Ben Rothwell quebrou o braço de bloqueio chute antes de parar Overeem no UFC Fight Night
Ben Rothwell se lembrará UFC Fight Night "Jacaré contra Mousasi 2" para uma infinidade de razões.
Sua nocaute no primeiro round de Alistair Overeem será sem dúvida a lembrança mais forte, mas sua noite também será memorável por causa do braço quebrado ele sofreu um bloqueio de chutes infames do ex-campeão do Strikeforce.
"Eu comi um chute, não bloqueá-lo corretamente e partiu-o," Rothwell revelou a Fox Sports. "Eu sabia que eu não queria bloquear um chute errado de novo. Eu tinha uma sensação de que algo poderia estar errado. Essa é a coisa boa sobre a luta, a adrenalina está indo. "
Se Rothwell não havia revelado a lesão após a luta, teria sido difícil de adivinhar.
O nativo de Wisconsin foi cheio de confiança, sabedoria e inspiração durante sua entrevista pós-luta Octagon.
"Estou me sentindo como se você acabou de testemunhar o que acontece quando você simplesmente acreditar em si mesmo", disse Rothwell. "E agora eu estou pronto para fazer o meu caminho para o título. Isto só prova que, aqui. "
Enquanto Rothwell não é necessariamente o próximo na fila para o cinturão de Cain Velasquez, uma vitória sobre um nome como Overeem ajuda a aumentar o seu estoque, especialmente após o que equivale a mais de uma dispensa ano.
Rothwell não tinha competido desde a cumprir uma suspensão por falhar um teste de drogas pós-luta depois de vencer Brandon Vera no UFC 164.