Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 26 Jul 2017 21:04

Oi

Sou mulher e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho das mulheres na MB.
Mulher na marinha do Brasil do quadro complementar de intendentes pode ser convocada em caso de guerra??

:*

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Aquaman » 26 Jul 2017 21:36

Na minha opinião de leigo. Sim... Lógico que dentro de sua responsabilidade
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 26 Jul 2017 21:58

Oi

Sou mulher, administradora, e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho das mulheres na MB.
Mulher na marinha do Brasil do quadro complementar de intendentes pode ser convocada em caso de guerra??
E quanto a lotação? Sou de Natal/RN, será que é difícil vir para cá??

:*

Sky escreveu:
08 Abr 2015 11:01
Meu pai é QCO há 22 anos. Entrou pelo curso de Adm.

Militar do QCO acho que nunca é remanejado pra outra função, está sempre locado na sua área. Pega pouca transferência também, ao contrário da galera de AMAN, que dificilmente fica mais de 3 anos na mesma cidade.

Tudo tem suas vantagens e desvantagens. Eu não quis seguir carreira pois não tem absolutamente nada a ver com o meu perfil. Hierarquia no Exército é uma coisa muito óbvia e, principalmente, respeitada. Os coroas ainda são de uma geração passada, então são muito caretas.

Carreira é bacana, seu salário não será grande coisa, em compensação existem as vantagens de plano de saúde, aposentadoria etc, como vc mesmo citou. Dependendo da cidade há até a possibilidade de morar num PNR, mas nem sempre tem disponibilidade. A única cidade que vc quase certamente consegue uma residência é Brasília, pois algumas quadras são exclusivas para militares, fora o SMU (Setor Militar Urbano) que tem casas.

Se tu é novo, chega até Coronel. Salário de uns 9/10k líquido.

Se mudar de ideia, pode ficar um tempo e começar a pensar em outro concurso. Mas tem que avisar os chefes, tipo pedindo "autorização", senão pode dar errado e resolverem empatar teu lado dentro da Força.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Galinoia » 27 Jul 2017 11:14

LAWYER escreveu:
08 Mai 2017 16:40
Eu tomaria um pouco de cuidado com isso... Eu sei, não se iludam, vejo diariamente a demanda de jovens pelo emprego, pelo “vencer na vida”, essa angústia diária da falta de oportunidades conjugada com a necessidade da sobrevivência.

Mas pensem, jovens, pensem.... O que te faz feliz?

Tenho idade pra ser pai de 90% aqui, talvez avô de uns 30% hehehe.... Estou chegando ao final de uma vida no serviço público (se o Temer deixar e se eu não chutar tudo nessa retinha final e dar o pé). Tenho um salário no topo da cadeia alimentar do serviço público. Eu e meus colegas, mas.... e daí? O que te faz feliz?

Vou trabalhar praticamente empurrado pela minha esposa, porque chega uma hora que ir fazer o que você não gosta, ou não gosta mais, torna-se “organicamente” insuportável. Meus colegas com altos salários vivem as mesmas agruras: depressão, assédio moral, falta de condições adequadas para o serviço, falta de reconhecimento, ausência total de perspectivas, alcoolismo, problemas diversos de saúde.... a lista é longa!

Ah Lawyer, vsf! Reclamando de barriga cheia! Falar é fácil quando se tem um bom salário! É tudo o que eu queria, blá-blá-blá......

Mas meus amigos, volto a perguntar, o que te faz feliz? Feliz de verdade. Com aquela alegria genuína, em que as horas voam e que quando acaba você fica triste???

Pensem meus amigos, pensem, olhem pra dentro de vocês... A vida é uma só e passa rápido. Às vezes pode virar um fardo insuportável dentro dessa escolha que, ao lado da escolha da companheira/companheiro, ter ou não filhos, são as escolhas mais duradouras pelas quais passamos.

