Concordo sobre o Anderson. E acrescento que todas suas derrotas depois da primeira pro Weidman, querendo ou não, têm um ponto de interrogação. Não foram derrotas em que ele foi superado sem deixar quaisquer dúvidas, todas tem algum um fator "E SE..." pertinente, ou seja, cabível, sem forçação de barra. Com exceção, obviamente, da luta contra o Cormier, mas essa ele pegou com dois dias de antecedência, entrou apenas e tão somente pra salvar o evento e ganhar um troco de respeito. Aí veio a luta contra o Brunson, que ele venceu, embora de maneira bem controversa. Enfim, a decadência dele é inegável e natural, mas em relação as lutas em si, dentro desse contexto de decadência depende bastante se a pessoa quer enxergar o copo meio cheio ou meio vazio.Modern Samurai escreveu: ↑07 Ago 2017 18:12Poxa, mas depois de trocentas defesas de cinturão e atingir o auge dele após os 30 - coisa rara nesse esporte - você realmente acha ele a maior decadência? Quando ele perdeu pro Weidman ele tinha por volta de 38.
Alguns caras que decairam monstro mesmo novos para mim foram o Barba (Hendrix), Kosheck, Rashad, Jack Ellenberger, Jon Stevenson.
Tem caras como Weidman que poderiam ganhar esse título. O cara é relativamente novo e decaiu de forma abrupta. Não colocaria caras como Wand, Shogun, Quinton, Tito, Lidell, Minotouro/Minotauro porque essa geração lutou batalhas insanas e já chegou baqueada ao UFC.
Quanto ao Weidman eu acho que exageram demais ao falar dessa decadência dele. Claro que depois da USADA ele decaiu, ficou menor e o gás parece ter sido prejudicado também, mas o nível dos seus adversários aumentou e o estilo/jogo deles era bem mais indigesto pra ele em comparação com os caras que ele jantou enquanto campeão. E mesmo assim ele entregou lutas disputadas a todos, tendo efetivamente perdido em/a partir de lances isolados. Então é complicado enxergar uma decadência tão grande, acho que é mais o caso de terem superestimado sua melhor fase.