Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Buda » 22 Set 2017 10:34

jitsunaja escreveu:
22 Set 2017 04:26
Moro em San Diego, na Califórnia. Amanhã devo ir no mercado fazer as compras da semana (mercado esse que é um dos mais baratos da cidade, Food4Less). Vou anotar alguns preços ou pegar a nota fiscal e postar aqui pra gente comparar.. vi no outro site que o custo de vida em San Diego é 32% mais caro que o do Rio de Janeiro, fiquei meio cético quanto a isso. Se bem que a California é um dos estados mais caros dos EUA, então não sei se vai servir bem de parâmetro..
tem um video que nao lembro onde é,acho qe miami
o cara faz a compra da semana e mostra o preço de cada produto, é muito mais barato do que no Brasil
mas isso pode variar de mercado pra mercado, de cidade para cidade né

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 22 Set 2017 16:46

Como é o clima/temperatura em Protugal?
não sei se chega a ser relevante pra vcs o "tempo", mas eu detesto o calor kkk

já q é pra sair daqui, quero buscar o melhor ao máximo possivel.
Imagem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 22 Set 2017 20:16

jitsunaja escreveu:
22 Set 2017 04:26
Moro em San Diego, na Califórnia. Amanhã devo ir no mercado fazer as compras da semana (mercado esse que é um dos mais baratos da cidade, Food4Less). Vou anotar alguns preços ou pegar a nota fiscal e postar aqui pra gente comparar.. vi no outro site que o custo de vida em San Diego é 32% mais caro que o do Rio de Janeiro, fiquei meio cético quanto a isso. Se bem que a California é um dos estados mais caros dos EUA, então não sei se vai servir bem de parâmetro..
Boa vou fazer o mesmo daki de Massachusetts se alguém me mostrar como postar uma photo direto do cell

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Set 2017 20:39

Estive nos EUA há dois anos e passei alguns meses lá. Sei lá....pra quem ganha em dólar os preços me pareceram razoáveis, mas com o dólar batendo R$3,50 a conversão não estava tão amistosa assim. Na prática isso fazia com que os preços fossem comparáveis ao do Brasil.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 23 Set 2017 16:21

tjeua escreveu:
22 Set 2017 20:16
Boa vou fazer o mesmo daki de Massachusetts se alguém me mostrar como postar uma photo direto do cell
comente se os preços dai estão de acordo com esse site!
https://www.expatistan.com/cost-of-livi ... nto/prague

por favor!
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Set 2017 21:04

Cachaço escreveu:
20 Set 2017 13:22
No próximo sábado finalmente estarei saindo do Brasil,

Mas já volto no domingo, vou passar em ciudad del leste comprar umas tralhas.

:bleh: :lol:
Com o dólar alto, ainda vale a pena trazer algumas coisas?

Como tá a fiscalização na ponte?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 23 Set 2017 23:51

Tartaruga escreveu:
23 Set 2017 21:04
Com o dólar alto, ainda vale a pena trazer algumas coisas?

Como tá a fiscalização na ponte?
Vale sim, mas só se estiver passando pela região pra outros fins e aproveitar o deslocamento, ir pra lá só pra comprar é prejuízo só pelo gasto com gasolina. Ir de ônibus é mais em conta mas também é loteria, se a fiscalização pegar em algum posto da PRF tu vai se ferrar.
O negócio é comprar na cota, levar alguém pra diluir o valor das mercadorias.
No geral eu diria que comprar pela internet aqui no Brasil é mais lucro mesmo pagando um pouco a mais, as garantias são mais seguras e o stress menor em caso de problemas com produtos.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 24 Set 2017 05:45

renatomp escreveu:
22 Set 2017 16:46
Como é o clima/temperatura em Protugal?
não sei se chega a ser relevante pra vcs o "tempo", mas eu detesto o calor kkk

já q é pra sair daqui, quero buscar o melhor ao máximo possivel.
Em geral e tropical, mas varia um pouco pelo país . O sul e obviamente mais quente , no verão passa de 40 e fica acima dos 30 por uns 2 meses, no inverno às vezes baixa de 10 em Lisboa . No norte faz um pouco mas de frio no inverno e tem um mês de chuva .

Diria que Lisboa e tipo o litoral do Paraná , ou SC. No norte, no Porto e tipo litoral do RS.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 24 Set 2017 09:47

Eureek escreveu:
24 Set 2017 05:45
Em geral e tropical, mas varia um pouco pelo país . O sul e obviamente mais quente , no verão passa de 40 e fica acima dos 30 por uns 2 meses, no inverno às vezes baixa de 10 em Lisboa . No norte faz um pouco mas de frio no inverno e tem um mês de chuva .

Diria que Lisboa e tipo o litoral do Paraná , ou SC. No norte, no Porto e tipo litoral do RS.
fantastico!
obrigado pela informação.
Imagem

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 08 Out 2017 00:50

Processo para o Canada existem 3 que são os "maiores" segundo meu conhecimento.

1) Express Entry (Processo federal) tem que ser a mosca branca que voa de costas de olhos azuis que faz malabarismo, ou seja, o pica das galaxia que eles tao procurando, ai sim eles dao esse visto pro cara.

2)PEQ - Programme d'Experience Quebecois, feito na provincia do Quebec, programa de estudo...vc vem com visto de estudo para algum curso( Tem que ser os cursos que estao em uma lista X, não pode ser de linguas obviamente), o estudante pode trabalhar sl...20 horas ACHO e o conjuge recebe o visto de trabalho (Full time), porém vc arca com todos os custos de um ESTRANGEIRO ( ou seja não tem seguro saude do gov, paga curso como estrangeiro que custa umas 3x mais no minimo, etc)

3) Skilled Worker Program/ Programme Trabailleur Qualifié, também da provincia do Québec, foi o que eu fiz...
Abrem umas 5.000 vagas por ANO para o mundo todo, o processo mudou um pouco desde que o fiz, porém vc vem cmo RESIDENTE PERMANENTE, ou seja todos os direitos e deveres de um cidadao menos o VOTO.

Esse processo demora em média 3 anos (depende da epoca q foi feito, o meu demorou menos, porém meu amigo ficou 4 anos esperando), com a mudança recente para processo online ta DEMORADO...e DIFICIL de fazer pois os china/indu/etc pegam MUITA vaga.

Site Oficial: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.c ... cueil.html

PS:Para quem pe de TI ou de area de USINAGEM

http://www.quebecentete.com/pt/

-Anualmente abrem um canal entre empresas e pessoas do BR, para trazer trabalhadores que eles nao encontraram aqui em X tempo, conheco um maluco que fez e veio em 6 MESES, depois deu entrada para a residencia. Mas é loteria.....depende da sua experiencia, lingua e etc.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 08 Out 2017 22:24

Gralha Guardeira escreveu:
08 Out 2017 00:50
Processo para o Canada existem 3 que são os "maiores" segundo meu conhecimento.

1) Express Entry (Processo federal) tem que ser a mosca branca que voa de costas de olhos azuis que faz malabarismo, ou seja, o pica das galaxia que eles tao procurando, ai sim eles dao esse visto pro cara.

2)PEQ - Programme d'Experience Quebecois, feito na provincia do Quebec, programa de estudo...vc vem com visto de estudo para algum curso( Tem que ser os cursos que estao em uma lista X, não pode ser de linguas obviamente), o estudante pode trabalhar sl...20 horas ACHO e o conjuge recebe o visto de trabalho (Full time), porém vc arca com todos os custos de um ESTRANGEIRO ( ou seja não tem seguro saude do gov, paga curso como estrangeiro que custa umas 3x mais no minimo, etc)

3) Skilled Worker Program/ Programme Trabailleur Qualifié, também da provincia do Québec, foi o que eu fiz...
Abrem umas 5.000 vagas por ANO para o mundo todo, o processo mudou um pouco desde que o fiz, porém vc vem cmo RESIDENTE PERMANENTE, ou seja todos os direitos e deveres de um cidadao menos o VOTO.

Esse processo demora em média 3 anos (depende da epoca q foi feito, o meu demorou menos, porém meu amigo ficou 4 anos esperando), com a mudança recente para processo online ta DEMORADO...e DIFICIL de fazer pois os china/indu/etc pegam MUITA vaga.

Site Oficial: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.c ... cueil.html

PS:Para quem pe de TI ou de area de USINAGEM

http://www.quebecentete.com/pt/

-Anualmente abrem um canal entre empresas e pessoas do BR, para trazer trabalhadores que eles nao encontraram aqui em X tempo, conheco um maluco que fez e veio em 6 MESES, depois deu entrada para a residencia. Mas é loteria.....depende da sua experiencia, lingua e etc.
Irmão, não tinha um lutador brasileiro do IFL, que foi trabalhar como bombeiro no Canadá, acho que era Waguinei Fabianno

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 09 Out 2017 01:38

minhoca escreveu:
08 Out 2017 22:24
Irmão, não tinha um lutador brasileiro do IFL, que foi trabalhar como bombeiro no Canadá, acho que era Waguinei Fabianno

Putz sei não....aqui em Quebec sera?
Pensa num país grande kkkkk
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 09 Out 2017 08:17

Gralha Guardeira escreveu:
09 Out 2017 01:38
Putz sei não....aqui em Quebec sera?
Pensa num país grande kkkkk
Ele está em Toronto irmão, vi no facebook dele, mas não vi ele comentando sobre trabalhar de bombeiro, só aula de bjj e mma na Xtreme Couture Toronto

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 09 Out 2017 10:52

com quantos mil algum amigo saiu do brasil pra passar um tempo e tentar fixar-se fora do brasil?
uma pergunta que tenho curiosidade..obrigado amigos !!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 09 Out 2017 11:25

Pessoal, talvez eu tenha perdido a conversa e vcs ja falaram sobre o assunto.
Como que é a imigracao para Portugal ?
Quais dicas vcs podem passar pra facilitar a entrada no pais ?
Morei um bom tempo nos EUA e gostaria de morar la de novo, porem pra ser imigirante ilegal eu passo. Prefiro ir pra um lugar ontem esteja tudo em ordem e vivendo corretamente.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder