Bruges escreveu: ↑03 Ago 2017 14:12Opa, abri este tópico para ver se há algum jogador aqui, para fazer indicações e resenhas de jogos.
A maioria jogou jogos como Detetive, Banco Imobiliário, Combate, Jogo da Vida, durante o período da infância.
Atualmente há um movimento grande sobre "jogos modernos", com temáticas variadas, diferentes níveis de estratégia e regras diferenciadas.
Um dos primeiros foi o Catan, em que os jogadores disputam entre si sobre a colonização de uma ilha, criando cidades, estradas e extraindo recursos. O sucesso foi tanto que criaram uma expansão do jogo, abrindo bastante o mapa e mudando o gameplay.
Eu jogo bastante o Zombicide, onde somos sobreviventes em um apocalipse zumbi, tendo que fazer alguns objetivos dependendo do mapa escolhido (e que nós mesmo montamos), o jogo é cooperativo e bem divertido, sendo bem longo na maioria das vezes.
Seguem algumas fotos dele, que inclusive tem várias expansões.
Cara jogo Catan desde 1998 quando um amigo trouxe da Alemanha, e fomos obrigados a fazer uma tradução não oficial do jogo pra poder construir as as "Entwicklung", "Siedlungen", "Städte" e "Strassen", que apelidamos de "ENTVKLKLKG", "Casinha", "Cidade" e "Rua" . É simplesmente sensacional, um dos melhores pra brincar até hoje. Fundamental o upgrade pra 6 jogadores e para não enjoar uma das expansões.
Minha irmã viciou nesses board games e eu acabei comprando Zumbicide 1 pra mim também e queira ter $$ pra investir nos upgrades, quase consegui entrar no quickstarter do Black Plague, amigo meu conseguiu e é incrível o conteúdo todo que vem. Depois posto uma foto de todos que tem lá, pra poder dar dicas pra galera.
Outro que não faz parte dessa geração de jogos modernos, mas que cumpre seu papel de jogo inteligente e não de sorte a muito mais tempo é o "Diplomacia" ou "1914 Jogo da Diplomacia". Já vi muito casal brigando por conta desse jogo. É muito interessante, um jogo parecido com War, mas totalmente baseado na lábia/alianças/traições, não se rola um dado e nem nada é decidido ao acaso nele.