Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Mensagem por Batman » 29 Ago 2017 22:27

JackmAtAll escreveu:
29 Ago 2017 19:23
phpBB [video]

São coisas diferentes, o filho estava com a Elia, o Jon estava com a irmã do Ned que é resgatado da torre da zuera.
sim eu viajei e troquei as bolas totalmente sem sentido :hehe: ainda falei do aegon da elia vivo com o jon nos livros :hehe:
de qualquer forma
talvez a importancia do nome seja só o paralelo com o Aegon antigo
casa targ é só desgosto tirando o bastardo Brynden. Finalmente nasceu um targ q é pica das galáxias q nem o Aegon cnquistador.
Exceto q ele é um Stark isso sim :2handed: :2handed:

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Ago 2017 22:32

Sem querer causar, mas sempre achei esses lobos desnecessários.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 29 Ago 2017 22:36

AEGIS escreveu:
29 Ago 2017 22:32
o lobo do robb quase ganhou a guerra sozinho
o ghost eh ghost. se pah, tem o melhor cartel da série
nymerya na serie faz porra nenhuma mesmo mas nos livros a alcateia dela ajuda a manter as forças lannisters no chinelo
o lobo do bran é o ghost mais escurinho
o lobo da sansa n tem culpa de ter a dona q tem
o lbo do rickon relamente fez nd mas é pq n teve oportunidade

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 29 Ago 2017 23:00

Porra os lobos são muito fodas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Ago 2017 23:56

Lobos são simbólicos do destino de cada filho do Ned, pelo menos no livro.

Na série são uns cachorros grandes de computação para vender bichos de pelucia.
Tapirus terrestris

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Ago 2017 07:55

Os lobos são do tamanho de um cavalo mangalarga?

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Ago 2017 04:31

Karamazov escreveu:
29 Ago 2017 08:39
E o pessoal reclamando do funk, sendo q a cada ano aumenta o nº de ouvintes...Nada mal para um estilo q tá piorando, hein.
Sua comparação é brincadeira, hein? Duas coisas totalmente diferente. Compara com uma série televisiva, não com um estilo musical, senão a amostragem (que em todo caso será virtual) é pífia.

Se comparar com outra série bem popular, The Walking Dead, por exemplo, que possui quase o mesmo número de temporadas, a audiência caiu 65%. É muita coisa, eisso aconteceu porque ela ficou muito ruim e refletiu no público.

GOT pode ter caído o nível em determinados aspectos, mas evoluiu (bem menos, verdade) em outros e o público em geral preza por algo divertido, porém de qualidade, e isso a série tem e muito. Gosto pessoal seu que está menos inteligente/coerente/verossímil/cerebral/original? Sim, também faço suas as minhas críticas. Não tiro suas razões, longe de mim tamanha prepotência.

Mas consideremos: é uma série popular se televisão, de investimento milionário e que, ainda assim (estourando orçamentos), teve que optar por cortes de passagens nos livros, lidar com duas temporadas a menos de desenvolvimento (somente 12 a 16 episódios, por alto) e lidar com a pressão de entregar algo de qualidade.

No frigir dos ovos, decisões e cortes iriam ser tomados, e com a supervisão do GRRM e dois produtores de gabarito, com um time pesado de colaboradores da emissora de maior excelência em séries. Pode ser que aqui neste forum e em milhares de outros possa ter novos Tolkiens ou JJ Abrams ignorados em sua genialidade, mas acredito que GOT seja o principal produto hoje da HBO e quando a produção eles não fariam nada sem pensar nos prós e contras da série, seja comercialmente e artisticamente.

Dado todo contexto, onde o "dinheiro x tempo" está incidindo muito sobre a proposta da série, creio que estão se alegando ao conceito de Hitchcock: "existe algo mais importante que a lógica: a imaginação - se a ideia é boa, jogue a lógica pela janela". Tem furos adotar esse conceito? Com certeza! Mas o público em geral comprou a ideia deles, é imensa maioria tá feliz com resultado - mesmo quase todos também sabendo que muita coisa poderia ser melhor.

Agora, só me espanta a quantidade de "contras" que muitos aqui fazem questão de achar, mesmo sendo muitas vezes pessoas com acesso a informação das dificuldades citadas para reproduzir uma obra tão difícil e densa. Lembrando que Senhor dos Anéis demorou décadas para ser desenvolvido, era sistematicamente menos complexo, já tinha início/meio/fim já definidos e ainda teve gente torcendo o nariz, imagina uma obra dificílima como GOT que na loucura dos produtores ainda nem está fechada...

Mas não me espanta, isso (crítica) ocorre desde a primeira temporada. Só está se intensificando mais agora para o final. Respeito de verdade o ponto de vista, mas entendo a entrega que estão fazendo e tô me divertindo pra caramba. Eu e mais 17 milhões de telespectadores, ao menos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Ago 2017 04:34

M.A.D escreveu:
29 Ago 2017 07:44
Eu estou ligado. Não é teoria não. Falei isso de pura zuera para para tirar uma com o Brutus. =)) =)) =)) =)) =))
Só faltava o gordão do Martin vir com uma história mirabolante dessas. :)) :))
É que a negada lê spoiler e depois fica vindo com teorias. Isso aí é zuera pura.
Desde o começo tô ligado nessa galera aí: lê spoiler, fica assistindo canal de YouTube e blogs sobre a série... Depois mandam um "não sei se já falaram, mas eu acho que..." kkkkkkk
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 31 Ago 2017 08:40

AEGIS escreveu:
29 Ago 2017 22:32
Concordo em partes Aegis da casa viadao

Os lobos foram introduzidos de um jeito muito foda, mas com o decorrer da série com alguns morrendo e outro sendo esquecidos, se tornaram desnecessários mesmo.

