Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Pegaso » 30 Jul 2017 23:50

Senhoras e senhores, como combinado, nasce Kenshin!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele é uma mistura de vira com labrador. Fiquei um pouco assustado por temer que ele seja hiperativo, grande e latidor, mas minha mãe se apaixonou de cara por ele, não teve jeito, ele tem um marronzinho nesses pelos pretos.

Ganhei a documentação legal, muito bem organizado lá, todos foram receptivos mas eu cheguei antes das 10 e ja nao tinham muitos ahaha, ao menos consegui um filhote, ele tem 45 dias apenas.

Tá chorando muitooooooo, principalmente quando fica só ou quer entrar em alguma porta fechada. Alguém tem recomendações? Coloquei roupas com nosso cheiro, tv ligada baixinha e relógio tic tac perto. Já comprei a caminha, ossos e bola de borracha e uma manta, mas não tenho ursinhos de pelúcia.

Ah, eu ganhei castração grátis (para daqui 5 meses) e desconto na primeira vacina. Também não sei o que dar pra ele comer esses dias, alguem tem recomendação? ração de filhote é o bastante? esqueci de perguntar la, frequencia de banho é normal? Ahahah obrigado pelo apoio da galera!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Jul 2017 23:52

Me falaram que labrador é um demonio de hiperativo, procede? Mas como ele é mestiço, agora é torcer para que puxe mais a mãe.

Tartaruga
Contato:

Re: Feira de adoção de animais [+Feito! Pág 5]

Mensagem por Tartaruga » 31 Jul 2017 00:18

Acho que os banhos são quinzenais, mas só comece depois dos 3 meses.

Ração premium pra filhotes é ótima.

No começo eles choram mesmo, você pode botar ele pra dormir com você, o problema é desacostumar depois. Então...desde que esteja aquecido e alimentado, deixa ele chorar que uma hora ele se acostuma.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 31 Jul 2017 00:37

Pegaso escreveu:
30 Jul 2017 23:50

Ah, eu ganhei castração grátis (para daqui 5 meses) e desconto na primeira vacina. Também não sei o que dar pra ele comer esses dias, alguem tem recomendação? ração de filhote é o bastante? esqueci de perguntar la, frequencia de banho é normal? Ahahah obrigado pelo apoio da galera!
Parabens pelo novo membro da familia. Labs são excelentes cães para famílias, principalmente com crianças. Com filhotes desta idade voce vai ter que tomar cuidado ate a denticao definitiva vir, porque a tendência eh roer tudo enquanto os dentes de leite não trocarem. Não deixe nada exposto sem supervisão que voce não queira ver "destruído". Isso inclui pes de mobília, sapatos, roupas, livros etc.

Pessoas diferentes vao te dar diferentes conselhos. Todos os nossos caes, enquanto pequenos gostavam de ficar na jaula (cage) deles, coberta, como se fosse uma toca quando não tinha ninguém com eles. Eles se sentiam seguros la dentro, quando ficavam sozinhos e não choravam. Isso nos foi recomendado por criadores aqui. Na jaula tinha várias cobertas, roupas velhas etc que mantinham os cheiros familiares. Note que vários canídeos filhotes ficam nas tocas quando seus pais saem para caçar. Isso também os treina a controlar o "banheiro", pois evitam sujar a sua toca. Note que uma regra empírica (rule of thumb) por aqui eh que um filhote aguente prender a bexiga aproximadamente o mesmo numero de horas que o seu numero de meses (ou numero de meses +1). Ou seja 45 days aguentaria entre 1h e meia e 2h e meia. Seja conservador e proactive e evitara muitos acidentes.

Um truque que nos foi ensinado por uma mulher que cuidava dos lobos num parque aqui perto e criava pastores para rapidamente treina-los a defecar so fora de casa era ter um prêmio, alguma comida especial que eles gostem muito, mas so recebam quando vao no banheiro fora de casa. Os cães com que usamos essa estretegia aprenderam virtualmente a não fazer nada em casa em 2 dias(!!!) comparado a semanas. Ficamos chocados. Usamos pedaços de salsicha cozida, que davamos assim que eles faziam as necessidades la fora (dentro de 5 segundos de quando acabavam).

Quanto a comida, sim ração de filhote eh suficiente. Veja que seja de boa qualidade, e não contenha cereais (milho, trigo, etc). Geralmente as de filhotes são mais caloricas que as de adulto (não sei ai no Brasil). Nossos cães so comem ração seca. Depois de adultos geralmente adicionamos um pouco de galinha ou carne mais como fator surpresa que por necessidade.

De novo, parabéns! E lembre-se nao bata nunca no seu cao. Voce não quer que ele tenha medo de voce, apenas o veja como seu superior no "pack". A forma mais intimidadora de impor sua autoridade, caso um dia precise, eh deita-lo de barriga para cima, e mante-los nessa posição pelo pescoço. Isso eh uma demonstração de hierarquia inconfundível para um cao. Minha pastora quando muito jovem passou por uma fase tentando estabelecer seu status na familia, mordiscando as pessoas. Uma virada de barriga para cima olhando serio para ela e apertando o pescoço foi suficiente para ela se urinar e se tornar completamente submissa dali para frente.

