Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por FROST » 21 Ago 2017 20:04

Meu amigo acabou de aplicar pro working holiday visa na nz, pagou 208 dólares nz e foi aprovado, pra quem tá querendo sair e tem menos de 30 anos, essa eh uma boa alternativa, abre todo ano em agosto.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Ago 2017 20:28

estou tirando meu passaporte, sexta agora vou na PF.
tbm estou lendo sobre cidadania italiana e juntando documentação. estou fazendo contato com meu primo e tio (italiano), se me ajudarem, irei ano que vem.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Ago 2017 23:07

FROST escreveu:
21 Ago 2017 20:04
Meu amigo acabou de aplicar pro working holiday visa na nz, pagou 208 dólares nz e foi aprovado, pra quem tá querendo sair e tem menos de 30 anos, essa eh uma boa alternativa, abre todo ano em agosto.
O que é esse working holiday visa?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 22 Ago 2017 08:17

minhoca escreveu:
21 Ago 2017 23:07
O que é esse working holiday visa?
E um visto de 1 ano pra quem tem menos de 30 anos da direito a morar e trabalhar em alguns países. E uma opção muito comum entre paises do commonwealth ( U.K., Australia, nz , África do Sul , etc ) , mas acho que só existe pra países com acordo bilateral . Não acho que Brasil tem essa parada , as se tiver e uma excelente opção .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 22 Ago 2017 08:39

Eureek escreveu:
22 Ago 2017 08:17
E um visto de 1 ano pra quem tem menos de 30 anos da direito a morar e trabalhar em alguns países. E uma opção muito comum entre paises do commonwealth ( U.K., Australia, nz , África do Sul , etc ) , mas acho que só existe pra países com acordo bilateral . Não acho que Brasil tem essa parada , as se tiver e uma excelente opção .
Tem sim, tanto pra aus como nz, pra Austrália eu acho q já tinha ido o dia das inscrições e pra nz foi ontem à noite.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2017 10:03

Galera, fiquem espertos com anúncios de oportunidades de trabalho com salário maior do que a média lá fora. Tentaram aplicar esse golpe duas vezes em mim e o mais engraçado que o modus operanti foi quase o mesmo. Nas duas ocasiões foram pilantras usando o nome e logomarca de grandes redes de hotéis. O primeiro vi de cara que era golpe. O segundo, também desconfiei, mas esperei mais emails pra entender como os farsantes passavam a perna no pessoal e para enviar a denúncia, nesse caso, para orgão competentes no Canadá. Fiz a denúncia via online. A primeira oferta era para trabalho em São Petersburgo. Eu creio que meu dados de contato foram coletados por pilantras que se passavam por empresas em sites de empregos.

E tem brasileiro pra caralho que caiu no golpe, por isso talvez eles tenham escolhido mais esse perfil como vítima. Pelo desespero de alguns jovens em vazar do país de qualquer maneira devido a situação do país.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 22 Ago 2017 10:58

aproveitando o tópico, alguém conhece um bom material para estudar Italiano e Inglês?
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 22 Ago 2017 16:26

Eureek escreveu:
Colega tem razão, Nova Zealandia aceita 300 brasileiros por ano. Tem outras condições tb como só pode pegar emprego temporário e no maximo 3 meses com o mesmo empregador .

https://www.immigration.govt.nz/new-zea ... liday-visa

tb olhei aqui o da Austrália, Brasil não tá na lista :

To apply for this visa, you must hold a valid passport from a country involved in the Working Holiday Program with Australia. Eligible countries are:

Belgium
Canada
Republic of Cyprus
Denmark
Estonia
Finland
France
Germany
Hong Kong Special Administrative Region of the People's Republic of China (including British National Overseas passport holders)
Republic of Ireland
Italy
Japan
Republic of Korea
Malta
Netherlands
Norway
Sweden
Taiwan
United Kingdom.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Ago 2017 18:05

Eureek escreveu:
Obrigado irmão :punk:

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 24 Ago 2017 22:30

Vizioli escreveu:
24 Ago 2017 20:28
Depende do seu nível e objetivo. Se for para alguma prova, estilo IELTS ou TOEFL, tem bastante material na internet só jogando o nome do teste. Se for nível intermediário pra cima ou quiser aprender por aprender, acredito que vale mais a pena tentar "entrar" na língua. Participar de algum fórum, assistir filmes e séries, mudar a língua do celular, conputador etc. Eu gosto bastante do aplicativo Duolingo também. Acho que o segredo é a constância. Treinar religiosamente e tal.
estou querendo aprender para o bem profissional. desisti da ideia de ir para o Canadá, comecei a correria para a cidadania Italiana.
estou estudando inglês por meio do Duolingo, English Aig, Buusuu. além de fazer o q vc disse, mudei todo o meu mundo para o ingles. tbm tento praticar diariamente, apesar dessa semana ter sido corrido com essa minha atitude de querer cidadania ITA.

