Curso de Inglês Online - qual vc sugere?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Curso de Inglês Online - qual vc sugere?

Mensagem por The Griot » 23 Ago 2017 17:21

Concordo com tudo que os amigos disseram sobre fazer curso.

Mas, se sua necessidade é usar o inglês pro trabalho e pra isso vai precisar ter uma gramática legal (o que é meio difícil de adquirir através de jogo online), compra a coleção Grammar in Use, se aplica nas lições e vai que vai...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 24 Ago 2017 02:25

kyo_spirit escreveu:
23 Ago 2017 16:18
Exato. MInha mina é coordenadora d uma daquelas escolas de inglês caras pacarai e ela msm diz p mim q é tudo bobagem. Q com a fartura de coisas na internet hj em dia curso é besteira e q o melhor caminho é interação. Seja vendo vídeos no youtube, escrevendo em fóruns, prestando atenção em músicas e comprando livros no idioma etc.

Inclusive o melhor aluno dessa rede de escolas presencial, qd ela perguntou como ele aprendeu tanto (sendo q ainda é praticamente uma criança)....o mlk respondeu q foi jogando viddeo game e acompanhando canais no youtube
Eu sempre penso que a maneira mais fácil de aprender algo, eh fazendo isso em algo que a gente goste, eu aprendi a maioria do que sei jogando, naquela época que PC era coisa de rico, eu usava um papel e dicionário que tinha e traduzia palavras por palavras, com o tempo vc percebe que já tem um vocabulário muito bom.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 24 Ago 2017 12:43

Muitas pessoas falam do Rosetta Stone, tenta achar uma net e vê qual é

Eu recomendaria não entrar em um curso, no máximo uma conversação. Assista séries com legendas em inglês, e depois sem legendas. Ouça podcasts de algum assunto que vc goste, eu por exemplo, escuto mt o Stephan Molyneux(sobre filosofia, política e libertarianismo)

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 24 Ago 2017 15:29

jitsunaja escreveu:
22 Ago 2017 12:42
Dizem que o Rosetta Stone é um dos (senão "o") melhor programa pra aprendizado online. Mas sinceramente, acho curso online uma furada, principalmente se vc não for disciplinado. Acho mil vezes melhor um curso de inglês, ou então estudar sozinho vendo séries etc.
Foi o que eu fiz online, eu curtia porque com o tempo eu sabia quais eram os professores mais gente boa e acabava entrando na aulas deles, tinha um que falavamos direto de rock quando tinha pouco aluno.

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 25 Ago 2017 02:12

Blue Ocean escreveu:
23 Ago 2017 11:24
Não conhecia. Valeu pela dica. Qdo tive aula com um professor nativo, mesmo sendo pouco tempo, foi boa a evolução. Mas acho q seria indicado p pessoas com um certo conhecimento do idioma, senão é difícil, não?
Eu acredito que é possível em todos os níveis, vai depender mais do perfil de cada um.

Digo isso porque nos perfis dos professores aparece o nível que ele dá aula e já vi lá aula pra criança, nivel básico, etc. Tem professores focados em testes do tipo toefl, cambridge, etc. Então eu acho que dá pra pessoa pelo menos fazer uma experiencia.

Eu acho que pra criança talvez seja interessante realmente fazer numa escola de inglês mas pra adulto, mesmo iniciante, eu acho que vale no mínimo um teste nesse site. Principalmente se a pessoa quer ter a capacidade de conversar com nativos, participar de congressos internacionais, etc. Porque os professores são falantes nativos e aos poucos você já vai acostumando seu ouvido a isso. Eu acho extremamente diferente um nativo de um estrangeiro falando inglês.

Outra coisa, tem que escolher bem o professor, de acordo com o sotaque, a metodologia, preço. Tem professor que usa livro, outros que usam sites, outros que não usam nada só fazem conversação. É um universo de possibilidades, por isso insisto que é interessante pelo menos testar.

