Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por cremildo » 25 Jul 2017 22:18

tiagosouza escreveu:
25 Jul 2017 18:44
Essas pequenas pausas, cumuladas com estabilidade financeira, acabam desmotivando a gente!
Mas olha só, vc já tem uma boa base, e já tem um método de estudos que funcionou!
Talvez só a retomada da disciplina seja suficiente. E nesta parte, organização (inclusive de direcionamento de material) e disciplina, acho que efetivamente poderia ter valer a pena um período de estudo acompanhado!
Pois é, a organização e a disciplina estão me arrebentando.
Qual(is) sites de coaching são considerados os melhores?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 27 Jul 2017 20:40

alguém chutaria qual o mês que os aprovados na abin seriam chamados?
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por AEGIS » 27 Jul 2017 23:12

cremildo escreveu:
25 Jul 2017 18:27
Eu já tive uma boa experiência com estudos, fui aprovado e nomeado no cargo que estou até hoje. Parei de estudar no final de 2010, quando estava com uma boa evolução nos concursos que eu fazia, passando para 2ª fase e batendo na trave para prova oral. Mas por uma grande imbecilidade, decidi dar uma "pequena pausa", que dura até hoje...

Desde 2013 estou na luta para voltar aos estudos, mas nunca consegui engrenar. Começo e paro em pouco tempo.

Hoje me vejo numa situação muito cômoda, indisciplinado e desmotivado. Mas, pela primeira vez desde quando eu parei de estudar, estou com uma leve chama dentro de mim, e não quero deixá-la apagar, pois não quero me aposentar no meu cargo.

Daí a minha dúvida, será que um coaching iria me ajudar?
Boa Cremildo. Os coaching começaram a bombar de 2014, 15 né? Até 2014 tva forte nos estudos e via que a galera tva começando a falar disso.

Minha dica é tentar estudar de segunda a sexta, não marque o tempo agora, esqueça isso. Apenas comece a estudar ...

E motivação mais cabulosa ainda é, simplesmente, pague um cursinho no contraturno do trmapo e cai dentro. É isso..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 28 Jul 2017 09:30

Esse concurso da abin parece ser uma boa, tem vagas para diversas áreas, direito, administração, contabilidade, psicologia, entre outras. O problema é que a pessoa tem q ficar em Brasília, acho muito difícil conseguir trabalhar em outro lugar. Eu fiz alguns concursos em Brasília e não curte muito a cidade, parece que tudo é longe, se vc não tiver carro fica complicado...
Voltei a estudar para procuradorias. Há dois anos eu comecei a estudar para juiz do trabalho, fiz vários concursos - uns 10 - e não passei para a segunda fase em nenhum deles kkkkk. Eu fiz vários concursos para procuradorias assim q me formei (2007) e cheguei a passar para a segunda fase em alguns (pge e procurador federal). Uma vantagem de trabalhar em procuradoria é q vc tem a possibilidade de atuar em diversas áreas, então não vira uma coisa monótona, se vc enjoa é só mudar de setor.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicosur

Mensagem por cremildo » 28 Jul 2017 13:34

AEGIS escreveu:
27 Jul 2017 23:12
Boa Cremildo. Os coaching começaram a bombar de 2014, 15 né? Até 2014 tva forte nos estudos e via que a galera tva começando a falar disso.

Minha dica é tentar estudar de segunda a sexta, não marque o tempo agora, esqueça isso. Apenas comece a estudar ...

E motivação mais cabulosa ainda é, simplesmente, pague um cursinho no contraturno do trmapo e cai dentro. É isso..
Esse tem sido o meu lema.
O lance é conseguir começar e dar sequencia diária, criar a rotina. Depois que se conquista isso, tudo é consequência. Mas, ainda não consegui ultrapassar essa etapa. Esta semana foi péssima, semana que vem começo tudo de novo, e assim vai ser até eu conseguir.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 29 Jul 2017 13:34

Eh foda. Voce pode enxergar a situação "coaching" de várias formas. A minha visão é que se você está disposto a passar num concurso você tem que se preparar pra isso. Não se passa num concurso apenas sentando a bunda na cadeira e estudando. Aliás, você pode até passar assim, mas vai demorar muito mais do que deveria. Pra tudo na vida tem que ter estratégia e planejamento.

Acho que cada um tem que fazer um mínimo de dever de casa:
- ler relatos de quem já passou naquele concurso que ele ta querendo (ou similares)
- ver métodos de estudo distintos pra ver qual o melhor se aplica a sua realidade
- procurar bibliografia
- planejar um horário de estudo dentro de uma rotina
- fazer provas (de verdade, nao me refiro a questoes que sao parte do estudo) e se reavaliar a cada prova. Ta funcionando? Nao ta? Qual foi minha dificuldade? Tou uma completa merda ou foi um assunto que me fudeu?

Sei lá. Acho que se a pessoa pensa dessa forma e está disposto a investir tempo nisso (tempo extra-estudo), não vejo necessidade de coaching/consultor. Isso em regra.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 30 Jul 2017 08:38

Alguém como eu faz uso do Anki? Acho ele fundamental !

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 30 Jul 2017 23:30

SR.SATÃ escreveu:
30 Jul 2017 08:38
Alguém como eu faz uso do Anki? Acho ele fundamental !

eu faço
e sinceramente, para dar conta da faculdade, foi o melhor método que eu achei

demoro um pouco para fazer as questões, atualmente trabalho com 100 novas questões diárias e uma revisão de 500, tô tentando me organizar para bater essas metas diariamente

tenho 40000 mil revisões, ou algo perto disso

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 30 Jul 2017 23:51

SR.SATÃ escreveu:
30 Jul 2017 08:38
Alguém como eu faz uso do Anki? Acho ele fundamental !

O que seria ANKI?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 02 Ago 2017 14:41

Pessoal de Brasília, sexta-feira, no IGEPP, vai ter a aula inaugural do preparatório para a ABIN. Eu estarei lá falando sobre o curso de discursiva. Teremos sorteios de bolsas de 100%.

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 02 Ago 2017 15:30

Pain escreveu:
02 Ago 2017 07:46
Programa de flash cards, ilustre macet.

Recomendo e muito.
É desse site pain ?

https://apps.ankiweb.net/

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por ophoda » 02 Ago 2017 16:30

Depois de mais de 5 anos sem fazer concurso (o trabalho me relaxou rs), volto pra ativa. Dessa vez vou fazer pro IFRN. Alguém aqui vai fazer?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes


Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 04 Ago 2017 19:46

é verdade que a caixa vai terceirizar todo mundo a partir de agora?

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 05 Ago 2017 15:51

Eu não duvido.... Caixa só contrata terceirizados a no mínimo dois anos. As pessoas que conseguiram assumir como TBN foi por meio da "justiça". E agora que a lei de terceirização deu uma afrouxada.... Acho que os concursos pra banco vão ficar cada vez mais escassos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Clay, El Cid, Giovani, Hags, jigsaw.silva, NOBRU, ralf scarface, Sagramor, Thecker e 164 visitantes