Ranking de Títulos Nacionais da Serie A

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Ranking de Títulos Nacionais da Serie A

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Set 2017 22:59

1987 - Oficialmente é do Sport - eu sei que é doloroso para os Flamenguistas más é a realidade, não dá para omitir isso.
O Palmeiras é oficialmente considerado Enea campeão Brasileiro pela CBF e Tri campeão da Copa do Brasil - Isto não tem como rebater pois é OFICIAL.
Não somos campeões mundiais, pois o titulo de 51 não é oficial é apenas como se fosse um titulo intercontinental. (obs.) Se for considerado Oficial pela FIFA será contabilizado também sem choro nem vela.
Então contem somente o que a FIFA e a CBF consideram Oficial, não esperneiem repito não esperneiem.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 29 Set 2017 00:14

Fax tem mais titulo que o Palmares?
Fogo em naziliberal

Nile

Mensagem por Nile » 29 Set 2017 00:23

Fedor escreveu:
29 Set 2017 00:14
Fax tem mais titulo que o Palmares?
vai la na cbf e começa o choro
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 29 Set 2017 07:31

Não gosto de ficar discutindo por besteira, mas se fosse Flamengo e Corinthians que estivessem ganhado esses títulos antes de 1971 não teríamos discussão.
Painho nos enganou..

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 29 Set 2017 08:06

SKYWALKER escreveu:
29 Set 2017 07:31
Não gosto de ficar discutindo por besteira, mas se fosse Flamengo e Corinthians que estivessem ganhado esses títulos antes de 1971 não teríamos discussão.
Quem tem história tem. Quem não tem...
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Set 2017 10:34

Ri de colocarem o cruzeiro e principalmente gremio na frente do sp, como se a cdb tivesse o mesmo peso que o brasileiro.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 29 Set 2017 10:49

Michael Scofield escreveu:
28 Set 2017 21:20
A Copa do Mundo de seleções começou em 1930.
O Campeonato Brasileiro começou em 1971.

Isso não é questão de opinião, é uma coisa que aconteceu assim, porra. Uma canetada dizendo que o título de 1967 do Torneio X é um brasileirão, não vai mudar a história já escrita de que o Torneio X NÃO é um brasileirão. É muito difícil entender isso, Porcos burros???
Deixa o "porco burro" aqui seguir seu raciocínio então:

O Mundial nasceu em 2000. Podemos dizer que o Grêmio não tem mundial, já que ele ganhou um torneio que "não existia antes"? Não é questão de opinião, é algo que aconteceu assim. Uma canetada da FIFA que reconheça os intercontinentais como mundiais mudaria essa história?

ERRADO!

Eu acredito que são campeões mundiais sim (assim como não entro na barca de que o Palmeiras levou o mundial em 51... e daí, ainda não temos mundial, vida que segue).

Segue um trecho de um dirigente da Conmebol sobre os intercontinentais:

"Então não há como a Fifa tirar o crédito de um torneio que era reconhecido como Mundial. Até porque ela não tinha um torneio dessa magnitude. As coisas mudaram a partir de 2000. Mas sem dano ao Intercontinental, porque ele já não existia. Está tudo certo. Quem ganhou o Intercontinental é tão campeão do mundo quanto as equipes que venceram os Mundiais da Fifa."

Ou seja: Não é porque um campeonato não existia da forma como conhecemos hoje, que o título não existe. Quem ganhou o intercontinental é campeão mundial, tal qual reconhecido na época.

Quem ganhou a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa, também, por analogia. Eram tratados como campeões brasileiros. A diferença entre a CBF e a FIFA é que a CBF abraçou a história que aconteceu, enquanto a FIFA ainda teima em dizer que intercontinental não é mundial.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 29 Set 2017 10:55

Nile escreveu:
29 Set 2017 00:23
vai la na cbf e começa o choro
Não tem choro, se vc acha que o que foi feito está correto é problema teu, inclusive vcs são mestres em pedir titulo

O que eu questiono nesses títulos reconhecidos foi justamente falarem que tudo é Brasileiro, por isso a aberração do teu time aparecer como campeão 2 vezes no mesmo ano. Tivessem colocado a Taça Brasil como antecessora da atual Copa do Brasil esse problema não teria
Fogo em naziliberal

