Jair critica chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil: "Estão tirando espaço"

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Jair critica chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil: "Estão tirando espaço"

Mensagem por Pegaso » 16 Ago 2017 12:00

No dia em que o Flamengo apresentou o colombiano Reinaldo Rueda como seu novo técnico, o comandante do rival das semifinais da Copa do Brasil, Jair Ventura, posicionou-se de forma contrária a respeito da chegada de estrangeiros para a função no Brasil. Em entrevista ao canal Fox Sports, o botafoguense afirmou que muitos brasileiros deixam de ter oportunidades com as chegadas de profissionais de fora.

Imagem

- Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco perdemos o interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo cursos sempre, me preparando. As pessoas tem que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora. Isso (chegada de técnicos estrangeiros) eu não vejo de uma maneira legal. Respeito a decisão, ele é um grande treinador, acho que pode dar certo. Mas estou falando em nome dos treinadores, como jovem e brasileiro. Isso é muito ruim.

Jair prosseguiu, batendo na tecla de que os brasileiros têm pouquíssimo mercado pelo mundo. Desejou sorte ao agora rubro-negro, mas seguiu com seu ponto de vista.

- Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque não tenho licença. E qualquer pessoa pode trabalhar no Brasil. Então isso não é legal. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar. Estão tirando o espaço dos outros que querem trabalhar também - completou.

Vale lembrar que entre os comandados de Jair no Alvinegro, estão alguns jogadores estrangeiros: o paraguaio Gatito Fernández, o argentino Carli e o chileno Valencia.

Jair e Rueda se enfretam pela primeira vez nesta quarta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. O Botafogo recebe o Flamengo às 21h45, no estádio Nilton Santos. Na outra quarta, o jogo da volta acontece no mesmo horário, no Maracanã.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... paco.ghtml
Luxa sai em defesa de Jair e pede "critérios" e "regras" para técnicos estrangeiros

- O que eu penso sobre isso? O técnico estrangeiro pode vir ao Brasil, mas ele tem que seguir as normas que teriam que existir no futebol brasileiro. Para eu ser técnico do Real Madrid e ser aceito, a CBF teve que enviar para o clube e para a federação espanhola o meu currículo e confirmar que eu era técnico no Brasil - disse Luxembrugo, em trecho do seu longo texto publicado em uma rede social.
Luxa sai em defesa de Jair e pede "critérios" e "regras" para técnicos estrangeiros

putz e eu que pensava que esse Jair era um cara sensato.

Luxa já era esperado.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Jair critica chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil: "Estão tirando espaço"

Mensagem por Fedor » 16 Ago 2017 12:49

Jair mandou mal nessa

Treinador brasileiro não tem espaço lá fora por falta de capacidade, temos poucas exceções. Ou alguém imagina o Cuca de calça vinho na beira do Santiago Bernabeu ajoelhado acompanhando uma disputa de pênalti do Madrid com um time da Rep. Tcheca?
Fogo em naziliberal

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Jair critica chegada de técnicos estrangeiros ao Brasil: "Estão tirando espaço"

Mensagem por Tony Fla » 16 Ago 2017 14:05

Fedor escreveu:
16 Ago 2017 12:49
Jair mandou mal nessa

Treinador brasileiro não tem espaço lá fora por falta de capacidade, temos poucas exceções. Ou alguém imagina o Cuca de calça vinho na beira do Santiago Bernabeu ajoelhado acompanhando uma disputa de pênalti do Madrid com um time da Rep. Tcheca?
:lol: :lol: :lol:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 16 Ago 2017 14:14

Só falta agora proibirem os estrangeiros ou criarem burocracias estúpidas.Se tão perdendo mercado, a culpa é dos próprios técnicos brasileiros que não tem mostrado capacidade de acompanhar a concorrência. E Luxemburgo foi um vexame na Europa, devia é ficar calado.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2017 14:46

O único técnico br hoje que daria certo na Europa é o Tite. Só ver como era o método dele antes de deixar o Corinthians e ficou um tempão na Europa estudando depois que voltou
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2017 14:47

Paulo J. escreveu:
16 Ago 2017 14:14
Só falta agora proibirem os estrangeiros ou criarem burocracias estúpidas.Se tão perdendo mercado, a culpa é dos próprios técnicos brasileiros que não tem mostrado capacidade de acompanhar a concorrência. E Luxemburgo foi um vexame na Europa, devia é ficar calado.
E o que dizer também do Felixão no Chelsea?

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Ago 2017 15:07

Engraçado, que quando foi o Gareca no Palmares, Osorio no SPFC, não me lembro de ninguém falar nada. Agora com o Rueda, que mal entrou já tão falando que ele está tirando o lugar de Brasileiro. PQP!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Ago 2017 15:13

semchinelo escreveu:
16 Ago 2017 14:47
E o que dizer também do Felixão no Chelsea?
mas em portugal ele fez bonito.

enfim, jair mandou mal, mas tbm não precisam matar o cara rs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

leofla

Mensagem por leofla » 16 Ago 2017 15:22

Fedor escreveu:
Jair mandou mal nessa

Pqp! :lol:

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 16 Ago 2017 15:28

Pede pra ele tirar o Gatito do gol e o Carli da zaga então, afinal estão tirando espaço de jogadores brasileiros. Mimimi sem nexo, até pq a maioria esmagadora dos treinadores estrangeiros que vieram aqui não deram certo. Só pra lembrar os mais recentes: Gareca, Aguirre, Fossati, Osório, todos fracassaram.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2017 15:57

Giovani escreveu:
16 Ago 2017 15:28
Pede pra ele tirar o Gatito do gol e o Carli da zaga então, afinal estão tirando espaço de jogadores brasileiros. Mimimi sem nexo, até pq a maioria esmagadora dos treinadores estrangeiros que vieram aqui não deram certo. Só pra lembrar os mais recentes: Gareca, Aguirre, Fossati, Osório, todos fracassaram.
Alguns pontos eu discordo:

Aguirre e Fossati chegaram às semis com o Inter e foram demitidos pelo tal do "fato novo". A diferença é que a troca do Fossati pelo Burroth deu certo sabe-se lá como ele ganhou aquela Libertadores, e a troca do Aguirre pelo Argel Guardiola às vésperas de um Gre-Nal deu muito errado.

Osório a torcida do SP até hoje gosta dele, tanto que tava fazendo um trabalho legal, mas ele foi minado pela imprensa daqui e nesse meio surgiu a proposta da seleção mexicana e ele vazou.

De fato, Jair foi infeliz na declaração, mas depois se explicou e segue o barco. Parece que a imprensa quer criar tempestade em copo d'água às vésperas de um clássico

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 16 Ago 2017 20:29

Fedor escreveu:
Jair mandou mal nessa

=)) =)) =)) =))

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 18 Ago 2017 19:20

Fedor escreveu:
Jair mandou mal nessa

Não.
Até ler este post.
E agora fico imaginando hahaha
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

bentao
Contato:

Q

Mensagem por bentao » 19 Ago 2017 09:02

Quanto choro desse Jair.
Nível dos técnicos br e deprimente e eles msm não fazem nda pra mudar. No time dele tem alguns jogadores que não são brasileiros e fica nesse choro.

leofla

Mensagem por leofla » 24 Ago 2017 09:50

Flamengo ✔ @Flamengo
O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo? #TchauFreguês

Responder