MasterChef Brasil 2017
- Victor Silva
- Contato:
Re: MasterChef Brasil 2017
Finalmente o Leo saiu, mas agora não vou ter ngm para hatear no programa...
E mais uma vez quem conhece a prova ou acha que manja da prova se fode ou quase se fode. Deborah passou raspando, fez bons trabalhos nas 3 eliminações, mas nunca era a melhor.
Gostei do episódio, boas provas, rã é top.
E mais uma vez quem conhece a prova ou acha que manja da prova se fode ou quase se fode. Deborah passou raspando, fez bons trabalhos nas 3 eliminações, mas nunca era a melhor.
Gostei do episódio, boas provas, rã é top.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Michele ficou...
Tchau Leonardo; next Deborah.

Tchau Leonardo; next Deborah.
-
- Contato:
Uma pena a saída do Leo. Dos que estão ai, é o único com chances reais de algum dia ser relevante na gastronomia brasileira.
O bostileiro é foda. O povo se baseia em carisma e não em competência numa competição culinária.
Apesar de a bombinha estar crescendo no final, ela tem um histórico ruim. A mulher não sabia passar um café. Espero que vença o Valter (chato pra cacete mas muito competente) ou Débora.
O bostileiro é foda. O povo se baseia em carisma e não em competência numa competição culinária.
Apesar de a bombinha estar crescendo no final, ela tem um histórico ruim. A mulher não sabia passar um café. Espero que vença o Valter (chato pra cacete mas muito competente) ou Débora.
Mas o Leonardo foi eliminado por carisma?
E lembrando noutro episódio ele também ficou no fio da navalha para eliminação.
Daí vem o questionamento; Será que ele é tão melhor assim que os outros???
E lembrando noutro episódio ele também ficou no fio da navalha para eliminação.
Daí vem o questionamento; Será que ele é tão melhor assim que os outros???
-
- Contato:
Acho que sobre ser melhor entra um pouco naquela discussão de futebol do campeonato brasileiro: pontos corridos vs mata-mata. O melhor ganharia no Masterchef se rolasse uma espécie de pontuação, mas como é mata-mata é questão de dia, se vc só fizer merda em um dia, pode ser o melhor do programa que vc irá sair. Saiu Marquito, Dona Benta do Mal, Leo Bixona e Ana delícia, a bombinha que de início era fraca está ganhando força, sempre ficou na média ou na berlinda no inicio, mas foi sobrevivendo e agora está ganhando fôlego enquanto muitos estão cansados...
-
- Contato:
Não digo que ele foi eliminado por questão de carisma, mas com relação a torcida do público. Já que é uma competição de culinária, faria sentido torcer porque apresenta melhor repertório, o que não parecer ser o caso.
Acho que entre o Victor V, Leo, Debora e Valter - qualquer um deles poderia ganhar o prêmio. No entanto, se fosse um campeonato de pontos corridos, Débora e Valter estaria disputando o prêmio de melhor.
Competições mata a mata causam essas injustiças. É possível que uma Michele da vida ganhe, sendo que o histórico dela é bem abaixo. Da mesma forma, o Fernando tinha o melhor histórico. E não esqueçamos de Figuras como Elisa que ganhou a primeira edição sendo bem inferior a outros cozinheiros e o Mohamad que chegou perto da final. Tinha uma mulher na primeira temporada que era melhor do que esses citados e foi eliminada porque se enganou e colocou sal ao invés de açúcar no petit geatau. No Masterchef, o melhor mesmo nunca venceu.
-
- Contato:
Atenagoras escreveu: ↑02 Ago 2017 16:30Não digo que ele foi eliminado por questão de carisma, mas com relação a torcida do público. Já que é uma competição de culinária, faria sentido torcer porque apresenta melhor repertório, o que não parecer ser o caso.
Acho que entre o Victor V, Leo, Debora e Valter - qualquer um deles poderia ganhar o prêmio. No entanto, se fosse um campeonato de pontos corridos, Débora e Valter estaria disputando o prêmio de melhor.
