Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Ago 2017 07:47

Esse nhoque, pqp! Curto muito abóbora e nhoque. Essa combinação ficou espetacular

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 24 Ago 2017 10:36

ontem mandei uma costela com mandioca ficou bom pra caralho kkkkk:

Imagem
Imagem

xira4i21
Mensagens: 1777
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por xira4i21 » 24 Ago 2017 10:40

bonito ta o mousse de limao !!
da a dica

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Ago 2017 10:45

fee escreveu:
24 Ago 2017 10:36
ontem mandei uma costela com mandioca ficou bom pra caralho kkkkk:
Como vc fez a costela?

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 24 Ago 2017 12:27

xira4i21 escreveu:
24 Ago 2017 10:40
bonito ta o mousse de limao !!
da a dica
A "cama" é feita com 100gr de bolacha maizena triturada no liquidificador (pulsando) com 40 gr. de manteiga derretida misturada, fica tipo uma areia molhada. Coloque no fundo da tigela apertando um pouco. É a mesma base e sabor de uma torta.

O mousse são 2 latas de creme de leite, uma de leite condensado, 4 limões, raapas de 4 limões, sendo que metade das raspas bati no mousse e metade usei na decoração, mas as raspas é a gosto, bem como a quantidade de limão, sempre prove e uma colher de café de gelatina sem sabor em pó. Aqueça levemente o suco do limão, somente pra derreter a gelatina, misture tudo e bata no liquidificador. Monte e leve pra geladeira. Pronto, só isso.

Pode fazer sem a gelatina se vc não tiver, vai ficar um pouco mais liquido mas ainda assim numa consistencia razoável.

Achei bem legal essa textura que a cama de bolacha deu pro mousse, fez uma boa diferença na receita.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 25 Ago 2017 10:08

Zé Tempero escreveu:
24 Ago 2017 10:45
Como vc fez a costela?
Coloquei a costela na panela de pressão e deixei dourar um tempo, coloquei sal, pimenta do reino, cebola, alho e pimenta calabresa com mais ou menos 2,5 de água e deixei na pressão por uns 30 min, depois abri conferi se o tempero estava do meu gosto e coloquei a mandioca por mais uns 30 min na pressão.

Muito fácil, costela é uma das melhores carnes, além de barata é muito saborosa e bem simples de se fazer.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 25 Ago 2017 10:36

fee escreveu:
25 Ago 2017 10:08
Coloquei a costela na panela de pressão e deixei dourar um tempo, coloquei sal, pimenta do reino, cebola, alho e pimenta calabresa com mais ou menos 2,5 de água e deixei na pressão por uns 30 min, depois abri conferi se o tempero estava do meu gosto e coloquei a mandioca por mais uns 30 min na pressão.

Muito fácil, costela é uma das melhores carnes, além de barata é muito saborosa e bem simples de se fazer.
Valeu! A panela de pressão lá de casa tá ruim. Eu comprei e usei 1x, depois fiquei um tempão sem usar e quando fui usar de novo não pegava pressão.

Se eu conseguir botar pra funcionar vou testar essa receita.

Eu costumo fazer é costela de porco assada, com molho barbecue. Costela é sempre bom.

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 25 Ago 2017 11:03

Zé Tempero escreveu:
25 Ago 2017 10:36
Valeu! A panela de pressão lá de casa tá ruim. Eu comprei e usei 1x, depois fiquei um tempão sem usar e quando fui usar de novo não pegava pressão.

Se eu conseguir botar pra funcionar vou testar essa receita.

Eu costumo fazer é costela de porco assada, com molho barbecue. Costela é sempre bom.
Demais cara, minha véia comprou uma panela de pressão gigante para fazer feijoada e talz, ai aproveitei e mandamos essa costela, pode fazer que vc não vai se arrepender
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 11 Set 2017 18:30

Pra dar uma movimentada no tópico.

Um amigo meu pescador me deu de presente 2kg de peixe (cavala) que ele pescou. Pescou no sábado de tarde e no domingo eu já fiz pro almoço, sem congelar. Apenas mantive na geladeira até a hora de fazer.

Temperei com alho, pimenta do reino moída na hora e sal e assei com cebola, tomate, um pouco de pimentão e cenoura. Cozinhei uma batata (pouco) e finalizei com azeite na frigideira.

Imagem

O peixe foi um desses 3 aqui:
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 11 Set 2017 18:36

Esse macarrão aqui foi num dia que cheguei tarde do trabalho e não tinha muita opção de rango e eu tava com preguiça de sair pra comprar. Aí busquei o que tinha em casa e felizmente eu havia comprado um queijo pecorino numa promoção e congelei.

