Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Old Logan » 13 Dez 2014 14:46

ophoda escreveu:Agora que eu li que tinham fechado esse tópico porque algumas pessoas "não estavam preparadas pra discutir o assunto (espiritismo)". Pelo contrário, o assunto foi discutido com maestria, principalmente nas últimas páginas.

Acho que fecharam o tópico por motivo de ego mesmo, pra que não se ouvisse opiniões contrárias ao "intocável" espiritismo.
Presta atenção seu flammer Zé ruela. Quem trancou o tópico por 15 minutos foi eu, pois levei o caso para administração pois o tópico estava descambando por pessoas com atitudes como as suas q não tem o menor respeito pela opinião alheia. Pra vc sua opinião eh verdade absoluta e os outros chupem, como vc mesmo falou.
Na adm se votou e o tópico foi reaberto.
Então para de fazer pré julgamento.
Aproveite e repense suas atitudes como um todo, não é sendo xiita como vc q ira conseguir algo na vida.

Obs: nem espírita sou
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 14:47

Seguinte.

Vamos deixar as coisas claras aqui e em qualquer tópico de religião.

Podem discordar oq quiser, colocar Deus na mesma categoria de duendes e tals, isso eh da opinião de cada um.

Não desrespeitem a religião alheia e nem incitem o ódio.

Eh muito dificil?
Imagem

Online
Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Dez 2014 15:04

Galera, creio que aqui seja permitido qualquer tipo de opinião. Mas a base de um fórum de discussões deve ser o respeito, para que o espaço seja fluido e agradável a todos os participantes. A impressão que tenho é que muitos aqui não aprenderam isso em casa, o que prejudica muito o ambiente. Atitudes de desrespeito como as vistas aqui não deveriam passar em branco, pois assim a tendência futura é que haja cada vez mais "moleques" que estragariam a convivência virtual.

Fiquei muito feliz ao encontrar o BJJ depois da extinção do antigo off, mas vejo que o nível das discussões aqui tem estado baixo por falta de respeito e excesso de arrogância de alguns usuários.

Para manter o nível do fórum a longo prazo, o respeito deve ser a base de tudo, e quem não se enquadrar deve ser banido.Isso é só uma sugestão minha à moderação. É muito raro eu postar algo, mas gosto muito do fórum e estou sempre acompanhando as discussões.
Abraços a todos

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 15:12

Hall escreveu: Larga mão de ser xarope, bicho.

Vai flammear o tópico 7 páginas depois a troco de que?
Eu não flameei nada, apenas falei o que falo em qualquer tópico de assuntos religiosos que se abra. Não é porque uma religião pe bonitinha que deixa de ser uma fraude.
logan escreveu: Presta atenção seu flammer Zé ruela. Quem trancou o tópico por 15 minutos foi eu, pois levei o caso para administração pois o tópico estava descambando por pessoas com atitudes como as suas q não tem o menor respeito pela opinião alheia. Pra vc sua opinião eh verdade absoluta e os outros chupem, como vc mesmo falou.
Na adm se votou e o tópico foi reaberto.
Então para de fazer pré julgamento.
Aproveite e repense suas atitudes como um todo, não é sendo xiita como vc q ira conseguir algo na vida.

Obs: nem espírita sou
Por que eu tenho que respeitar religião? Por que eu tenho que respeitar pessoas que empurram mentiras pras outras e fazem-nas acreditar em besteiras usando fraudes e truques de mágica como o "nobre" Chico Xavier? A filosofia dele pode ser até mais atraente pra maioria dos "intelequituais" do que a de pastores de televisão, mas ele é tão fraudulento quanto os outros, ou será que alguém acredita que nas fotos que o NoFun postou era o tal ectoplasma se materializando ao invés de lençóis brancos?

Aliás, como disse o NoFun em posts atrás e eu acato: "o cuidado que se deve ter pra discutir religião é o mesmo pra se discutir política ou futebol: nenhum".
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por NoFunAtAll » 13 Dez 2014 15:21

Ophoda, só acho que vc pode evitar flammeadas como "chupa". Ou dizer que "quem acredita é isso ou aquilo".

Acabei de ter essa discussão com o Hall no grupo da Moderação, e eu concordo que aqui a gente precisa respeitar o indivíduo, mas não a religião dele.

