"Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie
Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie
Jon Jones é faixa azul. Sera que dá?
Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie
Jones é um alienígena e antes de tocar em um faixa vermelha, ele teria de finalizar quilômetros de faixas pretas, que tomariam a frente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Colaborador
- Contato:
Exatamente rs, n precisaria nem ser pretas na real.
Esse lance do Relson, o dia que tivermos certa idade também iremos falar algumas coisas o qual nao irao concordar, mas aquilo q falo, se o cara é faixa vermelha e falou que o Buchecha defendeu errado, que o Roger cruzou a perna, entao ele tá certo e ponto final.
- JiuJitsuSalva
- Contato:
Eu penso um pouco diferente. Acho que discordar é válido, mas partindo da premissa do respeito sempre.Gardenal_JJ escreveu: ↑31 Jul 2017 11:13Exatamente rs, n precisaria nem ser pretas na real.
Esse lance do Relson, o dia que tivermos certa idade também iremos falar algumas coisas o qual nao irao concordar, mas aquilo q falo, se o cara é faixa vermelha e falou que o Buchecha defendeu errado, que o Roger cruzou a perna, entao ele tá certo e ponto final.
E ele (Relson) não respeitou nenhum dos dois atletas em vários momentos do vídeo.

Mermão, normalmente quem chega a uma certa idade já ganha passe livre pra meter o loco mesmo. Aí você pega um faixa vermelha que viveu o Jiu Jitsu a vida inteira, saiu na mão, treinou, deve ter lá suas pequenas sequelas de tantos anos de treino e quer 100% de coerência? Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX
DEVGRU - TEAMSIX
-
- Colaborador
- Contato:
Sim, desrespeitar atleta n tem idade ou graduação que justifique, me referi quanto às críticas técnicas.JiuJitsuSalva escreveu: ↑31 Jul 2017 11:24Eu penso um pouco diferente. Acho que discordar é válido, mas partindo da premissa do respeito sempre.
E ele (Relson) não respeitou nenhum dos dois atletas em vários momentos do vídeo.
- JiuJitsuSalva
- Contato:
Essa sua análise pode partir de vários princípios. Desde o seu pensamento que ele tem liberdade para "meter o louco" até mesmo o entendimento de quem foi criticado.Elcapo escreveu: ↑31 Jul 2017 11:26Mermão, normalmente quem chega a uma certa idade já ganha passe livre pra meter o loco mesmo. Aí você pega um faixa vermelha que viveu o Jiu Jitsu a vida inteira, saiu na mão, treinou, deve ter lá suas pequenas sequelas de tantos anos de treino e quer 100% de coerência? Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.

Sim, é apenas minha opinião, ninguém precisa concordar com ela.JiuJitsuSalva escreveu: ↑31 Jul 2017 11:39Essa sua análise pode partir de vários princípios. Desde o seu pensamento que ele tem liberdade para "meter o louco" até mesmo o entendimento de quem foi criticado.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX
DEVGRU - TEAMSIX
O Hélio tb não falava que ele podia não finalizar o cara na luta, mas que tb ninguém finalizava ele (isso aos 90 anos de idade)? É claro que um azul forte pode pegar um senhor de idade na grosseria.. o problema não é discordar, até pq o cara não é um deus que fala uma verdade absoluta, o problema é a falta de respeito. Se eu tivesse presente só ficaria quieto e deixaria ele falar. Cada um tem a sua opinião, ainda que aos ouvidos dos outros ela soe absurda. O Relson fez muito pelo jiu-jitsu e merece esse respeito.
- JiuJitsuSalva
- Contato:
Claro! Mas o seu comentário inicial não foi tão tolerante assim com quem tem um pensamento em criticar.
Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu detestei esse vídeo do Relson, na boa. Discordo de 95% do que ele falou aí. E queria mto ver alguma equipe chamar a equipe dele nesse desafio 10x10 mesmo que ele propôs e dar um choque de realidade no cara, pq é mta falta de humildade.
Mas daí até achar que tem que bater no cara ou qqer coisa do tipo, pera aí... é um senhor de idade, faixa vermelha e que fez mto pelo Jiu Jitsu. Pode falar lá as besteiras dele, ninguém é obrigado a concordar, mas não dá pra desrespeitar o cara.
Mas daí até achar que tem que bater no cara ou qqer coisa do tipo, pera aí... é um senhor de idade, faixa vermelha e que fez mto pelo Jiu Jitsu. Pode falar lá as besteiras dele, ninguém é obrigado a concordar, mas não dá pra desrespeitar o cara.

- viniciusfs
- Contato:
Não é porque é um faixa vermelha que tudo que sai da boca dele é sagrado. Não rola desrespeitar tudo que ele viveu, mas muito menos adotar tudo que sai da boca dele como verdade. Sobre 'poder falar', eu acho que qualquer um pode falar o que quiser, a hora que quiser. Um comentário bom, uma opinião ou conselho sábio, é sábio por si só independente da cor da faixa de quem o lançou. Da mesma maneira que um comentário ruim, uma opinião ou conselho não muito inteligente, não fica melhor porque quem disparou foi um faixa preta, vermelha ou qualquer outra cor.

-
- Contato:
Deve se usar um filtro nas coisas que se escuta,vale lembrar que o Mestre Relson é um senhor de idade e foi o filho que mais tempo viveu sob o mesmo teto do Grande Mestre Hélio Gracie, foi moldado pelas crenças do Mestre Hélio e é natural ele se expressar dessa forma,embora eu não concorde com muita coisa do que foi dito. Eu já fui em dois seminários do Mestre Relson e GARANTO que é muito emocionante ouvir as histórias de uma pessoa que viveu os tempos dourados do jiu-jitsu, ele contando a história de quando o Rickson apagou o Brian Amona na casa do Rico é muito cheio de detalhes, o cara é uma lenda. Além de saber muito jiu-jitsu obviamente ele é uma pessoa muito engraçada, as vezes isso que se vê em vídeo é muito mais um personagem que a realidade, e pro garoto que disse que quebraria as costelas dele fica uma dica,agora em setembro tem seminário dele em SP, é só chegar.

Seu avô fez muito pela sua família, criou seu pai/mãe, tios... não é porque ele fala uma ou outra besteira hoje, que você vai dar com uma ripa de madeira nele.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Você sabe me dizer aonde vai ser o seminário dele e mais ou menos o preço?Clube Pitbull escreveu: ↑31 Jul 2017 16:32Deve se usar um filtro nas coisas que se escuta,vale lembrar que o Mestre Relson é um senhor de idade e foi o filho que mais tempo viveu sob o mesmo teto do Grande Mestre Hélio Gracie, foi moldado pelas crenças do Mestre Hélio e é natural ele se expressar dessa forma,embora eu não concorde com muita coisa do que foi dito. Eu já fui em dois seminários do Mestre Relson e GARANTO que é muito emocionante ouvir as histórias de uma pessoa que viveu os tempos dourados do jiu-jitsu, ele contando a história de quando o Rickson apagou o Brian Amona na casa do Rico é muito cheio de detalhes, o cara é uma lenda. Além de saber muito jiu-jitsu obviamente ele é uma pessoa muito engraçada, as vezes isso que se vê em vídeo é muito mais um personagem que a realidade, e pro garoto que disse que quebraria as costelas dele fica uma dica,agora em setembro tem seminário dele em SP, é só chegar.
Não vou entrar nessa discussão sobre besteiras ou não que ele tenha dito, a única certeza que eu tenho é que ele entende muito de jiu jitsu e não quero deixar passar essa chance de aprender um pouco do jiu jitsu original moldado para o vale tudo.
Abraço.