Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por H.Wolowitz » 17 Jul 2017 02:39

Coé rapeize, essa semana tomei duas das que comprei recentemente.

Imagem

Quarta vendo o Vitória perder pro seu terceiro maior freguês passei raiva tomando a La Chouffe, gostei muito, mas esperava algo ais refrescante por ter coentro na fórmula, tem um que de refrescante no começo até mas n fica nada no retrogosto. No geral gostei, foge um pouco ao estilo das demais belgas que tomei, n sei se é ela ou as outras que representam o país kkkkk.

Já a de hoje...

Imagem

Fiz um burger que vou falar sobre no tópico da culinária amadora, fui de Cidade Imperial Dunkel, uma lager escura de baixa fermentação que não me agradou muito, talvez pela própria baixa fermentação, ou por não ter harmonizado muito com o burger ( o gosto dela melhorou do meio pro final, não sei se foi pq já tinha terminado ele ou pq acostumei, acho que um pouco dos dois)

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por H.Wolowitz » 17 Jul 2017 02:42

alguma alma top pra me ajudar a embedar?

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 17 Jul 2017 09:20

H.Wolowitz escreveu:
17 Jul 2017 02:42
alguma alma top pra me ajudar a embedar?
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 17 Jul 2017 23:41

jcneto89 escreveu:
16 Jul 2017 22:11
Cara, n consigo entender pq Corona chega tão cara por aqui, ainda mais se considerar q é uma cerveja de massa, bem comunzona, ainda q melhor q as nacionais do mesmo segmento.
Poisé cara. Teoricamente ela é uma Skol lá dos caras né.. então seriam dois vetores de barateamento: qualidade inferior e produção em massa. Sei lá..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 17 Jul 2017 23:47

H.Wolowitz escreveu:
17 Jul 2017 02:39
Coé rapeize, essa semana tomei duas das que comprei recentemente.

Imagem

Quarta vendo o Vitória perder pro seu terceiro maior freguês passei raiva tomando a La Chouffe, gostei muito, mas esperava algo ais refrescante por ter coentro na fórmula, tem um que de refrescante no começo até mas n fica nada no retrogosto. No geral gostei, foge um pouco ao estilo das demais belgas que tomei, n sei se é ela ou as outras que representam o país kkkkk.

Já a de hoje...

Imagem

Fiz um burger que vou falar sobre no tópico da culinária amadora, fui de Cidade Imperial Dunkel, uma lager escura de baixa fermentação que não me agradou muito, talvez pela própria baixa fermentação, ou por não ter harmonizado muito com o burger ( o gosto dela melhorou do meio pro final, não sei se foi pq já tinha terminado ele ou pq acostumei, acho que um pouco dos dois)
Dae véi.

Cara, eu tb acho a La Chouffe bem diferentona da escola belga! Na vdd devo dizer que quando provei fiquei decepcionado na verdade, preciso fazer outra session com ela agora mais "amadurecido" pois provei ela faz uns 02 anos e meio.

Quanto ao burguer, a cara tá boa, na teoria deveria harmonizado com a cerveja. Se você tiver acesso e quiser dar uma outra oportunidade para o estilo Dunkel sugiro a Eisenbahn Dunkel. Esse estilo Dunkel deve ser Stout/Porter mais "livre" do café e amargo, deixando o gosto da cerveja escura tostada porém menos invasivo no café e chocolate.

A Eisenbahn entrega perfeitamente isso por uns R$ 3,50 a long neck (bem comprado). Putz, vou entregar, a grande verdade é que eu acho a Eisenbahn Dunkel fodástica por tudo que promete e cumpre, mais o preço... Agora na friaca certeza que vai rolar aqui em casa.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 16 Ago 2017 21:46

Boa! Das Delirium eu gosto mais da Nocturnum, uma companheira agradável para um dia frio. Ou quente, tanto faz, hehehehe.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 17 Ago 2017 00:00

MH92 escreveu:
16 Ago 2017 19:29
Promoção, 3 Delirium ganha 1 taça. Peguei essas. E de quebra, achei a Delirium Argentum, vamos ver se é boa mesmo.


