Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por belico » 28 Jul 2017 12:28

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/u ... al_91..pdf

CFO PMSC

É uma boa pedida. Salário é bom, pois oficial aqui é carreira jurídica.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 28 Jul 2017 12:49

Quanto a guerra, eu também não acho que o Brasil vá entrar em guerra. Não atualmente, pq não teria motivos. Nas nas minhas perguntas me referi ao futuro. Na Segunda Guerra Mundial o Brasil entrou para apoiar os EUA, não estava diretamente envolvido no conflito. Não sou muito boa em história, mas no fim o interesse era econômico.

Andei pesquisando e achei a Lei no 9.519, de 26 de novembro de 1997 q retrata sobre a organização dos quadros militares e fala da participação em caso de guerra. Os QCO IM irão para a guerra em uma porcentagem menor para dar apoio aos AMAN e FN que são os combatentes. Mas todos os militares que irão serão do gênero masculino, pelo o que eu entendi. As mulheres devem ir em ultima instancia.
Editado pela última vez por AnaFlor em 04 Ago 2017 14:32, em um total de 3 vezes.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 28 Jul 2017 12:53

Eu não simpatizo em trabalhar na PM pq não quero atuar diretamente com bandido.
Está aberto o CFO PM/PB também.
belico escreveu:
28 Jul 2017 12:28
http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/u ... al_91..pdf

CFO PMSC

É uma boa pedida. Salário é bom, pois oficial aqui é carreira jurídica.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 28 Jul 2017 21:27

Quanto a dureza no tratamento, a MB, FAB e EB tudo a mesma coisa?
Porque as pessoas aqui no fórum estão se referindo mais ao EB.

didigo
Mensagens: 4076
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por didigo » 28 Jul 2017 23:59

AnaFlor escreveu:
28 Jul 2017 21:27
Quanto a dureza no tratamento, a MB, FAB e EB tudo a mesma coisa?
Porque as pessoas aqui no fórum estão se referindo mais ao EB.
Oficialato e outro mundo, tem que ser muito leite com pera para falar que um oficial rala...

Sendo oficial, qualquer uma das tres forças, vale a pena.

Que dureza de tratamento? militarismo se resume em sim, Senhor e não, Senhor.

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Mr. Madruga » 03 Ago 2017 14:00

AnaFlor escreveu:
28 Jul 2017 21:27
Quanto a dureza no tratamento, a MB, FAB e EB tudo a mesma coisa?
Porque as pessoas aqui no fórum estão se referindo mais ao EB.
Oficial é de boa, o foda é ser praça. Vc é formada em que? Administração?

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 04 Ago 2017 14:31

Sim. Sou Administradora.
Mr. Madruga escreveu:
03 Ago 2017 14:00
Oficial é de boa, o foda é ser praça. Vc é formada em que? Administração?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Ago 2017 17:09

Carreira nas forças armadas hoje é uma das melhores profissões para o futuro, visto que quem exercer uma profissão CLT significa que voce, provavelmente, jamais ira se aposentar.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 04 Ago 2017 17:13

Pq acha empresa pública melhor que marinha?
Tento em outras áreas tbém.
Sim, carreira fiscal e Tribunais são ótimos, porém para passar tem que pensar a longo prazo.
Ron escreveu:
04 Ago 2017 15:59
Não pensa em outros certames? Sou administrador também e estou em empresa pública, acho um panorama melhor.

Ou então tenta uma carreira fiscal, é mais difícil só que o retorno é melhor.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Dutch » 04 Ago 2017 17:20

LAWYER escreveu:
08 Mai 2017 16:40
Eu tomaria um pouco de cuidado com isso... Eu sei, não se iludam, vejo diariamente a demanda de jovens pelo emprego, pelo “vencer na vida”, essa angústia diária da falta de oportunidades conjugada com a necessidade da sobrevivência.

Mas pensem, jovens, pensem.... O que te faz feliz?

Tenho idade pra ser pai de 90% aqui, talvez avô de uns 30% hehehe.... Estou chegando ao final de uma vida no serviço público (se o Temer deixar e se eu não chutar tudo nessa retinha final e dar o pé). Tenho um salário no topo da cadeia alimentar do serviço público. Eu e meus colegas, mas.... e daí? O que te faz feliz?

Vou trabalhar praticamente empurrado pela minha esposa, porque chega uma hora que ir fazer o que você não gosta, ou não gosta mais, torna-se “organicamente” insuportável. Meus colegas com altos salários vivem as mesmas agruras: depressão, assédio moral, falta de condições adequadas para o serviço, falta de reconhecimento, ausência total de perspectivas, alcoolismo, problemas diversos de saúde.... a lista é longa!

Ah Lawyer, vsf! Reclamando de barriga cheia! Falar é fácil quando se tem um bom salário! É tudo o que eu queria, blá-blá-blá......

Mas meus amigos, volto a perguntar, o que te faz feliz? Feliz de verdade. Com aquela alegria genuína, em que as horas voam e que quando acaba você fica triste???

Pensem meus amigos, pensem, olhem pra dentro de vocês... A vida é uma só e passa rápido. Às vezes pode virar um fardo insuportável dentro dessa escolha que, ao lado da escolha da companheira/companheiro, ter ou não filhos, são as escolhas mais duradouras pelas quais passamos.

Cuidado com essa história do bom salário. O serviço público é o maior reservatório de deprimidos que eu conheço. Claro que há exceções. Se é isso mesmo o que querem, então abracem e invistam. Invistam inclusive na sua trajetória pessoal dentro do serviço público, a fim de construir uma biografia. Se é pra entrar, que seja pra explodir a porra toda: façam mestrado, doutorado, escrevam livros, artigos científicos, sejam palestrantes convidados, aqueles caras que todo mundo abaixa a orelha pra ouvir, mas... não façam isso pela segurança e pelo salário porque isso não é o suficiente, isso afunda o cara depois de alguns anos...

Eu estou me segurando pelas pontas, muito em função da família, de minha esposa achar que eu estou vivendo uma espécie de “síndrome” da meia-idade, que não posso jogar tudo pro alto etc... mas vejo minha felicidade em coisas muito mais simples, muito mesmo... Já nem sei mais o que é esse “tudo” que ela fala. Tá mais pra nada!

Pensem queridos, pensem... Talvez o que você goste seja pescar. Seja um pescador profissional então porra! Vá para o mar rapaz, pescar atuns, lagostas, sardinhas o que for.

Se o seu negócio é natureza e ar livre, como você irá trabalhar 8 horas em um prédio do INSS porra? Tú vai morrer rapaz! Vai ter que pensar em ser fiscal do Ibama, no mínimo...

São só exemplos, jovens, mas examinem-se. Ninguém pode fazer isso por vocês. Não transformem suas vidas em masmorras, porque liberdade não tem preço!

Uma coisa importante que vejo: Se você nunca fez uma grande viagem sozinho, NÃO tome uma decisão definitiva sobre sua vida! Faça uma viagem sozinho cara! Pra bem longe, de carro, de carona, a pé, de bicicleta, de barco, trabalhando num navio.... Vá, mesmo que seja sem dinheiro, se vira porra, trabalhe no caminho, venda pulseirinha na praça.... Vá ver o mundo, nem que seja dentro do Brasil, mas saia de casa e veja a porra do mundo com seus próprios olhos, por um mês, dois, seis meses, um ano. Isso muda vidas! Isso te dá uma compreensão de você mesmo, que vocês jamais terão dentro de casa, com pai, mãe, namorada enchendo o saco... Saia de casa por um tempo!

Descumpem o post gigante. Não há intenção nenhuma de magoar quem quer que seja. Mas eu gostaria demais que vocês todos fossem FELIZES e isso passa necessariamente pela escolha do trabalho e por reflexão profunda. Pensem longe meus amigos, pensem longe...

Do velho amigo aqui,

Lawyer
Mito. Sem mais.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Dutch » 04 Ago 2017 17:21

Ron escreveu:
04 Ago 2017 15:59
Não pensa em outros certames? Sou administrador também e estou em empresa pública, acho um panorama melhor.

Ou então tenta uma carreira fiscal, é mais difícil só que o retorno é melhor.
Sou administrador. Desisti de concursos para a nossa profissão e fui para área de Controle.

Os certames realmente bons para nosso curso superior são quase inexistentes.

Agora mesmo teremos um dos raros: Oficial Técnico de Inteligência da ABIN.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 04 Ago 2017 17:31

A ABIN esse sim é meu sonho.
Dutch escreveu:
04 Ago 2017 17:21
Sou administrador. Desisti de concursos para a nossa profissão e fui para área de Controle.

Os certames realmente bons para nosso curso superior são quase inexistentes.

Agora mesmo teremos um dos raros: Oficial Técnico de Inteligência da ABIN.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Dutch » 04 Ago 2017 17:33

AnaFlor escreveu:
04 Ago 2017 17:31
A ABIN esse sim é meu sonho.
Então aproveita agora, pois, depois do concurso que deve sair nos próximos meses, só daqui a 10 anos ou mais.

AnaFlor
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2017 00:53
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por AnaFlor » 04 Ago 2017 17:35

Sim, é tipo TCU e TCes.
A concorrência também não vai ser desse mundo. rsrs
Dutch escreveu:
04 Ago 2017 17:33
Então aproveita agora, pois, depois do concurso que deve sair nos próximos meses, só daqui a 10 anos ou mais.

Avatar do usuário
Niel
Mensagens: 104
Registrado em: 02 Mar 2015 18:05
Contato:

Re: Forças armadas - Quadro complementar - Vale a pena?

Mensagem por Niel » 04 Ago 2017 20:42

Sou Oficial formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, quanto a questão de assédio, dentro do exército, posso lhe garantir que é menor do que em uma empresa privada qualquer.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, Felps, Joaommavt, NOBRU, Pegetto, RAINMAKER, The Griot, thiago454 e 183 visitantes