Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Old Logan
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 13 Dez 2014 14:46

ophoda escreveu:Agora que eu li que tinham fechado esse tópico porque algumas pessoas "não estavam preparadas pra discutir o assunto (espiritismo)". Pelo contrário, o assunto foi discutido com maestria, principalmente nas últimas páginas.

Acho que fecharam o tópico por motivo de ego mesmo, pra que não se ouvisse opiniões contrárias ao "intocável" espiritismo.
Presta atenção seu flammer Zé ruela. Quem trancou o tópico por 15 minutos foi eu, pois levei o caso para administração pois o tópico estava descambando por pessoas com atitudes como as suas q não tem o menor respeito pela opinião alheia. Pra vc sua opinião eh verdade absoluta e os outros chupem, como vc mesmo falou.
Na adm se votou e o tópico foi reaberto.
Então para de fazer pré julgamento.
Aproveite e repense suas atitudes como um todo, não é sendo xiita como vc q ira conseguir algo na vida.

Obs: nem espírita sou
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 14:47

Seguinte.

Vamos deixar as coisas claras aqui e em qualquer tópico de religião.

Podem discordar oq quiser, colocar Deus na mesma categoria de duendes e tals, isso eh da opinião de cada um.

Não desrespeitem a religião alheia e nem incitem o ódio.

Eh muito dificil?
Imagem

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Dez 2014 15:04

Galera, creio que aqui seja permitido qualquer tipo de opinião. Mas a base de um fórum de discussões deve ser o respeito, para que o espaço seja fluido e agradável a todos os participantes. A impressão que tenho é que muitos aqui não aprenderam isso em casa, o que prejudica muito o ambiente. Atitudes de desrespeito como as vistas aqui não deveriam passar em branco, pois assim a tendência futura é que haja cada vez mais "moleques" que estragariam a convivência virtual.

Fiquei muito feliz ao encontrar o BJJ depois da extinção do antigo off, mas vejo que o nível das discussões aqui tem estado baixo por falta de respeito e excesso de arrogância de alguns usuários.

Para manter o nível do fórum a longo prazo, o respeito deve ser a base de tudo, e quem não se enquadrar deve ser banido.Isso é só uma sugestão minha à moderação. É muito raro eu postar algo, mas gosto muito do fórum e estou sempre acompanhando as discussões.
Abraços a todos

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 15:12

Hall escreveu: Larga mão de ser xarope, bicho.

Vai flammear o tópico 7 páginas depois a troco de que?
Eu não flameei nada, apenas falei o que falo em qualquer tópico de assuntos religiosos que se abra. Não é porque uma religião pe bonitinha que deixa de ser uma fraude.
logan escreveu: Presta atenção seu flammer Zé ruela. Quem trancou o tópico por 15 minutos foi eu, pois levei o caso para administração pois o tópico estava descambando por pessoas com atitudes como as suas q não tem o menor respeito pela opinião alheia. Pra vc sua opinião eh verdade absoluta e os outros chupem, como vc mesmo falou.
Na adm se votou e o tópico foi reaberto.
Então para de fazer pré julgamento.
Aproveite e repense suas atitudes como um todo, não é sendo xiita como vc q ira conseguir algo na vida.

Obs: nem espírita sou
Por que eu tenho que respeitar religião? Por que eu tenho que respeitar pessoas que empurram mentiras pras outras e fazem-nas acreditar em besteiras usando fraudes e truques de mágica como o "nobre" Chico Xavier? A filosofia dele pode ser até mais atraente pra maioria dos "intelequituais" do que a de pastores de televisão, mas ele é tão fraudulento quanto os outros, ou será que alguém acredita que nas fotos que o NoFun postou era o tal ectoplasma se materializando ao invés de lençóis brancos?

Aliás, como disse o NoFun em posts atrás e eu acato: "o cuidado que se deve ter pra discutir religião é o mesmo pra se discutir política ou futebol: nenhum".
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 13 Dez 2014 15:21

Ophoda, só acho que vc pode evitar flammeadas como "chupa". Ou dizer que "quem acredita é isso ou aquilo".

