Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Mensagens: 1293
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Esolf » 29 Ago 2017 07:38

Alguém tem idéia do "market share" das bancas e concurso?

Eu fiz uma pesquisa e parece que tem 6 grandes FGV, Cesp, Vunesp, Cesgranrio, Carlos Chagas e Esaf.

Vcs saberiam colocar em uma lista, da maior (em quantidade de provas aplicadas) para a menor?

Na pesquisa que fiz notei que todos os MP, universidades públicas, TJ, conselhos de classe, polícias, são potenciais "aplicadores" de suas provas. Não tendo nenhuma banca por detrás. Faz sentido?

Qq info é muito bem vinda.

Abs

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 30 Ago 2017 12:14

Esolf escreveu:
29 Ago 2017 07:38
Alguém tem idéia do "market share" das bancas e concurso?

Eu fiz uma pesquisa e parece que tem 6 grandes FGV, Cesp, Vunesp, Cesgranrio, Carlos Chagas e Esaf.

Vcs saberiam colocar em uma lista, da maior (em quantidade de provas aplicadas) para a menor?

Na pesquisa que fiz notei que todos os MP, universidades públicas, TJ, conselhos de classe, polícias, são potenciais "aplicadores" de suas provas. Não tendo nenhuma banca por detrás. Faz sentido?

Qq info é muito bem vinda.

Abs
consulplan está crescendo
dizem que tem muito ex cespe lá

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 31 Ago 2017 10:17

Pain escreveu:
20 Ago 2017 14:44
Meus queridos, eu vou falar uma coisa pra vocês: assinem um site de questões e divirtam-se.
Eu tô com 70 mil questões resolvidas no qconcursos e minha meta, até o final do ano, é fechar com 100 mil questões.

E Buda, vou te dar um conselho: faça o máximo de questões possíveis, pois o CESPE e a FCC repetem muitas questões. Leia também jurisprudência no site Dizer o Direito, juntamente com a lei seca (leia e ouça a lei).

E outra coisa: há questões que eles colocam que não estão em lugar nenhum (nem livro, nem jurisprudência), mas em leis obscuras. Vou dar um exemplo: caiu uma questão pra Juiz do TRF 5 em 2013 do CESPE.
A questão era sobre Extração de Bens de origem mineral.
Você sabia que é uma portaria que delega a extração dos produtos de origem mineral? Não é lei, nem tampouco autorização, concessão ou permissão.
É uma portaria expedida pelo Ministério das Minas e Energia que dá o direito de o particular extrair. E você sabia que o produto extraído é do extrator e não da União? Pois é. A fundamentação foi um DL de 1968.
Não adianta você ler 50 livros de Constitucional, a resposta não vai estar nesses livros.

Eu errei a questão (obviamente), mas eu aprendi isso. Se isso cair de novo, pode ter certeza que eu irei acertar.
grande Pain
haja questao hein velho, ta de parabéns

realmente o foco é esse, muita questao, to voltando a fazer resumos com palavra chave no papel mesmo e muita revisão
para os pontos mais dificeis\importantes vou fazer flash card pra memorizar mais

concurso pra juiz....tem muita,mas muita lei, decreto, LC.....é zica mesmo
uma coisa que eu tenho reparado é que, ok, cai muita letra de lei....mas o diferencial das questoes sao essas alternativas que jogam ali uma lei desconhecida, uma sumula, uma jurisprudencia...no final é isso o que faz a diferença
tenho visto muita sumula tb

o que tem acontecido comigo é o seguinte:
to com a letra de lei razoavelmente bem estudada
daí pego a questao e ja descarto algumas alternativas...de repente surge um negocio que nunca vi e essa me faz ficar em duvida entre ela e outra letra de lei que nao tenho 100% de certeza
quando vou ver essa alternativa "jamais vista" é uma lei escondida, uma sumula ou um informativo...
entao vou dar uma dedicação especial para sumula julgados e tentar pescar essas leis diferentes de acordo como concurso

saiu TRE RJ
foge um pouco do meu foco
por outro lado é bom pq me obriga a ficar zica em eleitoral
vou fazer
bom salario, do lado de casa
:2handed: :2handed:

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 02 Set 2017 14:00

MatheusMD escreveu:
21 Ago 2017 08:59
Bom dia pessoal.
Depois de um tempo estudando por vídeo aulas e algumas doutrinas para PRF e PF, cheguei a conclusão que necessito de ajuda de alguém para refinar meu estudo e indicar o caminho certo a seguir. Por isso, gostaria de indicação de coach para carreiras policiais.
tem um cara muito bom pra delegado mas acho que o foco é delegado da policia civil
nao sei se ele tem coach para policia federal
é o lucio valente
tem varios videos dele no youtube

Avatar do usuário
Tenente Murphy
Mensagens: 1088
Registrado em: 18 Dez 2014 21:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tenente Murphy » 03 Set 2017 00:54

Kumon, alguém já fez?

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 03 Set 2017 19:48

ja fiz kumon quando era garoto. Não sei se ajudaria alguma coisa em concurso. tu vai conseguir fazer as contas de rl mais rápido por exemplo. Acho q o termo que usaria com kumon seira melhor aproveitado estudando as matérias mesmo.