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 29 Set 2017 11:01

Fedor escreveu:
29 Set 2017 10:55
Não tem choro, se vc acha que o que foi feito está correto é problema teu, inclusive vcs são mestres em pedir titulo

O que eu questiono nesses títulos reconhecidos foi justamente falarem que tudo é Brasileiro, por isso a aberração do teu time aparecer como campeão 2 vezes no mesmo ano. Tivessem colocado a Taça Brasil como antecessora da atual Copa do Brasil esse problema não teria
Questão difícil de resolver essa... Eu acho que diminuiria o mimimi com "títulos de fax", mas ainda não sei bem o que pensar.

Argumentos a favor de Taça Brasil = Copa do Brasil

"Taça Brasil (1959-1968) é a mãe da Copa do Brasil – um torneio eliminatório, com representantes de quase todo o país; o Robertão (1967-70) é o pai do Brasileirão – um campeonato de fato, quase sempre com regulamentos discutíveis, clubes igualmente convidados, mas, de um modo geral, com os melhores do País, na época de ouro do futebol brasileiro", comentou o jornalista, que é palmeirense declarado.

"Por mim, o campeão do Robertão é tão campeão brasileiro quanto qualquer outro a partir de 1971. O campeão da Taça Brasil é tão campeão como qualquer campeão da Copa do Brasil a partir de 1989. Mas embora entendendo que não houvesse outro torneio de caráter nacional até 1967; embora a Taça Brasil concedesse vaga para a Libertadores (disputada a partir de 1960), ainda não considero Taça Brasil e Robertão o mesmo tipo de torneio. O que não desmerece todos os campeões a partir de 1959. Nem tira o significado histórico e esportivo de cada conquista", finalizou Mauro Beting.

---------------------------------------------------------------------

Argumentos a favor de Taça Brasil = Brasileirão

No livro "Dossiê - Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959", Odir Cunha defende que essa comparação entre Taça Brasil e Copa do Brasil é que não faz sentido. Um dos motivos é que a Copa do Brasil se tornou um torneio de segunda linha de 2001 a 2012, período em que não era permitida a participação de clubes brasileiros que disputavam a Libertadores.

Outra razão é que, de 1959 a 1969, nenhum time brasileiro participou da Libertadores sem ter sido campeão ou vice da Taça Brasil.

"João Havelange criou a competição com aquele formato eliminatório porque não havia estrutura ou verba para se criar um campeonato com turno e returno por pontos corridos. Devemos lembrar, por exemplo, que a ponte aérea foi inaugurada em 1959. Como disse o Belluzzo (Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras na época da confeccção do dossiê), não se deve cometer o erro do anacronismo - olhar o passado com os olhos do presente", finalizou Cunha.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Set 2017 13:48

Daqui a pouco vão pedir pra reconhecer o rio são paulo, pois esse foi considerado o primeiro campeonato a um nível nacional!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Set 2017 13:56

Eu acho uma perda de tempo sem fim ficar debatendo esse tipo de coisa, simplesmente pq a paixão clubistica vai cegar a maioria... Uns vão dizer que não é, pq não é pro seu time, outros vão dizer que é, pq é a favor do seu time. Querer exigir um debate sério e racional pra algo que mexe com o passional, eh complicado.

Minha opinião: Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa são títulos nacionais, devem ter esse tipo de reconhecimento. A merda toda foi quando a CBF resolveu "promovê-los" a título de campeão brasileiro, o que não é bem verdade. Quem ganhou a Taça Intercontinental, venceu o campeonato mundial da época, mas tb não dá pra dizer que foi campeão do Mundial Interclubes da FIFA, certo? Raciocinio eh o mesmo.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Set 2017 14:06

Mileto escreveu:
29 Set 2017 11:01
Questão difícil de resolver essa... Eu acho que diminuiria o mimimi com "títulos de fax", mas ainda não sei bem o que pensar.
Spoiler:
Argumentos a favor de Taça Brasil = Copa do Brasil

"Taça Brasil (1959-1968) é a mãe da Copa do Brasil – um torneio eliminatório, com representantes de quase todo o país; o Robertão (1967-70) é o pai do Brasileirão – um campeonato de fato, quase sempre com regulamentos discutíveis, clubes igualmente convidados, mas, de um modo geral, com os melhores do País, na época de ouro do futebol brasileiro", comentou o jornalista, que é palmeirense declarado.