Pra mim o espiritismo, assim como todas as outras religiões, é uma mistura de querer acreditar, com delírio e algumas farsas.

Assim como as pessoaa acham que o ateísmo é ignorância, ingratidão e uma passagem de ida pro inferno. Direito delas.

Ok. Atacam-se as idéias mas não atacam-se as pessoas.
Imagem

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Molecula » 13 Dez 2014 15:36

Como estou com um tempo sobrando agora, peguei um livro do Bertrand Russell que tenho aqui, em que em uma parte há um debate dele com um padre.

Segue..

"-Russel: Mas o Sr. não pensa que existe uma abundância de casos mencionados de pessoas que acreditam que ouviram o Diabo falar-lhes em seus corações, exatamente da mesma maneira em que os místicos afirmam deus fazer - e não estou falando de uma visão exterior, estou falando de uma experiência puramente mental. Esta parece-me ser uma experiência do mesmo tipo que a experiência mística de deus, e não vejo que a partir do que a mística nos diz o Sr. possa obter qualquer argumento a favor de deus que não seja igualmente um argumento a favor do Diabo.

(...)

-Russel: O fato de que uma crença tem um bom efeito moral sobre um homem não é uma evidência qualquer em favor de verdade."

Aqui a parte sobre quem acha que um cético desprezar qualquer coisa ilógica é ofensa:

"-Padre Copleston: Se se trata de uma questão que para o Sr. não tem siginificado, é obviamente difícil discutí-la, não é?

-Russel: Sim, é muito difícil."

Veja bem, para o cético(meu caso) estes assuntos não tem qualquer significado. Por isso, respondemos a esse assunto, como se fosse um outro qualquer(o que de fato é).

Agora, por mim, a psicografia para pais que tem um tipo de fé é muito benéfica(apesar de eu achar tudo mentira). Tenho parente que perdeu o filho aos 17 anos, e é nítido que faz bem para ele saber que o filho dele psicografou algo(mesmo eu sabendo que é irreal), pois ameniza a sua dor.

Portanto, mesmo eu achando charlatanismo qualquer prática religiosa, há casos, que para quem a procurou, tanto faz para ela se é verdade ou não, ela só quer algo diminua a sua dor(Agora, se é o melhor método para amenizá-la são outros 500).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 15:43

NoFunAtAll escreveu:Ophoda, só acho que vc pode evitar flammeadas como "chupa". Ou dizer que "quem acredita é isso ou aquilo".

Acabei de ter essa discussão com o Hall no grupo da Moderação, e eu concordo que aqui a gente precisa respeitar o indivíduo, mas não a religião dele.

Pra mim o espiritismo, assim como todas as outras religiões, é uma mistura de querer acreditar, com delírio e algumas farsas.

Assim como as pessoaa acham que o ateísmo é ignorância, ingratidão e uma passagem de ida pro inferno. Direito delas.

Ok. Atacam-se as idéias mas não atacam-se as pessoas.
Confesso que exagerei algumas vezes por ser contundente demais, mas em nenhum momento ataquei diretamente pessoas, exceto os charlatães que promovem essas coisas. Mas o tópico foi fechado muito antes de se elaborar uma discussão. Muitas pessoas se sentem ofendidas não quando ofendemos o indivíduo mas sua religião, e é aí que ocorre coisas como o fechamento precipitado de tópicos como esse, pois existe ainda um certo tabu de se discutir essas coisas.

Vejo nos tópicos de política coisas muito mais absurdas como o ataque direto a pessoas de ideologia diferente, e nenhuma menção pra se fechar o tópico ou banir o usuário.

Vou ver se maneiro um pouco nas discussões porque são meio pesadas e eu me empolgo às vezes, mas esse negócio de ser obrigado a respeitar religião só porque é politicamente correto pra mim não tá com nada. Nem os próprios religiosos respeitam às dos outros, abra um tópico sobre Edir Macedo e veja.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Online
Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Dez 2014 15:50

Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:
"O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso."

Respeito sua opinião pessoal, mas se vc não quer problemas para vc e para o fórum, aconselho proibir por aqui esse tipo de ofensa. Se após o crime cometido pelo "ophoda" tudo que acontece é um "aí , evita de fazer isso", dá impressao que o "dono do fórum" não tem compromisso nenhum com a seriedade do espaço.

Ps: não sou espírita

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 16:03

Daniel-Daniel escreveu:Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:
"O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso."

