[TUF 20 Finale] Jeremy Stephens x Charles do Bronx

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: [TUF 20 Finale] Jeremy Stephens x Charles do Bronx

Mensagem por BrunoJJ » 13 Dez 2014 11:02

Charles está fazendo agora as lutas que ele deveria fazer a uns 3 anos atrás. Agora sim começou a ter espaço pra evoluir seu jogo e ganhar confiança.
Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 13 Dez 2014 11:11

Victor Silva escreveu: Discordo shaka, acho que ele ate foi muito bem em algumas tentativas de finalização, mas foi mais merito do americano em conseguir sair delas do que erro do Charles.
Cara, minha escola deriva do Carlson, então sempre penso da seguinte forma: ganhou a posição, o outro que se vire. O Charles pegou as costas e mochilou o Stephens faltando muito tempo pro round acabar, no meu modo de ver, deveria ter dado umas cotoveladas ali, uns socos, quando faltasse uns 40 segundos, tentava sair no braço. Arriscar uma posição confortável daquela ali, pra tentar sair no braço, eu achei burrice e precipitação.
Viciado não é doente :hi:

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 13 Dez 2014 11:18

Raphael Shaka escreveu:
Cara, minha escola deriva do Carlson, então sempre penso da seguinte forma: ganhou a posição, o outro que se vire. O Charles pegou as costas e mochilou o Stephens faltando muito tempo pro round acabar, no meu modo de ver, deveria ter dado umas cotoveladas ali, uns socos, quando faltasse uns 40 segundos, tentava sair no braço. Arriscar uma posição confortável daquela ali, pra tentar sair no braço, eu achei burrice e precipitação.
Concordo com vc, até pq ao não conseguir finalizar ele caiu numa posição extremamente desconfortável. Mesmo assim ele se virou bem. Mas podia custar caro a precipitação.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2014 11:40

Philly Shell escreveu:To aqui para "chupar" minha manga. Achei que o Stephens nocautearia com facilidade.

Tb apostei nisso, não esperava essa evolução do Charles.

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador » 13 Dez 2014 11:48

Otima vitória Do Bronx mas tem muito pra evoluir. Tanto na parte em pé qnt no chão. Basta lembrar as lutas contra Jim Miller e Cerrone e ver que aquilo poderia acontecer de novo. Pra evoluir mais e explorar todo seu potencial o Charles deveria procurar uma academia top gringa (ex: att, alpha male, Jacksons academi, Blackhouse, kings Mma) ou pelo menos fazer seu camp todo na Chute boxe Sp, la tem muito material humano e bons treinadores.

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador » 13 Dez 2014 11:51

Hans de Sulivan escreveu:
Só faria duas correções no jogo do charles.

1 cozinhar um pouco mais p jogar a finalização. Não que tenha sido prematura. Por ex: ele estava com o cadeado fechado nas costas do cara. Ali ele podia ter martelado um pouco mais. Acho que se precipitou um pouco. O jogo de chão dele esta entre os três mais todas do mma.

2 tem que melhorar na Trocacao. Joga plantado e deixa a linha da cintura aberta. Se pega um cara que explora bem ali, estilo maldonado, perttis, overeem, e caixão e vela.

3 mais um adendo. Melhorar a massa muscular, ganhar mais força.

No mais, sobra talento para ele. Outra. Essa e a primeira vez que vemos ele com um gameplan. Nas outras lutas ele ia na raça mesmo.
X___________________

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 13 Dez 2014 12:55

Grande vitória do Charles, fez muito bem o seu característico jogo de chão, dessa vez não fez só uma luta boa como também venceu.

Apesar disso, acredito que ele ainda pode evoluir ainda mais e crescer na divisão.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

nandorj

Mensagem por nandorj » 13 Dez 2014 14:14

É novo, e tem tudo para evoluir. Só acho que seria MUITO melhor pra ele, ir treinar na NU, na Team Alpha Male, ou ir na academia do Duane Ludwig, e garanto que esse cara será top5 facilmente. Não precisa ter medo de ser quedado se esse evoluir sua trocação, pois poderia trabalhar seu JJ. Um caso parecido com o Werdum.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Dez 2014 14:50

Ainda bem que eu ganhei manga nessa luta :lol:
Charles foi bem demais. Venceu um cara duríssimo como o Stephens de maneira clara e convincente.
Também acho que ele deveria procurar alguma academia top lá fora, pois assim evoluiria ainda mais e mais rapidamente.
Queria vê-lo contra o Lentz, pra acabar de vez com a história da primeira luta...

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 14 Dez 2014 02:15

Charles foi impressionante, achei que perderia. Mas gostei de receber essa manga.

Lutou demais! Foi uma apresentação muito top, muito agressivo. Aqueles braços e pernas longos faz um estrago no grappling, sabe usar muito bem a favor.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 15 Dez 2014 08:16

Mais um que vem aqui registrar ter chupado uma deliciosa manga.

Achava que Stephens levaria essa luta na boa, mas Charles me surpreendeu positivamente, mostrando uma bela evolução.

Agora o principal adversário do Charles vai ser bater o peso. Aliás não entendo. Nas primeiras lutas que fez como pena lembro dele conseguir bater o peso. Será que o processo tá sendo feito de forma errada? :dunno:
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 15 Dez 2014 08:33

Raphael Shaka escreveu:
Entendo seu ponto. Acho que ele só fez tbm pois se garante no seu JJ, mas é um ponto a evoluir tbm.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder