Board Games/Jogos de Tabuleiro [tópico oficial]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
wolfzin
Contato:

Re: Board Games/Jogos de Tabuleiro [tópico oficial]

Mensagem por wolfzin » 04 Ago 2017 13:44

Bruges escreveu:
03 Ago 2017 14:12
Opa, abri este tópico para ver se há algum jogador aqui, para fazer indicações e resenhas de jogos.

A maioria jogou jogos como Detetive, Banco Imobiliário, Combate, Jogo da Vida, durante o período da infância.

Atualmente há um movimento grande sobre "jogos modernos", com temáticas variadas, diferentes níveis de estratégia e regras diferenciadas.

Um dos primeiros foi o Catan, em que os jogadores disputam entre si sobre a colonização de uma ilha, criando cidades, estradas e extraindo recursos. O sucesso foi tanto que criaram uma expansão do jogo, abrindo bastante o mapa e mudando o gameplay.

Eu jogo bastante o Zombicide, onde somos sobreviventes em um apocalipse zumbi, tendo que fazer alguns objetivos dependendo do mapa escolhido (e que nós mesmo montamos), o jogo é cooperativo e bem divertido, sendo bem longo na maioria das vezes.

Seguem algumas fotos dele, que inclusive tem várias expansões.

Cara jogo Catan desde 1998 quando um amigo trouxe da Alemanha, e fomos obrigados a fazer uma tradução não oficial do jogo pra poder construir as as "Entwicklung", "Siedlungen", "Städte" e "Strassen", que apelidamos de "ENTVKLKLKG", "Casinha", "Cidade" e "Rua" . É simplesmente sensacional, um dos melhores pra brincar até hoje. Fundamental o upgrade pra 6 jogadores e para não enjoar uma das expansões.

Minha irmã viciou nesses board games e eu acabei comprando Zumbicide 1 pra mim também e queira ter $$ pra investir nos upgrades, quase consegui entrar no quickstarter do Black Plague, amigo meu conseguiu e é incrível o conteúdo todo que vem. Depois posto uma foto de todos que tem lá, pra poder dar dicas pra galera.

Outro que não faz parte dessa geração de jogos modernos, mas que cumpre seu papel de jogo inteligente e não de sorte a muito mais tempo é o "Diplomacia" ou "1914 Jogo da Diplomacia". Já vi muito casal brigando por conta desse jogo. É muito interessante, um jogo parecido com War, mas totalmente baseado na lábia/alianças/traições, não se rola um dado e nem nada é decidido ao acaso nele.

Imagem
:!! GO VIKINGS! \m/

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Ago 2017 18:11

Assisti uns videos do Zombicide, achei bem legal e ainda dá para jogar sozinho, mas o problema foi o preço...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Ago 2017 20:14

terroso escreveu:
04 Ago 2017 18:11
Assisti uns videos do Zombicide, achei bem legal e ainda dá para jogar sozinho, mas o problema foi o preço...
Pois eh, mesmo importando não sai por menos de 200 temers e ainda tem o complicador do manual, etc, estar tudo em inglês.

Uma alternativa eh tentar comprar um usado PT-BR em bom estado.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Ago 2017 22:13

Bruges escreveu:
04 Ago 2017 22:09
Já citaram o site da ludopedia, dá uma olhada lá que tem bastante jogo a venda e em leilão, dá pra conseguir bons preços.
Valeu a dica, vou dar uma garimpada, quem sabe encontro alguma oportunidade.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 04 Ago 2017 23:56

terroso escreveu:
04 Ago 2017 10:27
Sobre o Hero Quest, garimpa pelo Mercado Livre e OLX, pode ser que encontre algum de barbada, a não ser que queria a versão para impressão para quebrar um galho, mas é muito trabalho para fazer. Ou ainda a versão ''remaster'', indisponível em português no momento http://www.heroquestclassic.com/en/

Eu era muito viciado nesse jogo, inventava buscas, novos heróis, novas magias, artefatos, tenho tudo guardado com as duas expansões.
Tem esse site bem legal sobre:
http://aginsinn.yeoldeinn.com/index.html

Possuo também Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Interpol, War 2 e Veredicto. Infelizmente hoje em dia não tenho com quem jogar, apenas eu e a mulher.

Site com resenhas de diversos jogos
https://www.ludopedia.com.br/
Eu curto war 2, acho mt bom. War 1 uma hora fica muita tropa... 2 e bem equilibrado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Ago 2017 00:13

Esses dias joguei zombicide pela primeira vez, o medieval. Achei do caralho e me apresentaram a expansão que vai sair com o dragão zumbi e pilhei d+ de jogar novamente

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Set 2017 13:46

Recentemente eu apoiei via financiamento coletivo o RPG quest do marcelo del debbio, o jogo é espetacular. Me deu vontade de outros boardgames. To entre comprar esse zombiecide,star wars x wing, blood rage e terra mystica.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Set 2017 14:34

Bruges escreveu:
13 Set 2017 13:51
Rolou um financiamento do Ancient Terrible Things, que parece maneiro, já atingiu a meta.

Zombicide é bem legal para "iniciar" nos board games, mas é um jogo que depende bastante de sorte nos dados.

algum dos q eu disse vc recomenda?
Imagem

ubarana_p
Contato:

Mensagem por ubarana_p » 13 Set 2017 15:02

O único desses jogos que joguei foi o Zombiecide. Mas tou interessado em tentar adentrar esse mundo, o problema é que só tem eu e a mulher em casa, então gostaria de um jogo que a mecânica fosse divertida pra 2 players. Me recomendaram o 7 Wonders Duel. Alguma outra recomendação?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Set 2017 10:31

Bruges escreveu:
13 Set 2017 15:53
Zombicide recomendo bastante, é muito divertido, principalmente com mais jogadores.
Terra Mystica eu nunca joguei, mas conheço e sei que é um jogo extremamente complicado, não deve ser bom para iniciantes, mas é um jogo muito premiado.
Blood Rage eu joguei em um "clube", bem divertido, só viking sangue no olho.

-

O Zombicide dá pra jogar de 2 pessoas, vale a pena.
Eu joguei bastante o Pandemic com a minha mineira, ela se amarrou demais.
Comprei um chamado Eldritch Horror, que dá pra jogar de 2, mas ainda não estreei.

Esse eldritch eu vi por preço bom tbm. Duvida cruel! kk
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 14 Set 2017 13:30

Não estou avacalhando mas curto muito jogar ludo. Acho um jogo excepcional.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 26 Set 2017 12:38

Hero quest... eu tinha esse jogo... era mto foda... ja joguei war, e banco imobiliario.. fiquei interessado nesse zombicide.. vou pesquisar.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 26 Set 2017 14:03

café c/ leite escreveu:
14 Set 2017 13:31
Alguns desses jogos são interpretados tipo RPG de mesa?
O RPG Quest pode ser interpretado ou não.

Quanto a duvida cruel, acabei optando pelo Eldritch Horror, parece ser mto foda, mas até agora a beleuzura da livraria cultura nao confirmou meu pedido. FDPS!
Imagem

Responder