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2337
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sagramor » 06 Set 2017 13:20

Desculpem entrar de gaito nesse tópico mas me digam uma coisa: vocês não tem um certo receio de divulgar concurso e material para possíveis concorrentes?

Eu pergunto isso porque farei um concurso daqui a um mês (um específico, que pede certos requisitos) e tento simplesmente não falar pra ninguém, porque sei que entre meu círculo de amizades tem pessoas que seriam concorrentes diretas caso quisessem fazer as provas. Me sinto um pouco egoísta por isso mas a vida não tá de bobeira e passar nesse concurso é um sonho, muito importante para meu futuro e o futuro da minha família. Eu não sou romântico de achar que só preciso do meu esforço para passar. Vaga é vaga, aprovação é aprovação. Falta de concorrência também conta na hora da classificação final.

P.S.: eu sei que (quase) todo concurso público tem ampla divulgação. Mas na minha área em específico, nem todo profissional fica sabendo de concursos de outras regiões. E nem todo mundo pensou na ideia de se mudar de cidade para ser funcionário público e ganhar melhor. Mas ver alguém fazendo isso pode incentivar a fazer também.

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 06 Set 2017 17:34

A probabilidade de vc ter passado um material para alguém que acaba passando no mesmo concurso que o seu e vc ficar classificado uma vaga depois do último chamado é muito pequena kkk

Sou defensor da ideia da causa e efeito. Quanto mais vc ajuda, mais vc é ajudado. Então sempre compartilhei material.

Mas vai de cada um.

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 06 Set 2017 20:45

Como disse o colega acima, quanto mais vc ajuda mais será ajudado. Se a prova do concurso é em outra cidade, é uma boa rachar hotel, transporte etc.

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 07 Set 2017 18:53

A nao ser que vc esteja fazendo concurso pra 1 vaga só, nao atrapalha em nada compartilhar material. Na biblioteca onde eu estudava ocmpartilhávamos material uns 5 caras. Ou seja, tinhamos a porra toda. Desse grupo aí passamos eu e um outro só, infelizmente. Até hoje os outros tres tao na luta.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 08 Set 2017 10:04

Pain escreveu:
20 Ago 2017 14:44
Meus queridos, eu vou falar uma coisa pra vocês: assinem um site de questões e divirtam-se.
Eu tô com 70 mil questões resolvidas no qconcursos e minha meta, até o final do ano, é fechar com 100 mil questões.

E Buda, vou te dar um conselho: faça o máximo de questões possíveis, pois o CESPE e a FCC repetem muitas questões. Leia também jurisprudência no site Dizer o Direito, juntamente com a lei seca (leia e ouça a lei).

E outra coisa: há questões que eles colocam que não estão em lugar nenhum (nem livro, nem jurisprudência), mas em leis obscuras. Vou dar um exemplo: caiu uma questão pra Juiz do TRF 5 em 2013 do CESPE.
A questão era sobre Extração de Bens de origem mineral.
Você sabia que é uma portaria que delega a extração dos produtos de origem mineral? Não é lei, nem tampouco autorização, concessão ou permissão.
É uma portaria expedida pelo Ministério das Minas e Energia que dá o direito de o particular extrair. E você sabia que o produto extraído é do extrator e não da União? Pois é. A fundamentação foi um DL de 1968.
Não adianta você ler 50 livros de Constitucional, a resposta não vai estar nesses livros.

Eu errei a questão (obviamente), mas eu aprendi isso. Se isso cair de novo, pode ter certeza que eu irei acertar.
Meus amigos, não existe fórmula pronta para passar em concurso... Maaass pode se chegar muito perto disso.

Essa postagem do nobre colega foi muito boa e da um caminho geral...

Repetindo, não existe fórmula... Mas com 70k de questões, decorar lei , súmulas e ojs correlatas, uma noção de doutrina, mais um bom curso de redação/dissertativas, certamente esses passos te levarão à aprovação.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 08 Set 2017 11:47

ótima dica
o que eu estou fazendo é criar uma meta de questões por semana. Tenho até domingo às 16:00 para bater minha meta de questões.
ás vezes acordo mais cedo pra completar as questões do dia anterior, ás vezes vou dormir mais tarde... enfim. dou um jeito.
minha fraqueza é mesmo letra de lei, mas com exercicio de questões, toda vez que eu erro uma questão, ou aparece uma dúvida, eu vou na lei e leio, já está passando por osmose kkk
Gostaria de saber o que os senhores fazem para estudar banca.
pretendo fazer o seguinte, um mês antes do concurso, pegar só as questões da banca.

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 12 Set 2017 15:13

Eu prestei esse concurso da abin em 2010. Não faço a menor ideia do que faz um servidor da abin kkkkk

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 12 Set 2017 18:36

Alekson lima escreveu:
12 Set 2017 15:13
Eu prestei esse concurso da abin em 2010. Não faço a menor ideia do que faz um servidor da abin kkkkk
Rapaz, o serviço é secreto.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 12 Set 2017 23:59

Alekson lima escreveu:
12 Set 2017 15:13
Eu prestei esse concurso da abin em 2010. Não faço a menor ideia do que faz um servidor da abin kkkkk
Não me comprometa com detalhes..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, El Cid, jovemsurpreso, marofa e 199 visitantes