Grappler escreveu:Hey pessoal, postei no Diário de um Faixa Branca algumas dúvidas relativas ao meu jogo, mas vou colocar aqui uma questão para ver se alguém me pode ajudar.
Ultimamente na minha academia o pessoal está a aprimorar o jogo de guardas De La Riva, X, etc... guardas mais complexas. No entanto eu sempre gostei do jogo mais básico, e tenho tido algumas dificuldades em implementá-lo.
Gostava de saber quais as vossas sugestões dos atletas que conseguem impor um jogo de guarda simples em alta competição, e quais os atletas que apresentam melhor "antídoto" contra esse jogo de DLR's, X's, 50/50's, berimbolos, etc... Gostava de pegar em alguns exemplos para começar a estudar como contrariar esse jogo e conseguir implementar o meu jogo. Os exemplos que me vêm mais à cabeça são o Xande e o Kron, mas se alguém tiver mais sugestões agradeço.
Eu sempre fui guardeiro, jogo muito com a Fechada, DLR e Aranha. Sou alto (1,90) e "caneludo" então esses tipos de guarda me favorecem. Porém há seis meses venho lutando mais passando guarda, estudando o jogo por cima. Creio que a postura de quem joga por cima é fundamental para não entrar em algumas guardas, ou anula-las com eficiência. Eu tenho uma dificuldade muito grande em "colar" no adversário, ainda dou muito espaço, mas estou tentando corrigir.
Enfim, acredito que postura e conhecer a maioria dos macetes das guardas, evita que você caia nelas.