Cuidado com essa história do bom salário. O serviço público é o maior reservatório de deprimidos que eu conheço. Claro que há exceções. Se é isso mesmo o que querem, então abracem e invistam. Invistam inclusive na sua trajetória pessoal dentro do serviço público, a fim de construir uma biografia. Se é pra entrar, que seja pra explodir a porra toda: façam mestrado, doutorado, escrevam livros, artigos científicos, sejam palestrantes convidados, aqueles caras que todo mundo abaixa a orelha pra ouvir, mas... não façam isso pela segurança e pelo salário porque isso não é o suficiente, isso afunda o cara depois de alguns anos...

Eu estou me segurando pelas pontas, muito em função da família, de minha esposa achar que eu estou vivendo uma espécie de “síndrome” da meia-idade, que não posso jogar tudo pro alto etc... mas vejo minha felicidade em coisas muito mais simples, muito mesmo... Já nem sei mais o que é esse “tudo” que ela fala. Tá mais pra nada!

Pensem queridos, pensem... Talvez o que você goste seja pescar. Seja um pescador profissional então porra! Vá para o mar rapaz, pescar atuns, lagostas, sardinhas o que for.

Se o seu negócio é natureza e ar livre, como você irá trabalhar 8 horas em um prédio do INSS porra? Tú vai morrer rapaz! Vai ter que pensar em ser fiscal do Ibama, no mínimo...

São só exemplos, jovens, mas examinem-se. Ninguém pode fazer isso por vocês. Não transformem suas vidas em masmorras, porque liberdade não tem preço!

Uma coisa importante que vejo: Se você nunca fez uma grande viagem sozinho, NÃO tome uma decisão definitiva sobre sua vida! Faça uma viagem sozinho cara! Pra bem longe, de carro, de carona, a pé, de bicicleta, de barco, trabalhando num navio.... Vá, mesmo que seja sem dinheiro, se vira porra, trabalhe no caminho, venda pulseirinha na praça.... Vá ver o mundo, nem que seja dentro do Brasil, mas saia de casa e veja a porra do mundo com seus próprios olhos, por um mês, dois, seis meses, um ano. Isso muda vidas! Isso te dá uma compreensão de você mesmo, que vocês jamais terão dentro de casa, com pai, mãe, namorada enchendo o saco... Saia de casa por um tempo!

Descumpem o post gigante. Não há intenção nenhuma de magoar quem quer que seja. Mas eu gostaria demais que vocês todos fossem FELIZES e isso passa necessariamente pela escolha do trabalho e por reflexão profunda. Pensem longe meus amigos, pensem longe...

Do velho amigo aqui,

Lawyer
Caramba, só vi agora seu post!

Que paulada na alma!

Parabéns pelo seu post, Lawyer, que esse texto possa se difundir muito por aí e que sirva de exemplo para todos mesmo.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Anônimo » 27 Jul 2017 12:28

AnaFlor escreveu:
26 Jul 2017 21:04
Oi

Sou mulher e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho das mulheres na MB.
Mulher na marinha do Brasil do quadro complementar de intendentes pode ser convocada em caso de guerra??

:*
Sim, mas geralmente em áreas de apoio. Apesar de saber atirar e ter participado de exercícios militares, essa galera dificilmente vai para a linha de frente do combate.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por gus77 » 27 Jul 2017 17:44

Considerando que o Brasil não entra em guerra a chance é praticamente nula.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 27 Jul 2017 22:49

Mesmo sendo mulher??
Anônimo escreveu:
27 Jul 2017 12:28
Sim, mas geralmente em áreas de apoio. Apesar de saber atirar e ter participado de exercícios militares, essa galera dificilmente vai para a linha de frente do combate.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 27 Jul 2017 22:51

Depende do presidente, quadro econômico... o futuro é incerto.
gus77 escreveu:
27 Jul 2017 17:44
Considerando que o Brasil não entra em guerra a chance é praticamente nula.

didigo
Mensagens: 4076
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por didigo » 27 Jul 2017 23:08

AnaFlor escreveu:
26 Jul 2017 21:04
Oi

Sou mulher e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho das mulheres na MB.
Mulher na marinha do Brasil do quadro complementar de intendentes pode ser convocada em caso de guerra??