Nossos caes tomam banho mais ou menos a cada 3 meses.

Ahh... a razão pela qual resolvi escrever e quase esqueci, tem a ver com a castração. Antigamente era padrão se castrar cães antes de 1 ano de idade. Recentemente vários estudos parecem ter associado a pratica com o aparecimento de certas doenças e cancer, alem de mortes prematuras. Assim a tendência esta mudando para somente castrar após 1 ano de idade. Na época li bastante sobre o assunto e conversei com o nosso veterinário, que também era a favor de esperar. E foi o que fizemos. Sugiro dar uma lida sobre o assunto antes de resolver.
Editado pela última vez por armlock em 31 Jul 2017 00:47, em um total de 6 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 31 Jul 2017 00:38

Pegaso escreveu:
Que lindinho velho, parabéns viu

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 31 Jul 2017 00:39

Parabens, Pegaso!!!! vao ser todos felizes!!!!!!!!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 31 Jul 2017 07:50

Boa, cara!
E a grande dica é: paciência. Sempre. E muita enquanto ele for filhote.
Eles tem necessidades, manias, pequenos defeitos. Alguns praticamente incorrigíveis. Ou seja, são muito parecidos com a gente. Então, paciência, eheh

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 31 Jul 2017 08:35

Parabéns Pegaso :ymapplause:

Esses meses ele cresce muito rápido , mas como o Armlock falou , é muito importante pra moldar o comportamento do cão !

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 31 Jul 2017 11:03

armlock escreveu:
31 Jul 2017 00:37
Parabens pelo novo membro da familia. Labs são excelentes cães para famílias, principalmente com crianças. Com filhotes desta idade voce vai ter que tomar cuidado ate a denticao definitiva vir, porque a tendência eh roer tudo enquanto os dentes de leite não trocarem. Não deixe nada exposto sem supervisão que voce não queira ver "destruído". Isso inclui pes de mobília, sapatos, roupas, livros etc.

Pessoas diferentes vao te dar diferentes conselhos. Todos os nossos caes, enquanto pequenos gostavam de ficar na jaula (cage) deles, coberta, como se fosse uma toca quando não tinha ninguém com eles. Eles se sentiam seguros la dentro, quando ficavam sozinhos e não choravam. Isso nos foi recomendado por criadores aqui. Na jaula tinha várias cobertas, roupas velhas etc que mantinham os cheiros familiares. Note que vários canídeos filhotes ficam nas tocas quando seus pais saem para caçar. Isso também os treina a controlar o "banheiro", pois evitam sujar a sua toca. Note que uma regra empírica (rule of thumb) por aqui eh que um filhote aguente prender a bexiga aproximadamente o mesmo numero de horas que o seu numero de meses (ou numero de meses +1). Ou seja 45 days aguentaria entre 1h e meia e 2h e meia. Seja conservador e proactive e evitara muitos acidentes.

Um truque que nos foi ensinado por uma mulher que cuidava dos lobos num parque aqui perto e criava pastores para rapidamente treina-los a defecar so fora de casa era ter um prêmio, alguma comida especial que eles gostem muito, mas so recebam quando vao no banheiro fora de casa. Os cães com que usamos essa estretegia aprenderam virtualmente a não fazer nada em casa em 2 dias(!!!) comparado a semanas. Ficamos chocados. Usamos pedaços de salsicha cozida, que davamos assim que eles faziam as necessidades la fora (dentro de 5 segundos de quando acabavam).

Quanto a comida, sim ração de filhote eh suficiente. Veja que seja de boa qualidade, e não contenha cereais (milho, trigo, etc). Geralmente as de filhotes são mais caloricas que as de adulto (não sei ai no Brasil). Nossos cães so comem ração seca. Depois de adultos geralmente adicionamos um pouco de galinha ou carne mais como fator surpresa que por necessidade.

De novo, parabéns! E lembre-se nao bata nunca no seu cao. Voce não quer que ele tenha medo de voce, apenas o veja como seu superior no "pack". A forma mais intimidadora de impor sua autoridade, caso um dia precise, eh deita-lo de barriga para cima, e mante-los nessa posição pelo pescoço. Isso eh uma demonstração de hierarquia inconfundível para um cao. Minha pastora quando muito jovem passou por uma fase tentando estabelecer seu status na familia, mordiscando as pessoas. Uma virada de barriga para cima olhando serio para ela e apertando o pescoço foi suficiente para ela se urinar e se tornar completamente submissa dali para frente.

Nossos caes tomam banho mais ou menos a cada 3 meses.