Competições mata a mata causam essas injustiças. É possível que uma Michele da vida ganhe, sendo que o histórico dela é bem abaixo. Da mesma forma, o Fernando tinha o melhor histórico. E não esqueçamos de Figuras como Elisa que ganhou a primeira edição sendo bem inferior a outros cozinheiros e o Mohamad que chegou perto da final. Tinha uma mulher na primeira temporada que era melhor do que esses citados e foi eliminada porque se enganou e colocou sal ao invés de açúcar no petit geatau. No Masterchef, o melhor mesmo nunca venceu.
Não esqueçamos que ontem ele fez o prato "quase perfeito" e por muito pouco não foi salvo. Além disso a quele prato do Victor V não me convenceu. Não parecia o prato perfeito. Acho que ele foi esperto pois fez algo que os chefes nitidamente não sabiam qual era a tecnica (o gordinho ficou perguntando o que era ou não normal no prato). Como o gosto estava bom e eles não tinham condições de avaliar a técnica - saiu vencedor.
Sim. Nem em competição culinária, mas em geral o povão sempre analisa pela pessoa. Não importa se ela é boa no que faz, no final o que eles avaliam é se a pessoa tem "coração bão" ou não, pqp...Atenagoras escreveu: ↑02 Ago 2017 11:43Uma pena a saída do Leo. Dos que estão ai, é o único com chances reais de algum dia ser relevante na gastronomia brasileira.
O Léo era o mais técnico sim, na hora que ele sai todo mundo fica sem acreditar e falando "caralho, o Léo era foda", etc. Acho que ele se equivocou na estratégia, quis logo entregar primeiro e acabou vacilando por detalhe (ponto da carne), pq até então ele tava só recebendo elogios. Se demorasse mais teria vencido a prova.
Mas como o próprio diretor falou, Masterchef é um reality de entretenimento e não de culinária. Basta ver que na maioria das vezes quem ganhou não era o melhor cozinheiro (MC3: Bruna e Raquel eram as melhores, quem venceu foi o Léo; MC Pro: Ivo, Luis Felipe e Fernando eram os melhores, quem venceu foi a Dayse).
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer
-
- Contato:
Acho que o problema do Leo era o efeito gourmetização. Ontem mesmo era pra fazer o mais simples com a rã e o cara inventa de fazer tomatino confitado e molho aioli. Até na receita principal na qual ele foi super bem, deveria ter feito algo mais simples. Se você reduz a quantidade de processos, a chance de algum processo sair imperfeito diminui. Sem contar que foi vacilo ser o primeiro a entregar. Acho que inconscientemente os chefes tenderiam a querer ver os outros pratos.d.n.i escreveu: ↑02 Ago 2017 16:45Sim. Nem em competição culinária, mas em geral o povão sempre analisa pela pessoa. Não importa se ela é boa no que faz, no final o que eles avaliam é se a pessoa tem "coração bão" ou não, pqp...
O Léo era o mais técnico sim, na hora que ele sai todo mundo fica sem acreditar e falando "caralho, o Léo era foda", etc. Acho que ele se equivocou na estratégia, quis logo entregar primeiro e acabou vacilando por detalhe (ponto da carne), pq até então ele tava só recebendo elogios. Se demorasse mais teria vencido a prova.
Mas como o próprio diretor falou, Masterchef é um reality de entretenimento e não de culinária. Basta ver que na maioria das vezes quem ganhou não era o melhor cozinheiro (MC3: Bruna e Raquel eram as melhores, quem venceu foi o Léo; MC Pro: Ivo, Luis Felipe e Fernando eram os melhores, quem venceu foi a Dayse).
Eu duvido que o prato do Victor V tenha saido perfeito, mas ele optou por algo mais simples que os chefs sequer sabiam como era feito. É provável que numa avaliação prato vs prato, o do Léo venceria, mas por esses critérios, a estratégia adotada pelo V foi mais inteligente.
