Esparadrapos nos dedos...
-
- Contato:
Re: Esparadrapos nos dedos...
O que acontece nos dedos, principalmente nas articulações Interfalangeanas distais(última dobra), é uma artrose por excesso de pressão articular. O nome dos carocinhos? Na interfalangeana distal, é nódulo de heberden. Na interfalangeana proximal(dobra do meio do dedo), nódulos de Bouchard.
A mão humana é extremamente refinada, possui muitas terminações nervosas e movimentos muito finos, não foi feita para ficar anos sendo ferramenta de força.
Bom, eu sou roxa e treino 5 vezes na semana, sendo uma nogi. O que faço para prevenir essa perda de mobilidade dos dedos, é fortalecer a musculatura do antebraço, com exercícios para punho. Evito também fazer pegada monstro o tempo todo, se o parceiro quer travar o jogo, deixo ele quieto até ele soltar ou dou uma acelerada até cair numa posição boa e descansar as mãos. Voltei a treinar a uns dois meses e até agora meus dedos não perderam nenhuma moblidade, flexiono todas as falanges até encostarem na base do dedo(flexão total).
Não há muito o que fazer. Essa artrose faz parte do nosso negócio. Assim como evito que me estalem qualquer coisa e bato quando sei que é inútil ou imprudente tentar sair. Começa de novo e boa, meu orgulho e poder treinar sem lesões, não ficar ouvindo dos outros que sou duro e não bato. "Apaga mas não bate" é só em campeonato mesmo, as vezes nem lá.
A mão humana é extremamente refinada, possui muitas terminações nervosas e movimentos muito finos, não foi feita para ficar anos sendo ferramenta de força.
Bom, eu sou roxa e treino 5 vezes na semana, sendo uma nogi. O que faço para prevenir essa perda de mobilidade dos dedos, é fortalecer a musculatura do antebraço, com exercícios para punho. Evito também fazer pegada monstro o tempo todo, se o parceiro quer travar o jogo, deixo ele quieto até ele soltar ou dou uma acelerada até cair numa posição boa e descansar as mãos. Voltei a treinar a uns dois meses e até agora meus dedos não perderam nenhuma moblidade, flexiono todas as falanges até encostarem na base do dedo(flexão total).
Não há muito o que fazer. Essa artrose faz parte do nosso negócio. Assim como evito que me estalem qualquer coisa e bato quando sei que é inútil ou imprudente tentar sair. Começa de novo e boa, meu orgulho e poder treinar sem lesões, não ficar ouvindo dos outros que sou duro e não bato. "Apaga mas não bate" é só em campeonato mesmo, as vezes nem lá.
- Thiago Marques
- Contato:
É muito bom vir ao forum e encontrar pessoas preocupadas em ajudar os outros!FisioFights escreveu:O que acontece nos dedos, principalmente nas articulações Interfalangeanas distais(última dobra), é uma artrose por excesso de pressão articular. O nome dos carocinhos? Na interfalangeana distal, é nódulo de heberden. Na interfalangeana proximal(dobra do meio do dedo), nódulos de Bouchard.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Mas qual o real motivo para utilizar? Proteção contra lesões?
Pessoal que usa esparadrapo, seria melhor um esparadrapo de 0.57cm (7.5mm) ou 1,25cm?
Pessoal que usa esparadrapo, seria melhor um esparadrapo de 0.57cm (7.5mm) ou 1,25cm?
-
- Contato:
Nunca entendi muito bem a utilidade do esparadrapo.
Na real eu só usava quando meu dedo começava a sangrar, aí eu botava pra não ficar cortando e sangrando durante os rolas.
Na real eu só usava quando meu dedo começava a sangrar, aí eu botava pra não ficar cortando e sangrando durante os rolas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- RicardoBJJ
- Contato:
não consigo mais usar minha aliança... a dobra do meu anelar da mão esquerda está com um caroço fudido o dedo está completamente torto... duvido que os esparadrapos ajudariam alguma coisa.
Então vou dizer minha opinião, que seve mais para mim. Esparadrapo serve para deixar a articulação mais firme, evitando torçoes. Existem métodos espefificos para punho e dedos. É uma ótima ideia se voce luta com muitos faixas azuis ou brancas. Porque eles tem a mania de segurar os dedos e torcer. No meu caso eu uso porque eu tenho a pele fina. Menos depois de 13 anos de jiu jistsu e os vários calos na mão, a minha pele ainda é muito fina. O esparadrapo nos dedos evita cortes quando faço pegadas mais fortes.
Sobre as juntas eu sempre alongo os dedos todos os dias e as juntas. Evito estralhar alongo até encostar. Comecei a fazer depois que percebi que meus dedinhos não encostavam mais na mão. E depois que vi o Kenan dizer que perdeu cerca de 20% dos movimentos das mãos no jiu. Comecei a fazer esses exercicios sempre de olho para não estralhar esticando e comprimindo o máximo possivel e já consigo ver os resultado. Hoje o dedinho encosta na palma da mão, doi um pouco mas encosta.
Sobre as juntas eu sempre alongo os dedos todos os dias e as juntas. Evito estralhar alongo até encostar. Comecei a fazer depois que percebi que meus dedinhos não encostavam mais na mão. E depois que vi o Kenan dizer que perdeu cerca de 20% dos movimentos das mãos no jiu. Comecei a fazer esses exercicios sempre de olho para não estralhar esticando e comprimindo o máximo possivel e já consigo ver os resultado. Hoje o dedinho encosta na palma da mão, doi um pouco mas encosta.
Sei lá, quando coloco esparadrapo bem certinho dá a sensação de que fica mais difícil torcer os dedos.
Mas porra, puta preguiça de ficar esparadrapando os dedo antes de treinar e, mano, esparadrapo tá caro pra cacete, não tem como
Mas porra, puta preguiça de ficar esparadrapando os dedo antes de treinar e, mano, esparadrapo tá caro pra cacete, não tem como
.'.
-
- Colaborador
- Contato:
Sabe q eu nunca tinha reparado nessa de perde rmovimentos nas maos? minha mao esquerda, os dedos acho o movimento um pouco limitado comparado à direita, nao sabia que poderia ter sido devido ao Jiu-Jitsu rs.Dookie escreveu: ↑04 Set 2017 17:35Então vou dizer minha opinião, que seve mais para mim. Esparadrapo serve para deixar a articulação mais firme, evitando torçoes. Existem métodos espefificos para punho e dedos. É uma ótima ideia se voce luta com muitos faixas azuis ou brancas. Porque eles tem a mania de segurar os dedos e torcer. No meu caso eu uso porque eu tenho a pele fina. Menos depois de 13 anos de jiu jistsu e os vários calos na mão, a minha pele ainda é muito fina. O esparadrapo nos dedos evita cortes quando faço pegadas mais fortes.
Carai, rapaziada tem mão de pedra kkkk
Minha mão é de boa e olha que faço barra no kimono, bato saco sem luva de vez em quando, flexão com a mão fechada, estalo os dedos toda hora...
Minha mão é de boa e olha que faço barra no kimono, bato saco sem luva de vez em quando, flexão com a mão fechada, estalo os dedos toda hora...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Eu quando rolo com uns monstrinhos, acabo perdendo a pele que cobre a junta da última falange do dedo anelar e do "pai de todos". Então cubro com esparadrapo pra evitar.
Quando eu treinava todo dia, os dedos eram calejados e isso não acontecia. Hoje que a disponibilidade não é tão grande, a pele vai embora quando a galera estoura pegada.
Quando eu treinava todo dia, os dedos eram calejados e isso não acontecia. Hoje que a disponibilidade não é tão grande, a pele vai embora quando a galera estoura pegada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
eu sempre toquei violão e comecei a perceber que meu dedinho não estava chegando nas cordas hahahah ai fui parar para perceber. Dai no outro dia vi uma foto do kenan dizendo que a maioria dos atletas que ele conhece tem as mãos horriveis e não conseguem fechar a mão direito.Gardenal_JJ escreveu: ↑04 Set 2017 17:49Sabe q eu nunca tinha reparado nessa de perde rmovimentos nas maos? minha mao esquerda, os dedos acho o movimento um pouco limitado comparado à direita, nao sabia que poderia ter sido devido ao Jiu-Jitsu rs.
Boa galera, vcs acham q um esparadrapo ja cortado em 0.75cm ou 1.25cm seria melhor? Qual a largura fica melhor?
Melhor é ele grande e voce rasga do tamanho que quiser.
Uma coisa que me deixa meio perplecto é que os esparadrapos daqui são muito duros, o que a galera usa pra lugar parece muito mais maleável. Tem umas ataduras que se eu fizer nos dedos com esparadrapo comum o dedo nem mexe. Alguém sabe algum esparadrapo maleável?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Acesse: Papo no Tatame