INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rinoceronte
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Rinoceronte » 23 Jul 2017 20:54

Birita escreveu:
21 Jul 2017 09:55
Rinoceronte, me desculpe a resposta seca, rsrsrs

O que o Ron disse está certo. Não necessariamente uma aplicação em previdência privada é um péssimo negócio. o Exemplo do Ron é perfeito. Eu particularmente prefiro uma grande diversificação em renda fixa. Vários investimentos de médio prazo pra chegar bem lá na frente. TD, renda fixa em bancos médios, debentures, etc...mas tem que ter bastante disciplina pra reinvestir todos os juros ganhos e sempre ir somando mais no bolo...
Valeu pelas dicas!!! :punk: :punk: :punk:
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 24 Jul 2017 10:45

Pessoal o que vcs sugerem para um novato ?
Tenho uns 50k pra investir, se nao investir esse ano vou acabar abrindo uma filial da minha empresa.
Só que o comercio esta muito devagar, queria ter outras opcoes.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 23 Ago 2017 09:55

Galera gostaria da opinião de vocês, sou bastante leigo e aqui tem muita gente que manja, tenho um imóvel que comprei em 2007 e alugo por temporada, mas caiu muito o rendimento e até penso em botar no banco, mas tenho minhas duvidas vamos aos dados:

Agosto 2007
Custou R$95.000 = USD 50.000 Cotação 1USD =R$1.90

Agosto 2017
Entorno R$500.000 = USD157.728 Cotação 1USD=R$3,17
Valorização de Reais 426% / Dolares 214%

Ele me rende em media tirando todas as custas, e alta e baixa estação, algo como R$2500 mês.
Usando essa simulaçao da easy ele renderia R$4215 por uma LCA ou R$2600 pela poupança.https://www.easynvest.com.br/simulador-investimentos

Parece obvio que seria uma boa botar no banco, porem ai fiz uma simulação se eu tivesse posto os mesmos 95k na poupança em 2007 quanto eu teria, http://www.clubedospoupadores.com/poupa ... panca.html

E seria:
Índice de correção no período 2,0213713
Valor percentual correspondente 102,1371300%
Valor corrigido na data final R$ 192.030,27 (REAL)

Uma merda, E quem me diz que nos próximos 10 anos algo semelhante pode não acontecer? vai ver em 10 anos 4 mil reais pode ser o salario minimo e valer quase nada.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Ago 2017 19:06

ATARI escreveu:
23 Ago 2017 09:55
Galera gostaria da opinião de vocês, sou bastante leigo e aqui tem muita gente que manja, tenho um imóvel que comprei em 2007 e alugo por temporada, mas caiu muito o rendimento e até penso em botar no banco, mas tenho minhas duvidas vamos aos dados:

Agosto 2007
Custou R$95.000 = USD 50.000 Cotação 1USD =R$1.90

Agosto 2017
Entorno R$500.000 = USD157.728 Cotação 1USD=R$3,17
Valorização de Reais 426% / Dolares 214%

Ele me rende em media tirando todas as custas, e alta e baixa estação, algo como R$2500 mês.
Usando essa simulaçao da easy ele renderia R$4215 por uma LCA ou R$2600 pela poupança.https://www.easynvest.com.br/simulador-investimentos

Parece obvio que seria uma boa botar no banco, porem ai fiz uma simulação se eu tivesse posto os mesmos 95k na poupança em 2007 quanto eu teria, http://www.clubedospoupadores.com/poupa ... panca.html

E seria:
Índice de correção no período 2,0213713
Valor percentual correspondente 102,1371300%
Valor corrigido na data final R$ 192.030,27 (REAL)

Uma merda, E quem me diz que nos próximos 10 anos algo semelhante pode não acontecer? vai ver em 10 anos 4 mil reais pode ser o salario minimo e valer quase nada.
Muito bem observado. Nego investe SEM DESCONTAR a inflação, isso pega demais. Fui aprender isso, após anos, há uns 06 meses atrás. Precisa ficar esperto demais com isso... 10% de rendimento líquido ao ano vc pensa.. mas 6% foi na inflação então lucro real 4% ao ano. Que bela bosta!

