Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por renatomp » 15 Set 2017 17:21

dgm_nrt escreveu:
15 Set 2017 15:39
Assim que minha cidadania sair vou ver o que fazer, mas quero muito ir.
Quanto ao salário, 1500 é até um bom salário lá, considerando que o minimo lá é 550.
sim, mas sei lá...ainda acho um sálario um pouco ruimo. esses €1500 equivalem a R$5500...engenhiro incial aqui ganha uns R$7000
O Custo de vida não é tão caro, o que mais pesa é aluguel.
Tinha feito umas contas com informações de pessoas que moram lá, o custo de vida básico pra um casal é 1000€ (Aluguel + Trasporte público + alimentação).
Se tu for sozinho tem as opções de alugar somente um quarto ao invés de uma moradia completa, sai por uns 200/250 € dependendo de bairro/localização.
sim, eu optaria por alugar quarto. é mais barato e sempre tem o essencial dentro de casa
o bom que tem Universidade em Lisboa com Licenciaturas, Mestrados e Doutorados por € 1000 anuais. Educação lá é muito barato!
se eu fosse, iria com grana pra bancar um Licenciatura com Mestrado Integrado.

só to numa dúvida, mandei um email pra lá e ainda não tive retorno...os cursos lá são full-time ou part-time? se for full nem rola.
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 15 Set 2017 19:56

Acho que essas contas aí tão meio baixas. Casal em Lisboa gasta uns 1200-1500 por mês tranquilo. Portugal já foi mais barato, hj não e tanto. Deu uma acelerada no turismo , aumentaram os preços. . Gasolina e absurdo de caro ( tipo 1.55 o litro ), transporte não e barato .

Nunca morei lá , mas tenho uma tia que mora e estive no ano passado. se eu estiver viajando , me falem

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 16 Set 2017 02:40

eu costumo observar os preços por meio dos relatos das pessoas. tbm encontrei esse site, mas não sei até onde ele é preciso e atual com a informação.

https://pt.preciosmundi.com/

se tiverem outras opções ou puderem análisar para opnar.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 16 Set 2017 02:41

Eureek escreveu:
15 Set 2017 19:56
Acho que essas contas aí tão meio baixas. Casal em Lisboa gasta uns 1200-1500 por mês tranquilo. Portugal já foi mais barato, hj não e tanto. Deu uma acelerada no turismo , aumentaram os preços. . Gasolina e absurdo de caro ( tipo 1.55 o litro ), transporte não e barato .

Nunca morei lá , mas tenho uma tia que mora e estive no ano passado. se eu estiver viajando , me falem
me parece que a variação da gasolina e diesel entre os paises europeus é de 0,10 cents.
não sei se é muita coisa...
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 16 Set 2017 04:07

renatomp escreveu:
16 Set 2017 02:40
eu costumo observar os preços por meio dos relatos das pessoas. tbm encontrei esse site, mas não sei até onde ele é preciso e atual com a informação.

Site legal, mas não sei da acuracia dos dados, como eles fazem a coleta , se usam uma ou 2 cidades específicas pra atualizar, etc.dei uma olhada na Austrália e achei os preços do site um pouco altos comparados com a realidade daqui . Olhei tb Argentina e às coisas na maioria parecem mais caras que no Brasil, o que é estranho pra mim, mas faz tempo que não vou lá .

Pelo site acho que pra Portugal a conta fecha por volta de 1200 euros mesmo. Só de despesa fixa , aluguel, transporte, luz, água, internet, celular , da uns 700-800. Com rango e lazer chega por aí.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 19 Set 2017 14:52

Vizioli escreveu:
19 Set 2017 13:52
Spoiler:
Imagem
Bem q as favelas daqui poderiam ser assim tb

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 19 Set 2017 16:58

no ultimo dia 10, meu primo retornou da Irlanda. Viveu 6 anos lá. Para a nossa perplexidade, ele voltou por conta da solidão.

