Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Ferraz
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Ferraz » 14 Set 2017 23:05

Passando só pra lembrar que estou lançando o meu, já está em oitavo na pré-venda da Saraiva:

Imagem

LINK DA PRÉ-VENDA:
https://www.saraiva.com.br/entrevistand ... 57225.html
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Set 2017 00:35

Mais alguém aqui curte os livros do Michael Lewis?

Já terminei de ler Flash Boys e O Jogo da Mentira, agora estou lendo A Grande Aposta (o livro que deu origem ao filme de mesmo nome), e depois quero ler Bumerangue...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 18 Set 2017 17:15

Blue Ocean escreveu:
14 Set 2017 16:07
Vocês têm o hábito de ler pelo Kindle?
Nunca li nada por ele, mas como o clube uol tá dando um descontão de 80,00 para quem adqurir um, fiquei até curioso em saber como é a experiencia de leitura e se tem algum tipo de versão que acima dela, seja mais recomendada. Ainda sou muito ligado ao velho e tradicional livro, mas ja que a tecnologia sempre avança...Why Not?

O que me dizem?
Eu acho sensacional, sempre fui pé atrás, mas me surpreendeu muito. Eu comprei o Paperwhite, que possui um sistema de retro iluminação regulável, o qual permite ler no escuro tranquilamente (às vezes leio na cama e minha esposa dormindo ao lado), e fora que a tela não cansa o olho, como os visores de celular e tablet. Por essas razões, acredito que o Kindle normal não me seria tão útil, pois ele funciona como livro, necessitando de luz ambiente.
Antes de comprar dei uma sacada no da Saraiva e no da Cultura e, pra mim, não tem comparação. O Kindle é mais simples e roda mais rápido.
Fora isso, a loja da Amazon vive tendo promoção de ebooks a preços muito bons.

Outro detalhe, li a trilogia da Fundação, do Isaac Asimov, e queria ler os dois títulos posteriores à trilogia original, mas eles não estão no catálogo da Amazon. Enviei então um e-mail pra loja brasileira, perguntando se haveria previsão para os livros. Cerca de uma hora após, recebi uma ligação de um número americano, com um atendente se esforçando pra falar português,informando que mandaram um e-mail pra editora solicitando os livros no formato ebook. Achei essa atitude fora de série, ainda mais acostumado com a qualidade brasileira de pós venda.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 21 Set 2017 01:33

Book Trailer:

phpBB [video]
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 21 Set 2017 08:25

Blue Ocean escreveu:
Nunca li nada por ele, mas como o clube uol tá dando um descontão de 80,00 para quem adqurir um, fiquei até curioso em saber como é a experiencia de leitura e se tem algum tipo de versão que acima dela, seja mais recomendada. Ainda sou muito ligado ao velho e tradicional livro, mas ja que a tecnologia sempre avança...Why Not?

O que me dizem?
O Kindle é bom, mas chega um tempo ele começa dar umas travadas. Já tive dois. Recomendo o Kobo. Gostei pra caramba e nunca tive problemas com ele. Vi muita gente falando que ele trava e o meu nunca travou. Acho que é mais estratégia para venderem mais o kindle aqui no Brasil. Tem o Lev que possui mais títulos em português e outros chinguilingues no mercado. Acho o iPad foda pra leitura, também.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 21 Set 2017 10:29

Blue Ocean escreveu:

O que me dizem?
Amigo, eu tenho o Kindle desde o fim do ano passado, e posso dizer que é o melhor dinheiro que já gastei da minha vida... abaixo explico alguns dos motivos...

1 - Eu sou meio preguiçoso e não gosto de carregar coisas. As vezes, queria muito ler um livro, mas não queria carregar ele e deixava em casa, só lia quando estava em casa. Hoje com o Kindle não tenho mais esse problema, pq cabe no bolso e levo pra cima e pra baixo. Isso aumentou muito meu volume de leitura.

2 - Acabou a história de comprar livro em site gringo e esperar uma eternidade pra chegar em casa. A loja da Amazon tem um catálogo bem grande de ebooks, eu compro, baixo ali na hora mesmo e já saio lendo, sem precisar esperar chegar e sem pagar frete.

3 - Um negócio que eu sempre pensei antes de comprar o Kindle: ah, mas eu gosto de fazer as anotações no livro, passar marca texto e tal. Realmente ainda gosto mais de fazer isso em livro de papel, mas no Kindle tenho a facilidade de conseguir acessar todas as minhas anotações e highlights de todos os livros em um só lugar. Como estou estudando, isso me ajuda muito quando quero fazer um trabalho ou algo do tipo...