:*
Isso e obvio, se ate civil e convocado, imagina militar.kkkk

Vai pensar em guerra? irei morrer e o brasil, não ira entrar em guerra alguma.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AEGIS » 27 Jul 2017 23:18

AnaFlor escreveu:
26 Jul 2017 21:58
Oi

Sou mulher, administradora, e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho das mulheres na MB.
Mulher na marinha do Brasil do quadro complementar de intendentes pode ser convocada em caso de guerra??
E quanto a lotação? Sou de Natal/RN, será que é difícil vir para cá??

:*
Oi Ana.. sério que vc ta preocupada com o Brasil entrar em guerra?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por gus77 » 28 Jul 2017 00:00

Com quem o Brasil iria entrar em guerra? Venezuela, Argentina?

Possibilidade tão distante que é infinitamente mais provável levar um tiro de um bandido.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26366
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jul 2017 00:29

Brasil não precisa entrar em guerra para ter soldados em conflito armado, as FAs participam de missões da ONU no Libano, Haiti onde o bicho pega.

Ainda sim a possibilidade acredito eu é baixa, mas não pode ser descartada.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Anônimo » 28 Jul 2017 10:06

AnaFlor escreveu:
27 Jul 2017 22:49
Mesmo sendo mulher??
Como o Sky falou, o pessoal do quadro complementar só vai à guerra em último caso. Existem quadros militares treinados para isso. Forças armadas não é só combate. Existem muitas outras atividades.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Anônimo » 28 Jul 2017 11:14

Ron escreveu:
28 Jul 2017 10:24
Eu sempre tive uma simpatia com o exército e meu avô era general, então há uns 5 anos atrás pensei em estudar para o QCO.

Meu pai me desencorajou fortemente , disse que carreira militar era perfil e eu não iria me adaptar, não entendi na época mas hoje eu vejo. É vocação e adaptabilidade ao ambiente militar, se você não tiver isso provavelmente vai se frustrar no longo prazo.

Penso que caso a pessoa não esteja com nada certo é uma boa, mas se tiver chance de direcionar os estudos ou a carreira para uma outra área eu penso ser melhor. Isso depende do perfil claro, se o manolo(a) gostar de carreira militar, ter estudado no colégio do exército e for novo ainda pode ser interessante.

Outro ponto é entrar mais novo, pois acho que as promoções são por tempo e para chegar no topo leva alguns bons anos, embora a amplitude de salário inicial e final não seja tão grande.
Rola algumas tretas no exército entre a galera que fez AMAN e o pessoal do QCO. Para mulheres, pelo o que ouvi de uma pessoa que entrou na primeira turma de oficiais, o assédio sexual e moral é bem grande. Militar de carreira tem que ter o perfil. Essa mulher me contou que um médico do QCO ficou preso porque um cara queria que ele fizesse os exercícios e treinos com a mesma intensidade da galera de armas. Dependendo do teu superior, se o cara quiser te sacanear, você está ferrado.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 28 Jul 2017 11:48

Eu estou pensando em fazer para a MB no QCO IM, mas não vou fazer esse ano porque está muito em cima o concurso e com a unificação das áreas, deveria ter começado a me preparar antes. Estou estudando para um concurso civil "bestinha" da qual não quero ficar nem um ano se eu passar, quero ir para um nível de complexidade mais elevado na carreira. Mas como a crise está batendo na minha porta e estou precisando, tô apelando para o mais fácil por necessidade.

Penso em entrar no QCO IM, mas sinceramente não sei se tenho perfil para aguentar assédio. Mas estou pesquisando e me inteirando das coisas para não fazer apenas como muita gente faz, só pela remuneração.
Tenho 26 anos e ainda não tenho nada certo na vida. Acho interessante a carreira militar de oficial no QCO IM e ao mesmo tempo tenho receios.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Clay, El Cid, Giovani, Hags, mendonka, NOBRU, ralf scarface, Sagramor, Thecker e 269 visitantes