Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Re: Feira de adoção de animais [+Fotos pág 5]

Mensagem por rodrigoreis79 » 01 Ago 2017 11:28

Só um conselho se é que ainda sobrou algum nesse tópico (já que todos foram válidos inclusive pra mim):

Tente manter todos objetos da casa fora do alcance dele, porque ele vai roer e destruir. Seja sapato, fio, perna da mesa (essa não tem como esconder..hehe), controle remoto, contas que jogam debaixo da porta. Eu estou cuidando por algum tempo de uma cachorra que mesmo com 1 ano e meio ainda faz isso, ela veio de um abrigo e no começo era muito assustada com tudo, hoje com tempo e carinho ela é super ativa e contente e isso foi coisa que todo dia tem que exercer, que é a paciência até que ela confie em você.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 01 Ago 2017 11:48

Faltou um outro "conselho"... nao compre *nenhum* produto feito na china para cachorros... Anos atras todo tipo de produto, desde coleiras e brinquedos ate "treats" de comer e comida propriamente foram testados e invariavelmente continham substancias altamente toxicas para os animais. E foram associados periodicamente a cancer e morte de animais aqui nos US. Voce pode google e encontrar varias historias e escandalos ao longo dos anos.

Simplesmente adote a politica que se o produto para cachorros (e gatos?) eh "made in china", nao compre. Nao vale a pena.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2017 10:42

Esse choro no começo nos desespera mas é normal, logo passa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Ago 2017 18:07

Guilherme Wolverine escreveu:
31 Jul 2017 22:23
Cachorro é muito massa, faz um bem danado para a gente.

Meu único conselho é dar carinho e ter paciência, vai errar numas coisas e acertas na maioria.
Valeu Guilherme! To seguindo esse conselho haha.

E é verdade, ja me apeguei com pouco tempo.
MMATAQUE escreveu:
01 Ago 2017 09:46

sobre esses ossos brancos que vendem em todo lugar

http://tudosobrecachorros.com.br/os-per ... ara-o-cao/
ração pro meu cachorro eu dou premier, é livre de transgenicos
banho dou de 15 em 15 dias ou um pouco mais
não adianta, no começo o bichinho é manhoso mesmo e vai querer atenção para brincar e etc
já comece a treinar o cachorro a entrar em "caixas", entrar em carro, pq se um dia vc precisar transportar, ele vai ficar muito assustado,e fazer as necessidades no jornal(escolha lugares especificos e com o tempo, vá diminuindo os lugares, aí ele vai fazer xixi em 2 ou 3 pontos.

parabéns, cara ! que ele traga alegria pra vcs!
Valeu MMA! Obrigado pelas dicas, ajudou muito. E obrigado, já tá trazendo muita alegria, nem penso em devolver ahaha, muito apegado ja.
rodrigoreis79 escreveu:
01 Ago 2017 11:28
Só um conselho se é que ainda sobrou algum nesse tópico (já que todos foram válidos inclusive pra mim):

Tente manter todos objetos da casa fora do alcance dele, porque ele vai roer e destruir. Seja sapato, fio, perna da mesa (essa não tem como esconder..hehe), controle remoto, contas que jogam debaixo da porta. Eu estou cuidando por algum tempo de uma cachorra que mesmo com 1 ano e meio ainda faz isso, ela veio de um abrigo e no começo era muito assustada com tudo, hoje com tempo e carinho ela é super ativa e contente e isso foi coisa que todo dia tem que exercer, que é a paciência até que ela confie em você.
Obrigado! Fiz isso, pena que tem alguns fios que ficam por baixo (colado na parede, daqueles de tv) que fica difícil mudar, mas coloquei uns objetos na frente pra tampar.

armlock escreveu:
01 Ago 2017 11:48
Faltou um outro "conselho"... nao compre *nenhum* produto feito na china para cachorros... Anos atras todo tipo de produto, desde coleiras e brinquedos ate "treats" de comer e comida propriamente foram testados e invariavelmente continham substancias altamente toxicas para os animais. E foram associados periodicamente a cancer e morte de animais aqui nos US. Voce pode google e encontrar varias historias e escandalos ao longo dos anos.