4 - Ler em livro de papel é mais "gostoso", tem aquele prazer de virar a página e tal. Mas o Kindle é mais prático que carregar um livro, e a experiência da leitura em si não muda muito. Não é a mesma coisa que ler num celular... a tela tem algum esquema que chega muito próximo do papel. Eu tinha um preconceito gigante com ler em tela, mas fui testar o Kindle numa loja e falei "nossa, é bom isso aqui". Experimenta em uma loja, antes de comprar...

5 - Estou economizando uma grana com o Kindle Unlimited e baixando livros na net. Antes baixava o pdf e tinha que ler no monitor, e nunca gostei disso. Agora, passo pro Kindle e consigo ler de boa.

É isso. De vez em quando pego um livro físico pra ler e ainda acho mais gostoso que ler no Kindle, pelo hábito de segurar o livro e virar as páginas. Mas, pela praticidade que ele traz, recomendo o Kindle pra todo mundo...

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 21 Set 2017 17:43

Legal, valw pelas opiniões. Fico mais seguro p investir.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 21 Set 2017 23:23

Blue Ocean escreveu:
21 Set 2017 17:43
Legal, valw pelas opiniões. Fico mais seguro p investir.
Ah, só uma coisa que esqueci... se puder, pegue o Kindle Paperwhite, que tem iluminação. Faz diferença.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Set 2017 08:39

Vejo muita gente falando sobre literatura russa, inclusive aqui no tópico, e focando totalmente em Dostoievski e Tolstói.

Pode ser q vc goste do primeiro, do segundo, dos dois, ou de nenhum deles.....mas existe um autor na literatura russa q é unanimidade, todo mundo q lê, curte. Recomendo fortemente q a rapaziada dê um bizu na obra de Pushkin.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Set 2017 09:17

kyo_spirit escreveu:
22 Set 2017 08:39
Vejo muita gente falando sobre literatura russa, inclusive aqui no tópico, e focando totalmente em Dostoievski e Tolstói.

Pode ser q vc goste do primeiro, do segundo, dos dois, ou de nenhum deles.....mas existe um autor na literatura russa q é unanimidade, todo mundo q lê, curte. Recomendo fortemente q a rapaziada dê um bizu na obra de Pushkin.
sso é verdade, mas ele é pouco conhecido porque não há grande variedade de obras de Pushkin traduzidas para o português. Outro grande escritor e dramaturgo bastante acessível é Tchekhov. Mas a literatura russa é vasta. A editora 34 tem um acervo bacana de obras de autores russos. Que eu lembre de cabeça tem Nabokov, Gogol, Turgueniev e até alguns desconhecidos da massa. O último romance russo que li foi "O mestre e a margarida" de Mikhail Bulgakov.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 25 Set 2017 09:17

The Griot escreveu:
21 Set 2017 23:23
Ah, só uma coisa que esqueci... se puder, pegue o Kindle Paperwhite, que tem iluminação. Faz diferença.
Valw pela dica
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 08 Nov 2017 16:58

Não sei se já indicaram esse livro por aqui, mas acabei de ler A incrível viagem de Shackleton - Alfred Lansing.
Que livro sensacional, vi algumas reclamações na net que ele é devagar ou usa muitos termos técnicos, mas isso em nada me incomodou.
É admirável o espírito de coragem e perseverança dos membros da expedição, desde a assinatura do contrato pra uma aventura sabidamente complicada (atravessar o continente antártico a pé em 1915), como em todas as provações por que passaram até o final.
Indico demais.

Imagem

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 09 Nov 2017 09:36

carodrigues escreveu:
08 Nov 2017 16:58
Não sei se já indicaram esse livro por aqui, mas acabei de ler A incrível viagem de Shackleton - Alfred Lansing.
Que livro sensacional, vi algumas reclamações na net que ele é devagar ou usa muitos termos técnicos, mas isso em nada me incomodou.
É admirável o espírito de coragem e perseverança dos membros da expedição, desde a assinatura do contrato pra uma aventura sabidamente complicada (atravessar o continente antártico a pé em 1915), como em todas as provações por que passaram até o final.
Indico demais.

Imagem
vou procurar o epub

eu gosto dos livros do amir klink.. sao mto bons

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Nov 2017 10:27

SUICIDAL escreveu:
09 Nov 2017 10:17
Voltei a ler 100 nos de solidão do Gabriel, li quando era moleque e não entendi muito. Vou ver como se saiu agora.

Abraço.
Até hj esse é o único livro q não consigo ler até o fim

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Nov 2017 12:50

SUICIDAL escreveu:
09 Nov 2017 12:09
Por quê? Achou ruim foi? também achei truncado.

Abraço.
Depois do primeiro terço do livro começou a bater a impressão de que a história fica se repetindo e isso irritou. Tentei duas vezes e desisti.

Pretendo algum dia tentar a terceira vida rsss

Responder