Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Ago 2017 09:17

Guardeiro_123 escreveu:
16 Ago 2017 22:47
acabo estudando para a residência médica,
ruim é que não sei considerar o que é importante e o que não é
e pelas apostilas, basicamente tudo que tem lá acaba caindo

mas valeu buda
faz uma engenharia reversa
pega varias e varias questoes sobre um assunto e marca no seu material o que esta caindo nas provas

se cair tudo, nao tem jeito, tem que saber bem tudo
se vc tiver material digital fica mais facil pq vc pode escrever a pergunta e copiar e colar a resposta

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Ago 2017 09:26

estudo reverso

ha alguns anos um amigo que ja estava na estrada ha um tempo e nao passava em nada começou a estudar só fazendo questoes e depois lendo no codigo o que mais caia e o que ele errava
com essa tecnica ele começou a passar em varios concursos e ficar proximo de passar em outros
hj ele é advogado da petrobras

na epoca nao quis arriscar essa tecnica, ainda estava muito preso a doutrina e etc...

recentemente reencontrei um amigo de longa data e o cara adota tecnica semelhante
ele faz provas anteriores, faz a correçao e vai estudando no codigo item por item da prova
disse que nao passava em nada, ficava longe da nota de corte e com essa tecnica passou a ir bem nas provas sendo aprovado pra magistratura estadual

tentei por 1 dia mas achei que perdia muito tempo fazendo a prova, muita coisa ainda nao estudada, acabava chutando demais....

semana passada vi um video no youtube de um delegado que é coach
ele adota essa tecnica mas de uma forma diferenciada
ele vai para as questoes do assunto do dia, mas ao inves de resolver as questoes ele busca logo as respostas - marca as respostas no codigo, na sinopse, faz um arquivo de informativos se for o caso....depois ele estuda a materia com foco naquilo que foi cobrado nas provas- ele destaca onde estao as pegadinhas....
estou testando e de fato ajuda muito
quando vc busca as respostas e marca no codigo parece que o cerebro entra em estado de alerta- vc fala pra vc mesmo que esse artigo aqui é o que cai em prova....com isso aumenta muito o foco e essa carga emocional extra parece ajudar a memorizar mais
alem disso, depois que vou ler a metaria consigo focar mais naquilo que realmente cai mais
depois de fazer dezenas de questoes do assunto fica nitido que nao sao todos os artigos, conceitos,principios, julgados...que caem
dessa forma eu consigo estudar mais o que mais cai e o que é mais dificil
normalmente as questotes novas sao julgados novos ou esquecidos ou doutrina nova bizarra

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 17 Ago 2017 19:21

Força Galera!!!

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 17 Ago 2017 23:29

Buda escreveu:
17 Ago 2017 09:26
estudo reverso

ha alguns anos um amigo que ja estava na estrada ha um tempo e nao passava em nada começou a estudar só fazendo questoes e depois lendo no codigo o que mais caia e o que ele errava
com essa tecnica ele começou a passar em varios concursos e ficar proximo de passar em outros
hj ele é advogado da petrobras

na epoca nao quis arriscar essa tecnica, ainda estava muito preso a doutrina e etc...

recentemente reencontrei um amigo de longa data e o cara adota tecnica semelhante
ele faz provas anteriores, faz a correçao e vai estudando no codigo item por item da prova
disse que nao passava em nada, ficava longe da nota de corte e com essa tecnica passou a ir bem nas provas sendo aprovado pra magistratura estadual

tentei por 1 dia mas achei que perdia muito tempo fazendo a prova, muita coisa ainda nao estudada, acabava chutando demais....

semana passada vi um video no youtube de um delegado que é coach
ele adota essa tecnica mas de uma forma diferenciada
ele vai para as questoes do assunto do dia, mas ao inves de resolver as questoes ele busca logo as respostas - marca as respostas no codigo, na sinopse, faz um arquivo de informativos se for o caso....depois ele estuda a materia com foco naquilo que foi cobrado nas provas- ele destaca onde estao as pegadinhas....
estou testando e de fato ajuda muito
quando vc busca as respostas e marca no codigo parece que o cerebro entra em estado de alerta- vc fala pra vc mesmo que esse artigo aqui é o que cai em prova....com isso aumenta muito o foco e essa carga emocional extra parece ajudar a memorizar mais
alem disso, depois que vou ler a metaria consigo focar mais naquilo que realmente cai mais
depois de fazer dezenas de questoes do assunto fica nitido que nao sao todos os artigos, conceitos,principios, julgados...que caem
dessa forma eu consigo estudar mais o que mais cai e o que é mais dificil
normalmente as questotes novas sao julgados novos ou esquecidos ou doutrina nova bizarra

Só consegui evoluir no Português fazendo estudo reverso. Pra algumas matérias funciona bem, muito bem.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 17 Ago 2017 23:38

Buda escreveu:
17 Ago 2017 09:17
faz uma engenharia reversa
pega varias e varias questoes sobre um assunto e marca no seu material o que esta caindo nas provas

se cair tudo, nao tem jeito, tem que saber bem tudo
se vc tiver material digital fica mais facil pq vc pode escrever a pergunta e copiar e colar a resposta
então, vou quotar esse post porque aqui fica mais meu comentário, achei ótimo o post abaixo deste

são digitais, mas são aqueles pdfs em imagem, tentei passar um OCR, mas acabou ficando com algumas palavras erradas, mas confesso que não tinha pensado nesse modo que vc falou, vou ver como fica. Se alguém souber um OCR bom, me avisem

sobre não ter pensado nesse modo, vou me explicar: inicialmente, eu printava uma parte grande da tela e fazia só uma pergunta. Acabou que as respostas ficam muito grandes. Li aquele artigo do 20 ways to learn, do cara que criou o memorando e optei por perguntas menores, aí fazia do seguinte modo: printava uma parte da tela e colava direto no anki, o que acontecia: as vezes parecia que ficava fora de contexto, pois a resposta vinha "sozinha", ou a resposta muito grande(se bem, que isso aconteceu somente em um conteúdo em que tinham várias sindromes e acabou ficando confuso, do resto, eu estava aprendendo e memorizando bem), agora estou fazendo do seguinte modo, sublinho o texto em três cores, cada cor é equivale há uma pergunta, aí depois eu printo e faço uma pergunta para cada troca de cor. O problema que surgiu: faço muitas perguntas e acabo demorando para ir para frente, mas estou aprendendo muito, o que é bom...

acabei adotando a estratégia de estudar pelas aulas dos professores para as provas(costuma cair só o que está no slide e consigo fazer rápido e transformar tudo em anki) e avançar lentamente pelas apostilas, fazendo 50 novos cartões por dia das apostilas, visto que é um investimento mais em longo prazo, ainda tenho 3 anos para me formar



se bem que, pensando agora, talvez só tenha errado uma vez naqueles decks que ficaram confusos. Farei um teste no fds com um baralho antigo que eu não reviso mais e teria que revisar ele, e ele está nesse modo antigo. Enfim, posto o resultado para vcs

Outra coisa, sempre sofri com essa "sina" de não achar que estou rendendo bem, não sei se a facul que é muito puxada ou o quê, mas finalmente, no final do segundo ano, descobri o anki e deu uma melhorada

obrigado pela ajuda

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Galinoia » 18 Ago 2017 13:45

Tem alguma apostila ou nome referência de material pra Polícia Federal?
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Ago 2017 16:39

Galinoia escreveu:
18 Ago 2017 13:45
Tem alguma apostila ou nome referência de material pra Polícia Federal?
Estratégia e ponto dos concursos, você vai começar a estudar para PF?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 19 Ago 2017 12:32

só uma atualizaçao sobre o estudo reverso
estudei assim a semana inteira
nas materias que eu nao tinha intimidade senti muita dificuldade e fiquei confuso por um tempo
diante disso acho que é fundamental dar ao menos uma lida rapida no codigo só pra pegar alguma intimidade com a matéria
depois dessa leitura rápida fica mais facil fazer o estudo reverso
nessa primeira leitura eu nao sublinho nem grifo nada, ela tem que ser mais rapida mesmo só pra dar uma noçao
eu só to grifando as palavras chaves que sao trocadas pelo examinador nas questoes

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Ago 2017 08:59

Bom dia pessoal.
Depois de um tempo estudando por vídeo aulas e algumas doutrinas para PRF e PF, cheguei a conclusão que necessito de ajuda de alguém para refinar meu estudo e indicar o caminho certo a seguir. Por isso, gostaria de indicação de coach para carreiras policiais.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 21 Ago 2017 13:19

MatheusMD escreveu:
21 Ago 2017 08:59
Bom dia pessoal.
Depois de um tempo estudando por vídeo aulas e algumas doutrinas para PRF e PF, cheguei a conclusão que necessito de ajuda de alguém para refinar meu estudo e indicar o caminho certo a seguir. Por isso, gostaria de indicação de coach para carreiras policiais.
No ponto dos concursos tem a Turma de Elite onde ocorre um estudo guiado com metas e um coaching geral, dê uma olhada na proposta deles, há uma turma específica para agente da PF

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fedor Machida » 23 Ago 2017 11:24

Saiu CLDF - Câmara Legislativa do Distrito Federal

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 23 Ago 2017 23:41

Ceratocone entra como pne? Não enxergo quase nada de um olho e sou intolerante a lentes de contato rígidas q corrigem a visão. Minha rinite alérgica impede o uso de lentes rígidas (até as lentes mais modernas. Do outro olho enxergo bem. Alguém saberia me dizer algo? Meu Cid é o segundo meu médico é o CID 10 H 18.7 - Outras deformidades da córnea Classificação Internacional de Doenças.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 24 Ago 2017 22:37

Calixto escreveu:
23 Ago 2017 23:41
Ceratocone entra como pne? Não enxergo quase nada de um olho e sou intolerante a lentes de contato rígidas q corrigem a visão. Minha rinite alérgica impede o uso de lentes rígidas (até as lentes mais modernas. Do outro olho enxergo bem. Alguém saberia me dizer algo? Meu Cid é o segundo meu médico é o CID 10 H 18.7 - Outras deformidades da córnea Classificação Internacional de Doenças.
Se for no DF, há um novo entendimento sobre visao monocular:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/ ... cursos-df/
Nick no antigo PVT: Aniquilator

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 25 Ago 2017 13:27

NoNickName85 escreveu:
24 Ago 2017 22:37
Se for no DF, há um novo entendimento sobre visao monocular:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/ ... cursos-df/
:punk: :2handed: ^:)^

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 25 Ago 2017 17:41

Pain escreveu:
23 Ago 2017 14:49
E aí, muchachos...
Eu vou fazer Técnico, Economista e Regulação.

E vocês?
Vou fazer para procurador.

https://youtu.be/sB4a1F8kcQ8

https://youtu.be/lgynrn1qfdI

https://yadi.sk/d/IudCEW6k3LzjcU

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, Felps, Joaommavt, NOBRU, Pegetto, RAINMAKER, The Griot, thiago454 e 165 visitantes