do processo tem seus custos.

Mas o povo vai logo sentando o pau, sem se informar antes.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:02

rei gabiru escreveu:

Só por esse trecho já fica claro o desconhecimento sobre o livro e o assunto.
As próprias famílias famílias estão divulgando as cartas de seus filhos, sendo que alguns outros pais não quiseram fazer o mesmo e foram respeitados.
A associação das famílias reuniu as cartas e bancou a edição do livro, cuja venda reverterá para manter o grupo e custear as despesas.
Não há exploração do sofrimento das famílias.
Aqui no RS uma comissão de pais fez questão de divulgar isso, que o livro é coisa deles próprios e pediram que as pessoas colaborassem comprando, pois o "poder público" já esqueceu eles.
Tem gente precisando de atendimento médico e psicológico e o acompanhamento do processo tem seus custos.

Mas o povo vai logo sentando o pau, sem se informar antes.
Bom, se a destinação é nobre, eu retiro a parte sobre ganhar dinheiro com sofrimento alheio.

A parte do embuste eu mantenho.
Imagem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 12 Dez 2014 09:04

rei gabiru escreveu:

Só por esse trecho já fica claro o desconhecimento sobre o livro e o assunto.
As próprias famílias famílias estão divulgando as cartas de seus filhos, sendo que alguns outros pais não quiseram fazer o mesmo e foram respeitados.
A associação das famílias reuniu as cartas e bancou a edição do livro, cuja venda reverterá para manter o grupo e custear as despesas.
Não há exploração do sofrimento das famílias.
Aqui no RS uma comissão de pais fez questão de divulgar isso, que o livro é coisa deles próprios e pediram que as pessoas colaborassem comprando, pois o "poder público" já esqueceu eles.
Tem gente precisando de atendimento médico e psicológico e o acompanhamento do processo tem seus custos.

Mas o povo vai logo sentando o pau, sem se informar antes.
boa. por isso fui a favor do fechamento, nego não entende do assunto e sai criticando. antes de sair criticando vai conhecer o que fala a doutrina espirita (e para deixar claro, não tenho religião nenhuma).

por isso que se tem que ter MUITO cuidado a discutir religião
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:06

logan escreveu: boa. por isso fui a favor do fechamento, nego não entende do assunto e sai criticando. antes de sair criticando vai conhecer o que fala a doutrina espirita (e para deixar claro, não tenho religião nenhuma).

por isso que se tem que ter MUITO cuidado a discutir religião
Eu acho que religião merece o mesmo cuidado que discutir futebol ou política.

Nenhum.
Imagem

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 12 Dez 2014 09:09

NoFunAtAll escreveu:
Bom, se a destinação é nobre, eu retiro a parte sobre ganhar dinheiro com sofrimento alheio.

A parte do embuste eu mantenho.
Tranquilo cara, essa parte de ser "embuste" ou não é algo que envolve crença, daí concordo contigo, cada um tem a sua, ou não tem.
Essa parada da Kiss é um negócio terrível, eu estive em Sta. Maria em agosto agora e passei lá na frente. Imagina uma rua a uma quadra do centro da cidade onde praticamente não há mais trânsito de pessoas, isso que há um Carrefour ao lado.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:11

NoFunAtAll escreveu:
Eu acho que religião merece o mesmo cuidado que discutir futebol ou política.

Nenhum.
é, aham, igualzinho...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Jupiter
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Nov 2014 18:37
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Jupiter » 12 Dez 2014 09:12

Respeito a dor das famílias, mas não consigo entender como alguém em pleno 2014 pode acreditar em um negócio desse...

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:16

Pinhão escreveu:
é, aham, igualzinho...
Na minha opinião, nós não devemos ter muitos dedos pra bater em ideias.

Como eu disse, é preciso saber separar o ataque às ideias que vc acredita dos ataques a você.
Imagem

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Fu Manchu » 12 Dez 2014 09:18

NoFunAtAll escreveu:
Pois é. Um adolescente escrevendo "de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores."...
São iguais os demônios da Anneliese Michel fazendo apologia a determinado tipo de cristianismo nas suas sessões de exorcismo.

Ou o Chico Xavier "mineirando" o sotaque de todas as almas que psicografava ao começar as cartas sempre com "mãezinha".

Morte é uma parada difícil de digerir, ainda mais daquela moçada jovem. As vezes nem acho que o Chico Xavier ou outros médiuns faziam essas coisas na maldade, apesar de eu achar que ele especificamente forjava várias coisas. Não acho que todo pastor e todo médium sejam picaretas ao falarem com espíritos ou ao expulsarem demônios. Muitas vezes os caras realmente acreditam nisso. Agora o gap disso pra coisa ser verdadeira é enorme.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:20

Fu Manchu escreveu: São iguais os demônios da Anneliese Michel fazendo apologia a determinado tipo de cristianismo nas suas sessões de exorcismo.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 12 Dez 2014 09:21

Karamazov escreveu:

Continuo achando a mesma coisa. O poder público "largou" eles??? Como assim?? O q poderiam estar fazendo mais, além do apoio com base em uma rede de atendimento psicosocial, mp processando e a fiscalização ficando mais rigorosa? Tudo está sendo feito. A atuação da rede de saúde mental no episódio foi exemplar. Apesar de uma pá de "psicólogo" ter tentado se aproveitar da situação, sem nem ter noção de como atuar em situações como essa. A força tarefa funcionou bem, e uma rede especial foi estruturada. Eu acompanhei de perto a situação. Não querem ir ao CAPS, querem ir à consultório particular? O poder público é culpado?