Simplesmente adote a politica que se o produto para cachorros (e gatos?) eh "made in china", nao compre. Nao vale a pena.
Obrigado mestre armlock, pode deixar que vou evitar comprar essas porcarias!
Raul Nutti escreveu:
02 Ago 2017 10:42
Esse choro no começo nos desespera mas é normal, logo passa
Acho que ele tá ficando mais de boa com o tempo...mas eu dormi na sala com ele ontem (até porque o sofá se transforma em cama), não sei se foi certo ahaha

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Ago 2017 18:09

Vocês tiveram muito problema em criar o cão (de preferencia de porte médio) livre pela casa?

Aqui tem uma área até que grande mas a cobertura é por grade, ou seja, passa vento e deve ficar bem frio. Fico com pena e to deixando ele livre aqui.

Pensei em por uma lona para cobrir as partes "abertas", mas nao sei, acho que ficaria frio ainda.

E lá ele ficaria meio sozinho tb, só receberia visita quando a gente fosse lá.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Renan26 » 02 Ago 2017 19:18

Pegaso escreveu:
30 Jul 2017 23:52
Me falaram que labrador é um demonio de hiperativo, procede? Mas como ele é mestiço, agora é torcer para que puxe mais a mãe.
Eu tenho um labrador caramelo. Já viu o filme Marley e eu?

É igual ou pior kkkkkk

Mas principalmente torça que o labrador não descubra como cavar no pátio hahaha o resto se supera fácil
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 02 Ago 2017 20:57

Pegaso escreveu:
02 Ago 2017 18:09
Vocês tiveram muito problema em criar o cão (de preferencia de porte médio) livre pela casa?

Aqui tem uma área até que grande mas a cobertura é por grade, ou seja, passa vento e deve ficar bem frio. Fico com pena e to deixando ele livre aqui.

Pensei em por uma lona para cobrir as partes "abertas", mas nao sei, acho que ficaria frio ainda.

E lá ele ficaria meio sozinho tb, só receberia visita quando a gente fosse lá.
aqui em casa tem quintal mas o cachorro dorme dentro de casa
adaptamos uma saleta e colocamos um desses portoes internos no acesso ao restante da casa, assim ele tem um espaço que vai pro quintal e quando queremos, ele fica dentro de casa
no geral ele fica em casa mesmo, já tem as almofadas dele e ele já acostumou com os lugares dele

https://www.americanas.com.br/produto/1 ... 3999000186

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Ago 2017 23:19

Pegaso escreveu:
30 Jul 2017 23:52
Me falaram que labrador é um demonio de hiperativo, procede? Mas como ele é mestiço, agora é torcer para que puxe mais a mãe.
quando vc está brincando com ele o levando pra passear s, fica mt agitado
em casa é de boa à menos q ele esteja com vontade de mijar e vc n tenha levado pra sair ainda uauhda daí ele vira o capeta
o bom seria n dar mt folga tbm ahusau se acostumam rápido com isso e depois fica foda de arrumar
Editado pela última vez por Batman em 02 Ago 2017 23:34, em um total de 1 vez.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 02 Ago 2017 23:26

armlock escreveu:
31 Jul 2017 00:37
Parabens pelo novo membro da familia. Labs são excelentes cães para famílias, principalmente com crianças. Com filhotes desta idade voce vai ter que tomar cuidado ate a denticao definitiva vir, porque a tendência eh roer tudo enquanto os dentes de leite não trocarem. Não deixe nada exposto sem supervisão que voce não queira ver "destruído". Isso inclui pes de mobília, sapatos, roupas, livros etc.

Pessoas diferentes vao te dar diferentes conselhos. Todos os nossos caes, enquanto pequenos gostavam de ficar na jaula (cage) deles, coberta, como se fosse uma toca quando não tinha ninguém com eles. Eles se sentiam seguros la dentro, quando ficavam sozinhos e não choravam. Isso nos foi recomendado por criadores aqui. Na jaula tinha várias cobertas, roupas velhas etc que mantinham os cheiros familiares. Note que vários canídeos filhotes ficam nas tocas quando seus pais saem para caçar. Isso também os treina a controlar o "banheiro", pois evitam sujar a sua toca. Note que uma regra empírica (rule of thumb) por aqui eh que um filhote aguente prender a bexiga aproximadamente o mesmo numero de horas que o seu numero de meses (ou numero de meses +1). Ou seja 45 days aguentaria entre 1h e meia e 2h e meia. Seja conservador e proactive e evitara muitos acidentes.