"Por mim, o campeão do Robertão é tão campeão brasileiro quanto qualquer outro a partir de 1971. O campeão da Taça Brasil é tão campeão como qualquer campeão da Copa do Brasil a partir de 1989. Mas embora entendendo que não houvesse outro torneio de caráter nacional até 1967; embora a Taça Brasil concedesse vaga para a Libertadores (disputada a partir de 1960), ainda não considero Taça Brasil e Robertão o mesmo tipo de torneio. O que não desmerece todos os campeões a partir de 1959. Nem tira o significado histórico e esportivo de cada conquista", finalizou Mauro Beting.

---------------------------------------------------------------------

Argumentos a favor de Taça Brasil = Brasileirão

No livro "Dossiê - Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959", Odir Cunha defende que essa comparação entre Taça Brasil e Copa do Brasil é que não faz sentido. Um dos motivos é que a Copa do Brasil se tornou um torneio de segunda linha de 2001 a 2012, período em que não era permitida a participação de clubes brasileiros que disputavam a Libertadores.

Outra razão é que, de 1959 a 1969, nenhum time brasileiro participou da Libertadores sem ter sido campeão ou vice da Taça Brasil.

"João Havelange criou a competição com aquele formato eliminatório porque não havia estrutura ou verba para se criar um campeonato com turno e returno por pontos corridos. Devemos lembrar, por exemplo, que a ponte aérea foi inaugurada em 1959. Como disse o Belluzzo (Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras na época da confeccção do dossiê), não se deve cometer o erro do anacronismo - olhar o passado com os olhos do presente", finalizou Cunha.

Muito bem colocado, Mileto.

E vou jogar mais lenha nessa fogueira...

Pra quem se interessa por conhecer a história do futebol no Brasil, sabe que até o Campeonato Brasileiro se consolidar, em meados da década de 70, um título regional por muitas vezes era considerado mais importante do que um RJ-SP ou Taça Brasil.

Eram outras épocas, aonde não existia internet e até as transmissões de partidas ao vivo pela TV inexistiam. Logo a rivalidade com o seu "vizinho" dentro do estado/municipio e a força de times médios/pequenos fazia com que a conquista de um carioca, paulista, mineiro, etc, valesse mais do que vencer times de outros estados.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 29 Set 2017 18:44

Snickt escreveu:
29 Set 2017 13:56
Eu acho uma perda de tempo sem fim ficar debatendo esse tipo de coisa, simplesmente pq a paixão clubistica vai cegar a maioria... Uns vão dizer que não é, pq não é pro seu time, outros vão dizer que é, pq é a favor do seu time. Querer exigir um debate sério e racional pra algo que mexe com o passional, eh complicado.

Minha opinião: Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa são títulos nacionais, devem ter esse tipo de reconhecimento. A merda toda foi quando a CBF resolveu "promovê-los" a título de campeão brasileiro, o que não é bem verdade. Quem ganhou a Taça Intercontinental, venceu o campeonato mundial da época, mas tb não dá pra dizer que foi campeão do Mundial Interclubes da FIFA, certo? Raciocinio eh o mesmo.
Perfeito.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Nile

Mensagem por Nile » 30 Set 2017 07:42

Templo Jiu Jitsu escreveu:
29 Set 2017 13:48
Daqui a pouco vão pedir pra reconhecer o rio são paulo, pois esse foi considerado o primeiro campeonato a um nível nacional!
Tb somos o maior campeão :))

No Brasil Verdão>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> santos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 30 Set 2017 13:23

Nile escreveu:
30 Set 2017 07:42
Tb somos o maior campeão :))

No Brasil Verdão>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> santos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto
Rio São Paulo o Corinthians tem 5 títulos, quantos vcs tem? Favor mencionar apenas os que foram ganhos dentro de campo, nada de fax ou garrafa de pinga
Fogo em naziliberal

Responder