Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- Zé Tempero
- Contato:
Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Esse nhoque, pqp! Curto muito abóbora e nhoque. Essa combinação ficou espetacular
ontem mandei uma costela com mandioca ficou bom pra caralho kkkkk:
bonito ta o mousse de limao !!
da a dica
da a dica
- Zé Tempero
- Contato:
A "cama" é feita com 100gr de bolacha maizena triturada no liquidificador (pulsando) com 40 gr. de manteiga derretida misturada, fica tipo uma areia molhada. Coloque no fundo da tigela apertando um pouco. É a mesma base e sabor de uma torta.
O mousse são 2 latas de creme de leite, uma de leite condensado, 4 limões, raapas de 4 limões, sendo que metade das raspas bati no mousse e metade usei na decoração, mas as raspas é a gosto, bem como a quantidade de limão, sempre prove e uma colher de café de gelatina sem sabor em pó. Aqueça levemente o suco do limão, somente pra derreter a gelatina, misture tudo e bata no liquidificador. Monte e leve pra geladeira. Pronto, só isso.
Pode fazer sem a gelatina se vc não tiver, vai ficar um pouco mais liquido mas ainda assim numa consistencia razoável.
Achei bem legal essa textura que a cama de bolacha deu pro mousse, fez uma boa diferença na receita.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Coloquei a costela na panela de pressão e deixei dourar um tempo, coloquei sal, pimenta do reino, cebola, alho e pimenta calabresa com mais ou menos 2,5 de água e deixei na pressão por uns 30 min, depois abri conferi se o tempero estava do meu gosto e coloquei a mandioca por mais uns 30 min na pressão.
Muito fácil, costela é uma das melhores carnes, além de barata é muito saborosa e bem simples de se fazer.
- Zé Tempero
- Contato:
Valeu! A panela de pressão lá de casa tá ruim. Eu comprei e usei 1x, depois fiquei um tempão sem usar e quando fui usar de novo não pegava pressão.fee escreveu: ↑25 Ago 2017 10:08Coloquei a costela na panela de pressão e deixei dourar um tempo, coloquei sal, pimenta do reino, cebola, alho e pimenta calabresa com mais ou menos 2,5 de água e deixei na pressão por uns 30 min, depois abri conferi se o tempero estava do meu gosto e coloquei a mandioca por mais uns 30 min na pressão.
Muito fácil, costela é uma das melhores carnes, além de barata é muito saborosa e bem simples de se fazer.
Se eu conseguir botar pra funcionar vou testar essa receita.
Eu costumo fazer é costela de porco assada, com molho barbecue. Costela é sempre bom.
Demais cara, minha véia comprou uma panela de pressão gigante para fazer feijoada e talz, ai aproveitei e mandamos essa costela, pode fazer que vc não vai se arrependerZé Tempero escreveu: ↑25 Ago 2017 10:36Valeu! A panela de pressão lá de casa tá ruim. Eu comprei e usei 1x, depois fiquei um tempão sem usar e quando fui usar de novo não pegava pressão.
Se eu conseguir botar pra funcionar vou testar essa receita.
Eu costumo fazer é costela de porco assada, com molho barbecue. Costela é sempre bom.
- Zé Tempero
- Contato:
Pra dar uma movimentada no tópico.
Um amigo meu pescador me deu de presente 2kg de peixe (cavala) que ele pescou. Pescou no sábado de tarde e no domingo eu já fiz pro almoço, sem congelar. Apenas mantive na geladeira até a hora de fazer.
Temperei com alho, pimenta do reino moída na hora e sal e assei com cebola, tomate, um pouco de pimentão e cenoura. Cozinhei uma batata (pouco) e finalizei com azeite na frigideira.
O peixe foi um desses 3 aqui:
Um amigo meu pescador me deu de presente 2kg de peixe (cavala) que ele pescou. Pescou no sábado de tarde e no domingo eu já fiz pro almoço, sem congelar. Apenas mantive na geladeira até a hora de fazer.
Temperei com alho, pimenta do reino moída na hora e sal e assei com cebola, tomate, um pouco de pimentão e cenoura. Cozinhei uma batata (pouco) e finalizei com azeite na frigideira.
O peixe foi um desses 3 aqui:
Spoiler:
- Zé Tempero
- Contato:
Esse macarrão aqui foi num dia que cheguei tarde do trabalho e não tinha muita opção de rango e eu tava com preguiça de sair pra comprar. Aí busquei o que tinha em casa e felizmente eu havia comprado um queijo pecorino numa promoção e congelei.
O molho foi bem básico. Alho (bastante) levemente refogado, creme de leite, muita pimenta do reino (na foto se percebe) e o pecorino. Cozinhei em fogo baixo até derreter. E como tinha um palmito em casa, coloquei no fim pra dar uma textura e combinou muito. Esse palmito eu ganhei de meu pai e é produzido artesanalmente. Então não tem marca. Ele tava crocante sem ser fibroso.
O molho foi bem básico. Alho (bastante) levemente refogado, creme de leite, muita pimenta do reino (na foto se percebe) e o pecorino. Cozinhei em fogo baixo até derreter. E como tinha um palmito em casa, coloquei no fim pra dar uma textura e combinou muito. Esse palmito eu ganhei de meu pai e é produzido artesanalmente. Então não tem marca. Ele tava crocante sem ser fibroso.
- Zé Tempero
- Contato:
Por último, tava em casa sozinho num sábado e saí catando o que tinha de sobras. Tinha metade de uma linguiça guanabara e um pedacinho de lombo defumado. Aí fiz um molho de tomate e mandei pra dentro.
PS: isso foi em 3 semanas diferentes hehehehe. Mas como não havia postado nada mandei tudo de uma vez
PS: isso foi em 3 semanas diferentes hehehehe. Mas como não havia postado nada mandei tudo de uma vez
- Victor Silva
- Contato:
Fala galera, acompanho muito o tópico entre alguns programas de gastronomia e estou tentando me aventurar a fazer algumas coisas.
Fiz um Hamburguer artesanal, desde o pão até a carne, maionese e cebola caramelizada, sei que não é nada demais pra muitos aqui, mas foi um avanço para mim. O Pão não deu muito certo no crescimento, talvez o local que eu deixei para crescer estava frio e não teve o crescimento esperado, mas o resto ficou muito bom.
Segue a foto do mesmo e quem for se aventurar a fazer o pão, essa é uma dica que não sabia quando fiz: Armazene em algum lugar com temperatura controlada para não ter o mesmo problema que eu tive.
Devo fazer o pão hj outra vez e posto aqui somente o pão para vcs verem.
Fiz um Hamburguer artesanal, desde o pão até a carne, maionese e cebola caramelizada, sei que não é nada demais pra muitos aqui, mas foi um avanço para mim. O Pão não deu muito certo no crescimento, talvez o local que eu deixei para crescer estava frio e não teve o crescimento esperado, mas o resto ficou muito bom.
Segue a foto do mesmo e quem for se aventurar a fazer o pão, essa é uma dica que não sabia quando fiz: Armazene em algum lugar com temperatura controlada para não ter o mesmo problema que eu tive.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
- Zé Tempero
- Contato:
Victor Silva escreveu: ↑11 Set 2017 19:36Fala galera, acompanho muito o tópico entre alguns programas de gastronomia e estou tentando me aventurar a fazer algumas coisas.
Show de bola!
A cara ta muito boa, parabéns! E se der manda a receita do pão tbm.
Mano Zé, pra mim as fotos não apareceram, mas só de ler já deu pra ver que ficou show
- Victor Silva
- Contato:
Vou mandar logo mais...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
Curta MMAFORUM: