Se comparar com RAquel e Bruna da ultima temporada, ou mesmo o Leonardo (que tem irmão chef de cozinha), o nível deles é baixíssimo. Já teriam sido eliminados tranquilamente.Smilodon escreveu: ↑04 Ago 2017 09:11Verdade que o Bourguinon mostrou talento mesmo. Além disso é um cara que sempre soube ouvir suas falhas sem ficar reclamando ou se achando melhor que os chefs (ao contrário de 90% dos competidores ali, acho que isso faz uma grande diferença).
Ao meu ver o Leonardo tem talento sim, só que ele realmente é muito novo ainda e não aguentava a pressão...Deve evoluir bastante também.
Acho que desta edição, as pessoas mais preparadas ali seriam o Valter e a Aderlize. Tiveram um desempenho mais constante durante toda a competição...Valter quase rodou algumas vezes e Aderlize vinha bem, mas rodou na prova de sua especialidade.
Deborah e Victor V são os que, de longe, conhecem mais o paladar refinado dos chefs (são viajados, ao contrário da grande maioria e já conhecem diversas culinárias que os outros nunca nem viram). Acho que por isso eles chegaram tão longe, mas não vejo essa coisa toda neles não.
MasterChef Brasil 2017
Re: MasterChef Brasil 2017
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
N é a primeira e nem será a última edição q o estilo de julgamento + o carisma televisivo vai zuar participantes melhores e manter Mohammeds, Rauls e michelis na competição. Aquela edição q o Fernando perdeu para izabola ficou nítida a implicância dos chefs com a soberba do Fernando q certamente foi o melhor competidor dá edição.
Deyse ganhando do Marcelo na final, Dário eliminando o mestre godines. Pesado demais ver certas tosquices q rolam nesse Masterchef. É impressionante como a pieguice consegue imperar no nosso.pais sempre o pobre.coitado será visto.com melhores olhos. Seja numa competição de.cozinha, numa vaga de emprego. Por essas e.outras q a competência está cada dia mais em.segundo plano.
Deyse ganhando do Marcelo na final, Dário eliminando o mestre godines. Pesado demais ver certas tosquices q rolam nesse Masterchef. É impressionante como a pieguice consegue imperar no nosso.pais sempre o pobre.coitado será visto.com melhores olhos. Seja numa competição de.cozinha, numa vaga de emprego. Por essas e.outras q a competência está cada dia mais em.segundo plano.
Tinham que fazer igual aquele programa de confeiteiros do sbt que os jurados não sabem quem fez o prato.
Ainda que fosse assim, você acha que chefs renomados como são esses aí não iria saber exatamente quem fez cada prato só em ver o resultado final? Nunca assisti esse do SBT não, mas isso não me ilude não. Os chefs já conhecem bastante os competidores e deve ser bem fácil saber o que cada um fez...Seja pelo histórico, pela forma de finalizar os pratos, pelas escolhas de ingredientes ou até mesmo pelo sabor....
Se fosse um programa com o foco exclusivo em determinar o melhor cozinheiro, acho que cada prova deveriam ter jurados diferentes, imparciais e que nem tivesse contato com os participantes...Porque aquele convívio ali gera muito apadrinhamento...Paola mesmo já salvou vários ali
Smilodon escreveu: ↑06 Ago 2017 20:12Ainda que fosse assim, você acha que chefs renomados como são esses aí não iria saber exatamente quem fez cada prato só em ver o resultado final? Nunca assisti esse do SBT não, mas isso não me ilude não. Os chefs já conhecem bastante os competidores e deve ser bem fácil saber o que cada um fez...Seja pelo histórico, pela forma de finalizar os pratos, pelas escolhas de ingredientes ou até mesmo pelo sabor....
Se fosse um programa com o foco exclusivo em determinar o melhor cozinheiro, acho que cada prova deveriam ter jurados diferentes, imparciais e que nem tivesse contato com os participantes...Porque aquele convívio ali gera muito apadrinhamento...Paola mesmo já salvou vários ali
Também acho que na primeira prova os chefs saberiam quem fez o prato, mas em uma prova de eliminação em que todos fazem a mesma coisa o biombo talvez poderia deixar "mais justo". Ex: Se na prova um apadrinhado erra algo, não usa algum tempero que sempre usa etc.. e o prato fica uma bosta, seria mais difícil salvarem ele se não soubessem qual prato é de qual cozinheiro já que todos fazem a mesma receita.
-
- Contato:
Valter vai ganhar.. e na final vai ter a débora e na cagada a Michele...
Diziam que o Gordinho que saiu era o que mais cozinhava... se isso for mesmo verdade os Chef's foram muito fdp...