Acabei de ter essa discussão com o Hall no grupo da Moderação, e eu concordo que aqui a gente precisa respeitar o indivíduo, mas não a religião dele.

Pra mim o espiritismo, assim como todas as outras religiões, é uma mistura de querer acreditar, com delírio e algumas farsas.

Assim como as pessoaa acham que o ateísmo é ignorância, ingratidão e uma passagem de ida pro inferno. Direito delas.

Ok. Atacam-se as idéias mas não atacam-se as pessoas.
Imagem

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 13 Dez 2014 15:36

Como estou com um tempo sobrando agora, peguei um livro do Bertrand Russell que tenho aqui, em que em uma parte há um debate dele com um padre.

Segue..

"-Russel: Mas o Sr. não pensa que existe uma abundância de casos mencionados de pessoas que acreditam que ouviram o Diabo falar-lhes em seus corações, exatamente da mesma maneira em que os místicos afirmam deus fazer - e não estou falando de uma visão exterior, estou falando de uma experiência puramente mental. Esta parece-me ser uma experiência do mesmo tipo que a experiência mística de deus, e não vejo que a partir do que a mística nos diz o Sr. possa obter qualquer argumento a favor de deus que não seja igualmente um argumento a favor do Diabo.

(...)

-Russel: O fato de que uma crença tem um bom efeito moral sobre um homem não é uma evidência qualquer em favor de verdade."

Aqui a parte sobre quem acha que um cético desprezar qualquer coisa ilógica é ofensa:

"-Padre Copleston: Se se trata de uma questão que para o Sr. não tem siginificado, é obviamente difícil discutí-la, não é?

-Russel: Sim, é muito difícil."

Veja bem, para o cético(meu caso) estes assuntos não tem qualquer significado. Por isso, respondemos a esse assunto, como se fosse um outro qualquer(o que de fato é).

Agora, por mim, a psicografia para pais que tem um tipo de fé é muito benéfica(apesar de eu achar tudo mentira). Tenho parente que perdeu o filho aos 17 anos, e é nítido que faz bem para ele saber que o filho dele psicografou algo(mesmo eu sabendo que é irreal), pois ameniza a sua dor.

Portanto, mesmo eu achando charlatanismo qualquer prática religiosa, há casos, que para quem a procurou, tanto faz para ela se é verdade ou não, ela só quer algo diminua a sua dor(Agora, se é o melhor método para amenizá-la são outros 500).

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 15:43

NoFunAtAll escreveu:Ophoda, só acho que vc pode evitar flammeadas como "chupa". Ou dizer que "quem acredita é isso ou aquilo".

Acabei de ter essa discussão com o Hall no grupo da Moderação, e eu concordo que aqui a gente precisa respeitar o indivíduo, mas não a religião dele.

Pra mim o espiritismo, assim como todas as outras religiões, é uma mistura de querer acreditar, com delírio e algumas farsas.

Assim como as pessoaa acham que o ateísmo é ignorância, ingratidão e uma passagem de ida pro inferno. Direito delas.

Ok. Atacam-se as idéias mas não atacam-se as pessoas.
Confesso que exagerei algumas vezes por ser contundente demais, mas em nenhum momento ataquei diretamente pessoas, exceto os charlatães que promovem essas coisas. Mas o tópico foi fechado muito antes de se elaborar uma discussão. Muitas pessoas se sentem ofendidas não quando ofendemos o indivíduo mas sua religião, e é aí que ocorre coisas como o fechamento precipitado de tópicos como esse, pois existe ainda um certo tabu de se discutir essas coisas.

Vejo nos tópicos de política coisas muito mais absurdas como o ataque direto a pessoas de ideologia diferente, e nenhuma menção pra se fechar o tópico ou banir o usuário.

Vou ver se maneiro um pouco nas discussões porque são meio pesadas e eu me empolgo às vezes, mas esse negócio de ser obrigado a respeitar religião só porque é politicamente correto pra mim não tá com nada. Nem os próprios religiosos respeitam às dos outros, abra um tópico sobre Edir Macedo e veja.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Dez 2014 15:50

Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:
"O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso."