O molho foi bem básico. Alho (bastante) levemente refogado, creme de leite, muita pimenta do reino (na foto se percebe) e o pecorino. Cozinhei em fogo baixo até derreter. E como tinha um palmito em casa, coloquei no fim pra dar uma textura e combinou muito. Esse palmito eu ganhei de meu pai e é produzido artesanalmente. Então não tem marca. Ele tava crocante sem ser fibroso.

Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 11 Set 2017 18:41

Por último, tava em casa sozinho num sábado e saí catando o que tinha de sobras. Tinha metade de uma linguiça guanabara e um pedacinho de lombo defumado. Aí fiz um molho de tomate e mandei pra dentro.
PS: isso foi em 3 semanas diferentes hehehehe. Mas como não havia postado nada mandei tudo de uma vez

Imagem

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 11 Set 2017 19:36

Fala galera, acompanho muito o tópico entre alguns programas de gastronomia e estou tentando me aventurar a fazer algumas coisas.
Fiz um Hamburguer artesanal, desde o pão até a carne, maionese e cebola caramelizada, sei que não é nada demais pra muitos aqui, mas foi um avanço para mim. O Pão não deu muito certo no crescimento, talvez o local que eu deixei para crescer estava frio e não teve o crescimento esperado, mas o resto ficou muito bom.

Segue a foto do mesmo e quem for se aventurar a fazer o pão, essa é uma dica que não sabia quando fiz: Armazene em algum lugar com temperatura controlada para não ter o mesmo problema que eu tive.

Imagem


Devo fazer o pão hj outra vez e posto aqui somente o pão para vcs verem.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 11 Set 2017 19:39

Victor Silva escreveu:
11 Set 2017 19:36
Fala galera, acompanho muito o tópico entre alguns programas de gastronomia e estou tentando me aventurar a fazer algumas coisas.
Fiz um Hamburguer artesanal, desde o pão até a carne, maionese e cebola caramelizada, sei que não é nada demais pra muitos aqui, mas foi um avanço para mim. O Pão não deu muito certo no crescimento, talvez o local que eu deixei para crescer estava frio e não teve o crescimento esperado, mas o resto ficou muito bom.

Segue a foto do mesmo e quem for se aventurar a fazer o pão, essa é uma dica que não sabia quando fiz: Armazene em algum lugar com temperatura controlada para não ter o mesmo problema que eu tive.

Imagem


Devo fazer o pão hj outra vez e posto aqui somente o pão para vcs verem.
:ymapplause:

Show de bola!

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Dias » 11 Set 2017 19:57

Victor Silva escreveu:
11 Set 2017 19:36
Spoiler:
Fala galera, acompanho muito o tópico entre alguns programas de gastronomia e estou tentando me aventurar a fazer algumas coisas.
Fiz um Hamburguer artesanal, desde o pão até a carne, maionese e cebola caramelizada, sei que não é nada demais pra muitos aqui, mas foi um avanço para mim. O Pão não deu muito certo no crescimento, talvez o local que eu deixei para crescer estava frio e não teve o crescimento esperado, mas o resto ficou muito bom.

Segue a foto do mesmo e quem for se aventurar a fazer o pão, essa é uma dica que não sabia quando fiz: Armazene em algum lugar com temperatura controlada para não ter o mesmo problema que eu tive.

Imagem


Devo fazer o pão hj outra vez e posto aqui somente o pão para vcs verem.

A cara ta muito boa, parabéns! E se der manda a receita do pão tbm.
Zé Tempero escreveu:
11 Set 2017 18:30
Spoiler:
Pra dar uma movimentada no tópico.

Um amigo meu pescador me deu de presente 2kg de peixe (cavala) que ele pescou. Pescou no sábado de tarde e no domingo eu já fiz pro almoço, sem congelar. Apenas mantive na geladeira até a hora de fazer.

Temperei com alho, pimenta do reino moída na hora e sal e assei com cebola, tomate, um pouco de pimentão e cenoura. Cozinhei uma batata (pouco) e finalizei com azeite na frigideira.

Imagem

O peixe foi um desses 3 aqui:
Spoiler:
Imagem
Mano Zé, pra mim as fotos não apareceram, mas só de ler já deu pra ver que ficou show

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 11 Set 2017 20:02

Dias escreveu:
11 Set 2017 19:57
A cara ta muito boa, parabéns! E se der manda a receita do pão tbm.



Mano Zé, pra mim as fotos não apareceram, mas só de ler já deu pra ver que ficou show
Vou mandar logo mais...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Dejavu, galahad, Germer, Hags, Kabeça Grande BJJ, pinhead, POBRELOKO e 67 visitantes