Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
obrigado amigo !! bom dia pra nos
Linkedin funciona bem na europa? sabem se rolam contratações por meio dessa ferramenta?
Brother tem dois caras que se formaram em áreas relacionadas à TI que moram na Alemanha (Hamburgo e Munique) e conseguiram os empregos pelo LinkedIn. Os canais no youtube deles são "Partiu Hamburgo" e "Viagens e Vistos", bastante informativos por sinal.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Eu achei que era só casar e pronto. Tem uma mão de obra que nem fazia ideia.PHDookie escreveu: ↑16 Jul 2017 18:09Meu irmão demorou cerca de 5 anos para legalizar nos EUA. Como entrou ilegal teve q entrar com uma ação pedindo perdão a justiça americana. Essa é a parte mais tensa segundo ele. Aí juntou alguns comprovantes de pagamento de impostos, casamento com a esposa americana, carta dá esposa e uma pa de documentos, inclusive certidão de nascimento mais detalhada. Aí os caras deram um documento, ele teve q vir ao Brasil fazer entrevista no consulado entregar esse documento para conseguir um visto para aí poder voltar e se legalizar. Deram um outro documento lacrado para entregar no aeroporto assim q desembarcasse foi o q ele fez e foi " interrogado"/ entrevistado no aeroporto. Tudo isso para conseguir ficar legal. Cerca de um ano depois disso chegou o Green card dele .
E importante ter um bom advogado para isso. Ele contratou uma advogada brasileira lá para desembolsar tudo isso.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Heheh.. ouvi coisas fantasticas das entrevistas de gente que passou por elas... separam os casais e comecam a fazer perguntas para cada um do tipo: Qual o prato favorito, bebida favorita do outro; o que voce ve da janela do quarto/sala, o que o outro faz assim que levanta / antes de ir dormir, o que tomam de cafe da manha, quais as tarefas de cada um em casa, etc. Basicamente estao tentando checar se realmente sao casados e levam um vida em comum e nao apenas casaram pela certidao. E se as respostas concordarem 100% tambem nao eh bom sinal, pois eh indicio de que combinaram antes.
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Parece que a primeira é em que lado da cama vc dorme. Não sei se é uma lenda urbana, mas tb já soube de uma que o casal estava na sala de espera com outras pessoas e na hora de fazer a entrevista se surpreende pq um dos entrevistadores era um cara que sentado atrás deles na sala de espera para ver se estavam combinando alguma.armlock escreveu: ↑14 Set 2017 15:20Heheh.. ouvi coisas fantasticas das entrevistas de gente que passou por elas... separam os casais e comecam a fazer perguntas para cada um do tipo: Qual o prato favorito, bebida favorita do outro; o que voce ve da janela do quarto/sala, o que o outro faz assim que levanta / antes de ir dormir, o que tomam de cafe da manha, quais as tarefas de cada um em casa, etc. Basicamente estao tentando checar se realmente sao casados e levam um vida em comum e nao apenas casaram pela certidao. E se as respostas concordarem 100% tambem nao eh bom sinal, pois eh indicio de que combinaram antes.
Tenho um conhecido que a esposa era ilegal e ele cidadão e depois que casaram ela voltou para o Brasil e ficou esperando quase um ano para resolverem o processo, darem perdão e permitir a residência permanente.
pois é, to querendo tirar minha cidadania Itália e estou entre 4 paises para ir morar. entre eles Protugal.
Qualidade: Irlanda>Noruega>Itália>Portugal.
Possibilidade: Portugal>Irlanda>Noruega>Itália.
meu innglês ainda não é muito bom, mas to melhorando ele aqui. se bater um desespero pra ir embora daqui rs, q não falta muito. devo ir pra Lisboa.
tem alguém daqui q é de Lisboa?
Noruega e caro pra caceta. Lá não da pra ir na tora só com economias em real e tentar se virar. Uma cerva no bar e tipo 40 reais . Ouvi dizer tb que Apesar de todos falarem inglês e serem relativamente acolhedores , e uma sociedade bem difícil de se integrar em termos de costumes e pre-conceitos muito diferentes dos Brasileiros
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
sim o custo de vida é bem alto, mas a 3° maior renda per capita do mundo é da Noruega. lá a moeda é NOK q está -2,4x menor que o real, então da pra vc dobrar seu capital de real para NOK, mas como vc mesmo disse, o custo de vida lá é alto...não da pra se iludir muito achando que vai ficar milionario por mudar de moeda rsEureek escreveu: ↑15 Set 2017 06:17Noruega e caro pra caceta. Lá não da pra ir na tora só com economias em real e tentar se virar. Uma cerva no bar e tipo 40 reais . Ouvi dizer tb que Apesar de todos falarem inglês e serem relativamente acolhedores , e uma sociedade bem difícil de se integrar em termos de costumes e pre-conceitos muito diferentes dos Brasileiros
mas, ainda assim, avaliando salarios e taxa de desemprego bem baixa...acho q é um país de boas oportunidades.
Eu tbm tenho avaliado essa possibilidade de ir pra Portugal.renatomp escreveu: ↑14 Set 2017 16:15pois é, to querendo tirar minha cidadania Itália e estou entre 4 paises para ir morar. entre eles Protugal.
Qualidade: Irlanda>Noruega>Itália>Portugal.
Possibilidade: Portugal>Irlanda>Noruega>Itália.
meu innglês ainda não é muito bom, mas to melhorando ele aqui. se bater um desespero pra ir embora daqui rs, q não falta muito. devo ir pra Lisboa.
tem alguém daqui q é de Lisboa?
Meus pais estão querendo ir embora pra lá, meu pai tirou cidadania portuguesa e eu já estou providenciando a minha.
Como meu casamento não anda lá mto bem, se eu ficar solteiro novamente pelo menos 1 ano por lá vou passar.
Não esquece de assinar o tópico antes de viajar kkkkkdgm_nrt escreveu: ↑15 Set 2017 09:13Eu tbm tenho avaliado essa possibilidade de ir pra Portugal.
Meus pais estão querendo ir embora pra lá, meu pai tirou cidadania portuguesa e eu já estou providenciando a minha.
Como meu casamento não anda lá mto bem, se eu ficar solteiro novamente pelo menos 1 ano por lá vou passar.
vá! não perca essa oportunidade rs.dgm_nrt escreveu: ↑15 Set 2017 09:13Eu tbm tenho avaliado essa possibilidade de ir pra Portugal.
pelo visto o seu ta fácil, pai>você.
e se ele está indo, vc tem um teto pra dividir com a família.
pense bem! eu do a maior força pra todo mundo que vejo q quer sair do Brasil kkkk
eu só estou meio desanimado com os sálarios de Portugal, tenho visto Eng. ganhando 1500 € ao mes. não penso em ficar rico, mas tbm uma profissão dessas, com tamanha dedicação e dificuldade para se formar e responsabilidade na atuação....deveria ganhar mais.
alguém tem noção de sálario de Eng. Mecânico na Irlanda?
Assim que minha cidadania sair vou ver o que fazer, mas quero muito ir.renatomp escreveu: ↑15 Set 2017 15:22vá! não perca essa oportunidade rs.
pelo visto o seu ta fácil, pai>você.
e se ele está indo, vc tem um teto pra dividir com a família.
pense bem! eu do a maior força pra todo mundo que vejo q quer sair do Brasil kkkk
eu só estou meio desanimado com os sálarios de Portugal, tenho visto Eng. ganhando 1500 € ao mes. não penso em ficar rico, mas tbm uma profissão dessas, com tamanha dedicação e dificuldade para se formar e responsabilidade na atuação....deveria ganhar mais.
alguém tem noção de sálario de Eng. Mecânico na Irlanda?
Quanto ao salário, 1500 é até um bom salário lá, considerando que o minimo lá é 550.
O Custo de vida não é tão caro, o que mais pesa é aluguel.
Tinha feito umas contas com informações de pessoas que moram lá, o custo de vida básico pra um casal é 1000€ (Aluguel + Trasporte público + alimentação).
Se tu for sozinho tem as opções de alugar somente um quarto ao invés de uma moradia completa, sai por uns 200/250 € dependendo de bairro/localização.