Respeito sua opinião pessoal, mas se vc não quer problemas para vc e para o fórum, aconselho proibir por aqui esse tipo de ofensa. Se após o crime cometido pelo "ophoda" tudo que acontece é um "aí , evita de fazer isso", dá impressao que o "dono do fórum" não tem compromisso nenhum com a seriedade do espaço.

Ps: não sou espírita

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 16:03

Daniel-Daniel escreveu:Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:
"O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso."

Respeito sua opinião pessoal, mas se vc não quer problemas para vc e para o fórum, aconselho proibir por aqui esse tipo de ofensa. Se após o crime cometido pelo "ophoda" tudo que acontece é um "aí , evita de fazer isso", dá impressao que o "dono do fórum" não tem compromisso nenhum com a seriedade do espaço.

Se fôssemos seguir todas as leis ao pé da letra isso aqui seria uma Coreia do Norte e quase toda discussão seria impossível. Essa lei é ridícula tal como tantas outras por aí, só concordo com a parte que não se deve perturbar cerimônia religiosa.

Em um país que aceita psicografia como prova judicial, lei não é um parâmetro lá muito confiável.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:10

Galera, respeito eh fundamental em QUALQUER discussão.

Falo de novo, não me importo com opinião de ninguém desde q não ofenda outros indivíduos.

Tem tanta forma de se expressar, para que atacar o outro??????

Ophoda, tenha respeito pelos demais e toca seu barco, se vc acha toda religião estúpida eh direito seu, não precisa tripudiar sobre isso e nem excrachar ninguém
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:11

ophoda escreveu: Se fôssemos seguir todas as leis ao pé da letra isso aqui seria uma Coreia do Norte e quase toda discussão seria impossível. Essa lei é ridícula tal como tantas outras por aí, só concordo com a parte que não se deve perturbar cerimônia religiosa.

Em um país que aceita psicografia como prova judicial, lei não é um parâmetro lá muito confiável.
Filhote, zombar de alguem por qualquer motivo já eh de uma estupidez sem tamanho, não precisa de lei para te dizer isso.
Imagem

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:19

Daniel-Daniel escreveu:Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:

Zombar ALGUÉM pode ser crime, mas ninguém é obrigado a respeitar uma religião segregacionista, machista e homofóbica.

Se o ophoda ofendeu alguém pessoalmente, ele está errado, porém o Nofã postou uma foto que aparentemente mostra as falcatruas do Xico Xavier e neguinho falou que ele não tem respeito e devia ser deposto do cargo de admin :dunno:

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:22

DarkFallz escreveu:

Zombar ALGUÉM pode ser crime, mas ninguém é obrigado a respeitar uma religião segregacionista, machista e homofóbica.

Se o ophoda ofendeu alguém pessoalmente, ele está errado, porém o Nofã postou uma foto que aparentemente mostra as falcatruas do Xico Xavier e neguinho falou que ele não tem respeito e devia ser deposto do cargo de admin :dunno:
Eh.

Terreno nebuloso do baralho....
Imagem

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:25

Hall escreveu: Eh.

Terreno nebuloso do baralho....
Pois é hall, algumas pessoas podem pegar o que eu disse da religião ser segregacionista e tomar isso como ofensa pessoal. Se você criticar o caráter do deus bíblico então, ai fudeu de vez, é pior do que xingar a mãe da pessoa... complicado.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:27

DarkFallz escreveu:
Pois é hall, algumas pessoas podem pegar o que eu disse da religião ser segregacionista e tomar isso como ofensa pessoal. Se você criticar o caráter do deus bíblico então, ai fudeu de vez, é pior do que xingar a mãe da pessoa... complicado.
Por esse motivo qur todas as religioes, por mais ilógicas q sejam, tem de ser respeitadas publicamente.

Problema eh q qdo se trata de religião o individuo se mistura com a fé.

Não sou católico, mas achei um absurdo o pastor chutar a santa por exemplo, pois aquela atitude foi claramente "flammer" do pastor.
Imagem

Responder