Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 13 Dez 2014 17:57

10_MANNING_18 escreveu: Boa brother, esqueci de passar aqui depois do ENEM, acertei 144 questões, 80%, fiquei feliz com o resultado. Você foi bem?

cara, fiquei com 146



topic@: hj ainda não saiu o gabarito

sei que já errei 2 bobeiras, com as 3 bobeiras de ontem, já são 5

putaquepariu

como faço pra nao errar bobeiras? sério, 5 questões que eu sei e na hora erro

pqp

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Dez 2014 18:25

Guardeiro vc marca as horas líquidas?

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 13 Dez 2014 18:36

_BLAKE_ escreveu:Guardeiro vc marca as horas líquidas?
de estudo? não

até pq esse semestre optei por fazer várias aulas e estudar menos..

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Dez 2014 18:38

Mas o pessoal chega aí também nas 8 ou 10 horas de bunda na cadeira fácil né? Passar em Medicina é froids também.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 13 Dez 2014 21:00

_BLAKE_ escreveu:Mas o pessoal chega aí também nas 8 ou 10 horas de bunda na cadeira fácil né? Passar em Medicina é froids também.
cara, se somar o tempo que eu ficava em aula + estudando, dava no mínimo 10 horas por dia, tendo dias que acho que dava umas 14

claro, tinha alguns intervalos no meio, mas era isso em média

dormia pouco e tals

talvez isso esteja afetando as bobeiras que eu to errando agora e que vão fazer falta..

mas tá difícil

e errando essas bobeiras, fico mais p da vida ainda, que essas 5 questões, vão fazer muuuita falta

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 13 Dez 2014 22:46

fiz 37/47

em duas não tive o culhão de marcar a correta e estou pagando pela falta dele

em outra confundi as coisas

o resto, faz parte


amanhã tenho que operar um milagre

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 13 Dez 2014 22:49

como o pessoal voltou a falar do tj, segue uma dica, se conseguir estudar processual civil com video aula e lendo uma porrada de vezes faça, se não der taque o foda-se pra essa merda.

eu planejei desde o começo nem enconstar em dpc. chegando na reta final achei que iria conseguir dar uma lida na sexta, sabado e domingo até o fiscal mandar guardar as coisas, acontece que terminei de revisar o resto na sexta, no sabado não consegui estudar nada e no domingo tava morrendo de sono e cansaço, li umas 10 paginas de 50.

na cagada consegui acertar 3 de 7 no chutão. lógico que podia ter errado tudo mas foi uma estrategia arriscada. queria muito ter lido pelo menos umas 3 vezes ele todo.

4 materias de direito deraam 50 folhas e são 23 questoes, dpp deu 35 e são 6. dpc deu 50 é são 7. resumindo custo beneficio muito baixo estudar dpc.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 14 Dez 2014 01:21

Guardeiro_123 escreveu:
cara, se somar o tempo que eu ficava em aula + estudando, dava no mínimo 10 horas por dia, tendo dias que acho que dava umas 14

claro, tinha alguns intervalos no meio, mas era isso em média

dormia pouco e tals

talvez isso esteja afetando as bobeiras que eu to errando agora e que vão fazer falta..

mas tá difícil

e errando essas bobeiras, fico mais p da vida ainda, que essas 5 questões, vão fazer muuuita falta

passou ondei irmao?? estudando 10h por dia deve ter passado pra tabeliao em sp

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Dez 2014 11:13

Dutch, como você elaborava o resumo da matéria Constitucional? Por exemplo, no 5º podem cobrar a literalidade, mas tá cheio de súmulas também, no resumo colocava só os pontos principais ou chegava a citar súmulas e outras definições como Escuta, Gravação e Interceptação telefônica?

Abraços

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 14 Dez 2014 12:53

Agrupando assuntos, por exemplo:

- Remédios Constitucionais;
- Dispositivos relativos ao direito penal;
- Dispositivos sobre direitos de liberdade;
- Dispositivos sobre direitos de propriedade;
- Etc.

Um bom resumo sempre começa com um bom agrupamento lógico dos assuntos. Precisa fazer sentido na sua cabeça.

