Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por DarkFallz » 12 Dez 2014 09:45

rei gabiru escreveu:

Avacalham até uma coisa séria e que trouxe sofrimento pra um monte de gente.
Lamentável cara, brincadeira tem limite.
Na minha visão, avacalhar é pegar uma tragédia que matou centenas de jovens e basicamente atribuir a culpa a eles mesmos, das bostas que eles fizeram em "outra vida".

Infelizmente grande parte das pessoas ainda acredita em babaquices como essa, então elas não conseguem enxergar o quão venenoso e desrespeitoso isso é com quem já se foi.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:46

[quote="Fu Manchu"][/quote]

Sim cara.

Você já foi a um Centro?!
Já foi em Igreja ou viu a IURD em ação?!

A diferença é que a IURD explora quem não tem nada bixo, PEDINDO DÍZIMO, exigindo no caso.
a crença até pode ser parecida (em relação a acreditar em algo), mas a IURD vende lugar no céu, tijolinho da igreja e os caralho..pra gente que não tem nada, e se apega a religião como bote salva vidas...como a única certeza de uma "justiça"

eu por exemplo, acredito em deus, e no espírito, e principalmente em "karma", ou seja, se eu fizer o bem ele volta pra mim, mas não PEÇO A DEUS QUE ME DÊ AS COISAS, eu peço força pra lutar e paz de espírito. só isso. não me agarro em deus para tudo, como salvador da minha vida.

já quem não tem nada na vida, quem foi eculaxado por todo mundo as vezes se agarra nisso e vive cegamente a religião, e é nisso que a IURD arrebanha..... no medo das pessoas, de perder esse apoio, no medo de ser esculaxado por algo que eles acreditam ser a única justiça possível em uma vida desgraçada!

Além de que a IURD paga nego pra ir la fazer teatro, falar que levantou da cadeira de roda, que quando entrou pra igreja e PAGOU SEU DÍZIMO, conseguir montar uma loja pequena, depois uma mega loja e hoje é dono de uma empresa multinacional, sacou?! eles VENDEM uma ascensão social em razão da religião, que não existe.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Nemesis
Mensagens: 177
Registrado em: 08 Out 2014 15:46
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Nemesis » 12 Dez 2014 09:46

Karamazov escreveu:

Beleza, só que não. Bom saber q o Estado é o PT. Então todo funcionário público é petista, ou vai necessariamente fazer um trabalho merda pq o governo é do PT...

A culpa da tragédia é do estado e da prefeitura de SM, que relaxou na fiscalização, junto com os donos da boate.
Que assumam pro resto da vida dessas pessoas os custos disso.
Simples.
Team Evil

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:48

Nemesis escreveu:

Que isso gente fina, espiritismo não é "main stream"....revê isso.
"De acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil possuía 3,8 milhões de espíritas, sendo esse o terceiro maior grupo religioso do país, representando cerca de 2% da população brasileira.4 Com efeito, o IBGE trata os termos kardecismo e espiritismo como equivalentes em sua classifição censitária.39"

3ª maior religião do país, pelo IBGE.
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:49

NoFunAtAll escreveu: Sim, não disse que IURD e Espiritismo são farinha do mesmo saco. Eu particularmente acho que as crenças dos dois são igualmente erradas.

Mas a IURD é uma instituição criminosa, caso de Polícia Federal e Cadeia. E o espiritismo realmente costuma ter um trabalho social legal por trás, reconheço isso.

Na verdade, das religiões "main stream", o espiritismo é o que eu mais simpatizo. Não por achar menos errado que as outras, mas exatamente pelo trabalho social e pela falta de proselitismo. Vai lá quem quer e acredita e pronto.
Foi o que tentei expressar.
Antes de ler esse seu post.