Falta de poder público virou chavão, foda...

Resumindo, acho q não é desconhecimento não, é discordância. Se tu é espírita e acredita, ok. Assim como o nofun, eu não consigo ver algo q não picaretagem. Como falei, se não dos pais, ao menos do médium - e muitas vezes nem $$$ imediato q estimula, imagina a repercussão do nome de médium envolvido nisso. Médium para mim ou é picareta, ou surtado, desculpe a franqueza. E minha vó era "médium"... :|

Se for para fechar tópico de gente q não entende de algo, não vai sobrar um....Assim como o pessoal não entende de espiritismo, eu tenho certeza q a grande maioria não entende porra nenhuma de saúde coletiva e saúde mental....E detalhe, não precisa ser um gênio para entender os fundamentos do espiritismo. Essa história de afirmar o não entendimento do outro, na minha opinião, só serve para não discutir discordâncias, ou, para que absurdos ditos sejam relativizados sob a cortina da "complexidade"...tipo esse absurdo de resgate coletivo...

Quem sabe tu se informa primeiro? Na boa.
Os pais foram até no Jornal do Almoço explicar o porquê desse livro, que foram a Uberaba (onde morava o Chico Xavier e não se cobra nada mais do que doações espontâneas) atrás de algum contato espiritual (nisso, acredita quem quiser, ninguém é obrigado).
Quanto a questão do poder público, a Presidenta Dilma e o Governador Tarso Genro foram pessoalmente a Santa Maria e prometera atendimento total às famílias e sobreviventes, até pq sabem o lixo que é o SUS.
Prometeram? Cumpram!

CAPS? Cara, tu deve estar de sacanagem! Em CAPS não se dá atendimento para esse tipo de coisa, vá se informar.

Eu não tenho religião, e não me referi a discussão sobre mediuns, me referi ao desconhecimento das pessoas sobre o porquê do livro, a intenção das famílias, a origem disso.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 12 Dez 2014 09:22

NoFunAtAll escreveu:
phpBB [video]

Avacalham até uma coisa séria e que trouxe sofrimento pra um monte de gente.
Lamentável cara, brincadeira tem limite.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:23

Sem crise Nofun, você postou na moral aí, não achei ofensivo o que você disse, se vc acha embuste blz..
Agora, que acho que deve haver respeito a crença alheia, eu acho...principalmente sem deboche!

tipo isso:
"Respeito a dor das famílias, mas não consigo entender como alguém em pleno 2014 pode acreditar em um negócio desse..."

Isso me parece ataque pessoal, não a crença...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por JorgeMacaco » 12 Dez 2014 09:25

Eu não sei qual é essa frescura de que religião não se pode discutir, quando a questão da importância é completamente subjetiva.

Para mim, por exemplo, todas as religiões e todos os deuses do mundo juntos são menos importantes que o Bahia, meu time do coração. E ninguém pensa duas vezes antes de sacanear meu time, e se isso me faz sofrer.

Quem acha que não tem nada a ver, é pq não consegue se separar minimamente das próprias crenças e se colocar no lugar do outro.

Eu trato religiões com um certo respeito, pq me coloco no lugar do outro e sei que tem gente que se ofende acima da medida com isso, mas não significa que NENHUM religioso nesse mundo tenha o direito de me impedir de criticar a sua religião. Eu posso criticar as religiões, seus dogmas, seus sacerdotes por suas ações, suas histórias, e tudo o mais. O fato de ser crença "religiosa" pra mim não separa sua crença de uma crença política ou filosófica, e portanto, passível de discussão.

Então, me reservo o direito de dizer que, segundo o meu entendimento, esse texto postado só pode se explicar por dois meios: 1 - Uma completa enganação e picaretagem de quem os escreveu; 2 - Uma enorme maluquice de quem escreve, que de alguma forma acredita estar escrevendo o que pensam os mortos.

Outro dia rolou aqui uma palestra sobre "o uso da psicografia como prova nos processos judiciais". É claro que eu não fui, pois só serviria pra comprar briga com um grupo composto por gente desinformada e ignorante sendo enganada, gente que foi doutrinada desde criança pra acreditar em qualquer coisa, e gente esperta enganando.

Eu quero é que um desses mortos aí da kiss volte pra dizer alguma coisa útil tipo "mãe, minha senha do facebook pra cancelar é tal", ou então "eu tenho 30 mil reais guardados num sei onde, use pra sei lá oq, ou doe pra caridade", ou então ".

Repare que as informações são sempre absolutamente INÚTEIS e completamente impossíveis de verificação.

E pra acrescentar, a galera que acredita em psicografia e acredita em pintura mediúnica pode me explicar pq que os caras só psicografam miró, monet e picasso, e nunca caravaggio e rafael? Quero ver alguem psicografar esculpindo um Davi ou um Moisés.
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:25

Gabiru, não perca seu tempo, não é de hoje esse cara fica apavorando em todo tópico, ta achando que isso aqui é terra de ninguem!
logo vai perceber que não é assim e que pessoal não cai nessa de pensador de google, citando Camus e não sei o que mais.

papinho raso do caralho!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Responder