O ideal seria pegar uma página (sem pauta) em formato de paisagem para cada um dos agrupamentos. Assim, em 4 ou 5 páginas você teria o art. 5º inteiro. A coisa funciona melhor se for colorido (eu usava até 5 canetas de cores diferentes) e não linear. Para alguns assuntos, eu usava uma folha A3 (comprei um caderno de desenho).

Por exemplo, se você colocar o Habeas Corpus no canto superior direito e o Habeas Data no canto inferior esquerdo, mesmo que você não se lembre de uma certa informação com precisão na hora da prova, você irá desconfiar que uma afirmação incorreta da banca sobre esses remédios está posicionada de forma errada (ou com a cor errada, etc.) no seu resumo.

O importante é você manipular a informação e dar uma forcinha para o seu cérebro lembrar dela por vias diferentes. É cientificamente provado que é mais fácil você se lembrar de uma informação que você absorveu por duas vias diferentes do que utilizar a mesma via duas vezes. Entende? É isso que fazer resumo não linear, colorido, estilo mapa mental, faz por você: cria vias diferentes para seu cérebro acessar a mesma informação.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Dez 2014 13:30

Humm... então esse lance de folhas de desenho eu presumi até pela forma estética, para exceções e coisa dos tipo estou usando caneta vermelha (para combinar com a cor do semáforo), mas ainda eu estou fazendo de uma forma um pouco linear (para as definições) e puxando um monte de seta em um tema que tem várias classificações.... quando reviso faço um brainstorm e jogo as complementações em cima por lápis.

Mas, falta muito ainda... só estou usando tres cores... para Tributário por exemplo, de teoria, deu 15 páginas na maioria frente-e-verso.

Vou me adaptando... talvez daqui um tempo upo as fotos para vc analisar!

Mais uma pergunta Dutch, enquanto a descanso sobre o que notava... varava sábado e domingo em épocas pré-autorização ou reservava para pós edital?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 14 Dez 2014 16:21

Cara, eu sempre puxei um ritmo forte. Sempre tentei estudar de domingo a domingo. É claro, volta e meia tinha alguma coisa para fazer que ensejava que eu saísse mais cedo no final de semana, mas era muito raro eu deixar um dia sequer sem estudar.

Fora isso, eu fiz amigos na biblioteca e perdi amigos no "mundo real". Então, pouco sentido fazia ficar fora do ambiente de estudo.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 14 Dez 2014 17:52

_BLAKE_ escreveu: Mais uma pergunta Dutch, enquanto a descanso sobre o que notava... varava sábado e domingo em épocas pré-autorização ou reservava para pós edital?
Cara eu vou dar a minha opinião nessa questão ai heeheh você tem que dosar o descanso, pois ele é necessário, as vezes quando estou estudando várias horas e noto que o rendimento está caindo eu faço uma pausa e volto a estudar depois, mas não pode haver excesso de pausa e de descanso cara.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 14 Dez 2014 18:02

Tonao escreveu:
A melhor forma de errar menos na hora da prova é errar antes da prova e aprender com o erro, daí a importância dos exercícios e simulados.

No colégio em que estudei o ambiente de vestibular era reproduzido em praticamente todas as provas e eu sempre inventava uma forma idiota de perder pontos, era tenso, mas pelo menos eu aprendia com o erro e não errava na hora que realmente importava (vestibular aqui era seriado, então o sofrimento já começava no primeiro ano).

sei lá o que tenho, mas hj foi só uma bobeira, em quimica de novo, mas não é falta de exercicios, é falta de sei lá o que, descanso?


boas

feedback geral

117/143

errei 4 bobeiras que me doem a alma e podem me tirar

dependo de uma redação boa para entrar, medo de ter tido fuga do genero, mas vamos ver

focar agora na ufrgs..

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 14 Dez 2014 20:26

Guardeiro_123 escreveu:

sei lá o que tenho, mas hj foi só uma bobeira, em quimica de novo, mas não é falta de exercicios, é falta de sei lá o que, descanso?


boas

feedback geral

117/143

errei 4 bobeiras que me doem a alma e podem me tirar

dependo de uma redação boa para entrar, medo de ter tido fuga do genero, mas vamos ver

focar agora na ufrgs..
mandou bem cara, parabéns

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo, codematrixbr, NOBRU, SKYWALKER, The Griot e 126 visitantes