Pinhão escreveu:NoFun,
bom ponto de vista o seu comparando IURD com o espiritismo, mas posso te falar a diferença?!
Você nunca vai ver um centro espírita que custou um bilhão de reais, que foi construido com dízimo.
Vide templo de salomão.
Os centros, em sua grande maioria, são mantidos por doações pequenas, que se destinam a caridade e a manutenção do espaço.
além de que, poucos centros se destinam a psicografia, a maior parte é apenas um local para REFLEXÃO, aperfeiçoamento do "epírito", você vai lá, escuta uma palestra e reflete sofre o que se passa, o que você faz, por que faz, e o que isso poderá refletir na sua vida.... tem alguns que tem passes e consultas com encarnados...
Não é essa ideia deturpada que muitos tem que em todo centro vou chegar e vai ter alguem escrevendo carta, nego chorando, do outro lado o Dr Fritz operando, não é assim não cara...
Sim, não disse que IURD e Espiritismo são farinha do mesmo saco. Eu particularmente acho que as crenças dos dois são igualmente erradas.
Mas a IURD é uma instituição criminosa, caso de Polícia Federal e Cadeia. E o espiritismo realmente costuma ter um trabalho social legal por trás, reconheço isso.
Na verdade, das religiões "main stream", o espiritismo é o que eu mais simpatizo. Não por achar menos errado que as outras, mas exatamente pelo trabalho social e pela falta de proselitismo. Vai lá quem quer e acredita e pronto.