Quem fez Eletrobras? +40% ontem.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 27 Set 2017 22:08

Alguem investe em criptomoedas, como o bitcoin? vale a pena? quem comprou no passado se deu bem, mas e agora?
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 27 Set 2017 23:13

Criptomoedas são o futuro...

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 28 Set 2017 10:12

Ron escreveu:
27 Set 2017 21:39
Pessoal, como estão os investimentos?

Estou conforme os vencimentos estão chegando, deslocando dinheiro da RF para RV e Fundos Multimercado, onde vou pesar maior alocação em minha carteira no momento.

Creio que vou fazer um balanceamento aproximado de 30% RF, 30% RV e 40% FIM já para outubro.

Quais os FIM's vocês estão investindo ou de olho?
também estou interessado numa análise sobre fundos...hj eu estou 100% em renda fixa...incluindo debentures incentivadas.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Set 2017 12:11

Eu investiria com cautela em bitcoins, procure se informar e comece os trabalhos com pouco investimento do seu todo.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 28 Set 2017 13:01

Bitcoin nao é investimento, é especulação. Dito isto, o fato de nao ter regulação é exatamente o que o torna atrativo.

Eu, de momento, venho diminuindo exposicao em RV, e aumetando em liquidez d+0 e dolar.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 28 Set 2017 14:24

Ron escreveu:
28 Set 2017 14:01
Eu já aportei no XP MACRO FIM, conheci os gestores em um evento e estou gostando dos resultados.

Investi também no Sularemica Endurance, ele tem uma vol menor e prazo mais curto de resgate, então posso ter mais liquidez nele.

Estou de olho também no Mauá Macro, que reabriu na XP e Rico, que espelha o Mauá Macro FIC FIM e assim quando realizar umas açõe sem outubro eu vou entrar.

A priori vou colocar nestes três fundos, dividindo em 40% no XP, 30% Endurance e 30% Mauá. Isso com 30% da minha carteira de investimentos em FIM.

Se fosse você deslocaria uma porcentagem para Fundos de Ação ou Multimercado caso não se sinta confiante para investir direto em RV.

Vou fazer isso...meus próximos títulos só vencem em maio do ano que vem...

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Set 2017 19:06

Eu tenho quase toda minha força financeira em renda fixa clássica. Esse mês foi foda. Rendeu 0.68, e se formos tirar inflação, IR e taxa de administração é melhor nem fazer as contas.

Há muito venho estudando e me enrolando para abrir uma veia de investimento em multimercado.

Tá na hora!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 28 Set 2017 22:33

Já venho me posicionando em FIM desde o impeachment da Dilma. Parei de colocar grana em RF no início do ano, quando ainda consegui pegar uns CDBs a 14% a.a. e uns títulos públicos prefixados e indexados ao IPCA também. Desde então, ALL-IN em FIM. Estou em 5 fundos atualmente e pensando em seriamente em montar posição em fundos atrelados a ouro e dólar.

Carteira atual:

RF (tesouro direto, CDBs, debêntures, LCI): 50%
Acoes: 5%
Fundos: 35%
Previdência: 10%

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Set 2017 22:52

Nobres, quanto os FIM estão pagando em média mensal? Abs.

Aristóteles
----

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Set 2017 23:53

realmente, bitcoin e outras criptomoedas é especulacao. Mas, quem comprou no passado se deu mega-bem. O que penso é: já perdi totalmente o bonde ou ainda dá para aproveitar? alguma outra criptomoeda vai despontar e valeria colocar uns trocos que vc sabe que pode perder (muito mais provavel) ou ficar milionario (muitissimo menos provavel)?

conheci um cara que comprou bitcoins no comeco e hoje isso esta valendo muito dinheiro

dá para ser "esse cara" agora? com bitcoin? alguma outra? claro que ninguem tem bola de cristal, mas talvez valha uma aposta pequena...

Responder