O moleque tem só 22 anos. É muito novo e já tem talento. Como disse, acho que é o único que algum dia pode ser relevante na gastronomia.
- Hitmanbadass
- Contato:
A graça do programa está, entre outras coisas, no "povo" torcer para quem ele gosta ir bem, porque lá dentro vence quem é melhor.
Igual torcer por um time de futebol... e isso ocorre no mundo todo não apenas no Brasil.
O programa é gravado com antecedência então a "torcida", teoricamente, não influi em absolutamente nada.
Nas outras edições amadoras, os chefs também convidavam o pessoal do top10/8 pra estágio?
-
- Contato:
Sim. Não acredito que a torcida tenha influenciado. Eu me refiro mais a própria torcida em si. Se fosse algo submetido a votação popular era capaz do Victor B (um dos mais fracos) ganhar.Hitmanbadass escreveu: ↑03 Ago 2017 10:47A graça do programa está, entre outras coisas, no "povo" torcer para quem ele gosta ir bem, porque lá dentro vence quem é melhor.
Igual torcer por um time de futebol... e isso ocorre no mundo todo não apenas no Brasil.
O programa é gravado com antecedência então a "torcida", teoricamente, não influi em absolutamente nada.
A bombinha tá numa evolução sinistra hein?
E o Gordito que saiu é bem competente, e muito novo. Ele é bem criativo, gosta de fazer coisas mais refinadas, tem muito futuro.
E o Gordito que saiu é bem competente, e muito novo. Ele é bem criativo, gosta de fazer coisas mais refinadas, tem muito futuro.
“Go then, there are other worlds than these.”
Então. Talento puro quem mostrou muito foi o Bourguinon. Nego entrou como muleque do caralho pagodeiro da zoeira, e se saiu bem. Com estudo vai para frente.
Diferentemente da maioria dos colegas, penso que o Leonardo não é tudo isso, porém sua extrema dedicação e estudo podem fazer a diferença.
Agora nego que acho que sabe cozinhar bem ali é o Valter... A Deborah e demais, como o Vitor V, só se viram por causa do nível baixíssimo do programa, muita gente com nível medíocre então eles conseguiram se virar, mas realmente não vejo potencial neles.
Diferentemente da maioria dos colegas, penso que o Leonardo não é tudo isso, porém sua extrema dedicação e estudo podem fazer a diferença.
Agora nego que acho que sabe cozinhar bem ali é o Valter... A Deborah e demais, como o Vitor V, só se viram por causa do nível baixíssimo do programa, muita gente com nível medíocre então eles conseguiram se virar, mas realmente não vejo potencial neles.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Verdade que o Bourguinon mostrou talento mesmo. Além disso é um cara que sempre soube ouvir suas falhas sem ficar reclamando ou se achando melhor que os chefs (ao contrário de 90% dos competidores ali, acho que isso faz uma grande diferença).AEGIS escreveu: ↑03 Ago 2017 22:58Então. Talento puro quem mostrou muito foi o Bourguinon. Nego entrou como muleque do caralho pagodeiro da zoeira, e se saiu bem. Com estudo vai para frente.
Ao meu ver o Leonardo tem talento sim, só que ele realmente é muito novo ainda e não aguentava a pressão...Deve evoluir bastante também.
Acho que desta edição, as pessoas mais preparadas ali seriam o Valter e a Aderlize. Tiveram um desempenho mais constante durante toda a competição...Valter quase rodou algumas vezes e Aderlize vinha bem, mas rodou na prova de sua especialidade.
Deborah e Victor V são os que, de longe, conhecem mais o paladar refinado dos chefs (são viajados, ao contrário da grande maioria e já conhecem diversas culinárias que os outros nunca nem viram). Acho que por isso eles chegaram tão longe, mas não vejo essa coisa toda neles não.