Ahh... a razão pela qual resolvi escrever e quase esqueci, tem a ver com a castração. Antigamente era padrão se castrar cães antes de 1 ano de idade. Recentemente vários estudos parecem ter associado a pratica com o aparecimento de certas doenças e cancer, alem de mortes prematuras. Assim a tendência esta mudando para somente castrar após 1 ano de idade. Na época li bastante sobre o assunto e conversei com o nosso veterinário, que também era a favor de esperar. E foi o que fizemos. Sugiro dar uma lida sobre o assunto antes de resolver.
Obrigado ao mestre e todos os outros que deram força, muito obrigado!

Eu nunca tive um cão meu mesmo, sempre tive bastante carinho mas com o dos outros. Confesso que fiquei bem assustado ontem em achar que não daria conta e teria que devolver, mas seria um trauma para nós e para o cachorro, ele já ta apegado com todo mundo.

Um caso engraçado é minha avó, que sempre foi extremamente contra ter um cachorrinho aqui, mas ela que me deu forças quando eu fiquei frustrado achando que não ia conseguir e disse que para nem pensar em devolver, que é normal latir, morder, fazer sujeira...e que vamos ensinar porque é nosso.

Ela nunca foi muito de cães mas já tá toda preocupada comprando coisas pra ele ahaha

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 31 Jul 2017 17:05

Parabéns pela atitude Pegaso!
Q esse filhote traga mta alegria para a família.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 31 Jul 2017 17:30

dgm_nrt escreveu:
31 Jul 2017 17:05
Parabéns pela atitude Pegaso!
Q esse filhote traga mta alegria para a família.
Muito obrigado! Eu acho que vai ser a alegria da casa, minha avó e mãe vivem muito sozinhas aqui porque nao conhecem muita gente na cidade.

Já estão se apegando, encheram o filhote de brinquedo haha

Imagem

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 31 Jul 2017 17:33

Pegaso escreveu:
31 Jul 2017 17:30
Muito obrigado! Eu acho que vai ser a alegria da casa, minha avó e mãe vivem muito sozinhas aqui porque nao conhecem muita gente na cidade.

Já estão se apegando, encheram o filhote de brinquedo haha
Vc vai ver o quão bem vai fazer pra elas e pra vc tbm.
Eu comecei com 2 gatos, agora estou com 7! KKKKKK
São a alegria da casa, não vejo a hora de chegar em casa pra pentelhar eles.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 31 Jul 2017 17:40

dgm_nrt escreveu:
31 Jul 2017 17:33
Vc vai ver o quão bem vai fazer pra elas e pra vc tbm.
Eu comecei com 2 gatos, agora estou com 7! KKKKKK
São a alegria da casa, não vejo a hora de chegar em casa pra pentelhar eles.
Verdade, muito bom saber que tem alguem esperando pela gente. No futuro pretendo ter gatos tb haha.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 31 Jul 2017 17:46

Pegaso escreveu:
31 Jul 2017 17:40
Verdade, muito bom saber que tem alguem esperando pela gente. No futuro pretendo ter gatos tb haha.
São muito legais Pegaso!
Ao contrário do que muitos dizem são bem carinhosos e adoram brincar.
Os meus fazem a festa correndo atrás dos brinquedos!
Quando entra uma mosca em casa é uma correria da porra! KKKKKKK

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 01 Ago 2017 09:46

Pegaso escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele é uma mistura de vira com labrador. Fiquei um pouco assustado por temer que ele seja hiperativo, grande e latidor, mas minha mãe se apaixonou de cara por ele, não teve jeito, ele tem um marronzinho nesses pelos pretos.

Ganhei a documentação legal, muito bem organizado lá, todos foram receptivos mas eu cheguei antes das 10 e ja nao tinham muitos ahaha, ao menos consegui um filhote, ele tem 45 dias apenas.

Tá chorando muitooooooo, principalmente quando fica só ou quer entrar em alguma porta fechada. Alguém tem recomendações? Coloquei roupas com nosso cheiro, tv ligada baixinha e relógio tic tac perto. Já comprei a caminha, ossos e bola de borracha e uma manta, mas não tenho ursinhos de pelúcia.

sobre esses ossos brancos que vendem em todo lugar

http://tudosobrecachorros.com.br/os-per ... ara-o-cao/
ração pro meu cachorro eu dou premier, é livre de transgenicos
banho dou de 15 em 15 dias ou um pouco mais
não adianta, no começo o bichinho é manhoso mesmo e vai querer atenção para brincar e etc
já comece a treinar o cachorro a entrar em "caixas", entrar em carro, pq se um dia vc precisar transportar, ele vai ficar muito assustado,e fazer as necessidades no jornal(escolha lugares especificos e com o tempo, vá diminuindo os lugares, aí ele vai fazer xixi em 2 ou 3 pontos.

parabéns, cara ! que ele traga alegria pra vcs!
Editado pela última vez por MMATAQUE em 01 Ago 2017 12:19, em um total de 1 vez.

Responder