Imagem
Massa!
Elefante rosa nunca decepciona

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Anônimo » 17 Ago 2017 12:07

Assisti uma palestra no evento Rio Gastronomia com o sommelier Gustava Renha. Foi algo rápido, mas ele deu umas dicas bem interessantes. Estou pensando em ir a uma excursão para visitar as cervejarias belgas. Já estive duas vezes na Bélgica, mas bebi aleatoriamente, sem assessoria técnica.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 17 Ago 2017 12:21

Anônimo escreveu:
17 Ago 2017 12:07
Assisti uma palestra no evento Rio Gastronomia com o sommelier Gustava Renha. Foi algo rápido, mas ele deu umas dicas bem interessantes. Estou pensando em ir a uma excursão para visitar as cervejarias belgas. Já estive duas vezes na Bélgica, mas bebi aleatoriamente, sem assessoria técnica.
Cara pensa na trip fodastica que deve ser!! Rolê na Bélgica regado a muita cerveja trapista e loiras belgas.

Só para quem tem condi$saum ,mas se puder faça!!!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Rodrigojj
Mensagens: 122
Registrado em: 02 Jul 2014 17:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rodrigojj » 17 Ago 2017 12:49

MH92 escreveu:
16 Ago 2017 19:29
Promoção, 3 Delirium ganha 1 taça. Peguei essas. E de quebra, achei a Delirium Argentum, vamos ver se é boa mesmo.


Imagem
Onde vc comprou, foi em algum site ?
Já estive na Bélgica, tem um bar lá que chama delirium, se n me engano tem mais de 2000 rótulos. Fui bebendo no chute mesmo. N tomei nem 10 chops e fiquei chapadaso.
Acho que paguei 8 euros nessas garrafas de 600.
Mas as melhores eram as frutadas, uma melhor qu a outra

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por fee » 17 Ago 2017 13:56

Alguém ai já provou essas novas cervejas da colorado? eugenia, nassau e etc parecem ser bem boas
Imagem

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 18 Ago 2017 18:18

Ron escreveu:
17 Ago 2017 13:26
Vou me hospedar na casa de um casal de amigos e gostaria de dar uma garrafa grande de Delirium porque o cara é fã de cerveja. Qual o canto online que compro com um preço razoável?
Não sei a sua cidade, nem se o preço é bom ( :-J ), mas essa loja fica no RJ e é do importador oficial da Delirium para o Brasil.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 18 Ago 2017 18:57

AEGIS escreveu:
17 Ago 2017 12:21
Cara pensa na trip fodastica que deve ser!! Rolê na Bélgica regado a muita cerveja trapista e loiras belgas.

Só para quem tem condi$saum ,mas se puder faça!!!
Eu fiz uma viagem dessa, mas era mais uma mega degustação que um passeio. Foi em Bruges e durou acho que 6 dias. Cada dia a gente tomava uma variedade e o cara explicava as diferenças de produção , dava uns toques sobre o paladar . Era cerva bagarai , em pequenas doses .Com certeza tomamos umas 100 diferentes e todos os dias sem exceção fiquei bebalhaco

Não foi barato , mas um brother tava pra casar e a gente planejou com antecedência , deu pra juntar grana legal .

Além dessa parada , a gente foi na west e compramos 2 caixas pro casório . Minha dica é comprar uma caixa e utilizar toda a cota da alfândega em west 12. Chegando no Brasil , vende e alivia o custo da viagem . Não sei quanto sai uma no Brasil hoje em dia , mas chuto uns 200-300 temer . Se vender cada uma a 150 reais , vende fácil e já paga um bom pedaço da passagem
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 18 Ago 2017 22:02

fee escreveu:
17 Ago 2017 13:56
Alguém ai já provou essas novas cervejas da colorado? eugenia, nassau e etc parecem ser bem boas
Comprei a Eugênia e a Murica, mas ainda não bebi! Devem ser boas, porque são cervejas com adição de frutas que devem puxar mais para o ácido, talvez azedo, e amargo.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 18 Ago 2017 22:03

MH92 escreveu:
18 Ago 2017 18:45
Amanhã vou de novo a um encontro de cervejeiros. Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui.

Algumas marcas que eu vi que vai rolar:

Tupiniquim, Delirium, Brooklyn, Colorado, Delirium, Schneider Weisse, Aecht Schlenkerla, Faxe
Tudo liberado ou você vai comprar as doses na hora?
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Debulho, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, Krusher e 96 visitantes