Comecei a ver o programa nessa temoprada... Sempre achei o Jacã escoto mas vendo a temporada tenho achado que ele faz muita crítica construtiva muito embora role algumas poucas patadas.
Diziam que o Gordinho que saiu era o que mais cozinhava... se isso for mesmo verdade os Chef's foram muito fdp...
Comecei a ver o programa nessa temoprada... Sempre achei o Jacã escoto mas vendo a temporada tenho achado que ele faz muita crítica construtiva muito embora role algumas poucas patadas.
-
- Contato:
Mestre Jacão manja MUITO de técnicas culinárias..
Direto ele explica o erro técnico, dando dicas pormenorizadas de qual foi a cagada, e de como consertar (caso tenha como).
O jeitão meio escroto e grosseiro dele passa muito pelo português mal falado e pela forma como ele vê uma cozinha profissional, com hierarquia e comando fortes. O que condiz com a realidade de um restaurante
Direto ele explica o erro técnico, dando dicas pormenorizadas de qual foi a cagada, e de como consertar (caso tenha como).
O jeitão meio escroto e grosseiro dele passa muito pelo português mal falado e pela forma como ele vê uma cozinha profissional, com hierarquia e comando fortes. O que condiz com a realidade de um restaurante
Paola foi contrariada pela primeira vez, o voto dele foi vencido, aposto q ninguém aguentou mais essa mulher naquele dia. Tá pra nascer mais pedante e escrota.
Vergonha alheia total essa Michele, n existe nervosismo capaz de atrapalhar um.cozinheiro a manusear equipamentos de cozinha. Torcendo muito para sair hj. A pior participante q chegou no top 4 de todas as edições.
A torcida está dando certo; Michele está entre os três melhores DO PROGRAMA.
E ficou em segundo na prova principal; ou seja, não foi sorte e sim competência.
Ainda acho ela menos qualificada dos três que ficaram, mas, em contra partida da minha própria opinião, talvez ela seja mais versátil que o Valter.
Reconhecidamente muito bom em carnes, só que talvez possa se enrolar em outros pratos.
Na prova principal, ele foi muito bem na escolha.
Lagosta - Frango - Prato da Michele (não lembro) - Carne.
No meu entendimento ZERO DE COZINHA, acho que a carne, estando 90% bem feita já tem digamos uma certa vantagem; em cima do Frango e do prato da Michele; A Lagosta, por ser mais nobre (dito pelos chefs la presente), é aquilo, se acertar, é vitória; só que, se não ficar 100%, a coisa complica.
Nesse ponto achei o Valter muito inteligente; algo que ele domina e que agrada.
"Venceu" antes mesmo do começo.
Sobre o "fim"; por mais que eu não goste da pedante; acho ela favorita.
Minha torcida fica; Michele e Valter.
Mas acho a Deborah favorita (shit).
E ficou em segundo na prova principal; ou seja, não foi sorte e sim competência.
Ainda acho ela menos qualificada dos três que ficaram, mas, em contra partida da minha própria opinião, talvez ela seja mais versátil que o Valter.
Reconhecidamente muito bom em carnes, só que talvez possa se enrolar em outros pratos.
Na prova principal, ele foi muito bem na escolha.
Lagosta - Frango - Prato da Michele (não lembro) - Carne.
No meu entendimento ZERO DE COZINHA, acho que a carne, estando 90% bem feita já tem digamos uma certa vantagem; em cima do Frango e do prato da Michele; A Lagosta, por ser mais nobre (dito pelos chefs la presente), é aquilo, se acertar, é vitória; só que, se não ficar 100%, a coisa complica.
Nesse ponto achei o Valter muito inteligente; algo que ele domina e que agrada.
"Venceu" antes mesmo do começo.
Sobre o "fim"; por mais que eu não goste da pedante; acho ela favorita.
Minha torcida fica; Michele e Valter.
Mas acho a Deborah favorita (shit).
Pior é ver na hora da eliminação (desculpa aí se falar merda, porque estava mais dormindo que acordado) é os nego descerem o sarrafo mais no prato da Débora do que do Vitor e depois elimina o Vitor. Porra, ficou muito claro a preferencia deles por ela, principalmente depois da prova principal, que o Jacão chegou lá na bancada dela e praticamente falou tudo que ela tinha quer fazer, como fazer, deu todas as dicas possíveis (algo que não foi feito por nenhum outro concorrente). Aí ela vai e faz merda. Mas depois de ontem, ficou claro quem ganhará: a preferencia pela Deborah ficou escancarada.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
A preferência pela Deborah e pela Michelle é descarada. A primeira recebe ajudas sucessivas, é nitidamente uma pessoa individualista e egoísta, capaz de qualquer coisa pra vencer. A segunda dava a impressão que seria eliminada antes dos 10 mas foi progredindo aos poucos, embora nada demais. Foi alçada ao tops pela postura e não pela comida. O Walter foi escolhido como vilão, duvido que não o eliminem na próxima.