Pelo menos alguem entedeu o que eu quis dizer na comparação.

a IURD só pode ser comparada a uma máfia ou a políticos!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 12 Dez 2014 09:51

NoFunAtAll escreveu:
"De acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil possuía 3,8 milhões de espíritas, sendo esse o terceiro maior grupo religioso do país, representando cerca de 2% da população brasileira.4 Com efeito, o IBGE trata os termos kardecismo e espiritismo como equivalentes em sua classifição censitária.39"

3ª maior religião do país, pelo IBGE.
Po Nofun, interpreta saporra direito.

2% é main stream aonde????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

Só é 3 pq está no mesmo balaio todas as evangélicas.
Imagem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 12 Dez 2014 09:53

Hall escreveu: Po Nofun, interpreta saporra direito.

2% é main stream aonde????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

Só é 3 pq está no mesmo balaio todas as evangélicas.
e lembrando que ai nesse 2% estão diversas religiões como ubanda e kadercista. se for abrir por cada uma seria diferente.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 09:56

Karamazov escreveu:

Ok, disso eu não discordo. A questão é que não dá para ficar fazendo proselitismo anti-SUS em razão disso. Pode ser contra o SUS, até o Estado, mas que a discussão se dê sob parâmetros reais. Sim, a fiscalizaçaõ era uma bosta, sempre se relaxou em fiscalizações, a propina rola solta, etc, etc...Agora, o SUS fez um bom atendimento, o suporte q foi dado foi bom, independente do pavonice das "autoridades"... Tou para dizer q foi qse exemplar, melhor que em muito lugar do mundo. E isso foi graças aa estrutura de saúde coletiva q se tem no Brasil, q não é do PT, do PSDB, do escambau, e sim algo construido por muitos trabalhadores em saúde.
Você tem plano particular ou usa SUS?
Eu não tenho plano posso te dizer como é. Alias, nem posso por que nunca precisei realmente, a não ser recentemente onde só consegui um exame por que tinha "esquema".

Que papo ridiculo esse teu cara.. sinceramente... NO CASO até pode ser que esteja atuando de forma diferente, agora venha aqui ver do lado do meu escritório o ambulatório do SUS do hospital, tem nego NA RUA EM UMA MACA, enfaixado NA FILA.

Se ligue esquerdinha. a realidade é bem diferente do discurso político.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Dez 2014 09:58

Hall escreveu: Po Nofun, interpreta saporra direito.

2% é main stream aonde????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

Só é 3 pq está no mesmo balaio todas as evangélicas.
Hall, acho que falta interpretação pra não perceber que eu coloquei Mainstream entre aspas. Óbvio que no Brasil nada chega perto do catolicismo e evangelismo.

Mas o Espiritismo é grande pra caramba sim. Se vc somar o islamismo, budismo, judaísmo e hinduísmo não chega a 10% do espiritísmo.

É simples verificar isso. É só ver quantas pessoas no seu meio familiar e de amigos frequentam centros espíritas.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 12 Dez 2014 10:04

NoFunAtAll escreveu:
Hall, acho que falta interpretação pra não perceber que eu coloquei Mainstream entre aspas. Óbvio que no Brasil nada chega perto do catolicismo e evangelismo.

Mas o Espiritismo é grande pra caramba sim. Se vc somar o islamismo, budismo, judaísmo e hinduísmo não chega a 10% do espiritísmo.

É simples verificar isso. É só ver quantas pessoas no seu meio familiar e de amigos frequentam centros espíritas.
Bom, isso eh bem diferente de ser uma religião predominante, mas bem diferente mesmo.

Eh uma minoria e ainda tem um preconceito da porra, principalmente dos evangélicos.

Ser a maior entre as micros não faz dela uma macro

Enviado do meu Tijorola X
Imagem

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Fu Manchu » 12 Dez 2014 10:04

Pinhão escreveu:
Sim cara.

Você já foi a um Centro?!
Já foi em Igreja ou viu a IURD em ação?!