Algum florista falou paginas atras q achou foda o lance dos lobos e cada stark ter o seu, mas realmente, já q abandonaram nao deveriam nem ter introduzido. É um elemento q era legal e virou encheção de linguiça.

Abrs
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 31 Ago 2017 08:43

Para mim os lobos são partes deles, tendo uma ligação muito forte com cada dono. O Ghost é praticamente uma sombra do Snow. Isso deveria ter sido bem trabalhado na série, já que introduziram os mesmos. Quase como esquecer os dragões da Daenerys porque são caros para produção.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 31 Ago 2017 10:01

M.A.D escreveu:
31 Ago 2017 08:43
Para mim os lobos são partes deles, tendo uma ligação muito forte com cada dono. O Ghost é praticamente uma sombra do Snow. Isso deveria ter sido bem trabalhado na série, já que introduziram os mesmos. Quase como esquecer os dragões da Daenerys porque são caros para produção.

Sei lá esse argumento q escuto as vezes de q é mto caro. Porra, é uma das séries mais vistas da atualidade, sucesso absoluto, a ponto de nego hackear para extorquir a HBO, porra, se eles nao tem grana, que série que vai ter?

Fora que houveram temporadas onde apareceu tanto dragão quanto os lobos, e a cada temporada que passa mais gente assiste (pelo menos aqui no meu trabalho é assim que está acontecendo). Eu mesmo foi a primeira temporada q paguei assinatura do HBO. Sei lá.
Imagem

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 31 Ago 2017 10:50

Detalhe que o Fantasma, que é o lobo mais importante da história, não apareceu em um episódio sequer dessa temporada. Só teve Nymeria mesmo de lobo gigante essa temporada e só em um episódio
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 31 Ago 2017 11:38

SUICIDAL escreveu:
31 Ago 2017 10:34
Problema, é a pirataria.... não sei se apenas com a audiência da HBO sustenta uma série que custa milhões por episódio...
É um ponto interessante.

Acho que a HBO acertou em cheio fazendo essa promoção de 15 conto calhando com a estreia da nova temporada.

Eu particularmente nao gosto de pirataria. Prefiro pagar para ter acesso de qualidade e lícito, mas nem sempre isso foi possível .

Hoje em dia eu nao baixo filmes, nem MP3. A netflix supre minha necessidade de séries e filmes em grande parte, e música eu assino o spotify que alem de ter um serviço bom na minha opinião, acho que o preço vale a pena. Através do spotify conheci bandas mto legais.

Hoje em dia as empresas que sabem surfar a onda da inovação tendem a ganhar grana.

ACho que a HBO deveria ter algum tipo de acesso ao hbo go, sem a necessidade de estar atrelado a um plano de assinatura de provedor de tv como acontece aqui. Tipo, tem cara q nao quer ter tv a cabo pq nao assiste, mesmo pagando a assinatura básica é foda pq é um dinheiro jogado fora pra algumas pessoas ( e é um numero q cresce a cada dia ).

UFC é outra parada que vc deveria ter a opção de assistir via streaming pago. Eu sei que tem contrato de exclusividade com o combate, mas eu acho um cú. Odeio a narração com torcida que eles fazem. Posso estar falando bobagem, mas eu acho que nao tem um serviço de streaming ao vivo do UFC aqui no brasil de forma paga, pelo menos a tempos atrás qdo eu era mais ligado no UFC nao tinha.
Imagem

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Ago 2017 13:28

thiagobjj escreveu:
31 Ago 2017 10:01
Sei lá esse argumento q escuto as vezes de q é mto caro. Porra, é uma das séries mais vistas da atualidade, sucesso absoluto, a ponto de nego hackear para extorquir a HBO, porra, se eles nao tem grana, que série que vai ter?

Fora que houveram temporadas onde apareceu tanto dragão quanto os lobos, e a cada temporada que passa mais gente assiste (pelo menos aqui no meu trabalho é assim que está acontecendo). Eu mesmo foi a primeira temporada q paguei assinatura do HBO. Sei lá.
A qualidade da CGI da última temporada estava muito acima das outras. Os dragões nem se fala, e apareceram várias vezes. E o problema da CGI é que o dinheiro não é gasto somente em recursos, mas no tempo que demora produzir. E por mais que seja a bilionária HBO, cada produção trabalha com x orçamento, mais o cronograma.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Ago 2017 13:34

SUICIDAL escreveu:
31 Ago 2017 10:34
Problema, é a pirataria.... não sei se apenas com a audiência da HBO sustenta uma série que custa milhões por episódio...
Ela é muito cara, mas ainda economiza em elenco, já que a maioria era ator jovem, desconhecido e/ou de teatro. Por isso compreensivel muitos ali não serem atores espetaculares que esperamos ao nível do papel.

Ah, esse é o motivo de correr com as temporadas, também...

Um exemplo que acontece nas sitcons: uma das séries mais caras da atualidade é The Big Bang Theory, 7.5 milhões por episódio, mas 6.5 são apenas de salários dos atores. Quando começou eles ganhavam o suficiente (tudo sem fama), mas a série fez sucesso e estourou o contrato. Resultado: os caras meteram a mão.

Isso pode acontecer com séries como TWD e GOT. Se passar do programado, os atores podem pedir uma grana preta, pois um Kit Harington hoje ganha muito mais do que quando assinou. O ator que faz o Carl em TWD quase saiu da série, pois com crianças executivos têm ressalva - pois podem crescer "mal" para o papel.

Responder