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 25 Ago 2017 02:18

So complementando meu post. Além das aulas acho importante ter contato o máximo possível com a língua. Ouvir podcasts voltados pra esl por exmplo. Assistir filmes com a legenda em inglês. Participar de encontros de conversação. Nosso ouvido vai se acostumando e a gente tende a evoluir mais rápido. Mas tem q ser todo dia alguma interação.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 25 Ago 2017 02:18

VagabondMusashi escreveu:
24 Ago 2017 07:31
Duolingo. grátis
Duolingo eu acho bom tbm, completei ele no ingles e no espanhol para relembrar, vi agora que lançaram para aprender alemão e italiano, além do francês q já tinha... Vc nao vai dominar o idioma, mas se terminar o curso fazendo uma média boa de exercícios dá pra pegar uma boa base no idioma em um tempo curto, aí vc procura algo mais avançado...

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2017 16:10

eu preciso me renovar para estudar ingles tb, tentei por gramática e outros meios pela internet mas sempre acabo nao tendo disciplina.

Já ouvi falar daquele Mairo Vergara que aprendeu sem gramática, eu to precisando de algo que seja mais chamativo do que decoreba maçante.
VagabondMusashi escreveu:
24 Ago 2017 07:31
Duolingo. grátis
Eu lembro que você fala muito bem inglês, já vi gente dizendo que o duolingo só serve para vocabulário, tu acha que dá pra aprender legal por ele? Não digo ser um falante nativo, mas só me virar mesmo e entender boa parte já estaria ótimo. Meu nível é intermediário (acho).

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Set 2017 17:45

Tem uma universidade irlandesa que ta oferecendo um curso de inglês online gratis com direito a certificado. As aulas são bem basicas mesmo pra quem ta começando e tem a vantagem do professor só falar em inglês, o que já da pra treinar o listening

Pra quem interessar o site é www.sedacollegeonline.com

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 07 Set 2017 15:25

Muito obrigado pelas dicas galera, tá me ajudando muito, estou tentando ler hq em inglês todo o dia, pelo menos duas por dia pelo site http://readcomiconline.to e tenho melhorado muito, pelo menos nessa semana rs....
Tô assistindo tb 1 capitulo do desenho Dora aventureira com legendas em inglês todo dia junto com minha filha de 1 ano =))
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

HTVentura

Mensagem por HTVentura » 07 Set 2017 17:05

Badoo

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 14 Set 2017 11:27

Alguem já usou ou conhece o ABA English?
Vi que tem um app e da pra fazer o curso pelo browser, tendo versão free e uma "premium" por cerca de R$46 mensais... será que vale a pena?

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 14 Set 2017 16:14

Retornando ao tópico p agradecer a dica do Duolingo.

Gostei do modelo de "gamefication" do ensino. E olha que não sou ligado a jogos.
Era o que precisava nesse momento: retomar o estudo com metas diárias, recordar frases, palavras, acostumar o ouvido...
Nessas duas semanas e meia, até na hora de ouvir a cnn pelo youtube o resultado foi completamente diferente!! O cérebro voltou a retomar o idioma adormecido: muito legal!
E de quebra retomei o espanhol, com menos tempo dedicado, mas q já está dando uma upada legal.
Acho q esses metodos ajudam a abrir nosso leque , e claro, não descarto outras formas complementares de aprimorar, só q qdo eu for partir p isso, já deu p praticar muita coisa "di grátis", e isso economiza barbaramente tempo, dinheiro e motivação.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 14 Set 2017 16:35

codematrixbr escreveu:
07 Set 2017 15:25
Muito obrigado pelas dicas galera, tá me ajudando muito, estou tentando ler hq em inglês todo o dia, pelo menos duas por dia pelo site http://readcomiconline.to e tenho melhorado muito, pelo menos nessa semana rs....
Tô assistindo tb 1 capitulo do desenho Dora aventureira com legendas em inglês todo dia junto com minha filha de 1 ano =))
Aprender se divertindo é a melhor escola que há :)
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 23 Abr 2018 16:25

PanDaemoniuM escreveu:
14 Set 2017 11:27
Alguem já usou ou conhece o ABA English?
Vi que tem um app e da pra fazer o curso pelo browser, tendo versão free e uma "premium" por cerca de R$46 mensais... será que vale a pena?
me cadastrei nesse site no free , vou ir vendo se vai valer a pena o premium

Responder