O que foi realmente um choque, meu primo não é aquele tipo de pessoa apegada a outras pessoasou a familia, mas com o passar do tempo começou a sentir-se sozinho. Chegou ao ponto de comprar um cachorro, coisa q ele nunca demosntrou tanto interesse, pra dar um tapa na solidão.
Viveu as coisas boas da Europa, não tinha subemprego, namorou mulheres mto lindas, foi pra lugares fodas pra caralho, mas preferiu voltar e ter convivencia com os amigos e familia. Falou mto de como as amizades por lá sao totalmente diferentes das que cultivamos no brasil. Eu fiquei meio de cara, afinal, como eu disse, ele nunca foi um cara tao apegado a terceiros.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 20 Set 2017 12:47

no final das contas, família e tudo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Set 2017 13:18

thiagobjj escreveu:
19 Set 2017 16:58
no ultimo dia 10, meu primo retornou da Irlanda. Viveu 6 anos lá. Para a nossa perplexidade, ele voltou por conta da solidão.

O que foi realmente um choque, meu primo não é aquele tipo de pessoa apegada a outras pessoasou a familia, mas com o passar do tempo começou a sentir-se sozinho. Chegou ao ponto de comprar um cachorro, coisa q ele nunca demosntrou tanto interesse, pra dar um tapa na solidão.
Viveu as coisas boas da Europa, não tinha subemprego, namorou mulheres mto lindas, foi pra lugares fodas pra caralho, mas preferiu voltar e ter convivencia com os amigos e familia. Falou mto de como as amizades por lá sao totalmente diferentes das que cultivamos no brasil. Eu fiquei meio de cara, afinal, como eu disse, ele nunca foi um cara tao apegado a terceiros.
na biblioteca que eu frequentava tinha um cara que fez TI e que morou na irlanda
perguntei se ele era maluco por ter voltado pro Brasil
ele disse que tinha tudo de bom na irlanda, mas tinha esse fator amizade, familia, que só se relacionava mesmo com amigos brasileiros, que ate no trabalho era complicado e só fazia amizade com gringos
que chegou a ser perseguido na rua, que dependendo do lugar onde vc estiver vc pode ser atacado por ser estrangeiro, latino...disse que teve que correr, jogaram pedras....tenso

eu imagino essa situaçao de solidao
nao precisa ir muito longe

um amigo que sempre foi um cara tranquilo, nem era baladeiro nem nada, nem era depressivo....um cara normal, equilibrado...passou no seu concurso dos sonhos promotor....
foi morar num interior do paraná
salario altissimo para o local, era tipo autoridade local,celebridade...teve depressao por solidao, longe da familia, amigos,muito sozinho,fim de mundo...

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Set 2017 13:19

renatomp escreveu:
16 Set 2017 02:40

mano esse site aí tá errado
ja vi video do pessoal mostrando o preço das compras nos mercados nos eua e é muito mais barato que no Brasil varias coisas e nesse site aí ta dando o inverso

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 20 Set 2017 13:22

No próximo sábado finalmente estarei saindo do Brasil,

Mas já volto no domingo, vou passar em ciudad del leste comprar umas tralhas.

:bleh: :lol:
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Set 2017 19:12

Buda escreveu:
20 Set 2017 13:19
ja vi video do pessoal mostrando o preço das compras nos mercados nos eua e é muito mais barato que no Brasil varias coisas e nesse site aí ta dando o inverso
achei um outro...veja o q acha.

https://www.expatistan.com/cost-of-livi ... nto/prague

tbm acho que o melhor é encontrar e se basear em relatos atuais de moradores.
Imagem

Luan
Contato:

Mensagem por Luan » 21 Set 2017 05:51

renatomp escreveu:
20 Set 2017 19:12
achei um outro...veja o q acha.

https://www.expatistan.com/cost-of-livi ... nto/prague

tbm acho que o melhor é encontrar e se basear em relatos atuais de moradores.
Moro na Espanha e o Expatistan é o site que tem os preços mais parecidos com a realidade, dá pra servir como base.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 21 Set 2017 06:54

Luan escreveu:
21 Set 2017 05:51
Moro na Espanha e o Expatistan é o site que tem os preços mais parecidos com a realidade, dá pra servir como base.
obrigado, se houverem outras pessoas que possam olhar e confirmar.

abraço,
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 22 Set 2017 04:26

Buda escreveu:
20 Set 2017 13:19
Moro em San Diego, na Califórnia. Amanhã devo ir no mercado fazer as compras da semana (mercado esse que é um dos mais baratos da cidade, Food4Less). Vou anotar alguns preços ou pegar a nota fiscal e postar aqui pra gente comparar.. vi no outro site que o custo de vida em San Diego é 32% mais caro que o do Rio de Janeiro, fiquei meio cético quanto a isso. Se bem que a California é um dos estados mais caros dos EUA, então não sei se vai servir bem de parâmetro..

Responder