Mensagem
por Snickt » 15 Ago 2017 12:51
Bem, pra quem leu os livros, já havia alguns cortes/adaptações da história que eram bastante incômodos... pra quem não leu, e não sabia a "história completa" isso passou batido.
Digo isso com alguma propriedade, pois comecei a ver a série primeiro e só depois fui atrás dos livros. Enquanto só via a série, pra mim era tudo perfeito na TV.
Agora, nessas últimas temporadas, acredito que muitos que só acompanhavam a série estão tb se sentindo frustrados, pq nitidamente a pegada do roteiro enfraqueceu. E talvez isso até se deva aos personagens que foram "cortados" para a adaptação da história para TV.
Só de cabeça: Willas Tyrrel (irmão de Loras e herdeiro de Jardim de Cima), o suposto Aegon Targaryen e todo seu núcleo (Jon Connington e a Cia Dourada), Lady Stoneheart, todo o núcleo de Dorne que foi ridiculamente simplificado na série e desapareceu em 1 episódio, Belwas "o Forte" (enviado por Ilirio pra proteger Dayneris)... dentre outros que não lembro agora ou ainda estão vivos nos livros e não sabemos como será o seu fim ou sequer se isso vai ocorrer.
Isso somado ao fato de não terem um texto "guia" fez os produtores que mandavam muito bem na parte visual ficarem perdidos quando tiveram que passar a ser roteiristas tb.
Entendo perfeitamente que pra contar a história toda que resta em alguns poucos capítulos tenha q ser feita uma passagem de tempo "invisível", mas algumas coisas estão beirando o ridículo, como a chegada de Jayme em Porto Real "minutos" depois de atravessar a nado um lago vestindo uma armadura. Se pelo menos na edição tivessem posto algumas coisas acontecendo antes dessa chegada, a coisa toda não ficaria tão estapafúrdia...
Na minha humilde opinião, a cagada foi feita na temporada anterior, quando desperdiçaram muito tempo com mimimi e deixaram várias "pontas" pra serem amarradas nessas 2 últimas. O valioso tempo que foi perdido lá, tá fazendo falta agora!
Outra coisa que não entendo é a obsessão da HBO por manter os episódios em cerca de 1h de duração. Pelo que ando lendo por ae, várias cenas gravadas estão ficando fora da edição final. Acho que não faz sentido deixá-las de fora, já que o custo para rodá-las já houve... mesmo talvez não sendo fundamentais para se contar a história, o uso delas ajudasse a amarrar melhor trama.
Enfim, acho que quem reclama da queda no nível da série tá no seu direito, pq de fato ela decaiu. E quem tá curtindo tb tem o direito de gostar, afinal o que é ruim para alguns pode perfeitamente ser bom para os outros.
Acho bem desnecessário esse "Fla x Flu" que tá se desenhando aqui! Quem tá curtindo não vai fazer quem não está curtindo gostar mais e vice-versa.
#pas