Um truque que nos foi ensinado por uma mulher que cuidava dos lobos num parque aqui perto e criava pastores para rapidamente treina-los a defecar so fora de casa era ter um prêmio, alguma comida especial que eles gostem muito, mas so recebam quando vao no banheiro fora de casa. Os cães com que usamos essa estretegia aprenderam virtualmente a não fazer nada em casa em 2 dias(!!!) comparado a semanas. Ficamos chocados. Usamos pedaços de salsicha cozida, que davamos assim que eles faziam as necessidades la fora (dentro de 5 segundos de quando acabavam).

Quanto a comida, sim ração de filhote eh suficiente. Veja que seja de boa qualidade, e não contenha cereais (milho, trigo, etc). Geralmente as de filhotes são mais caloricas que as de adulto (não sei ai no Brasil). Nossos cães so comem ração seca. Depois de adultos geralmente adicionamos um pouco de galinha ou carne mais como fator surpresa que por necessidade.

De novo, parabéns! E lembre-se nao bata nunca no seu cao. Voce não quer que ele tenha medo de voce, apenas o veja como seu superior no "pack". A forma mais intimidadora de impor sua autoridade, caso um dia precise, eh deita-lo de barriga para cima, e mante-los nessa posição pelo pescoço. Isso eh uma demonstração de hierarquia inconfundível para um cao. Minha pastora quando muito jovem passou por uma fase tentando estabelecer seu status na familia, mordiscando as pessoas. Uma virada de barriga para cima olhando serio para ela e apertando o pescoço foi suficiente para ela se urinar e se tornar completamente submissa dali para frente.

Nossos caes tomam banho mais ou menos a cada 3 meses.

Ahh... a razão pela qual resolvi escrever e quase esqueci, tem a ver com a castração. Antigamente era padrão se castrar cães antes de 1 ano de idade. Recentemente vários estudos parecem ter associado a pratica com o aparecimento de certas doenças e cancer, alem de mortes prematuras. Assim a tendência esta mudando para somente castrar após 1 ano de idade. Na época li bastante sobre o assunto e conversei com o nosso veterinário, que também era a favor de esperar. E foi o que fizemos. Sugiro dar uma lida sobre o assunto antes de resolver.

armlock estou com um dog branco e n consigo dar banho com mais de um mês de intervalo
ele se suja muito e, pra ajudar, aqui chove com um pouco mais de frequência e ainda por cima alaga tudo, cheio de poça e lama por aqui
sabe se tem algum shampoo special pra poder dar banho mais frequentemente como esotu fazendo ou algum cuidado especial pra poder fazer isso?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Ago 2017 10:52

Batman escreveu:
02 Ago 2017 23:26
armlock estou com um dog branco e n consigo dar banho com mais de um mês de intervalo
ele se suja muito e, pra ajudar, aqui chove com um pouco mais de frequência e ainda por cima alaga tudo, cheio de poça e lama por aqui
sabe se tem algum shampoo special pra poder dar banho mais frequentemente como esotu fazendo ou algum cuidado especial pra poder fazer isso?
Rapaz, nao sei te dizer com certeza. Chequei por aqui e a sugestão foi usar shampoo de bebe (tipo da Johnson) bem diluído. Disseram que existe shampoo sem detergente, mas não conheço. Melhor perguntar pro teu veterinario?