-
- Contato:
Acho que a final será Débora vs Michele, com grandes chances de a bombinha ganhar. Eu não a colocaria nem no top 10, mas será bonito ver a primeira negra ganhadora do Masterchef, por isso minha torcida daqui pra frente será para ela.
Desculpe se soar ofensivo.
Mas esse tipo de "afirmação ou comentário ou pensamento" ou seja lá o que for me incomoda.
Assim como eu via o Obama presidente, não o Obama presidente negro.
Assim, como eu acho e espero que a outra Michele (esposa do Obama) concorra e vença para ser presidente do EUA.
E não por ser negra e não por ser mulher.
E sim por (EU) acreditar que ela é um ser humano do bem.
Again.
Me desculpe se pareceu ofensivo ou sei lá o que.
Mas, eu já acho que o mundo tá cheio de merda, e (penso eu) todas das vezes que eu leio, algo parecido enaltecendo a mulher, o negro, o pobre (esse um pouco menos) (mas também), me dá um negócio esquisito que incomoda.
Tomara que ela vença.
E não eu não concordo com os foristas que acham o negócio manipulado.
Na minha visão a eliminação do participante ontem, dentro das explicações apresentadas fazem sentidos.
Eu particularmente prefiro o formato do Bake Off Brasil; como já citaram.
Ou poderiam sortear as ordens dos pratos, antes mesmo primeiro episódio; deixar "escondido" aberto só no dia.
Podendo ser; esse ou aquele tipo de prato já definido por sorteio "sem ajudar" esse ou aquele, como talvez possa dar a entender.
E a também o julgamento as cegas como é no Bake Off Brasil.
No mais, eu acredito que o programa é mais mal feito do que mais "direcionado".
Ps. Eu achei a vencedora do programa passado merecido.
Ps. Ontem o Jacquin da massa soltou uma frase surreal; algo mais ou menos assim:
"Já comi comida pior nos seus restaurantes" KKKKKKKK para os chefs convidados...
Mas esse tipo de "afirmação ou comentário ou pensamento" ou seja lá o que for me incomoda.
Quando eu assisto o programa, eu sempre vejo a pessoa; não vejo uma pessoa negra (muito embora eu entendo) (não concordo).Atenagoras escreveu: ↑09 Ago 2017 11:50mas será bonito ver a primeira negra ganhadora do Masterchef.
Assim como eu via o Obama presidente, não o Obama presidente negro.
Assim, como eu acho e espero que a outra Michele (esposa do Obama) concorra e vença para ser presidente do EUA.
E não por ser negra e não por ser mulher.
E sim por (EU) acreditar que ela é um ser humano do bem.
Again.
Me desculpe se pareceu ofensivo ou sei lá o que.
Mas, eu já acho que o mundo tá cheio de merda, e (penso eu) todas das vezes que eu leio, algo parecido enaltecendo a mulher, o negro, o pobre (esse um pouco menos) (mas também), me dá um negócio esquisito que incomoda.
Tomara que ela vença.
E não eu não concordo com os foristas que acham o negócio manipulado.
Na minha visão a eliminação do participante ontem, dentro das explicações apresentadas fazem sentidos.
Eu particularmente prefiro o formato do Bake Off Brasil; como já citaram.
Ou poderiam sortear as ordens dos pratos, antes mesmo primeiro episódio; deixar "escondido" aberto só no dia.
Podendo ser; esse ou aquele tipo de prato já definido por sorteio "sem ajudar" esse ou aquele, como talvez possa dar a entender.
E a também o julgamento as cegas como é no Bake Off Brasil.
No mais, eu acredito que o programa é mais mal feito do que mais "direcionado".
Ps. Eu achei a vencedora do programa passado merecido.
Ps. Ontem o Jacquin da massa soltou uma frase surreal; algo mais ou menos assim:
"Já comi comida pior nos seus restaurantes" KKKKKKKK para os chefs convidados...
Essa frase do Jacquim foi engraçada demais: "Já comi comida pior nos seus restaurantes".
Jacquim mitou nessa.
PS: essa frase vai bem de encontro ao que eu penso. Não é porque o restaurante é famoso, estrelado, que toda comida é boa. Sempre deve ter algum prato meia boca.
PPS: queria comer a perereca com farofa da Deborah
Puta cara de safada que ela tem. E na farofaria bistro dela. 
Jacquim mitou nessa.

PS: essa frase vai bem de encontro ao que eu penso. Não é porque o restaurante é famoso, estrelado, que toda comida é boa. Sempre deve ter algum prato meia boca.
PPS: queria comer a perereca com farofa da Deborah