Respeito sua opinião pessoal, mas se vc não quer problemas para vc e para o fórum, aconselho proibir por aqui esse tipo de ofensa. Se após o crime cometido pelo "ophoda" tudo que acontece é um "aí , evita de fazer isso", dá impressao que o "dono do fórum" não tem compromisso nenhum com a seriedade do espaço.

Ps: não sou espírita
Se fôssemos seguir todas as leis ao pé da letra isso aqui seria uma Coreia do Norte e quase toda discussão seria impossível. Essa lei é ridícula tal como tantas outras por aí, só concordo com a parte que não se deve perturbar cerimônia religiosa.

Em um país que aceita psicografia como prova judicial, lei não é um parâmetro lá muito confiável.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:10

Galera, respeito eh fundamental em QUALQUER discussão.

Falo de novo, não me importo com opinião de ninguém desde q não ofenda outros indivíduos.

Tem tanta forma de se expressar, para que atacar o outro??????

Ophoda, tenha respeito pelos demais e toca seu barco, se vc acha toda religião estúpida eh direito seu, não precisa tripudiar sobre isso e nem excrachar ninguém
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:11

ophoda escreveu: Se fôssemos seguir todas as leis ao pé da letra isso aqui seria uma Coreia do Norte e quase toda discussão seria impossível. Essa lei é ridícula tal como tantas outras por aí, só concordo com a parte que não se deve perturbar cerimônia religiosa.

Em um país que aceita psicografia como prova judicial, lei não é um parâmetro lá muito confiável.
Filhote, zombar de alguem por qualquer motivo já eh de uma estupidez sem tamanho, não precisa de lei para te dizer isso.
Imagem

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:19

Daniel-Daniel escreveu:Caro nofun "dono do fórum". Se pessoalmente você não vê motivos para se respeitar uma religião, tudo bem. Mas só queria te lembrar que esse desrespeito constitui crime:
"O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso."

Respeito sua opinião pessoal, mas se vc não quer problemas para vc e para o fórum, aconselho proibir por aqui esse tipo de ofensa. Se após o crime cometido pelo "ophoda" tudo que acontece é um "aí , evita de fazer isso", dá impressao que o "dono do fórum" não tem compromisso nenhum com a seriedade do espaço.

Ps: não sou espírita

Zombar ALGUÉM pode ser crime, mas ninguém é obrigado a respeitar uma religião segregacionista, machista e homofóbica.

Se o ophoda ofendeu alguém pessoalmente, ele está errado, porém o Nofã postou uma foto que aparentemente mostra as falcatruas do Xico Xavier e neguinho falou que ele não tem respeito e devia ser deposto do cargo de admin :dunno:

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:22

DarkFallz escreveu:

Zombar ALGUÉM pode ser crime, mas ninguém é obrigado a respeitar uma religião segregacionista, machista e homofóbica.

Se o ophoda ofendeu alguém pessoalmente, ele está errado, porém o Nofã postou uma foto que aparentemente mostra as falcatruas do Xico Xavier e neguinho falou que ele não tem respeito e devia ser deposto do cargo de admin :dunno:
Eh.

Terreno nebuloso do baralho....
Imagem

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:25

Hall escreveu: Eh.

Terreno nebuloso do baralho....
Pois é hall, algumas pessoas podem pegar o que eu disse da religião ser segregacionista e tomar isso como ofensa pessoal. Se você criticar o caráter do deus bíblico então, ai fudeu de vez, é pior do que xingar a mãe da pessoa... complicado.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por Hall » 13 Dez 2014 16:27

DarkFallz escreveu:
Pois é hall, algumas pessoas podem pegar o que eu disse da religião ser segregacionista e tomar isso como ofensa pessoal. Se você criticar o caráter do deus bíblico então, ai fudeu de vez, é pior do que xingar a mãe da pessoa... complicado.
Por esse motivo qur todas as religioes, por mais ilógicas q sejam, tem de ser respeitadas publicamente.

Problema eh q qdo se trata de religião o individuo se mistura com a fé.

Não sou católico, mas achei um absurdo o pastor chutar a santa por exemplo, pois aquela atitude foi claramente "flammer" do pastor.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Albur, Atibaia, El Cid, Germer, glima, Gspjones, Opinião, relâmpagomcqueen e 140 visitantes