Levei Mrs. Armlock para atirar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Big Jaw
Contato:

Re: Levei Mrs. Armlock para atirar

Mensagem por Big Jaw » 27 Ago 2017 21:04

armlock escreveu:
27 Ago 2017 19:54
Heh... na verdade nao.. eu consegui corrigir essa bias da "diagonal" (de fotos antigas) que você deve ter usado para chutar... se você dividir a cabeça mais ou menos no meio com uma linha vertical, os tiros a esquerda com maior dispersão vertical foram com a mao esquerda, e os a direita, com um grupo bem fechado com a mao direita. Tem uns ali no meio que não sei dizer a que mao pertencem.

Mas ha dias bons e outros maus.. Esse foi excepcionalmente bom, fora da norma... Por isso fiquei tao feliz com o resultado.

Ontem fomos atirar com um amigo que era campeão de tiro do exercito desta região (midwest army champion) la pelos anos 90 e usei o Glock modificado dele. Acho que atirei melhor que com o PPQ a distancias curtas (ate 10 metros) , mas bem pior a distancias mais longas (20 m)... So depois fui descobrir que a mira era modificada e eu não sabia... :dunno: Infelizmente ficamos ensinando nossas mulheres e não tiramos fotos.
Onten fui a primeira vez num shooting range. Cara, fui muito ruim. Tentei 5 e 10 metros. Grande dispersão de tiros e notei q comecei depois do terceiro ou quarto tiro a automaticamente mover o punho para baixo no momento do tiro
Não sei de por puxar o gatilho com muita força ou pra tentar "compensar" o coice

Antes da próxima vez, verei alguns videos (existe?) para tentar corrigir esta falha
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 27 Ago 2017 21:34

Big Jaw escreveu:
27 Ago 2017 21:04
Onten fui a primeira vez num shooting range. Cara, fui muito ruim. Tentei 5 e 10 metros. Grande dispersão de tiros e notei q comecei depois do terceiro ou quarto tiro a automaticamente mover o punho para baixo no momento do tiro
Não sei de por puxar o gatilho com muita força ou pra tentar "compensar" o coice

Antes da próxima vez, verei alguns videos (existe?) para tentar corrigir esta falha
Ha varios que usei quando comecei a treinar. Se você fala inglês posso encontra-los no youtube e listar.

Geralmente ha 3 tipos de problema:

Um seria a posição e pressão do dedo no gatilho.
O segundo seria o contato das 2 maos (no inicio) no cabo do revolver - qualquer vazio permite movimento do cabo).
E o terceiro, que você ja parece ter identificado, e a compensação do cérebro antecipando o coice e mesmo ao barulho do tiro. Acho que esse terceiro eh o que leva mais esforço para consertar, ja que eh psicológico. Mas perfeitamente factível em algumas seções.

Um exercício comum eh chamado de "dry shooting", onde você treina puxar o gatilho sem nenhuma munição. O gatilho geralmente tem 4 posições. Inicial - relaxada, depois um trecho ate atingir a "parede", onde você encontra uma resistência. Se passar dessa resistência sai o tiro e você pode continuar puxando ate a contração máxima do dedo. A partir deste momento, se você começar a soltar o dedo bem devagar, você vai notar um "click" do gatilho em algum momento da volta. A distancia percorrida pelo gatilho de volta ate esse click eh chamada "reset", e varia de arma para arma.

No momento que voce atinge esse click do reset, você pode parar de relaxar o dedo, pois esta na posição de atirar novamente (ou sejam o reset estabelece uma nova posição de resistência (parede).

O segredo do "dry shooting" eh ficar atirando repetidamente sem munição, repetindo para você mesmo, os steps, e se concentrando nos mesmos. Ignorando o "tiro" em si que saíra quando você passar pela resistência (wall) e continuar a contrair o dedo completamente ate não poder mais depois do tiro e segura-lo la. So depois, começar a relaxar o dedo conscientemente ate o reset.

A ideia eh quando você colocar munição, você repetir os mesmos passos, se concentrando nos mesmos, e tentando ignorar o ruído e coice. Com o tempo o cérebro acostuma. Obviamente, quanto mais tiros reais você der enquanto se concentrar nesse processo, mais rápido em termos de tempo real você passa a ignorar o coice e som.

Lembre-se também que eh muito útil começar com um calibre leve, ate treinar o cérebro. Melhor começar com um 22 que com um 45.... depois vai subindo. A velocidade da progressão eh mais rápida assim, na minha opinião.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 28 Ago 2017 14:50

Big Jaw,

Seguem alguns videos basicos (ingles) que cobrem a questao de dedo no gatilho, pressao e dry firing... Estava procurando um que usei para ajudar minha mulher, mas ainda nao encontrei.

No mais, como quase tudo na vida, eh so praticar, praticar, praticar... :vampire:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 28 Ago 2017 19:40

Vlws
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 12 Nov 2017 17:58

armlock escreveu:
28 Ago 2017 14:50
Big Jaw,

Seguem alguns videos basicos (ingles) que cobrem a questao de dedo no gatilho, pressao e dry firing... Estava procurando um que usei para ajudar minha mulher, mas ainda nao encontrei.

No mais, como quase tudo na vida, eh so praticar, praticar, praticar... :vampire:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Segunda tentativa, agora com uma Sig Seuer. A arma ficou bem mais estável na mão e o recoil bem melhor tb.
Vi os videos, estudei um pouco nos dry shot, funcionou mto bem. Corrigi o posicionamento do corpo, do dedo do gatilho e isto fez com que melhorasse muito a dispersão e o bias que estava mirando para baixo
Na próxima vou tentar controlar melhor a posição do gatilho (não sei o termo), para não usar o curso inteiro (somente pouco após o ponto que pode uaar de novo)
Manterei a arma pois achei q foi muito boa para mim
Atirando sempre em 10 e 15m

Responder