Na verdade minha mulher leva a nossa pastora no veterinário para tomar banho, mais por questões de mante-la socializada, ja que ela tem pouco contato com gente aqui no mato. Nos escalonamos os serviços de forma que ela não faz tudo em uma visita so... Assim de três em três meses ela faz algo (vacina, heart worm, exame de fezes, etc) e toma um banho, corta unhas etc ( "tratamento de beleza") :bleh: junto. Mas ela não se suja muito. E se houver algum incidente que precise, nos a lavamos apenas com a mangueira. Como ela troca pelo constantemente (shed), não ha nenhum problemas de odor.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Ago 2017 19:10

MMATAQUE escreveu:
02 Ago 2017 20:57
aqui em casa tem quintal mas o cachorro dorme dentro de casa
adaptamos uma saleta e colocamos um desses portoes internos no acesso ao restante da casa, assim ele tem um espaço que vai pro quintal e quando queremos, ele fica dentro de casa
no geral ele fica em casa mesmo, já tem as almofadas dele e ele já acostumou com os lugares dele

https://www.americanas.com.br/produto/1 ... 3999000186
Obrigado MMA! Já tinha visto sobre isso e pretendo comprar para pelo menos restringir ele na sala, ao menos ele nao fica com a casa toda. O problema é que são 115cm de largura na passagem do corredor...mas vou ver o que acho.

E o Kenshin tá muito acostumado com o sofá tb, ele fica revezando entre lá e a casinha dele.

Imagem

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 04 Ago 2017 08:40

Pegaso escreveu:
27 Jun 2017 12:38
Pessoal me animou muito, parece que vão aceitar aqui em casa sim haha.

Eu vi uma notícia dizendo que os viras são até mais inteligentes que os cães de raça, bom saber. O meu problema é só a questão de quando for viajar ja que nao terei com quem deixar...como vocês fazem? levam? Tem um parente que eu vou as vezes que é sem chances de deixar ele lá...mas mesmo assim eu ainda to querendo pegar, acho que vale a pena o convívio que terei com o animalzinho.
Pegaso, depende quantos dias vc for ficar...
Eu no meu caso, meu cachorro até fazer uns 2 anos por aí e sentir que já está bem eu deixava com algum parente, mas evitava viajar por conta dele. Agora quando eu vou viajar e ficar um fds, eu deixo ele sózinho, com agua e comida suficientes para o fds.

Agora se for mais que um fds aí eu com certeza ia precisar que alguém olhe o cachorro pra mim.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 04 Ago 2017 08:44

Outra coisa que não te falei do meu cachorro. Eu comprei uma casinha de cachorro, top pra ele. Gastei uns 300 temers, pra evitar que ele sentisse frio, no sereno, mas o FDP só dorme no tempo, nunca entrou na casinha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Ago 2017 00:17

armlock escreveu:
03 Ago 2017 10:52
Rapaz, nao sei te dizer com certeza. Chequei por aqui e a sugestão foi usar shampoo de bebe (tipo da Johnson) bem diluído. Disseram que existe shampoo sem detergente, mas não conheço. Melhor perguntar pro teu veterinario?

Na verdade minha mulher leva a nossa pastora no veterinário para tomar banho, mais por questões de mante-la socializada, ja que ela tem pouco contato com gente aqui no mato. Nos escalonamos os serviços de forma que ela não faz tudo em uma visita so... Assim de três em três meses ela faz algo (vacina, heart worm, exame de fezes, etc) e toma um banho, corta unhas etc ( "tratamento de beleza") :bleh: junto. Mas ela não se suja muito. E se houver algum incidente que precise, nos a lavamos apenas com a mangueira. Como ela troca pelo constantemente (shed), não ha nenhum problemas de odor.

Obrigado mestre

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 08 Ago 2017 11:50

Victor Silva escreveu:
04 Ago 2017 08:40
Pegaso, depende quantos dias vc for ficar...
Eu no meu caso, meu cachorro até fazer uns 2 anos por aí e sentir que já está bem eu deixava com algum parente, mas evitava viajar por conta dele. Agora quando eu vou viajar e ficar um fds, eu deixo ele sózinho, com agua e comida suficientes para o fds.

Agora se for mais que um fds aí eu com certeza ia precisar que alguém olhe o cachorro pra mim.
Beleza vitão! Muito difícil eu largar ele agora, é igual vc falou, no maximo um fds quando ele estiver adaptado.

Responder