Mensagem
por Atenagoras » 28 Set 2017 12:28
Tive uma experiência muito ruim nessa área.
Convivi com um mulher manipuladora, mesquinha, possessiva e extremamente egocêntrica e desequilibrada. As brigas eram constantes e sempre por motivos bobos. Ela nunca estava bem, estava sempre rememorando algum problema e eu era muito afetado por isso. Sai desse relacionamento com um enorme prejuízo emocional e financeiro (uma vez que fiquei por um bom tempo sustentando-a pois ela estava desempregada). Durante o relacionamento, ela dizia que iria me pagar assim que voltasse a trabalhar. Depois de muito custo, terminamos aquela relação doentia. Meses depois a procurei para saber como ela pretendia pagar, e novamente obtive promessas de que ela pagaria assim que pudesse.
Quando percebi que ela estava me enrolando, entrei na justiça e na maior cara de pau, ela disse ao juiz que era tudo uma doação e que eu a estava cobrando apenas porque ela havia iniciado outro relacionamento (tenho pensa desse rapaz). Não fosse suficiente, ela falsificou um documento onde eu supostamente perdoava a tal dívida. Ou seja, contradição enorme, pois se era uma doação como poderia haver documento perdoando o que era dívida. Assim, o juiz arquivou o processo por entender que a ação era complexa para ser julgada no juizado especial. Eu vou ter que entrar na justiça comum.
Eu aprendi algumas coisas com tudo isso, principalmente identificar mulheres desequilibradas e perigosas, que compartilho com os amigos abaixo:
1. Mulheres assim são perigosas porque elas não se revelam como tal a primeira vista. Elas são extremamente dissimuladas e nunca reconhecem suas falhas. Não raro são mulheres bonitas (essa ex tinha um rosto até bonito, mas o tempo já a estava castigando, e ela vinha embarangando numa velocidade bem rápida).
2. Mulheres assim quase sempre tem muitos conflitos familiares. Essa ex tinha uma péssima relação com os pais e os irmãos. O interessante é que a culpa nunca era dele, eram sempre os outros familiares que eram maus.
3. Não é raro ver em mulheres assim um apego extremo a animais. Essa tinha 14 gatos e 6 cachorros. Minha teoria e que tais pessoas por serem extremamente egocêntricas, transferem para as relações com animais de estimação a relação que elas deveriam ter com os seres humanos. Os homens são complexos e exigem uma relação de troca, já para os animais basta dar comida e água e eles serão fieis a você sem exigir mais nada em troca.
4. Mulheres assim tendem a ser feministas. Como é de conhecimento comum, o movimento feminista moderno virou um reivindicador de privilégios e não de direitos iguais. Elas geralmente acham que devem ter todos os privilégios só por existirem sem precisar dar nada em troca.
5. Mulheres assim não toleram a discordância. Elas não vão argumentar racionalmente do porque você está errado, mas vão usar todo tipo de argumento emocional e chantagem para discordar e puni-lo por sua discordância.
6. Mulheres assim são extremamente chantagistas. Caso você se apegue a alguém com esse perfil, vai experimentar o inferno na terra. Ela vai usar os sentimentos que sente por ela para te chantagear o tempo inteiro de forma a sempre fazer o que ela quer.
7. Mulheres assim farão você pensar que todos esses defeitos são "coisas de mulher". Toda mulher é assim e portanto temos que aceitá-las como são. Eu, felizmente, pude vivenciar na prática o quanto isso é falso. Atualmente vivo num relacionamento com alguém que é o extremo oposto de tudo isso. É até difícil acreditar que as duas pertencem a mesma espécie.
Meu conselho para quem vive um relacionamento com alguém desse perfil é: caia fora. Pessoas assim dificilmente mudam. Por mais que ela tenha outras qualidades, nada paga a paz de espírito de uma relação tranquila ou mesmo da solitude.