A diferença é que a IURD explora quem não tem nada bixo, PEDINDO DÍZIMO, exigindo no caso.
a crença até pode ser parecida (em relação a acreditar em algo), mas a IURD vende lugar no céu, tijolinho da igreja e os caralho..pra gente que não tem nada, e se apega a religião como bote salva vidas...como a única certeza de uma "justiça"

eu por exemplo, acredito em deus, e no espírito, e principalmente em "karma", ou seja, se eu fizer o bem ele volta pra mim, mas não PEÇO A DEUS QUE ME DÊ AS COISAS, eu peço força pra lutar e paz de espírito. só isso. não me agarro em deus para tudo, como salvador da minha vida.

já quem não tem nada na vida, quem foi eculaxado por todo mundo as vezes se agarra nisso e vive cegamente a religião, e é nisso que a IURD arrebanha..... no medo das pessoas, de perder esse apoio, no medo de ser esculaxado por algo que eles acreditam ser a única justiça possível em uma vida desgraçada!

Além de que a IURD paga nego pra ir la fazer teatro, falar que levantou da cadeira de roda, que quando entrou pra igreja e PAGOU SEU DÍZIMO, conseguir montar uma loja pequena, depois uma mega loja e hoje é dono de uma empresa multinacional, sacou?! eles VENDEM uma ascensão social em razão da religião, que não existe.
Sim pros dois.

O que a IURD faz, além das espetacularizações que existem em quase todas as religiosidades brasileiras (inclusive no espiritismo) é fundir o mundo material com o imaterial. As divisões não são claras entre os dois planos, diferente da maioria das religiosidades. Logo mal e bem estão aqui. E eles estão em conflito (aka teologia da batalha espiritual, algo comum no pentecostalismo desde 1907).

O que há de novo com a IURD e o dinheiro (bom não só a IURD, mas outras igrejas neopentecostais e até algumas clássicas que se neopentecostalizaram)? Como não há uma cisão clara entre mundo material e imaterial o problema monetário do fiel é encarado como um problema espiritual. DELE. O que significa isso? Ele não está em plena comunhão com Deus, logo está em crise.

Qual a diferença disso pro karma espírita? O karma espírita retira a culpa das tragédias ou problemas que acontecem do indivíduo como ente "racional". Porque colocam elas atreladas a outras vidas. E como resolver os problemas? Melhorar nessa vida, pra na próxima você estar em condições melhores. É o evolucionismo vigente no século XIX que foi apropriado teologicamente pelo Kardec. Algo comum à época em que mudanças devem ser paulatinas.

Os (neo)pentecostais pensam de outra forma. Não acreditam em reencarnação, logo, é impossível pra eles a culpa estar na outra vida. Então o problema está no indivíduo que não prospera por falta de fé.

Eu discordo das duas visões, mas não dá pra negar que pelo menos na IURD eles deixam a responsabilidade de tudo a cargo do indivíduo. Claro que ignoram problemas sociais, culturais, cognitivos e porque não biológicos. Agora o espiritismo também faz isso e minimiza os problemas achando uma origem em outra vida. São perspectivas diferentes, cabe você escolher o que prefere.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Pinhão » 12 Dez 2014 10:09

Karamazov escreveu:
Ah, vá. Tu conhece a realidade do SUS e eu não???
:fear: :fear:

Tá bom...exemplo particular de mérito e problemas tem vários, mas continuo convicto q é melhro ter do q não ter. Até os EUA tão se dando conta disso... Algum momento eu disse q era uma maravilha??? Agora afirmo, especialmente em termos de saúde mental, sim, o atendimento via CAPS em geral é melhor do que em clinicas particulares (muitas financiadas pelo Estado...).

Alta complexidade também é bom.

Só para constar, eu tenho plano, mas minha filha nasceu pelo SUS e tenho familiares q usam o SUS. Além do q já falei. Parei, não tem como discutir com quem ideologicamente é contrário ao SUS, pq o convencimento não vai se dar na discussãqo de caso particulare, parte de uma visão mais geral, certo "fascistinha"??

Antes disso, toma aqui seu café da manhã. ta muito agitado.

Imagem

Mas usam o SUS por que é bom (alías, um sonho no atendimento psicosocial) ou por que não tem grana pra pagar plano?
Eu "uso" pq nao tenho grana pra pagar por enquanto.

Não sou contra o SUS o "edit", só falei que não é essa MARAVILHA que você defende, alías, É UMA PORCARIA.
Vai falar pra quem tá esperando exame meses ali, pro parente de quem morreu esperando exame/cirurgia...

Ta certo que é uma rede complexa e muito cara, mas isso deveria ser prioridade bixo, alías, antes do minha casa minha vida, pronatec e os caralho, esse governo deveria rever isso, por que defundo não vai pra faculdade tem compra casa (minha casa minha vida) .

Edit.
Ah, vá. Tu conhece a realidade do SUS e eu não??? Do alto da tua sabedoria de trabalhar ao lado de uma UBS???? Ou de nunca ter utilizado??? Aliás, será mesmo q precisa do SUS? Se precisar te digo, dá "graças a deus" (licença poética) de ter o SUS, pq se tu não tivesse plano de saúde e precisasse de tratamento, ia tar fudido. Ruim com ele, pior sem ele. E oq tu deixaria de pagar de imposto, se tu não tem grana à ponto de não conseguir pagar plano, não seria suficiente...
Se você acha que to me fazendo vem paga minhas conta bixo!
Nunca vou dar graças a deus por algo QUE É UMA MERDA e pago INDIRETAMENTE por imposto.
é direito constitucional do cidadão "Edit."

e to fudido quando preciso de tratamento sim, MESMO TENDO esse sonho de SUS e pagando imposto.
Editado pela última vez por Pinhão em 12 Dez 2014 10:23, em um total de 2 vezes.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 12 Dez 2014 10:12

Sobre a IURD eh inegavel q fazem o bem "sem querer".

Ex: meu sogro tem um bar
Tem gente q deixa 80% do salario no bar (sem exagero)
Se entrar na IURD a primeira coisa q eles falam eh q tem se parar se beber
Logo 80% não vai mais para o bar
Dai 10% vai para a IURD
Logo sobra 70% do ganho pro caboco gastar com ele e com a família.

Pronto, melhorou a vida dele e da familia.

Fora o tempo q se passa com a familia qdo não se está no bar.

Sacaram o bem sendo feito?
Imagem

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Fu Manchu » 12 Dez 2014 10:12

logan escreveu: e lembrando que ai nesse 2% estão diversas religiões como ubanda e kadercista. se for abrir por cada uma seria diferente.
Isso é um pouco mais complexo.

1/3 dos católicos no Brasil acreditam em reencarnação. Acho que temos pouco mais de 100 milhões de católicos no Brasil, 1/3 acreditando num dos pilares da (seita) doutrina espírita... ou seja, a coisa é maior do que parece...

Na verdade pra quem estuda academicamente religião, isso não é problema. As religiões sempre levaram traços de outras religiosidades. Agora dá pra considerar católico quem acredita em reencarnação? Não sei. Dá pra considerar espírita? Não sei também.

Tem muito católico que assiste o R.R. Soares, vai em terreiro, em centro, acredita em reencarnação...

Religião é uma parada muito complicada, ainda mais no Brasil...

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Fu Manchu » 12 Dez 2014 10:16

Hall escreveu:Sobre a IURD eh inegavel q fazem o bem "sem querer".

Ex: meu sogro tem um bar
Tem gente q deixa 80% do salario no bar (sem exagero)
Se entrar na IURD a primeira coisa q eles falam eh q tem se parar se beber
Logo 80% não vai mais para o bar
Dai 10% vai para a IURD
Logo sobra 70% do ganho pro caboco gastar com ele e com a família.

Pronto, melhorou a vida dele e da familia.

Fora o tempo q se passa com a familia qdo não se está no bar.

Sacaram o bem sendo feito?
Fora quem não tem emprego e entra na igreja e os "irmãos" arrumam um emprego pra ele. Isso é muito comum.

Não dar dízimo nenhum de 0 é bem pior do que dar 10% de alguma coisa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Djair Ferreira, jack sawer, Kabeça Grande BJJ, The Griot, wtonato e 89 visitantes