Se você tiver algum parente italiano, ou que fale, que more contigo, talvez assistir um jornal tipo Rai Itália, que além de fazer o link cultural, você vai praticando.
sim tenho, estive fazendo contato com eles essa semana e pratiquei a leitura e escrita. mas vou procurar outros recursos para praticar todo o resto diariamente pois meu nível é bem básico. vou procurar o máximo possivel de podcast italianos, vídeos no youtube, jornal e etc.

No Consulado, eles sempre recomendam alguma escola e eventos culturais. Quando for lá, procura dar uma olhada e tal. E uma coisa importante que eu aprendi, se você tirar a cidadania, você não vai ser um brasileiro com cidadania, você vai ser um cidadão italiano, então se veja assim, e tente fazer o link cultural. Conhecer a literatura, a música, os costumes e tudo mais. São suas raízes haha.
concordo plenamente! amo história e de ontem já comecei a estudar muito e estive estudando economia, geografia, politica italiana e outros assuntos. tenho um orgulho pra ser sincero, meu grau de aproximação é de avós, tios e primos italianos. sono Italo-Brasiliano! :D rs

Eu gosto desses dois Ted Talks sobre o tema:
Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]
.
Imagem

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Set 2017 15:23

Tico_Bahiano escreveu:
25 Mar 2017 10:02
Terminei o doutourado em Dezembro e tive duas oportunidades de sair, tive que escolher entre Suécia e Catar. Por mais que eu estivesse louco pra ir pra Suécia, a diferença na qualidade do trabalho e pagamento contou muito e acabei decidindo pelo Catar. Agora estou preparando a documentação e devo ir pra lá em Agosto.
O Catar me enrolou pra caralho, aí acabou que ainda tou aqui no Brasil, mas nesse meio tempo consegui outras oportunidades e em Janeiro vou para os EUA. Consegui uma vaga de pós-doutorado na Universidade de Michigan, irei morar na cidade de Ann Arbor.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 13 Set 2017 15:46

Tico_Bahiano escreveu:
13 Set 2017 15:23
O Catar me enrolou pra caralho, aí acabou que ainda tou aqui no Brasil, mas nesse meio tempo consegui outras oportunidades e em Janeiro vou para os EUA. Consegui uma vaga de pós-doutorado na Universidade de Michigan, irei morar na cidade de Ann Arbor.
Cidadezinha bem agradavel (para o meu gosto). Muito lugar bonito perto se voce gosta de natureza. E da ate para esquiar/snow board se voce quizer (obviamente slopes bem tranquilos... nao e nenhum colorado).

Passei uma semana la visitando enquanto meu filho fazia um summer internship num laboratorio no campus. U. Michigan era uma das universidades que ele estava seriamente considerando para o doutorado.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Set 2017 17:44

armlock escreveu:
13 Set 2017 15:46
Cidadezinha bem agradavel (para o meu gosto). Muito lugar bonito perto se voce gosta de natureza. E da ate para esquiar/snow board se voce quizer (obviamente slopes bem tranquilos... nao e nenhum colorado).

Passei uma semana la visitando enquanto meu filho fazia um summer internship num laboratorio no campus. U. Michigan era uma das universidades que ele estava seriamente considerando para o doutorado.
Realmente só ouvi coisas boas sobre a universidade e a cidade, exceto o clima.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 14 Set 2017 09:50

algum amigo aqui acompanha sites de empregos nos eua ??
o unico que conheco é sapo.pt e acho meio devagar..

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Set 2017 10:27

xira4i21 escreveu:
14 Set 2017 09:50
algum amigo aqui acompanha sites de empregos nos eua ??
o unico que conheco é sapo.pt e acho meio devagar..
Indeed, Linkup, e a vagas do Linkedin. Alem de sites especificio da area de cada profissao, tipo site de associacoes profissionais, e headhunters.

Responder