Karamazov escreveu: ↑29 Ago 2017 08:39
E o pessoal reclamando do funk, sendo q a cada ano aumenta o nº de ouvintes...Nada mal para um estilo q tá piorando, hein.
Sua comparação é brincadeira, hein? Duas coisas totalmente diferente. Compara com uma série televisiva, não com um estilo musical, senão a amostragem (que em todo caso será virtual) é pífia.
Se comparar com outra série bem popular, The Walking Dead, por exemplo, que possui quase o mesmo número de temporadas, a audiência caiu 65%. É muita coisa, eisso aconteceu porque ela ficou muito ruim e refletiu no público.
GOT pode ter caído o nível em determinados aspectos, mas evoluiu (bem menos, verdade) em outros e o público em geral preza por algo divertido, porém de qualidade, e isso a série tem e muito. Gosto pessoal seu que está menos inteligente/coerente/verossímil/cerebral/original? Sim, também faço suas as minhas críticas.
Não tiro suas razões, longe de mim tamanha prepotência.
Mas consideremos: é uma série popular se televisão, de investimento milionário e que, ainda assim (estourando orçamentos), teve que optar por cortes de passagens nos livros, lidar com duas temporadas a menos de desenvolvimento (somente 12 a 16 episódios, por alto) e lidar com a pressão de entregar algo de qualidade.
No frigir dos ovos, decisões e cortes iriam ser tomados, e com a supervisão do GRRM e dois produtores de gabarito, com um time pesado de colaboradores da emissora de maior excelência em séries. Pode ser que aqui neste forum e em milhares de outros possa ter novos Tolkiens ou JJ Abrams ignorados em sua genialidade, mas acredito que GOT seja o principal produto hoje da HBO e quando a produção eles não fariam nada sem pensar nos prós e contras da série, seja comercialmente e artisticamente.
Dado todo contexto, onde o "dinheiro x tempo" está incidindo muito sobre a proposta da série, creio que estão se alegando ao conceito de Hitchcock: "existe algo mais importante que a lógica: a imaginação - se a ideia é boa, jogue a lógica pela janela". Tem furos adotar esse conceito? Com certeza! Mas o público em geral comprou a ideia deles, é imensa maioria tá feliz com resultado - mesmo quase todos também sabendo que muita coisa poderia ser melhor.
Agora, só me espanta a quantidade de "contras" que muitos aqui fazem questão de achar, mesmo sendo muitas vezes pessoas com acesso a informação das dificuldades citadas para reproduzir uma obra tão difícil e densa. Lembrando que Senhor dos Anéis demorou décadas para ser desenvolvido, era sistematicamente menos complexo, já tinha início/meio/fim já definidos e ainda teve gente torcendo o nariz, imagina uma obra dificílima como GOT que na loucura dos produtores ainda nem está fechada...
Mas não me espanta, isso (crítica) ocorre desde a primeira temporada. Só está se intensificando mais agora para o final. Respeito de verdade o ponto de vista, mas entendo a entrega que estão fazendo e tô me divertindo pra caramba. Eu e mais 17 milhões de telespectadores, ao menos.